Annonce

Eredan iTCG forums move. You can find them at this adress: http://forums.eredan.com/index.php.

Eredan GT forums stay here, the same for the old Eredan iTCG forums who pass in read only.

Les forums d'Eredan iTCG ont déménagés. Retrouvez-les à cette adresse : http://forums.eredan.com/index.php.

Les forums d'Eredan GT restent ici, ainsi que les anciens forums d'Eredan iTCG qui y seront toujours en lecture seule.

#1 10-05-2012 20:13:26

FoG-
Campeur
Lieu : São Paulo - SP

Kusanagi+Tsume - Dúvida

Estava eu testando o deck Compendium sugerido pelo Diego CM, quando me deparei com essa cena: O personagem [card]Karasu Kage[/card] usa a carta [card]Tsume[/card] e em corrente a [card]Kusanagi[/card]. Levando em conta que [card]Tsume[/card] tenha empunhadura dupla somente com [card]wakizashi[/card], e que [card]Kusanagi[/card] tem a empunhadura dupla não expecificada, fiquei com a seguinte dúvida: Não seria o correto a [card]Tsume[/card] ser descartada? Porque como ela foi utilizada primeiro, e dá empunhadura dupla somente para [card]Wakizashi[/card], [card]Kusanagi[/card] a descartaria quando fosse ativada.

É bug ou estou com delay cerebral por só ficar sabendo disso agora? '-'

Segue a imagem:

kusanagic.jpg

Dernière modification par FoG- (10-05-2012 20:40:16)

"The Winter is Coming"

#2 10-05-2012 20:19:20

renan amaral
Banni(e)

Re : Kusanagi+Tsume - Dúvida

FoG- a écrit :

Estava eu testando o deck Compendium sugerido pelo Diego CM, quando me deparei com essa cena: O personagem [card]Karasu Kage[/card] usa a carta [card]Tsume[/card] e em corrente a [card]Kusanagi[/card]. Levando em conta que [card]Tsume[/card] tenha empunhadura dupla somente com [card]wakizashi[/card], e que [card]Kusanagi[/card] tem a empunhadura dupla não expecificada, fiquei com a seguinte dúvida: Não seria o correto a [card]Tsume[/card] ser descartada? Porque como ela foi utilizada primeiro, e dá empunhadura dupla somente para [card]Wakizashi[/card], [card]Kusanagi[/card] a descartaria quando fosse ativada.

É bug ou estou com delay cerebral por só ficar sabendo disso agora? '-'

Segie a imagem:

http://img269.imageshack.us/img269/1025/kusanagic.jpg

delay cerebral porque se uma da empunhadura dubla sem restrições ou seja sem estar expecifica vc pode colocar junto de qualquer outra arma

#3 10-05-2012 20:23:39

diabetico
Guémélite

A empunhadura dupla da [card]Tsume[/card] especifica que ela soh funciona com [card]Wakizashi[/card] pra que a Wakizashi não seja descartada quando voce usa a Tsume em corrente ou depois de ja ter a Wakizashi equipada no personagem.

É meio complicada a explicação, mas a mecanica eh simples de entender.

"There's no way to describe how you feel when you're talking to your meal"

#4 10-05-2012 21:35:34

pseudo7
Gardien

eu concordo q deveria descartar...
o contrario nao aconteceria, se a kusanagi estivesse equipada a tsume equiparia sem problemas...

#5 10-05-2012 22:33:24

renan amaral
Banni(e)

pseudo7 a écrit :

eu concordo q deveria descartar...
o contrario nao aconteceria, se a kusanagi estivesse equipada a tsume equiparia sem problemas...

não importa a ordem de ativação se ela tem caracteristica de empunhadura dupla ta valendo

#6 11-05-2012 17:51:25

DohkoLod
Modérateur Eredan

Resumindo o efeito: Uma carta com Empunhadura Dupla poder ser usada em conjunto com QUALQUER outra arma de uma mão.

Tsume não possui Empunhadura Dupla, EXCETO com Wakizashi.

[card]Wakizashi[/card] não possui empunhadura dupla, mas pode ser usada tanto com [card]Tsume[/card] quanto [card]Katana[/card] e [card]O Discurso do Imperador[/card].

Sobre a ordem de descarte das cartas: A primeira carta anexada tende a ficar, exceto se a segunda arma não possuir Empunhadura Dupla com a arma ativada no turno (no caso, a 3º).

Exemplo: Vc esta equipado com Tsume e Waki; adicionando Kusanagi a Wakizashi sai do jogo.
Outro exemplo: Você está com Katana e [card]Devorador de Vidas[/card]. Ativando um outro Discurso do Imperador, ele tira a Katana para permanecer com duas armas.

Resumindo: O jogo sempre tenta te deixar com duas armas, preferencialmente a primeira que vc anexar.

Chat Fórum ITCG: group1185284@groupsim.com
É só adicionar como um contato no MSN!
Bruto, Rústico e Sistemático.
O Keizan - O Grande Corruptor - O Capitão

#7 11-05-2012 18:56:15

FoG-
Campeur

DohkoLod a écrit :

Resumindo o efeito: Uma carta com Empunhadura Dupla poder ser usada em conjunto com QUALQUER outra arma de uma mão.

Tsume não possui Empunhadura Dupla, EXCETO com Wakizashi.

[card]Wakizashi[/card] não possui empunhadura dupla, mas pode ser usada tanto com [card]Tsume[/card] quanto [card]Katana[/card] e [card]O Discurso do Imperador[/card].

Sobre a ordem de descarte das cartas: A primeira carta anexada tende a ficar, exceto se a segunda arma não possuir Empunhadura Dupla com a arma ativada no turno (no caso, a 3º).

Exemplo: Vc esta equipado com Tsume e Waki; adicionando Kusanagi a Wakizashi sai do jogo.
Outro exemplo: Você está com Katana e [card]Devorador de Vidas[/card]. Ativando um outro Discurso do Imperador, ele tira a Katana para permanecer com duas armas.

Resumindo: O jogo sempre tenta te deixar com duas armas, preferencialmente a primeira que vc anexar.

Ah sim, agora entendi. Se qualquer uma das armas tiver empunhadura dupla não especificada, nenhuma delas é descartada, indepente da ordem de ativação.
Obrigado a todos pelo exclarecimento. big_smile

"The Winter is Coming"

#8 11-05-2012 20:33:10

Krillan
Modérateur Eredan
Lieu : Hum....sei lá

Pode fechar?

Dúvidas? Todos temos, mas correr atrás das respostas, nos faz evoluir! big_smile

By ~ Krillan ADM-CDE

#9 11-05-2012 21:13:29

diabetico
Guémélite

Antes de fechar, o DohkoLod ja falou no post dele, mas acho que vale enfatizar: a regra de Empunhadura Dupla vale apenas para armas de UMA mão.

"There's no way to describe how you feel when you're talking to your meal"

#10 12-05-2012 16:41:33

FoG-
Campeur

Krillan a écrit :

Pode fechar?

Sim, pode fechar. Obrigado novamente. big_smile

"The Winter is Coming"

Pied de page des forums