Annonce

Eredan iTCG forums move. You can find them at this adress: http://forums.eredan.com/index.php.

Eredan GT forums stay here, the same for the old Eredan iTCG forums who pass in read only.

Les forums d'Eredan iTCG ont déménagés. Retrouvez-les à cette adresse : http://forums.eredan.com/index.php.

Les forums d'Eredan GT restent ici, ainsi que les anciens forums d'Eredan iTCG qui y seront toujours en lecture seule.

#1 21-06-2012 17:48:49

LucasBC
Staff Feerik
Inscription : 08-02-2012
Messages : 1 127

iTCG: Turbilhão

Turbilhão

A partir de agora e até quinta-feira, 28 de junho, às 09:00 AM do horário francês (04:00 AM do horário de Brasília), um novo troféu estará disponível.

Você poderá participar deste troféu durante o período de tempo citado; após isso, não será mais possível. Você também poderá comprá-lo por 199 Fee'z, além de adquirir o título e a carta associados a ele.

Para obtê-lo, você terá que acumular 100 pontos.

Ao término de cada partida, você ganha 1 ponto por cada um de seus personagens que possuirem ao menos 5 pontos de Vida. Você ganha 6 pontos adicionais se a soma dos pontos de Vida de seus personagens for ao menos igual a 25. Você ganha 5 pontos se jogar: [card]Ao Resgate![/card], [card]Melhoria[/card], [card]Continue[/card] (cada carta será considerada apenas uma vez).
Você deve disputar contra jogadores diferentes.

Você receberá a carta Turbilhão e o título: O Devorador.

[card]Turbilhão[/card]: Ação. Colecionador. Único. Seus personagens virados ficam desvirados. Cada personagem sofre 1 ponto de Dano Direto para cada personagem morto ou virado na linha dele.


Divirtam-se!


Eredan iTCG
eredan@boacompra.com
Grupo de MSN do Eredan iTCG: group1185284@groupsim.com
TeamSpeak: ts3.boacompragames.com


Hors ligne

#2 21-06-2012 17:53:47

T-rexMW2
Nehantiste
Lieu : Guem
Inscription : 21-07-2011
Messages : 905

Re : iTCG: Turbilhão

nOnidTRW.png

olha só, lokão a carta

Você ganha 6 pontos adicionais se a soma dos pontos de Vida de seus personagens for ao menos igual a 25.

jogar com 3 personagens que tenham a soma ao todo de 25 pontos de vida, isso ?


Hors ligne

#3 21-06-2012 17:55:11

Stormholt
Eredanien
Lieu : Votorantim,São Paulo
Inscription : 17-06-2011
Messages : 4 606
Site Web

Re : iTCG: Turbilhão

Bom pessoal como prometido, aki está a historia, e não se preocupem, eu não errei, é a linguagem pirata!

[card]Turbilhão[/card]:

Então Flammara j'qus ta entre nós, vamos continuar falando.

A guemelite do fogo estava esperando por várias horas, a volta da capitã à mesa. Mas al killicrew era uma mulher ocupada, depois do golpe em brammamir. Finalmente após a dissolução houve a dissolução do governo das ilhas brancas. Flammara foi recrutada à bordo do arc-kadia, eles estavam killicrew para ouvir as palavras de Flammara. O que a guemelite iria falar, mudaria o curso de toda a tripulação:

-O que eu vi, e ouvi...

Nas palavras de flammara.

-O problema, é que eu não tenho 'sta informação, mas tenho n'que ela implica. O governador e os militares estavam sobre o controle de uma organização muit' perigosa. 'sto é tão doentio, eu os vi fazer, jogarem no vazio.

Em seguida, ela parecia muito traumatizada por memorias traumaticas.

-O que você 'sta falando, da minha parte, eu não entendo nada. Disse galene analizando o crânio da jovem. Em seguida ulhando para Al. Eu posso tirar isso dela? Eu gostaria de dar uma olhada nessa tecnologia.

-Galene mais tarde, mais tarde... Então, o que você dizia flammara...

-Embaixo du cidade há uma rede de tuneis e cavernas, dei uma olhada lá... até uma parte infairior, numa sala grande com acesso para o exterior. Este é o lugar q'eu vi... Foi um militar, ele 'stava du uniforme. Eles tinham pessoas, prisoneiros ammarados tais como animais... Homens mulheres e até crianças. Eles... Eles atiraram em um vácuo... atiraram para o redemoinho. Eu vi uma sombra a dar ordens aos militares, e depois desaparecer.

-E o que mais? Perguntou Al?

-Então eu fiz e encontrei-me na prisão. Eu vi o jogo d'eles, prisoneiros regulares que eu conhecia por crimes menores tambem foram levdos. A maioria não mais se viu, com certeza, tambem foram para o turbilhão.

-Por'q fizeram isso? Disse azalys Intrigada.

-Mas qual foi teu motivo para vir à ca? Tenho a impressão que você não nos contou tudo.

A jovem hesitou antes de chegar na verdadeira motivação.

-'Stou procurando Eriade. Pelo que eu sei, l' sinto nessa reda.

-Eriade? Quem é? Azalys perguntou. O nome evocava várias historias para a capitã de olhos tristes. Seu pai lhe tinha dito várias aventuras com a criatura fabulosa.

-É uma fenix. Disse Al.

-Sem, uma Fénix.... A muito tempo, de acordo com lendas, Eriade era governante
de uma vasta area de Guem, dos vulcões até o fim d' brammamir. Ela desapareceu um dia, e a sua queda resultou no nascimento de dois reinos, brammamir e tantad. Minha investigação chegou a dizer que eriade 'stá em algum lugar.

-Duas razões para ir! Al alegrou -E desculpe t'dizere isso, mas você vem comigo minha pequnea chama! Em seguida, falou para galene. -Você pode tirar o que ela tem sobre a cuca. Enquanto isso, eu vou ver quem eu levo comigo... Acho melhor uma equipe de garotas como ... Azalys? T'vem?

-Com prazer. Disse a viuva cinco vezes.

Na manhã seguinte, Al havia chamado a sua equipe de ataque composto por Azalys, Flammara, Mylad e claro, ela mesma! Al e Azalys verificavam suas armas, enquanto Mylad e Flammara se conheciam uma à outra, já que as duas tinham algo em comum, era duas guemelites, uma do fogo e outra do trovão. O Ark-adia, aclopou um buraco na parece, cujo abaixo estava a ilha principal, com ilhas menores circulando em cima dela.

-Espere Aqui por nós! Ordenou Al. Um por um, as piratas saltaram através da abertura, al killicrew por ultimo.

-Todo mundo ok? Peguntou a capitã, acendendo sua lâmpada. -Então, onde vamos Flam?

-Mmmmm, se seguimos 'ste cainho, devemos chegar dentro de uma hora de caminhada, chegamos ond' ficam os soldados.Caso contrário, você pode explorar e tentar encontrar formas de Eriade.

-Não vamos perder o foco principal, siga a estrata q'tu sabe Flam'.

O grupo marchou através dos tuneis, forçando o ritimo, para evitar encontros desagradaveis. Mas o lugar estava deserto. Após a derrota, a moral dos soldados de brammamir estava em baixa. Ninguem se atrevia à ir ali... bem, quase ninguem. Pois quando estavam indo para o lugar indicado por flammara, foram ouvidos ruidos de discussões. Se ouvia gritos de ordem, e soluços, uma infinidade de soluçõs.

-Depressa, eu preciso dele! RAPIDO! Eu não posso esperar! Gritou a voz.

-Eu não fiz nada senhor! Disse uma voz de outra pessoa em tom de fraqueza.

Al Killicrew e Azalys, estavam sobre a parede de pedra, espreitando para ter uma observação melhor da gruta. Havia três soldados e uma pessoa abatida, um indigente, um inocente morador simples. Elas vêm a formação de uma sombra, uma criatura não huana, talvez algo mágico, que estava entre várias caixas e objetos maciços, lá armazenados.

-É como da ultima vez. Sussurou flammara para as outras meninas,

Das duas a uma, um dos soldados agarrou o braço de um prisioneiro, deu três passos e impulsionou a vitima em um vácuo. Foi suficiente para fazer Al brava. Os soldados pegaram suas armas, e fizeram um tipo de barragem contra os outros prisioneiros que ali estavam, eles diziam para seguirem a direção de saída, a direção onde Al killicrew e seu grupo estavam. Rapidamente então, o grupo de garotas reagiu contra os soldaos. Azalys ficou de joelhos e mirou a bala na perna do soldado. A bala oerfurou e o soldado caiu. Flammara e Mylad fizeram menção à magia e neutralizaram outro soldado. Quanto à Al Killicrew, ela correu até o ultimo, antes que ele conseguisse escapar de seu braço mecânico. Ele o agarrou e o segurou no chão. Estava tudo quieto, mas uma voz obscura foi ouvida:

- Ok, vocês são boas, mas aqui tem um plano que funcionará sem problemas.

Em seguida, um tiro ecoou... Al killicrew foi ver daonde veio o tiro. Ele veio detrás das caixas, havia vários homens com armas traficadas. Azalys Mylad e Flammara reagiram rapidamente. Al foi para o vale tudo, porem ela estáva muito esposta, e assim, levou uma bala em seu braço mecânico, e BOOM, a protese quebrou literalmente. Foi então que levou outro tiro, dessa vez no peito. A imponente mulher ruiva caiu de costas, em seguida, quebrou se mini-caldeirão, até que então, seu braço mecânico de despedaçõu no chão. Enfurecida, Mylad desencadeou uma chuva de raios sobre seus inimigos. Atingido pelos raios, os atacantes não podiam continuar à atirar, mas o estrago já havia tido sido feito, o objetivo foi alcançado. Al killicrew, deitada no chão de uma caverna sombria, começava a ver o sangue escapar por detrás da ferida. A dor paralizou seu fôlego.

Al killicrew não sentia nada agora, mas quando seus amigos estavam lutando para eliminar seus adversários, a capitã do Arc-Kadia estav entre a vida e a morte. Em seu inconciente, ele ouviu algum chamar:

-Alexandra! Alexandra! Ela reconhecia essa voz, de um passado distante.

-Pai? É você papai?

-Alexandra, tenho o prazer de te ve-la novemnte minha filha. Al falava com seu pai, mas não era na caverna, mas então aonde?

-É hora de vcê descobrir quem você é Alexandra. Al se sentia sugada, e projetada em outro lugar. ela conhecia muito bem onde era: Ark-Kadia. Ela estava lá, em frente ao seu pai, e de várias outras pessoas que já haviam morrido.

-Eu estou morta? Questionou a jovem ruiva.

-Isso não vai acontecer com minha filha, aquela que tem os olhos grandes e tristes. Mas antes que isso aconteça, quero que você me ouça. Enquanto al estava no limiar da vida, a alegria de ver seu pai superou todas as emoções.

-Alexandra, você se lembra dos dias do acidente de quando você era uma garotinha?

-Sim, principalmente da dor.

-Nesse dia... naquele dia na realidade minha filha, você morreu. O braço seu foi arrancado e perdido. Seu coração tinha parado de bater depois. Naquele momento, todos tinhamos certeza de que você estava morta. Então eu fiz uso de um dom inestimavel. Eu transmiti o que tinha sido transmitido ao longo de vários séculos atrás... Eu te trouxe de volta à vida. O pergaminho que eu usei, tinha algo como um pardal, era um passaro de fogo, tão grande quanto nosso navio. Alexandra, eu vou falar rapidamente, porque nosso tempo é curto. As pessoas que estão ao nosso arredor, são nossos ancestrais, você é a herdeira de uma linha de prestigio, que uma vez governou essa região. Todos nós temos sido os guardiões de um segredo fortemente guardado. Eriade vive em você.

Uma forma inflamada apareceu na sala, crescendo lentamente. Eventualmente, A fenix agarrou o braço de killicrew.

-Eu cuidarei de você Alexandra, eu sou uma parte de você. Nós já nos falamos uma vez, mas você não vai se lembrar. Mas é diferente dessa vez. Alexandra. Você vai morrer só para parar, e em seguida, continuar o que começou. Disse a fenix.

-O que eu devo fazer?

-Você luta para libertar as ilhas brancas de influências negativas que a destroem, olhe para a porta. Na porta, havia a saida, e abaixo, o redemoinho de Brammamir.

-Sabe o que é o turbilhão?

-Um poderoso feitiço lançado por neant?

-Não é bem assim. É um demoio, o maior demonio existente até agora. A criatura devora. Foi ela quem te fez a emboscada, e te... Matou.

-A sombra?

-Sim minha filha. O governador estava sobre influência de neanistas e do redemoinho, uma chantagem odiosa. O diabo não devora as ilhas se em troca, as pessoas forem sacrificadas, para o demônio.

-Isso é nogento!

-Sim, é infelizmente, como Eriade estava em você, eu poderia renascer para continuar a luta, eu quase não tive tempo para avisar ninguem, era necessário para você morrer...

Tudo tornou-se embaçado para Alexandra.

-É hora de reviver, disse eriade, envolvendo suas asas em volta de Al.

O raio estava cheio de assasinos. Mylad estava sem folêgo, e tentava recuperar a vida da amiga. Azalys, debruçada no corpo, pressionava a ferida, as suas mão estavam cheais de sangue.Em seguida, um brilho vermelho brilhou em torno de Al. Flammara então sentiu a magia e gritou institivamente:

-Pra trás azalys, ela vai queimar!

Mal ela recuou, e o corpor da capitã ficou acesso no mesmo tempo, ela se levantou. As chamas queimavam em sua volta, e em sua costa, uma chama mostrava a chama viva de um Firebirb, A fenix. A ferida for fechada, e o coração da jovem começou a lutar, ela estava viva. Azalys flammara e mylad ficaram chocadas. A sombra que havia testemunhado a cena, desapareceu, porque Al killicrew havia vivio, e seu plano, havia falhado.


E meu nome não é SHIRLEY!

Eredan-->> Storm Videos <<--Videos


Hors ligne

#4 21-06-2012 18:01:52

LucasBC
Staff Feerik
Inscription : 08-02-2012
Messages : 1 127

Re : iTCG: Turbilhão

T-rexMW2 a écrit :

http://static.eredan.com/cards/web_big/br/nOnidTRW.png

olha só, lokão a carta

Você ganha 6 pontos adicionais se a soma dos pontos de Vida de seus personagens for ao menos igual a 25.

jogar com 3 personagens que tenham a soma ao todo de 25 pontos de vida, isso ?

Isso.
Acho que não seria necessariamente os 3, mas se todos os seus personagens que estiverem vivos somarem ao todo pelo menos 25 pontos de Vida no final da partida, você ganha os 6 pontos adicionais.

big_smile


Eredan iTCG
eredan@boacompra.com
Grupo de MSN do Eredan iTCG: group1185284@groupsim.com
TeamSpeak: ts3.boacompragames.com


Hors ligne

#5 21-06-2012 18:05:54

Stormholt
Eredanien
Lieu : Votorantim,São Paulo
Inscription : 17-06-2011
Messages : 4 606
Site Web

Re : iTCG: Turbilhão

Dica pro troféu:

Decks Beatdown que acabam tudo no turno 1(Piratas Trovão per exemple)
Deck Clérigos(Cure cure e cure, e fique com vida cheia)
Deck de Tanker(impenetravel, nem perde vida)
Discarte(Com uma uma defesa alta, mas como tank, tem que ter defesa)

O importante é não perder vida, ou curar o maximo, sempre fique com a vida perto do maximo.

Dernière modification par Stormholt (21-06-2012 18:07:43)


E meu nome não é SHIRLEY!

Eredan-->> Storm Videos <<--Videos


Hors ligne

#6 21-06-2012 18:08:28

muristor
Gardien
Lieu : Eredan World
Inscription : 16-03-2011
Messages : 1 434

Re : iTCG: Turbilhão

Mel Dels, como será essa capitã num time de pólvora? big_smile


Eu vim aqui, trazer azar para você! ~ Adm-CDE

Canal de Vídeos Krikri&Mumu
Chat Fórum ITCG: group1185284@groupsim.com


Hors ligne

#7 21-06-2012 18:10:07

ogait2011
Habitant de Guem
Lieu : são mateus E.S
Inscription : 09-03-2012
Messages : 233

Re : iTCG: Turbilhão

se todos tiverem - de 25 ou+ de25 pontos de vida
?


''aqueles que controlam o caminho secreto controlam o tempo''                               agora '' The king of Apocalipse''


Hors ligne

#8 21-06-2012 18:10:15

Stormholt
Eredanien
Lieu : Votorantim,São Paulo
Inscription : 17-06-2011
Messages : 4 606
Site Web

Re : iTCG: Turbilhão

muristor a écrit :

Mel Dels, como será essa capitã num time de pólvora? big_smile

Creio que como uma fenix, ela reviva toda hora, eu só espero que ela não seja um fail, que nem foi a Flammara, que se vc taca sentença, ela morre... Mas acho que a feerik é bem inteligente pra não fazer uma carta Legendária virar lixo, ou não ,-,


E meu nome não é SHIRLEY!

Eredan-->> Storm Videos <<--Videos


Hors ligne

#9 21-06-2012 18:12:31

T-rexMW2
Nehantiste
Lieu : Guem
Inscription : 21-07-2011
Messages : 905

Re : iTCG: Turbilhão

O importante é não perder vida, ou curar o maximo, sempre fique com a vida perto do maximo

Homchai faz enton


Hors ligne

#10 21-06-2012 18:18:11

Stormholt
Eredanien
Lieu : Votorantim,São Paulo
Inscription : 17-06-2011
Messages : 4 606
Site Web

Re : iTCG: Turbilhão

T-rexMW2 a écrit :

O importante é não perder vida, ou curar o maximo, sempre fique com a vida perto do maximo

Homchai faz enton

Sim, mais como já tô vendo que vai tá cheio de guerreiro, tô esquentando meu Eletric feel aki... As mylad pira.


E meu nome não é SHIRLEY!

Eredan-->> Storm Videos <<--Videos


Hors ligne

#11 21-06-2012 18:47:49

ti@goanjo
Gardien
Lieu : itacarambi. MG
Inscription : 06-02-2012
Messages : 1 066

Re : iTCG: Turbilhão

cara gostei muitisssissimo da historia, da arte do trofeu, de como é facio fazer e q capitã virá como fenix

Dernière modification par ti@goanjo (21-06-2012 20:39:40)


"Podemos facilmente perdoar uma criança que tem medo do escuro; a real tragédia da vida é quando os homens têm medo da luz."
                                                                                Platão


Hors ligne

#12 21-06-2012 18:57:41

LucasBC
Staff Feerik
Inscription : 08-02-2012
Messages : 1 127

Re : iTCG: Turbilhão

ogait2011 a écrit :

se todos tiverem - de 25 ou+ de25 pontos de vida
?

Se somar no mínimo, pelo menos, ao menos 25 pontos de Vida.
Menos que isso, nada feito!

smile


Eredan iTCG
eredan@boacompra.com
Grupo de MSN do Eredan iTCG: group1185284@groupsim.com
TeamSpeak: ts3.boacompragames.com


Hors ligne

#13 21-06-2012 20:36:10

muristor
Gardien
Lieu : Eredan World
Inscription : 16-03-2011
Messages : 1 434

Re : iTCG: Turbilhão

ti@goanjo a écrit :

cara gostei muitisssissimo da historia, da arte do trofeu, de como é facio fazer e q flamara virá como fenix

ti@goanjo a écrit :

flamara virá como fenix

ti@goanjo a écrit :

flamara

Esse leu a história! big_smile


Eu vim aqui, trazer azar para você! ~ Adm-CDE

Canal de Vídeos Krikri&Mumu
Chat Fórum ITCG: group1185284@groupsim.com


Hors ligne

#14 21-06-2012 20:39:19

ti@goanjo
Gardien
Lieu : itacarambi. MG
Inscription : 06-02-2012
Messages : 1 066

Re : iTCG: Turbilhão

muristor a écrit :
ti@goanjo a écrit :

cara gostei muitisssissimo da historia, da arte do trofeu, de como é facio fazer e q flamara virá como fenix

ti@goanjo a écrit :

flamara virá como fenix

ti@goanjo a écrit :

flamara

Esse leu a história! big_smile

erro meu é a capitã


"Podemos facilmente perdoar uma criança que tem medo do escuro; a real tragédia da vida é quando os homens têm medo da luz."
                                                                                Platão


Hors ligne

#15 21-06-2012 22:10:22

T-rexMW2
Nehantiste
Lieu : Guem
Inscription : 21-07-2011
Messages : 905

Re : iTCG: Turbilhão

nossa,na primeira que eu joguei com Homchai fiz 9 pontos Oo


Hors ligne

#16 21-06-2012 23:36:08

henrique dickel
Habitant de Guem
Lieu : Sinop - MT
Inscription : 18-06-2011
Messages : 251

Re : iTCG: Turbilhão

Tá fácil de fazer com elfines, já acumulei 30 pontos.


Salve uma árvore, coma um Solariano!
^^


Hors ligne

#17 22-06-2012 01:53:45

Toris
Gardien
Inscription : 01-09-2011
Messages : 2 280
Site Web

Re : iTCG: Turbilhão

Eu esqueci de joga e ganhei 9 pontos, acho que ta meio errado isso, pensava que desconecções ou coisa do tipo não contavam..


Awesome!


Hors ligne

#18 22-06-2012 02:06:27

JPAnimal
Voyageur
Inscription : 05-05-2012
Messages : 37

Re : iTCG: Turbilhão

Eu fiz o trofeu em 30 minutos com Noz Blast


Hors ligne

#19 22-06-2012 02:59:41

Diego c.m.
Nehantiste
Lieu : Cariacica - ES
Inscription : 03-07-2011
Messages : 859

Re : iTCG: Turbilhão

quando percebi que tinha um novo trofeu eu já tava com 60 pontos LOL


Hey ho, let's go.
Face

Nick: canomestre


Hors ligne

#20 22-06-2012 03:22:29

ti@goanjo
Gardien
Lieu : itacarambi. MG
Inscription : 06-02-2012
Messages : 1 066

Re : iTCG: Turbilhão

com discart vc faz 9 pontos por partida


"Podemos facilmente perdoar uma criança que tem medo do escuro; a real tragédia da vida é quando os homens têm medo da luz."
                                                                                Platão


Hors ligne

#21 22-06-2012 13:20:38

dmadeiro
Habitant de Guem
Inscription : 29-07-2011
Messages : 351

Re : iTCG: Turbilhão

Stormholt a écrit :

-Eriade? Quem é? Azalys perguntou.

-É uma fenix. Disse Al...

-Alexandra, eu vou falar rapidamente... Eriade vive em você.

Uma forma inflamada apareceu na sala, crescendo lentamente.

...e o corpo da capitã ficou aceso no mesmo tempo, ela se levantou. As chamas queimavam em sua volta, e em sua costa, uma chama mostrava a chama viva de um pássaro de fogo, A fenix.

X-Men_Phoenix_Endsong_Vol_1_1_Textless.jpg

Foi a primeira coisa coisa que me veio a mente.........

Dernière modification par dmadeiro (22-06-2012 13:21:43)


Hors ligne

#22 22-06-2012 14:03:21

Toris
Gardien
Inscription : 01-09-2011
Messages : 2 280
Site Web

Re : iTCG: Turbilhão

Lol eu tbm... E depois me veio aquela fenix di harry potter. Recem ascida la no filme tres acho bicho feio qq


Awesome!


Hors ligne

#23 22-06-2012 18:28:57

Xoyru
Gardien
Lieu : Ilhas Brancas
Inscription : 17-08-2011
Messages : 1 066

Re : iTCG: Turbilhão

eu imaginei a capitã com a roupa toda rasgada e caida no chão 373035_327524520640334_1936762064_q.jpg


http://maw-underthebamboo.blogspot.com/
http://cian.over-blog.net/
Piratas são os donos da pólvora, do trovão e do metal.


Hors ligne

#24 22-06-2012 21:37:10

Stormholt
Eredanien
Lieu : Votorantim,São Paulo
Inscription : 17-06-2011
Messages : 4 606
Site Web

Re : iTCG: Turbilhão

Pessoal, deculpe-me pelos meus diversos pleonasmos que cometi na historia, o que acontece, é que eu traduzi do francês, e sabe cumé, google tradutor, tentei fazer o maximo pra ficar compreendido, mas o pior, foi os erros grotescos.... Como por exemplo:

traumatizada por memorias traumaticas.

Pelo que eu sei, l' sinto nessa reda.

uma chama mostrava a chama viva de um Firebirb

E meu nome não é SHIRLEY!

Eredan-->> Storm Videos <<--Videos


Hors ligne

#25 22-06-2012 21:56:03

Lucas_Sena
Habitant de Guem
Inscription : 14-03-2012
Messages : 216

Re : iTCG: Turbilhão

Stor acho que voce não tem que pedir desculpas por isso, pois todos sabem que voce faz o maximo que pode para sempre trazer a história aqui para nós! wink


Vai Corinthians!


Hors ligne

Pied de page des forums