Annonce

Eredan iTCG forums move. You can find them at this adress: http://forums.eredan.com/index.php.

Eredan GT forums stay here, the same for the old Eredan iTCG forums who pass in read only.

Les forums d'Eredan iTCG ont déménagés. Retrouvez-les à cette adresse : http://forums.eredan.com/index.php.

Les forums d'Eredan GT restent ici, ainsi que les anciens forums d'Eredan iTCG qui y seront toujours en lecture seule.

#1 25-07-2012 22:34:06

diabetico
Guémélite
Inscription : 10-05-2011
Messages : 417

+ X Ataque e + X Defesa ja era...

Parece que ta virando tendencia (ui!) as cartas novas deixarem pra tras os bonus de Ataque, Defesa e Espirito e os substituirem pelos novos "+ X de dano inflingido" e "- X de dano sofrido".

Isso, na minha opiniao eh legal, porque cartas que reduzem os atributos do oponente, como [card]Ataque Mágico[/card] por exemplo, deixam de ser tao apelonas. Mas tambem torna os calculos que precisamos fazer nas partidas mais complicados e demorados, ja que nem tudo que acontece na resoluçao dos danos esta "na vista" dos jogadores.

O que voces acham dessa nova modinha?


"There's no way to describe how you feel when you're talking to your meal"


Hors ligne

#2 25-07-2012 22:40:19

FEGUND
Campeur
Inscription : 10-05-2012
Messages : 99

Re : + X Ataque e + X Defesa ja era...

pra mim essa modinha é um estilo de jogar diferente se vc quiser jogar assim vc joga mas não é nada obrigatorio

Dernière modification par FEGUND (25-07-2012 22:40:33)


dinheiro não é problema o problema é ficar sem dinheiro


Hors ligne

#3 25-07-2012 22:48:07

Toris
Gardien
Inscription : 01-09-2011
Messages : 2 280
Site Web

Re : + X Ataque e + X Defesa ja era...

Sei lá, as vezes nem opção de joga tem, se cartas como ataque magico, distraido e etc n existissem não teria tanto problema =-=


Awesome!


Hors ligne

#4 26-07-2012 00:41:23

Stormholt
Eredanien
Lieu : Votorantim,São Paulo
Inscription : 17-06-2011
Messages : 4 606
Site Web

Re : + X Ataque e + X Defesa ja era...

Não vejo porque tanto drama, você realmente acha que não é necessário Defesa e ataque? Por favor né? Essa é a base do jogo! E otra, as cartas que tem que diminuem dano sofrido e que são permanentes, são pouquissimas (Marcha forçada e Mensagem diplomática do que eu me lembre), não é muito viável você focar na defesa, a não que esteja com um deck que não foque matar o enimigo... E otra, só tem 2 decks que focam bastante o dano direto(Zil adagas e Cortesão) NUNCA que ataque e defesa vão ficar obselotos, Ataque Mágico não pode ser tão OP como era antes, mas éo curso natural das coisas, o jogo fica grande, tem que abrir espaço pra novas cartas, algumas, tem o mesmo efeito que outras...


E meu nome não é SHIRLEY!

Eredan-->> Storm Videos <<--Videos


Hors ligne

#5 26-07-2012 01:52:02

Toris
Gardien
Inscription : 01-09-2011
Messages : 2 280
Site Web

Re : + X Ataque e + X Defesa ja era...

Não é bem isso que ele ta dizendo, ele ta dizendo que ta vindo varias cartas causa tanto mais de dano fisico, e tanto mais de dano magico, recebe menos tanto de dano fisico, que é a mesma coisa que defesa, e isso tem muitas cartas que fazem, isso para combater cartas como distraido, ataque magico,e etc, por que são "irredutiveis"(e sem um valor maximo ou minimo de redução) a vista, mas são redutiveis tambem, uma serve pra outra, a não ser que criem um personagem com ataque 0/1 e que seja tipo: Causa +7 de dano fisico.


Awesome!


Hors ligne

#6 26-07-2012 01:58:52

DohkoLod
Modérateur Eredan
Inscription : 18-05-2011
Messages : 1 322

Re : + X Ataque e + X Defesa ja era...

Storm viajou legal.

Realmente, esse negócio de +X ou -X é justamente para ser um bônus imutável, mas só altera o gameplay.

Por exemplo [card]Marcha Forçada[/card], não adianta zerar espírito ou a defesa (quando existente) do oponente pois ainda assim existirá o -2, porém vc pode remover a carta e o oponente ficou sem defesa.

O chato é como foi dito: complicam os cálculos de dano.

Mas tudo pode ficar pior: do jeito q tão ALOPRANDO nas cartas, vão lançar efeitos secretos ou aleatórios (né [card]Dhan[/card]?).


Chat Fórum ITCG: group1185284@groupsim.com
É só adicionar como um contato no MSN!
Bruto, Rústico e Sistemático.
O Keizan - O Grande Corruptor - O Capitão


Hors ligne

#7 26-07-2012 05:09:18

scizornl
Solarian
Lieu : Nova Lima
Inscription : 09-02-2011
Messages : 727
Site Web

Re : + X Ataque e + X Defesa ja era...

Não vejo nada de mais. Tanto é que se não variar métodos de defesa e ataque o jogo vai ficar enjoado. Veja bem o jogo está indo para o terceiro ano e sempre vai ficar com os métodos básicos de bônus de ataque e defesa? Por favor, ajuda aí?

Enfim, foi interessante levantar este tópico, sou a favor de quaisquer mudança no jogo, desde que seja para melhorar e avançar a mecânica e não permitir o jogo ficar com variações baixas de táticas.


Hors ligne

#8 26-07-2012 15:46:15

diabetico
Guémélite
Inscription : 10-05-2011
Messages : 417

Re : + X Ataque e + X Defesa ja era...

Soh exclarecendo aqui, eu nunca disse que defesa e ataque vao ficar obsoletos e nem to fazendo drama, reclamando de nada.

Soh resolvi criar o topico porque percebi que esse tipo de carta esta aparecendo cada vez mais nas atualizaçoes  e criando um novo estilo de jogo que, ha um ano mais ou menos, quase nao existia.

Como o scizornl falou, isso eh bom pro jogo, pois deixa ele menos engessado e quadradao. Alem de tirar a supremacia de cartas que zeravam ou diminuiam um atributo.

Portanto, eh soh discutir a idea numa boa. Se nao concorda com algo que eu disse, blz, coloque sua posiçao e argumente. Soh nao precisa vir com duas pedras na mao... eita povo estressado! wink


"There's no way to describe how you feel when you're talking to your meal"


Hors ligne

#9 26-07-2012 16:20:11

DohkoLod
Modérateur Eredan
Inscription : 18-05-2011
Messages : 1 322

Re : + X Ataque e + X Defesa ja era...

Eu entendo seu ponto Scizorn, mas seria melhor então se houvesse um "contador" indicando o dano REAL da carta.

Por exemplo: [card]Combustão[/card] 3~7 de dano mágico. Se o oponente possui esp 2, o dano fica de 1~5. Seria interessante um contador de modo q os jogadores pudessem saber quanto dano a carta REALMENTE vai causar.

Que o jogo precisa de mudanças, precisa mesmo.


Chat Fórum ITCG: group1185284@groupsim.com
É só adicionar como um contato no MSN!
Bruto, Rústico e Sistemático.
O Keizan - O Grande Corruptor - O Capitão


Hors ligne

#10 26-07-2012 17:22:19

codydet
Gardien
Inscription : 26-04-2012
Messages : 2 082

Re : + X Ataque e + X Defesa ja era...

DohkoLod a écrit :

Eu entendo seu ponto Scizorn, mas seria melhor então se houvesse um "contador" indicando o dano REAL da carta.

Por exemplo: [card]Combustão[/card] 3~7 de dano mágico. Se o oponente possui esp 2, o dano fica de 1~5. Seria interessante um contador de modo q os jogadores pudessem saber quanto dano a carta REALMENTE vai causar.

Que o jogo precisa de mudanças, precisa mesmo.

Sinceramente Não Entendi O Que Quiz Dizer...
Você Quiz Dizer Que Não Existisse A Aleatoridade e Sim Uma Certeza?
Por Exemplo Ao Envez de 3 à 7 Fosse 5 E Como Tem Espirito 2, 5-2=3 é isto?
Se For Eu Apoio


Hors ligne

#11 28-07-2012 18:31:36

DohkoLod
Modérateur Eredan
Inscription : 18-05-2011
Messages : 1 322

Re : + X Ataque e + X Defesa ja era...

Não codydet, seria como uma caixa de diálogo que mostraria o placar do dano DURANTE a partida, já incluindo as cartas que você pretende jogar nesse turno.


Chat Fórum ITCG: group1185284@groupsim.com
É só adicionar como um contato no MSN!
Bruto, Rústico e Sistemático.
O Keizan - O Grande Corruptor - O Capitão


Hors ligne

#12 28-07-2012 21:05:56

Toris
Gardien
Inscription : 01-09-2011
Messages : 2 280
Site Web

Re : + X Ataque e + X Defesa ja era...

Tipo, poderia aparece em cima do personagem oponente, caso seja ade, em cima dos oponentes


Awesome!


Hors ligne

Pied de page des forums