Annonce

Eredan iTCG forums move. You can find them at this adress: http://forums.eredan.com/index.php.

Eredan GT forums stay here, the same for the old Eredan iTCG forums who pass in read only.

Les forums d'Eredan iTCG ont déménagés. Retrouvez-les à cette adresse : http://forums.eredan.com/index.php.

Les forums d'Eredan GT restent ici, ainsi que les anciens forums d'Eredan iTCG qui y seront toujours en lecture seule.

#1 06-04-2012 20:32:45

DohkoLod
Modérateur Eredan
Inscription : 18-05-2011
Messages : 1 322

Filosofia para não-filósofos

424138_409174692442788_317346868292238_1593655_700483864_n.jpg


Chat Fórum ITCG: group1185284@groupsim.com
É só adicionar como um contato no MSN!
Bruto, Rústico e Sistemático.
O Keizan - O Grande Corruptor - O Capitão


Hors ligne

#2 06-04-2012 21:40:21

Stefano Lopes
Nehantiste
Inscription : 03-09-2011
Messages : 900

Re : Filosofia para não-filósofos

Isso é relativo e depende de COMO vc fala.

Como diria um velho deitado: Antes de atirar a flecha da verdade, mergulhe sua ponta em mel.

Hora da histórinha:

Um antigo imperador, antes de uma grande batalha, chamou seus adivinhos.
O primeiro lhe disse que ele ganharia e seus filhos morreriam. Enfurecido, o imperador mandou decapita-lo. O segundo, meio sem jeito, lhe disse que ele perderia os filhos na batalha e tambem foi morto.

O terceiro, após breve reflexão, lhe disse: Senhor, sua vitória é certa e sua fama e conquista será celebrada muito tempo depois de seus descendentes.
Este ficou vivo e rico.

(esta é do Paulo Coelho)

Dernière modification par Stefano Lopes (06-04-2012 21:41:37)


Sei que as vezes pareço maldoso, mas prometo que no ano que vem vou aprimorar isso......
...........ficarei muito pior.

Vida longa e próspera.


Hors ligne

#3 06-04-2012 21:56:04

DohkoLod
Modérateur Eredan
Inscription : 18-05-2011
Messages : 1 322

Re : Filosofia para não-filósofos

Mentiras confortáveis, costume de todos.

Quero ver é aguentar a verdade como é de alguém que você não gosta e ainda ter compostura para entender a situação.

Sorrir quando alguém te diz o que quer ouvir é fácil.

Disfarçar a verdade para camuflar o próprio couro é válido, mas o que temos a perder na maioria das verdades que ocultamos?

Não quer que ninguém saiba, não faça e não diga. Uma vez que a ação foi tomada, esteja pronto para as reações.


Chat Fórum ITCG: group1185284@groupsim.com
É só adicionar como um contato no MSN!
Bruto, Rústico e Sistemático.
O Keizan - O Grande Corruptor - O Capitão


Hors ligne

#4 06-04-2012 23:26:56

Stormholt
Eredanien
Lieu : Votorantim,São Paulo
Inscription : 17-06-2011
Messages : 4 606
Site Web

Re : Filosofia para não-filósofos

Stefano Lopes a écrit :

Isso é relativo e depende de COMO vc fala.

Como diria um velho deitado: Antes de atirar a flecha da verdade, mergulhe sua ponta em mel.

Hora da histórinha:

Um antigo imperador, antes de uma grande batalha, chamou seus adivinhos.
O primeiro lhe disse que ele ganharia e seus filhos morreriam. Enfurecido, o imperador mandou decapita-lo. O segundo, meio sem jeito, lhe disse que ele perderia os filhos na batalha e tambem foi morto.

O terceiro, após breve reflexão, lhe disse: Senhor, sua vitória é certa e sua fama e conquista será celebrada muito tempo depois de seus descendentes.
Este ficou vivo e rico.

(esta é do Paulo Coelho)

Poxa eu concordo com o que você falo, existem diferenças entre ser entendido e ser arrogante...Se você quer mesmo que as pessoas te ouçam, você tem que ganhar o carinho do publico. Você tem que jogar com o jogo, sempre foi assim sempre será, enquanto ouver ganância, maldade, tristeza, ou seja Humanidade, o mundo vai viver assim, um grupo dominando outro...

Mas agora esse continho apesar de ser interresante, perde todo o seu mérito, porque foi escrito pelo Paulo Coelho.

Dernière modification par Stormholt (06-04-2012 23:28:50)


E meu nome não é SHIRLEY!

Eredan-->> Storm Videos <<--Videos


Hors ligne

#5 07-04-2012 16:50:46

DohkoLod
Modérateur Eredan
Inscription : 18-05-2011
Messages : 1 322

Re : Filosofia para não-filósofos

Se você quer mesmo que as pessoas te ouçam, você tem que ganhar o carinho do publico.

Ninguém lê Maquiavel né?


Chat Fórum ITCG: group1185284@groupsim.com
É só adicionar como um contato no MSN!
Bruto, Rústico e Sistemático.
O Keizan - O Grande Corruptor - O Capitão


Hors ligne

#6 08-04-2012 02:01:56

Stefano Lopes
Nehantiste
Inscription : 03-09-2011
Messages : 900

Re : Filosofia para não-filósofos

Maquiavel era muito maquiavélico. rrss

Mas, por experiencia própria, façam o que digo e nunca o que faço. Minha esposa morre de medo de mim nas conversas, ela diz que não sei falar, principalmente se não for com a cara do sujeito. Sou do tipo que quase não abre a boca porque se abrir é CABOOMMM. mas juro que tento ser meio politico.


Sei que as vezes pareço maldoso, mas prometo que no ano que vem vou aprimorar isso......
...........ficarei muito pior.

Vida longa e próspera.


Hors ligne

#7 08-04-2012 04:20:54

Toris
Gardien
Inscription : 01-09-2011
Messages : 2 280
Site Web

Re : Filosofia para não-filósofos

Depende do modo que quer chamar a atenção, depende de como você consegue, depende das pessoas, e depende de você.
Depende do tom que usar, e das palavras que escolher, se você quiser ser dócil, ou amargo, depende do modo que você falar...

(ps: não gosto muito de filosofia, e esse bagui saiu poetico, mas deu pra entende?)


Awesome!


Hors ligne

#8 08-04-2012 04:28:33

Stefano Lopes
Nehantiste
Inscription : 03-09-2011
Messages : 900

Re : Filosofia para não-filósofos

Toris a écrit :

Depende do modo que quer chamar a atenção, depende de como você consegue, depende das pessoas, e depende de você.
Depende do tom que usar, e das palavras que escolher, se você quiser ser dócil, ou amargo, depende do modo que você falar...

(ps: não gosto muito de filosofia, e esse bagui saiu poetico, mas deu pra entende?)

depende


Sei que as vezes pareço maldoso, mas prometo que no ano que vem vou aprimorar isso......
...........ficarei muito pior.

Vida longa e próspera.


Hors ligne

#9 08-04-2012 04:29:44

DohkoLod
Modérateur Eredan
Inscription : 18-05-2011
Messages : 1 322

Re : Filosofia para não-filósofos

Filosofar nada mais é do que pensar em algo útil.

"Depende" não pode ser usado com argumento...

Stephano, não sou muito diferente, é isso que o Jô quis dizer na imagem que postei wink


Chat Fórum ITCG: group1185284@groupsim.com
É só adicionar como um contato no MSN!
Bruto, Rústico e Sistemático.
O Keizan - O Grande Corruptor - O Capitão


Hors ligne

Pied de page des forums