Annonce

Eredan iTCG forums move. You can find them at this adress: http://forums.eredan.com/index.php.

Eredan GT forums stay here, the same for the old Eredan iTCG forums who pass in read only.

Les forums d'Eredan iTCG ont déménagés. Retrouvez-les à cette adresse : http://forums.eredan.com/index.php.

Les forums d'Eredan GT restent ici, ainsi que les anciens forums d'Eredan iTCG qui y seront toujours en lecture seule.

#1 20-04-2012 02:02:29

Stefano Lopes
Nehantiste
Inscription : 03-09-2011
Messages : 900

Eredan+xadrez

Seguindo a estória, durante os atos anteriores, tivemos diversas batalhas entre as guildas pela pedra que caiu do céu.

A nós, jogadores, sempre restou apenas imaginar os personagens se enfrentando, não apenas três más guilda contra guilda num campo em um grande combate.

Imagina...o exército Kotoba com seus principais combatentes versus ...quem? Qualquer um, tanto faz, legal mesmo é a batalha.

Eu gostaria de participar desta batalha e tenho certeza que muita gente queria tambem, mas como?

O xadrez é o jogo, já milenar, que melhor representa um campo de batalha.
Que tal unir Eredan e xadrez? Já não foi feito com o poker?

Minha idéia é manter a movimentação do xadrez unindo os combates por cartas do Eredan.

O exército (Um deck com 8 personagens):

Os personagens de Guem, pertencentes a mesma guilda, seriam escolhidos pelos jogadores e assumiriam as 8 posições principais das peças do xadrez que são:
Rei
Rainha
Bispo 1 e 2
Cavalo 1 e 2
Torre 1 e 2
No caso dos peões, seriam criados personagens especificos, como soldados comuns usados apenas neste modo de jogo.

E ainda teriamos um deck, já nosso conhecido, com um X de cartas (20 me parece de bom tamanho) como ações , feitiços e itens para suporte aos personagens.

Pensa assim, a gente teria um deck que comportaria todas as classes e tipos desde que da mesma guilda...magos, guerreiros, artesões, compendium, corvo, etc

O jogo:

Aqui entra a mesma movimentação do xadrez (bisbo nas diagonais, cavalo em L e assim por diante) com a diferença que, no momento da tomada das casas haveria um confronto entre os oponentes seguindo os moldes Eredan com cartas. Tomando a casa quem derrubasse o oponente.

Como no xadrez, vence quem derrubar o rei.

Detalhes adicionais:

O deck ou exército seria montado com cópias das cartas que possuimos, apenas para este modo de jogo, para não termos que ficar montando e desmontando nossos decks;

Nos combates, vence o personagem que tirar mais pontos do oponente, ou seja, um tem que cair.

Qual o desafio disso?? O xadrez por si já é desafiante, montar um deck pra 8 personagens distintos entre tipos, classes e castas tambem seria, o que mais?


Qual a opinião de vocês?


Sei que as vezes pareço maldoso, mas prometo que no ano que vem vou aprimorar isso......
...........ficarei muito pior.

Vida longa e próspera.


Hors ligne

#2 20-04-2012 02:33:16

Diego c.m.
Nehantiste
Lieu : Cariacica - ES
Inscription : 03-07-2011
Messages : 859

Re : Eredan+xadrez

Stefano Lopes a écrit :

O xadrez por si já é desafiante

Além de ter que calcular as jogadas ainda tem que ter uma boa carta na mão, ficaria super desafiador. Quem gosta desse tipo de desafio iria ficar louco de vez.

Adorei a ideia, tem todo o meu apoio.


Hey ho, let's go.
Face

Nick: canomestre


Hors ligne

#3 20-04-2012 03:17:47

Gallant
Gardien
Lieu : São Paulo
Inscription : 26-12-2011
Messages : 1 434
Site Web

Re : Eredan+xadrez

se tiver me aguardem, fui vice campeão regional de xadrez!


Hors ligne

#4 20-04-2012 03:24:52

Oitavoanjo
Habitant de Guem
Lieu : Máringa Pr
Inscription : 10-04-2012
Messages : 176

Re : Eredan+xadrez

Realmente uma otima ideia, desafiador e competitivo. quem sabe essa ideia não seja o primeiro passo de uma nova verção de jogo...


Saphyra, a zil não ligue para esse torneio, pois sua beleza sempre será o reflexo da perfeição.


Hors ligne

#5 20-04-2012 03:34:09

muristor
Gardien
Lieu : Eredan World
Inscription : 16-03-2011
Messages : 1 434

Re : Eredan+xadrez

Adorei a ideia, mas acho que seria melhor se so tivessem os 8 personagens e cartas com os movimentos das pecas, tipo: Torre 2 - 4 casas para direita; Dai seriam 2 cartas jogadas por combate, logo ficaria mais rapido e mais nexo com o jogo! O campo de xadrez no jogo seria algo bem legal de se visualizar.

Acho que a quantidade de cartas nao poderia ser limitada, pois como no Xadrez, existem centenas de jogadas possiveis, logo perder de descarte seria meio tosco.


Eu vim aqui, trazer azar para você! ~ Adm-CDE

Canal de Vídeos Krikri&Mumu
Chat Fórum ITCG: group1185284@groupsim.com


Hors ligne

#6 20-04-2012 12:46:02

Nurvus
Gardien
Inscription : 01-12-2010
Messages : 2 526

Re : Eredan+xadrez

Talvez pudesses decidir que personagem é Rainha, Rei, etc, colocando um personagem no respectivo "SLOT" do baralho.

O personagem ganharia bonus consoante o SLOT.
Por exemplo, [card]Hate[/card] (Odio) como Rainha teria diferentes stats do que como Soldado ou Bispo.


Hors ligne

#7 20-04-2012 23:09:59

KRISTREX
Gardien
Lieu : canguçu RS
Inscription : 29-07-2011
Messages : 1 196

Re : Eredan+xadrez

gnt, 20 cartas é poco pra tanto combate, falo isso porque ja ganhei mtas medalhas de xadrez, teria q ser um deck com 50 cartas!


Hors ligne

#8 20-04-2012 23:30:21

Toris
Gardien
Inscription : 01-09-2011
Messages : 2 280
Site Web

Re : Eredan+xadrez

Seria muito dificil fazer, pois o poker era uma adaptação, e o eredan ja tinha estrutura pra isso, eles teriam que fazer uma estrutura de jogo diferente...


Awesome!


Hors ligne

#9 20-04-2012 23:41:04

anonimo02
Solarian
Lieu : soul society
Inscription : 02-11-2011
Messages : 632

Re : Eredan+xadrez

Toris a écrit :

Seria muito dificil fazer, pois o poker era uma adaptação, e o eredan ja tinha estrutura pra isso, eles teriam que fazer uma estrutura de jogo diferente...

Isso ai já é problema deles.lol
E a ideia é mt boa sim, respeita as regras do xadrez e tem os principios do eredan tbm.


LoL~

Ichimaru Gin: How can u not trust this face?


Hors ligne

#10 21-04-2012 02:16:46

Stefano Lopes
Nehantiste
Inscription : 03-09-2011
Messages : 900

Re : Eredan+xadrez

Nurvus a écrit :

Talvez pudesses decidir que personagem é Rainha, Rei, etc, colocando um personagem no respectivo "SLOT" do baralho.

O personagem ganharia bonus consoante o SLOT.
Por exemplo, [card]Hate[/card] (Odio) como Rainha teria diferentes stats do que como Soldado ou Bispo.

Não precisaria de mais stats, só a movimentação e a escolha dos personagens já é uma vantagem...a rainha por exemplo é a peça mais forte no xadrez

KRISTREX a écrit :

gnt, 20 cartas é poco pra tanto combate, falo isso porque ja ganhei mtas medalhas de xadrez, teria q ser um deck com 50 cartas!

Concordo contigo, pensei melhor e 20 é pouco mesmo...mas 50 enrolava o jogo demais...que tal uma previsão de duas por char, são 16, se considerarmos corrente fica 32.

Toris a écrit :

Seria muito dificil fazer, pois o poker era uma adaptação, e o eredan ja tinha estrutura pra isso, eles teriam que fazer uma estrutura de jogo diferente...

O que tenho em mente é algo meio simples (mas não sei desenhar pra mostrar direito). Tava pensando num tabuleiro normal que a gente ve na net pra todo lado, os personagens com um efeito 3d tipo aquele carinha que cai em cima das cartas quando morrem (alguem sabe se tem nome aquele ali?), nada muito grandioso. E no momento dos combates viria a mesma janela do jogo que a gente joga mas só com dois chars.


Sei que as vezes pareço maldoso, mas prometo que no ano que vem vou aprimorar isso......
...........ficarei muito pior.

Vida longa e próspera.


Hors ligne

#11 21-04-2012 20:35:47

ti@goanjo
Gardien
Lieu : itacarambi. MG
Inscription : 06-02-2012
Messages : 1 066

Re : Eredan+xadrez

tem o meu apoio


"Podemos facilmente perdoar uma criança que tem medo do escuro; a real tragédia da vida é quando os homens têm medo da luz."
                                                                                Platão


Hors ligne

#12 23-04-2012 00:27:09

YagamiRenan
Habitant de Guem
Lieu : Laftel-Gran line
Inscription : 22-06-2011
Messages : 394

Re : Eredan+xadrez

Muito boa a ideia parabens

mais como ja dizeram seria muito dificil coloca mais a esperança e a ultima que morre '-'

Apoiado big_smile


"Eu não me importo que taquem bebida ou comida em cima de mim,podem ate cuspir na minha cara,que,no geral,eu levo na esportiva... Mas seja lá qual for a razão! Eu naum perdou quem machuca um amigo meu."

Shanks, O ruivo


Hors ligne

Pied de page des forums