Annonce

Eredan iTCG forums move. You can find them at this adress: http://forums.eredan.com/index.php.

Eredan GT forums stay here, the same for the old Eredan iTCG forums who pass in read only.

Les forums d'Eredan iTCG ont déménagés. Retrouvez-les à cette adresse : http://forums.eredan.com/index.php.

Les forums d'Eredan GT restent ici, ainsi que les anciens forums d'Eredan iTCG qui y seront toujours en lecture seule.

#1 13-08-2011 04:25:05

VMoraes
Campeur
Inscription : 23-02-2011
Messages : 72

[Cortesão - Kotoba] Sita-se! [BT]

Antes de mais nada, gostaria de esclarecer:
•É um deck com estilo de jogo: CONTROLE. (não tem danos físicos ou mágicos significativos)
•Deck é caro! Opções mais baratas não podem sair como o esperado. Futuramente postarei um deck parecido e mais barato.

- Vamos ao que interessa:

Personagens:
Cl7EPPYH.png
Muito importante no deck, MAS não é a chave, tem o bônus de +1 para magias sem AdE, e como sabem é cortesã em 4 guilds o que ajuda o bônus da carta [card]Vitória Avassaladora[/card] e [card]Versatilidade[/card]

HJ7LlKaU.png
Não é o chave, mas é muito importante. Ele é uma espécie de Tanker neste deck, devido ao seu bônus de recuperação de vida. Muitas vezes o oponente foca seu ataque bruto na Ishaia e nele, e acabam se dando mal. Por ser kotoba, chega a uma marca de 7 def +.

mTvaeYVb.png
Eis o X do deck! Galera, esta carta é a batedora do time. Explorem a foco nos outros dois personagens, para proteger esta carta! A cada Turno ela tira 2 de DANO DIRETO de todos os personagens ADVs. E isso não é bônus! Isso mesmo, não é o bônus de turno dela! Ela tem bônus de defesa por turno! smile


Cartas:
3x [card]Barreiras de Gelo[/card]
3x [card]Sitar Hero[/card]
3x [card]Poção da Sedução[/card]
2x [card]RoD[/card]
2x [card]Tadaa! Você é um coelho![/card]
1x [card]Preparação[/card]
1x [card]Recuar[/card]
1x [card]Parado[/card]
1x [card]Versatilidade[/card]
3x [card]Vitória Avassaladora[/card]

Metagame:
1)Esse deck se baseia, como já dito, em CONTROLE. Danos DIRETO é o potencial desse deck. Não há defesa para isso, só sentar e chorar. (claro nem todo deck é perfeito, existe carta counter, por exemplo Bon Joruisen, que reduz 1 de dano sofrido)

2)Abuse da defesa, explore outras cartas, este deck é para ser defensivo. Conselheira Ishaia use as Barreiras de Gelo o mais rápido possível. Aumentará a defesa de seus personagens em +6. Sem contar a Vitória Avassaladora em mais 6 se for usada por ela, ou +3 se pelo Psalm ou Kimiko.

2.a)Lembre-se a carta Preparação ganha bonus de defesa+1 se o personagem não estiver com cartas anexadas. Então se você for usar com kimiko e ela estiver com a vitória avassaladora, ganhará só 1 de defesa e não dois. Prefira usar Poção da Sedução.

2.b) Poção da Sedução e Preparação são correntes. Use-as sem medo de ser feliz.

3)Tadaaa e Recuar, cartas contra danos explosivos. Ex.: Telendar no 1º Round.

4)O Papel da Ishaia. Equipe-se com barreira de gelo e/ou vitória avassaladora. O que vier primeiro, veio!

4.a) Surpreenda o oponente. RoD, isso as belas e velhas RoDs, contra um deck desses, ninguém irá esperar uma RoD.

4.b) Parado!. Não precisa explicar.

4.c) Vitória Avassaladora. Bônus por Guilda. Ishaia 4 Guilds = 4 Bônus: +1 Ataque, +1 defesa, +1 Espiríto e +2 hp.  Ataque com RoD será Infame!

5) Kimiko. Só entrar em partida e já causa 6 de dano direto, 2 em cada personagem oponente. Defende-a ao máximo, ela será seu Finish!

5.a)Sitar Hero, Esta carta dá +1 de dano para cada personagem sem classe em partida. Bônus de +1 para cada carta Sitar Hero em seu cemitério. ou seja, Kimiko + Psalm =2 + 2 cartas no cemitério = 5 de Danos direto! Sem contar os turnos que a kimiko entrou.

5.b) Sitar Hero não tem restrição de uso, então você poderá utiliza-la por qualquer personagem!

-

Cartas Opcionais:

Meu deck eu usava Um Novo Começo e Prestígio, pois eu não achava tanta necessidade tanta defesa e pq eu tinha essas cartas. smile

Para quem não tem condições de te-las, existem outras, por exemplo, [card]Atingindo um Objetivo[/card] ou [card]Vigia[/card].

Pode se tirar 1 barreira de gelo para tentar encaixar uma destas cartas.

[card]Cacofonia[/card] Pode ser muito útil contra Kotobas ou estes decks novos que estão lançando de Nômades e Seiva (Não estou muito familiarizado, parei faz um bom tempo de Eredan)

-


Enfim só isso! Aproveitem, eu batia muito com este deck  na minha época. Só vim posta-lo para garantir meu reinado em mestre cortesão. UAHEUAUEAHEU

Zorak <3
Dohko <3
Krillan <3
Perca <3

Aliás, [BT] é bode Team? única coisa que consegui associar com esta abreviação! AHEUAH

Fuiz.


Player exclusivo do Brasil.


Hors ligne

#2 13-08-2011 05:04:30

Uniqu3
Voyageur
Inscription : 23-06-2011
Messages : 21

Re : [Cortesão - Kotoba] Sita-se! [BT]

ta legal, eu tenho parecido e na minha opiniao manipulaçao é 1 carta chave nesse deck
abraço


Hors ligne

#3 13-08-2011 11:52:08

aftcanuto
Campeur
Inscription : 19-06-2011
Messages : 54

Re : [Cortesão - Kotoba] Sita-se! [BT]

VMoraes a écrit :

Antes de mais nada, gostaria de esclarecer:
•É um deck com estilo de jogo: CONTROLE. (não tem danos físicos ou mágicos significativos)
•Deck é caro! Opções mais baratas não podem sair como o esperado. Futuramente postarei um deck parecido e mais barato.

- Vamos ao que interessa:

Personagens:
http://static.eredan.com/cards/web_big/br/Cl7EPPYH.png
Muito importante no deck, MAS não é a chave, tem o bônus de +1 para magias sem AdE, e como sabem é cortesã em 4 guilds o que ajuda o bônus da carta [card]Vitória Avassaladora[/card] e [card]Versatilidade[/card]

http://static.eredan.com/cards/web_big/br/HJ7LlKaU.png
Não é o chave, mas é muito importante. Ele é uma espécie de Tanker neste deck, devido ao seu bônus de recuperação de vida. Muitas vezes o oponente foca seu ataque bruto na Ishaia e nele, e acabam se dando mal. Por ser kotoba, chega a uma marca de 7 def +.

http://static.eredan.com/cards/web_big/br/mTvaeYVb.png
Eis o X do deck! Galera, esta carta é a batedora do time. Explorem a foco nos outros dois personagens, para proteger esta carta! A cada Turno ela tira 2 de DANO DIRETO de todos os personagens ADVs. E isso não é bônus! Isso mesmo, não é o bônus de turno dela! Ela tem bônus de defesa por turno! smile


Cartas:
3x [card]Barreiras de Gelo[/card]
3x [card]Sitar Hero[/card]
3x [card]Poção da Sedução[/card]
2x [card]RoD[/card]
2x [card]Tadaa! Você é um coelho![/card]
1x [card]Preparação[/card]
1x [card]Recuar[/card]
1x [card]Parado[/card]
1x [card]Versatilidade[/card]
3x [card]Vitória Avassaladora[/card]

Metagame:
1)Esse deck se baseia, como já dito, em CONTROLE. Danos DIRETO é o potencial desse deck. Não há defesa para isso, só sentar e chorar. (claro nem todo deck é perfeito, existe carta counter, por exemplo Bon Joruisen, que reduz 1 de dano sofrido)

2)Abuse da defesa, explore outras cartas, este deck é para ser defensivo. Conselheira Ishaia use as Barreiras de Gelo o mais rápido possível. Aumentará a defesa de seus personagens em +6. Sem contar a Vitória Avassaladora em mais 6 se for usada por ela, ou +3 se pelo Psalm ou Kimiko.

2.a)Lembre-se a carta Preparação ganha bonus de defesa+1 se o personagem não estiver com cartas anexadas. Então se você for usar com kimiko e ela estiver com a vitória avassaladora, ganhará só 1 de defesa e não dois. Prefira usar Poção da Sedução.

2.b) Poção da Sedução e Preparação são correntes. Use-as sem medo de ser feliz.

3)Tadaaa e Recuar, cartas contra danos explosivos. Ex.: Telendar no 1º Round.

4)O Papel da Ishaia. Equipe-se com barreira de gelo e/ou vitória avassaladora. O que vier primeiro, veio!

4.a) Surpreenda o oponente. RoD, isso as belas e velhas RoDs, contra um deck desses, ninguém irá esperar uma RoD.

4.b) Parado!. Não precisa explicar.

4.c) Vitória Avassaladora. Bônus por Guilda. Ishaia 4 Guilds = 4 Bônus: +1 Ataque, +1 defesa, +1 Espiríto e +2 hp.  Ataque com RoD será Infame!

5) Kimiko. Só entrar em partida e já causa 6 de dano direto, 2 em cada personagem oponente. Defende-a ao máximo, ela será seu Finish!

5.a)Sitar Hero, Esta carta dá +1 de dano para cada personagem sem classe em partida. Bônus de +1 para cada carta Sitar Hero em seu cemitério. ou seja, Kimiko + Psalm =2 + 2 cartas no cemitério = 5 de Danos direto! Sem contar os turnos que a kimiko entrou.

5.b) Sitar Hero não tem restrição de uso, então você poderá utiliza-la por qualquer personagem!

-

Cartas Opcionais:

Meu deck eu usava Um Novo Começo e Prestígio, pois eu não achava tanta necessidade tanta defesa e pq eu tinha essas cartas. smile

Para quem não tem condições de te-las, existem outras, por exemplo, [card]Atingindo um Objetivo[/card] ou [card]Vigia[/card].

Pode se tirar 1 barreira de gelo para tentar encaixar uma destas cartas.

[card]Cacofonia[/card] Pode ser muito útil contra Kotobas ou estes decks novos que estão lançando de Nômades e Seiva (Não estou muito familiarizado, parei faz um bom tempo de Eredan)

-


Enfim só isso! Aproveitem, eu batia muito com este deck  na minha época. Só vim posta-lo para garantir meu reinado em mestre cortesão. UAHEUAUEAHEU

Zorak <3
Dohko <3
Krillan <3
Perca <3

Aliás, [BT] é bode Team? única coisa que consegui associar com esta abreviação! AHEUAH

Fuiz.

Eu tinha um deck desse , e como o Uniqu3 disse, não pode faltar manipulação, tem muita carta que duplica ou exagera no bônus de ATQ como kenseisei e melhor defesa, hora de morrer, entre outras.

O deck é muito gostoso de jogar, mas sem um ANS nele é como enxugar gelo, hoje existe muito deck de cura, alem dos clérigos, tem DK e Imortail, alem de danças com a Trupe.

Um deck counter seria os Guardiões do Templo com marcha forçada, já joguei contra alguns corteões, inclusive com manipulação, mas com punindo o impuro, marcha forçada e enxame, nem a ishaia suporta. marcha forçada acaba com alegria da kimiko e dos sitar hero.

Mas para quem quiser montar, é um dos decks mais legais de jogar, e devido a alguns decks como o que citei, sugiro a quem quiser usar esse deck utilizar tambem a carta coroa da fronteira, para se prevenir de perder o espirito para as cartas que citei e contra os clérigos zil, que estão na moda.

outra carta interessante seria o cerimônia do chá.

Bom divertimento pra quem se interessar pelo deck.


Beba Cerveja de Verdade


Hors ligne

#4 13-08-2011 19:55:55

DohkoLod
Modérateur Eredan
Inscription : 18-05-2011
Messages : 1 322

Re : [Cortesão - Kotoba] Sita-se! [BT]

Concordo com Cerimônia do Chá... é uma carta mto boa na Ishaia.

Só uma coisa, cuidado com o [card]Bom Jorusien[/card], ele reduz dano direto da Kimiko....

Esse deck aew já me encheu o saco demás!!

Moraes é o Cortesão do BT <3


Chat Fórum ITCG: group1185284@groupsim.com
É só adicionar como um contato no MSN!
Bruto, Rústico e Sistemático.
O Keizan - O Grande Corruptor - O Capitão


Hors ligne

#5 23-01-2012 19:06:11

bolt
Voyageur
Inscription : 16-01-2012
Messages : 43

Re : [Cortesão - Kotoba] Sita-se! [BT]

desculpe ressucitar aqui, mas gostei da estrategia e gostaria de saber que carta é essa chamada [card]RoD[/card]? vlw


Eu era rico antes do Eredan.


Hors ligne

#6 23-01-2012 19:08:58

wwe3d9
Nehantiste
Inscription : 04-07-2011
Messages : 925

Re : [Cortesão - Kotoba] Sita-se! [BT]

bolt a écrit :

desculpe ressucitar aqui, mas gostei da estrategia e gostaria de saber que carta é essa chamada [card]RoD[/card]? vlw

RoD é a sigla pra [card]rain of death[/card] ou [card]chuva mortal[/card] em portugues


Hors ligne

#7 23-01-2012 20:57:53

bolt
Voyageur
Inscription : 16-01-2012
Messages : 43

Re : [Cortesão - Kotoba] Sita-se! [BT]

wwe3d9 a écrit :
bolt a écrit :

desculpe ressucitar aqui, mas gostei da estrategia e gostaria de saber que carta é essa chamada [card]RoD[/card]? vlw

RoD é a sigla pra [card]rain of death[/card] ou [card]chuva mortal[/card] em portugues

vlw smile
-----
não tem [card]chuva mortal[/card] pra vender... alguma outra carta no lugar?
pensei em [card]dardos infernais[/card] sera que vai?

Dernière modification par bolt (23-01-2012 21:27:29)


Eu era rico antes do Eredan.


Hors ligne

#8 23-01-2012 21:40:53

wwe3d9
Nehantiste
Inscription : 04-07-2011
Messages : 925

Re : [Cortesão - Kotoba] Sita-se! [BT]

bolt a écrit :
wwe3d9 a écrit :
bolt a écrit :

desculpe ressucitar aqui, mas gostei da estrategia e gostaria de saber que carta é essa chamada [card]RoD[/card]? vlw

RoD é a sigla pra [card]rain of death[/card] ou [card]chuva mortal[/card] em portugues

vlw smile
-----
não tem [card]chuva mortal[/card] pra vender... alguma outra carta no lugar?
pensei em [card]dardos infernais[/card] sera que vai?

dardos infernais é um ADE mt fraco,se quer trocar acho q vc deveria usar afundando ou bola de fogo


Hors ligne

#9 23-01-2012 23:44:55

bolt
Voyageur
Inscription : 16-01-2012
Messages : 43

Re : [Cortesão - Kotoba] Sita-se! [BT]

wwe3d9 a écrit :
bolt a écrit :
wwe3d9 a écrit :

RoD é a sigla pra [card]rain of death[/card] ou [card]chuva mortal[/card] em portugues

vlw smile
-----
não tem [card]chuva mortal[/card] pra vender... alguma outra carta no lugar?
pensei em [card]dardos infernais[/card] sera que vai?

dardos infernais é um ADE mt fraco,se quer trocar acho q vc deveria usar afundando ou bola de fogo

dei uma pesquisada nos itens e pensei na: [card]Cerimônia do Chá[/card] uma boa, nao?


Eu era rico antes do Eredan.


Hors ligne

#10 24-01-2012 03:36:12

Lukmura_
Habitant de Guem
Inscription : 08-07-2011
Messages : 281

Re : [Cortesão - Kotoba] Sita-se! [BT]

eu sou um pouco mais fã do galmara doque o psalm caso encontre um deck q reduz o dano da kimiko o galmara estará ali para te salvar talves,o problema é q você teria que esquecer os sitar hero e colocar cerimonia do chá e os devorador para ele.


Se você atacar tenho guardiões
Se você fugir te caço
Se você me matar eu ressuscito
Nômades Sempre!


Hors ligne

#11 24-01-2012 19:56:47

bolt
Voyageur
Inscription : 16-01-2012
Messages : 43

Re : [Cortesão - Kotoba] Sita-se! [BT]

Lukmura_ a écrit :

eu sou um pouco mais fã do galmara doque o psalm caso encontre um deck q reduz o dano da kimiko o galmara estará ali para te salvar talves,o problema é q você teria que esquecer os sitar hero e colocar cerimonia do chá e os devorador para ele.

mas ai o problema fica contra magos, que o que vai contar é o dano magico... ate contra corvos que usam aquele maldito item que ataca no magico no lugar do fisico


Eu era rico antes do Eredan.


Hors ligne

#12 24-01-2012 23:10:45

Lukmura_
Habitant de Guem
Inscription : 08-07-2011
Messages : 281

Re : [Cortesão - Kotoba] Sita-se! [BT]

contra corvo não é o tanto problema pq nem se dificilmente se encontra, agora contra magos vai depende da isha msm xD,mas tem varias vantagens tbm o galamara.


Se você atacar tenho guardiões
Se você fugir te caço
Se você me matar eu ressuscito
Nômades Sempre!


Hors ligne

#13 24-01-2012 23:56:19

bolt
Voyageur
Inscription : 16-01-2012
Messages : 43

Re : [Cortesão - Kotoba] Sita-se! [BT]

depende mesmo é da estrategia... mas pelo oque eu to sentindo, esse deck só ta pegando ate 1600 no elos hmm


Eu era rico antes do Eredan.


Hors ligne

#14 25-01-2012 16:15:31

Stormholt
Eredanien
Lieu : Votorantim,São Paulo
Inscription : 17-06-2011
Messages : 4 606
Site Web

Re : [Cortesão - Kotoba] Sita-se! [BT]

Sei lah esse deck não fica muito fraco no espirito?

E bem vindo de volta Vmoraes,apesar de vc não me conhecer,vc foi um dos primeiros que eu vi aki no forum...Nevermind

P.S.:A perca não está mais entre nós R.I.P.


E meu nome não é SHIRLEY!

Eredan-->> Storm Videos <<--Videos


Hors ligne

#15 25-01-2012 16:27:10

alkateca
Solarian
Lieu : porto alegre- RS
Inscription : 29-07-2011
Messages : 724

Re : [Cortesão - Kotoba] Sita-se! [BT]

Stormholt a écrit :

Sei lah esse deck não fica muito fraco no espirito?

E bem vindo de volta Vmoraes,apesar de vc não me conhecer,vc foi um dos primeiros que eu vi aki no forum...Nevermind

P.S.:A perca não está mais entre nós R.I.P.

da uma olhada na data da postagem do pirmeiro do topico '-'


i m bixinhodematacompedra '-'


Hors ligne

#16 25-01-2012 16:32:28

Stormholt
Eredanien
Lieu : Votorantim,São Paulo
Inscription : 17-06-2011
Messages : 4 606
Site Web

Re : [Cortesão - Kotoba] Sita-se! [BT]

Dang que vergonha a minha kkkkkkkkkkk


E meu nome não é SHIRLEY!

Eredan-->> Storm Videos <<--Videos


Hors ligne

#17 25-01-2012 16:36:59

wwe3d9
Nehantiste
Inscription : 04-07-2011
Messages : 925

Re : [Cortesão - Kotoba] Sita-se! [BT]

Stormholt a écrit :

Dang que vergonha a minha kkkkkkkkkkk

exclui o post antes q mais alguém veja
uashasuhsausa


Hors ligne

Pied de page des forums