Annonce

Eredan iTCG forums move. You can find them at this adress: http://forums.eredan.com/index.php.

Eredan GT forums stay here, the same for the old Eredan iTCG forums who pass in read only.

Les forums d'Eredan iTCG ont déménagés. Retrouvez-les à cette adresse : http://forums.eredan.com/index.php.

Les forums d'Eredan GT restent ici, ainsi que les anciens forums d'Eredan iTCG qui y seront toujours en lecture seule.

#1 01-11-2011 17:05:42

Tuliovpd
Solarian
Lieu : Aracaju, SE
Inscription : 03-06-2011
Messages : 620

Clérigos Nomades

Olá Pessoal, desde a ultima atualização dos Nomades fiquei pensando em um baralho razoável para o ELO. Ainda não consegui porque contra baralho de clérigos existem muitos counters (Imortais, Avalônios e a famigerada carta Sentença).

Aqui no forum já existe um tópico sobre Clerigos Guardiões do Templo, mas este não é o caso. Vamos lá Oas Personagens:

http://static.eredan.com/cards/web_big/br/rjjDmwPV.png

Depois de Djamena, é disparada a melhor clériga Nomade, Alto HP, 2 de defesa e bom ataque quando seus outros clérigos estão mortos. Essa garota equipada com itens de defesa e/ou ataque fica show.

http://static.eredan.com/cards/web_big/br/5wxcRLnc.png

Simplesmente o Lider dos Nômades que distribui espírito para todos os outros, recebe defesa de corrente nos turnos 3 e 5, mesmo sendo dificil pode te salvar.

http://static.eredan.com/cards/web_big/br/Q9mYZBE7.png

Por fim, este velho guardião do templo, que tem uma boa ordem, ataque decente e aumenta 1 de hp max dos outros personagens.

Agora as cartas:

Teurgias:

2 Luz Divina - Fundamental para curar a galera toda e muito importante nos turnos  iniciais para que as Piedades curam mais no final.

2 Piedades - Cura massiva dentro e fora do combate, ainda pode usar ANS, Vigia ou Falta de Jeito em corrente.

2 Nova Sagrada - Carta maldita que já deveria ter substituta (pelo menos para os Nomades), mas ainda é importante devido a corrente e a possibilidade de dano.

3 Enxame de Escaravelhos - Simplesmente matadoras (pode ser usadas 2).

1 Escudo de Escaravelhos - Para ser usada em Soraya, mas se não der pode ser em outro (Carta problemática por não dar corrente, muitas vezes descarto).

1 Interferência Divina - Trofeu da semana passada, pensei que fosse melhor mas é descartada no fim do combate, mesmo que não ative. Jogue no personágem que vai enfrentar aquele fodão.

Itens:

1 Coração de Pedra - Carta muito boa que se usada dando corrente para luz divina pode deixar todos full HP, tambem serve para ser usas depois de levar magias poderosas e deixar seu Char vivo.

1 Juramento da Fé - Muito útil (pode-se usar 2 tirando-se o Escudo do Escaravelho)

Ações:

1 Um novo Começo - Deck mata lentamente e contra muitos outros decks precisa de muita cura, impressindível reciclar o deck.

1 Anatematizar - Quase todo deck tem que ter para evitar Reciclagens e cartas que retiram do cemitério.

1 Falta de Jeito - Como é um deck lento sempre tem oponentes que colocam aquelas permanentes que travam mais ainda o jogo.

1 Vigia - Traga de novo o Um novo Começo ou Falta de Jeito.

1 Exórdio - Umica boa carta que criaram nos ultimos tempos que ajuda os clérigos.

2 Procurado! Chave do deck com estas cartas se abre espaço para as vitórias, deve ser usada rápido enquanto vc vai estendendo a luta com as curas.

Contras: Cada partida pode levar uns 10 minutos; A carta sentença é mortal; Não tem como se proteger de oponentes com ataque maior que 17; Necessidade alta de usar cura quase todos os turnos. Baralho caro.

Prós: Contra Magos e demais decks que demandam mais turnos o jogo se desenrola bacana.

Ainda não tentei uma configuração com guardiões do templo, talvez fosse bom para poder usar  Deslumbro, mas como o espirito diminui sensivelmente prejudica o uso dos Enxames.

Postei este baralho só para saber se tem como altera-lo com as novas cartas, não ví nenhuma possibilidade. Para clérigo a atulização foi horrivel, e ainda lançam um clérigo (Ozmandias) ridiculo e de papel.


Vida eterna ao povo do deserto. Morte aos infiéis.


Hors ligne

#2 01-11-2011 18:20:14

DohkoLod
Modérateur Eredan
Inscription : 18-05-2011
Messages : 1 322

Re : Clérigos Nomades

Tem várias possibilidades para os Guardiões no sentido de clérigos, para essa formação sua, nada mudou mesmo.

Mesmo assim, acho q [card]Incubação[/card] é um bom dano.


Chat Fórum ITCG: group1185284@groupsim.com
É só adicionar como um contato no MSN!
Bruto, Rústico e Sistemático.
O Keizan - O Grande Corruptor - O Capitão


Hors ligne

#3 01-11-2011 18:26:44

Paladino.:RR:.
Gardien
Inscription : 31-03-2011
Messages : 1 575

Re : Clérigos Nomades

Eu ainda queria brincar com Ladainha e petição..

Mas ta caro D+ pra testar agora..


Hors ligne

#4 01-11-2011 18:40:29

Tuliovpd
Solarian
Lieu : Aracaju, SE
Inscription : 03-06-2011
Messages : 620

Re : Clérigos Nomades

Dohko, Incubação é uma outra versão de Colera Divina, só que mais cara. Só é rara por causa de suas evoluções, é uma carta muito ridicula, no mínimo deveria ter corrente para cartas nômades ou alguma outra específica.

Tambem quero ver como fica Ladainha/Petição mas devem ser bem inoperentes já que só melhoram ataque mínimo, e como não tem corrente vão facilmente travar a mão, mas vai que eu estou errado.

Depois de 1650 de ELO o baralho acima se complica com quase tudo.

De volta a Batcaverna


Vida eterna ao povo do deserto. Morte aos infiéis.


Hors ligne

#5 01-11-2011 18:43:56

Paladino.:RR:.
Gardien
Inscription : 31-03-2011
Messages : 1 575

Re : Clérigos Nomades

Acho que a idéia era ir jogando Punindo o Impuro e Ladainha, e depois jogar Petição sei la.. Mas para clérigo GT, da mais coisa do que 1 de minimo.

Minha idéia era Djamena, Shrikan e Ahlem..


Hors ligne

#6 01-11-2011 19:06:08

Nurvus
Gardien
Inscription : 01-12-2010
Messages : 2 526

Re : Clérigos Nomades

aquela armadura que mete cartas de nomada da pilha de descarte para o baralho da muito jeito, especialmente com os enxames, etc.


Hors ligne

#7 01-11-2011 19:20:47

lflemmi
Gardien
Inscription : 04-06-2011
Messages : 1 062

Re : Clérigos Nomades

Nurvus a écrit :

aquela armadura que mete cartas de nomada da pilha de descarte para o baralho da muito jeito, especialmente com os enxames, etc.

[card]Plastrão solar[/card]


MEU NOME É Lfemmi e naum Iflemmi, rs
(Modificado da frase de Stormholt)


Hors ligne

Pied de page des forums