Annonce

Eredan iTCG forums move. You can find them at this adress: http://forums.eredan.com/index.php.

Eredan GT forums stay here, the same for the old Eredan iTCG forums who pass in read only.

Les forums d'Eredan iTCG ont déménagés. Retrouvez-les à cette adresse : http://forums.eredan.com/index.php.

Les forums d'Eredan GT restent ici, ainsi que les anciens forums d'Eredan iTCG qui y seront toujours en lecture seule.

#1 04-01-2013 14:55:11

dmadeiro
Habitant de Guem
Inscription : 29-07-2011
Messages : 351

Porque teurgia causa dano mágico?

Recentemente eu consegui o Nebsen e voltei a jogar com Nômades.
Ai reparei numa coisa. A apelona da Bruxa Má não recebia danos de minhas teurgias. Fui conferir e me assustei quando vi que o dano causado era MÁGICO.

Puxa vida, magia é uma coisa e teurgia é outra totalmente diferente, por isso existem Magos e Clérigos.

Isso desde o tempo que foi inventado o estilo de jogo RPG. E querendo ou não o Eredan também faz referências ao gênero.

O próprio jogo separa magias de teurgias. Magos não podem usar teurgias e Clérigos não podem usar feitiços. Tem até a manopla rúnica que só protege contra teurgia...

Bom, o que eu quero sugerir aqui é que as teurgias causem um outro tipo de dano que não seja mágico. Pode ser dano divino, dano celeste, dano astral sei lá...

É isso. Comentem...


Hors ligne

#2 04-01-2013 15:06:38

Gleiner_Nascimento
Guémélite
Lieu : Espirito Santo / Brasil
Inscription : 11-09-2012
Messages : 433

Re : Porque teurgia causa dano mágico?

Otima sugestão;
Ja tinha reparado, so que como toda sugestão que damos e possivel que fique no limbo do esquecimento....
Ai desmotiva vir aqui no forum e descrever.

Sugestão adicional:

Como em outros RPGs a terurgia e basicamente cura, sendo assim seus efeitos em dano deveriam ser como voce mesmo disse celeste, luz, etc.....

Creio que pelo fato dos Neantistas serem do capeta, eles deveriam sofrer mais danos do que o normal... o que acha?


cool Pensamentos Aleatórios de um Erediano cool
"Nada e tão ruim que nã possa piorar"
Mão travada - defesa reduzida - ataque zerado - perfect no 3 round!!


Hors ligne

#3 04-01-2013 15:57:13

wesley102
Habitant de Guem
Inscription : 18-02-2012
Messages : 289

Re : Porque teurgia causa dano mágico?

mais tipo, nos jogos de rpg quem usa teurgia serve pra curar, mais e essa cura, não deixa de ser uma magia...


Hors ligne

#4 04-01-2013 16:00:12

codydet
Gardien
Inscription : 26-04-2012
Messages : 2 082

Re : Porque teurgia causa dano mágico?

Gostei da Sugestão,Vou Dar Uma Opinião e uma Proposta.
Dano Celeste Seria Legal,Dano da Luz Não muito,Pois Existe Magia tipo Luz.
Minha Proposta,é Que Para Não Esquecerem Disso Tão Facilmente,Postemos em Todas As Comunidades,Desda Americana e Espanhola,Até a Alemã e Francesa.


Hors ligne

#5 04-01-2013 16:21:43

alkateca
Solarian
Lieu : porto alegre- RS
Inscription : 29-07-2011
Messages : 724

Re : Porque teurgia causa dano mágico?

codydet a écrit :

Para Não Esquecerem Disso Tão Facilmente,Postemos em Todas As Comunidades,Desda Americana e Espanhola,Até a Alemã e Francesa.

HUE
serio, não precisa floda as outras linguas , se for boa a sugestão ela vai chegar a feerik , pode parecer que não mas acaba chegando , se os mod br mandarem claro.


i m bixinhodematacompedra '-'


Hors ligne

#6 04-01-2013 16:22:20

Gleiner_Nascimento
Guémélite
Lieu : Espirito Santo / Brasil
Inscription : 11-09-2012
Messages : 433

Re : Porque teurgia causa dano mágico?

codydet a écrit :

Gostei da Sugestão,Vou Dar Uma Opinião e uma Proposta.
Dano Celeste Seria Legal,Dano da Luz Não muito,Pois Existe Magia tipo Luz.
Minha Proposta,é Que Para Não Esquecerem Disso Tão Facilmente,Postemos em Todas As Comunidades,Desda Americana e Espanhola,Até a Alemã e Francesa.


Hummm beleza, mas quem vai traduzir??? ^^ apelaremos para nosso amigo de sempre google tradutor...kkkk


cool Pensamentos Aleatórios de um Erediano cool
"Nada e tão ruim que nã possa piorar"
Mão travada - defesa reduzida - ataque zerado - perfect no 3 round!!


Hors ligne

#7 04-01-2013 16:44:19

KRISTREX
Gardien
Lieu : canguçu RS
Inscription : 29-07-2011
Messages : 1 196

Re : Porque teurgia causa dano mágico?

ñ pq o google tradutor traduz tudo errado, eu posso traduzir pra ingles, e meu alemao ta meu quebrado, se ñ traduzia pro alemao tbm


Hors ligne

#8 04-01-2013 16:47:51

codydet
Gardien
Inscription : 26-04-2012
Messages : 2 082

Re : Porque teurgia causa dano mágico?

Gleiner_Nascimento a écrit :

Hummm beleza, mas quem vai traduzir??? ^^ apelaremos para nosso amigo de sempre google tradutor...kkkk


Vou Tentar Fazer Uma Tradução Mais Ou Menos Com A Ajuda de Dicionarios Diversos(Sim o Google Esta Incluso tongue),E você vê Se Ficou Bom.

Versão Luso-Brasileira

Eu estava jogando com clérigos recentemente,quando me deparei com a "[card]Bruxa Negra"[/card] que tem imunidade a dano "magico",mas até ai tudo bem,porém ela não recebia dano das minhas teurgias,ao ler minha teurgia me surpreendi,o dano que ela infringe é "magico"!
Então eu pensei "Puxa vida,teurgia é uma coisa,magia é outra,por isto existem magos e clerigos"
Então Tive a Ideia que é esta sugestão,um dano proprio, algum tipo de "Dano Celestial".

Versão Americana

I was playing with clerics recently when I came across the "[card]Black Witch[/card]" that has immunity to damage "magic", but so far so good, but she received no damage from my teurgias, reading my theurgy surprised myself, the damage she breaks is "magic"!
So I thought "Hey, theurgy is one thing, another is magic, so there are mages and clerics"
Then I had the idea that this suggestion is an own damage, some kind of "Heavenly Damage".

Versão Espanhola

Yo estaba jugando stupide los clérigos hace poco, cuando me encontré stupide la "[card]Bruja Negra[/card]" que tiene inmunidad al daño "magia", pero hasta ahora todo bien, pero no recibió daño de mis teurgias, leyendo mi teurgia me sorprendió, el daño que se rompe es "magia"!
Así que pensé: "Hey, teurgia es una cosa, otra es la magia, por lo que hay magos y clérigos"
Entonces tuve la idea de que esta sugerencia es un daño propio, una especie de "Damage Celestial".

Versão Francesa

Je jouais avec les clercs récemment, quand je suis tombé sur la "[card]Sorcière Noire[/card]" qui bénéficie de l'immunité de nuire "magie", mais jusqu'ici tout va bien, mais elle n'a reçu aucun dommage de mes teurgias, la lecture de mon théurgie surpris moi-même, les dégâts qu'elle brise est "magique"!
Alors j'ai pensé: «Hé, la théurgie est une chose, une autre est magique, il ya donc des mages et des clercs"
Puis j'ai eu l'idée que cette suggestion est propre dommage, une sorte de «dommages céleste".

Versão Italiana

Stavo giocando stupide i chierici di recente, quando mi sono imbattuto nel "[card]Strega Nera[/card]", che gode di immunità ai danni "magia", ma fino ad ora tutto bene, ma ha ricevuto alcun danno dai miei teurgias, leggendo la mia teurgia sorpreso anch'io, il danno si rompe è "magia"!
Così ho pensato "Ehi, teurgia è una cosa, un altro è la magia, quindi non ci sono maghi e chierici"
Poi ho avuto l'idea che questo suggerimento è un danno proprio, una sorta di "Damage Celeste".


Hors ligne

#9 04-01-2013 17:02:34

Gleiner_Nascimento
Guémélite
Lieu : Espirito Santo / Brasil
Inscription : 11-09-2012
Messages : 433

Re : Porque teurgia causa dano mágico?

Bom, não custa nada tentar!!

Agora e postar nos outros foruns (se ja o não tiver)!!


cool Pensamentos Aleatórios de um Erediano cool
"Nada e tão ruim que nã possa piorar"
Mão travada - defesa reduzida - ataque zerado - perfect no 3 round!!


Hors ligne

#10 04-01-2013 17:03:55

codydet
Gardien
Inscription : 26-04-2012
Messages : 2 082

Re : Porque teurgia causa dano mágico?

Gleiner_Nascimento a écrit :

Bom, não custa nada tentar!!

Agora e postar nos outros foruns (se ja o não tiver)!!

Sera que Me Dão Permissão de Postar?


Hors ligne

#11 04-01-2013 17:23:03

leemendes
Habitant de Guem
Lieu : de conchal sp
Inscription : 13-03-2012
Messages : 152
Site Web

Re : Porque teurgia causa dano mágico?

Que merdaaa  e tudo isso veio.

Dernière modification par leemendes (04-01-2013 17:23:20)


Jogo eredan como todos jogam mais a minha meta E alcançar meu objetivos com todas minhas forças!

CANAL NO YOUTUB:LEEMENDES EREDAN


Hors ligne

#12 04-01-2013 18:42:13

dmadeiro
Habitant de Guem
Inscription : 29-07-2011
Messages : 351

Re : Porque teurgia causa dano mágico?

Nossa... Não pensei que fosse ter uma repercussão tão boa assim a  ideia. Mas é isso ai.

Gleiner - O nosso fórum não é tão esquecido assim. Outro dia um dos criadores do jogo entrou em nosso fórum e participou. E pelo que percebi ele conseguiu ler bastante coisa sobre o tópico...

Wesley - Não é porque as duas (Feitiços e teurgias) causam efeitos fantásticos que elas são as mesmas coisas. O feitiço é algo mais mundano e esta mais ligado a estudo e manipulação de energias. Já as teurgias vem da fé do conjurador.

Cody - Legal vc ter feito os textos. Espero que alguém revise para poder colocar nos outros fóruns. Ah! E eu gosto mais de dano divino... Influência do D&D.

Leemendes - Tudo isso é uma discussão. Pode ser que de frutos ou não... Por isso esta no tópico de Sugestões.


Hors ligne

#13 04-01-2013 19:03:22

roombi
Gardien
Inscription : 22-04-2012
Messages : 1 109

Re : Porque teurgia causa dano mágico?

eu acho bem que isso mudasse, mas no caso da bruxa ela é imune a qualquer ataque que atinja o espirito dela, entao caso as teurgias mudassem, a descriçao dela mudaria tambem. O problema nao é so com as teurgias em si, mas tambem com a bruxa e a habilidade dela.

Vou tentar explicar, ela é imune a danos magicos, mas creio que o correto na descriçao dela seria "so pode ser ferida por dano fisico e direto", isto porque a carta [card]tsume[/card] também nao é nenhum feitiço e no entanto nao atinje ela. Mais concretamente, um corvo que anexa a tsume tem o duelo perdido.

Tentando explicar com esse exemplo, que mesmo que mude o tipo de dano da teurgia, vai continuar sem acertar a bruxa, no meu ponto de vista.

Na frase "imunidade a danos magicos", a palavra "magico" ta a mais. Poderia ser alterado tambem para "imunidade a ataques espirituais" ou "imunidade a dano magico e teurgico" caso mudasse a teurgia.

Acho que expliquei o que queria lol


Hors ligne

#14 04-01-2013 19:51:12

Wanderson Farias
Habitant de Guem
Lieu : RJ
Inscription : 30-12-2011
Messages : 350

Re : Porque teurgia causa dano mágico?

A resposta pronta da Feerik pra esse tipo de questão é: tememos que tal mudança torne o jogo muito complicado para os novos jogadores... e etc.

Uma sugestão mais plausível seria mudar as cartas de teurgia para algo como feitiço teúrgico ou a criação de um status de defesa para danos de teurgia, deixando assim o espírito para danos mágicos, nesse caso de feitiços somente.


Hors ligne

#15 04-01-2013 20:30:57

yerak
Solarian
Inscription : 07-06-2012
Messages : 600

Re : Porque teurgia causa dano mágico?

primeiro, se vc for postar isso cody, no espanhol não é clérigos e sim sacerdotes e não é dano magia e sim dano magico mesmo(acho que sem acento)

segundo se alguem tiver interesse de ler na wiki espanhola 3.9 la batalla de la piedra,   vai ver que assim como as teurgias dos nomades são baseadas no poder dos deuses egipcios, as magias noz são baseadas no poder do Dragão, percebendo-se a semelhança das magias com as teurgias    (essa proxima parte é dedução minha) por dedução, os magos neantistas se baseiam nos poderes de Neante, os magos seiva nos poderes da própria natureza, a liga litica se baseia nos poderes dos elementos, os magos zil na sombra ou escuridão ou trevas sei lá e por aí vai

se for olhar todos os magos tem a mesma base de utilizar um poder de algo superior e , afinal, essa não é a definição de teurgia?

acho que é por isso que não há distinção de dano mágico e teúrgico, embora eu ache que magia e teurgia são totalmente diferentes, neste jogo (eredan) elas parecem ser a mesma coisa pois todos magos têm algum tipo de fé, como no dragão ou neante


Hors ligne

Pied de page des forums