Annonce

Eredan iTCG forums move. You can find them at this adress: http://forums.eredan.com/index.php.

Eredan GT forums stay here, the same for the old Eredan iTCG forums who pass in read only.

Les forums d'Eredan iTCG ont déménagés. Retrouvez-les à cette adresse : http://forums.eredan.com/index.php.

Les forums d'Eredan GT restent ici, ainsi que les anciens forums d'Eredan iTCG qui y seront toujours en lecture seule.

#1 13-10-2011 17:25:39

Stefano Lopes
Nehantiste
Inscription : 03-09-2011
Messages : 900

Dúvida na compra de feez

Acho que essa é pro Thiago mas quem souber fica a vontade pra responder.

Não é reclamação, apenas curiosidade mesmo e tambem para que possa fazer umas contas.

Alguem sabe calcular os tributos cobrados na compra por sms e que tributos são estes?

e se puderem ajudar (é que desta maquina não posso acessar o jogo pra ver) quais os valores de compra por cartão de crédito (não é a primeira compra).

Valeu




ps.: singular é feez. E no plural?????? tongue tongue tongue


Sei que as vezes pareço maldoso, mas prometo que no ano que vem vou aprimorar isso......
...........ficarei muito pior.

Vida longa e próspera.


Hors ligne

#2 13-10-2011 17:44:33

Skipen
Solarian
Lieu : porto alegre - RS
Inscription : 08-09-2011
Messages : 699
Site Web

Re : Dúvida na compra de feez

pra mim sao 5.50 no total com tarifa + os 4 reais , acho q varia de onde vc mora
-
o minimo no cartao é 5 reais , só clicar ali ondetem os feez ou o mercado

fee´z é singular e plural por ser uma palavra indeterminada , e tb por ter sido criada pela  . ( acho q é isso)

tipo n exite , fee´zes tongue

Dernière modification par Skipen (13-10-2011 17:48:01)


Hors ligne

#3 13-10-2011 17:54:36

Stefano Lopes
Nehantiste
Inscription : 03-09-2011
Messages : 900

Re : Dúvida na compra de feez

eu to no estado de são paulo e não me lembro quanto me foi cobrado mas acho que foi por ai mesmo.

são quantos fezz numa compra de 5,00 no cartão???

o plural de fezz foi só pra zuar mesmo...fica meio esquisito isso né...tipo...quantos fezzes precisa pra um booster??? não ficou legal isso.


Sei que as vezes pareço maldoso, mas prometo que no ano que vem vou aprimorar isso......
...........ficarei muito pior.

Vida longa e próspera.


Hors ligne

#4 14-10-2011 18:01:40

dmadeiro
Habitant de Guem
Inscription : 29-07-2011
Messages : 351

Re : Dúvida na compra de feez

Moro em Sampa e quando compro Feezs pelo celular são cobrados R$5,50.
R$4 dos Feezs + R$1,50 de tributos.


Hors ligne

#5 14-10-2011 20:17:57

Paladino.:RR:.
Gardien
Inscription : 31-03-2011
Messages : 1 575

Re : Dúvida na compra de feez

Eu moro em SC e é 1,6 de tributos na compra por celular.

Sobre compras com cartão e boleto, depende qual é a forma de tributação da empresa do grupo Uol que representa a Feerik no Brasil.

Acredito que ela deve ser tributada pelo lucro real. Então são: 1,65% de PIS, 7,6% de Cofins sobre o faturamento.  E mais 15% de IRPJ  9% de CSLL sobre o lucro. E um adicional de 10% sobre a a parte do lucro que ultrapassar a média de 20 mill menais.

Não deve incidir ICMS, ja que é prestadora de serviços e não tenho a menor de que cidade esta esta empresa pra saber quanto eles pagam de ISS.


Hors ligne

#6 14-10-2011 20:44:47

Stefano Lopes
Nehantiste
Inscription : 03-09-2011
Messages : 900

Re : Dúvida na compra de feez

Valeu Pala.

A Boacompra tem sede em Maringa.

Só fiquei curioso porque não consegui achar em lugar nenhum sobre estes tais tributos, ou seja, pagamos sem saber o que...normal no nosso país.

Fazendo uma conta por alto, esta batendo mais ou menos os valores. O caso é que tributos são um labirinto sem fim.

O que eu estava analisando é as vantagens de comprar por sms considerando que eu pago 5,50 por 270 feez enquanto no cartão é 5,00 por 350.

Dernière modification par Stefano Lopes (14-10-2011 20:48:30)


Sei que as vezes pareço maldoso, mas prometo que no ano que vem vou aprimorar isso......
...........ficarei muito pior.

Vida longa e próspera.


Hors ligne

#7 14-10-2011 20:51:16

Paladino.:RR:.
Gardien
Inscription : 31-03-2011
Messages : 1 575

Re : Dúvida na compra de feez

Sobre IRPJ e CSLL, quando uma empresa faz um planejamento correto de custo ela sabe quanto ela quer ganhar sobre cada venda, então eles ja poem no custo do produto o quando eles irão pagar de IRPJ e CSLL sobre o lucro que terão com a venda.

Tipo compra por celular é a que menos compensa.  Mas é a mais facil de se fazer.. A melhor opção em quantidade de feez por R$ gasto é comprar sempre de 50 reais.


Hors ligne

#8 14-10-2011 20:57:59

Stefano Lopes
Nehantiste
Inscription : 03-09-2011
Messages : 900

Re : Dúvida na compra de feez

Verdade sobre o IRPJ, lembrei depois que escrevi e ja corrigi.

O phoda é que é verdade, por exemplo, um dos meus aparelhos é prépago e eu coloco xx créditos no inicio do mes e conforme minhas ligações, eu não uso esse crédito por causa da promoção da operadora então eu compro feez com algo que já está pago e que não usarei...reciclagem de crédito. Mas os tributos são bravos.


Sei que as vezes pareço maldoso, mas prometo que no ano que vem vou aprimorar isso......
...........ficarei muito pior.

Vida longa e próspera.


Hors ligne

#9 14-10-2011 21:00:19

Paladino.:RR:.
Gardien
Inscription : 31-03-2011
Messages : 1 575

Re : Dúvida na compra de feez

Eu faço a mesma coisa. Eu uso pré-pago com plano mensal, porque o preço das ligações cai muito, eu acabo pagando mesma coisa que colocava com pré pago comun, falando mais e ainda sobra pra colocar uns feez to mês...


Hors ligne

Pied de page des forums