Annonce

Eredan iTCG forums move. You can find them at this adress: http://forums.eredan.com/index.php.

Eredan GT forums stay here, the same for the old Eredan iTCG forums who pass in read only.

Les forums d'Eredan iTCG ont déménagés. Retrouvez-les à cette adresse : http://forums.eredan.com/index.php.

Les forums d'Eredan GT restent ici, ainsi que les anciens forums d'Eredan iTCG qui y seront toujours en lecture seule.

#1 30-09-2011 23:39:29

scizornl
Solarian
Lieu : Nova Lima
Inscription : 09-02-2011
Messages : 727
Site Web

Manual para postar Builds no Fórum.

Pessoal,

Gostaria de deixar formalizado um tópico para orientá-los a formar tópicos construtivos de baralhos jogáveis. Existem muitos tópicos repetidos e outros mal estruturados. Portanto para facilitar a visibilidade irei passar algumas dicas.

É imprescindível que o resenhista tenha o conhecimento essencial para dar uma dica de baralho. Em outras palavras, que tenha o baralho com as cartas comentadas, testou com vários jogos. Se ele é efetivo ou não em ELO ou sala de nível, etc... Caso não tenha esta premissa, NÃO faça uma resenha, deixe outro exercer este cargo e comente logo depois.


1) Pesquise se o conteúdo já foi comentado.

Por favor, se você deseja falar um tópico sobre o baralho de Noz'Dingard Blast pesquise um que já tenha comentando sobre o mesmo assunto. Leia o conteúdo do tópico e adicione uma resposta. Não crie outro tópico para não criar uma "disputa".

Lista dos baralhos usáveis no Eredan feito pelo Dohko - Clique aqui



2) Se a pesquisa não encontrar o seu assunto crie o tópico!

Para colocar o tópico, segue as regras que o Dohko postou na parte oficial de índice de baralhos:

[Deck completo] - Nome do baralho

Exemplo: Deck Completo - Tempus

Não precisa colocar firulas no post do tópico, apenas seja direto e simples para identificar com maior clareza.


3) Estrutura no corpo do texto.

3.1) Imagens dos 3 personagens - Insira a imagem dos três personagens nas evoluções pertinentes a estratégia. Se não conseguir utilize a tag Card para facilitar a leitura.

3.2) Descreva a lista das 20 cartas - Descreva utilizando a tag card a lista das cartas que você achar que são essenciais para que o baralho consiga atingir o seu objetivo.

3.3) Definem os prós e contras do baralho - Todo baralho tem defeitos e acertos, aponte-os. Não os deixem de forma nebulosa. Assim fica claro e até importante entendermos como se defender destas estratégias.

3.4) Bole a estratégia de batalha - Neste local você vai dizer em qual ambiente ele ele é apropriado (ELO, Torneios privados, jogos públicos, salas de experiência, etc...). Define em termos de classificação de turnos ou analise por cartas as melhores combinações, quais turnos e personagens que potencialize o efeito máximo da carta.

3.5) Cartas alternativas - Qual é o plano B caso o baralho tenha problemas? Coloque um baralho alternativo explicando como deve ser o comportamento caso tenha problemas a médio prazo.

3.6) Outros efeitos de edição - Não abuse do negrito e itálico, apenas para palavras para chamar a atenção do leitor como avisos de perigo, atenção, observações....

3.7) Revise o texto - Faça uma revisão ortográfica de algum editor de texto para evitar erros gramaticais. Utilize por pelo menos 5 vezes a opção de visualizar o post antes de lançá-lo no fórum. Será importante compreender como ficará a leitura do autor.

3.8) Deixe o tópico mais atrativo - Se você possuir algum vídeo, imagens, anexos e referências para auxiliar no tópico serão bem vinda.


4) Atualizando as informações - Sempre que possível esteja atento as atualizações da semana. Veja se é possível melhorar o baralho. O seu baralho pode estar obsoleto e é de sua obrigação deixar o tópico bem estruturado e atualizado. Para o proprietário do tópico gerado, sempre editem o primeiro post para deixar atualizado, os posts abaixo ficam apenas para responderem as dúvidas dos leitores.


5) Exemplos para se inspirarem - Acredito que nada melhor que recomendar alguns tópicos para vocês inspirarem em estruturar um bom tópico. Veja a lista abaixo.

Deck Caçadores de Demônios (Autor: Scizornl)
http://forum.eredan.com/viewtopic.php?pid=409438

Deck Piratas Snipers Brotherhood (Autor: Krillan)
http://forum.eredan.com/viewtopic.php?id=34518

Trio Kotoba [BT] (Autor: Dohko Lord)
http://forum.eredan.com/viewtopic.php?id=25684


Abraços.

Dernière modification par scizornl (06-04-2012 17:12:03)


Hors ligne

#2 01-10-2011 01:46:51

Skipen
Solarian
Lieu : porto alegre - RS
Inscription : 08-09-2011
Messages : 699
Site Web

Re : Manual para postar Builds no Fórum.

boa ideia sim . andei vendo todos os tópicos durante toda essa semana . e vi VARIOS com o mesmo assunto principalmente os dos dk . a unica coisa q muda nos tópicos dos dk é uma carta ou outra . e isso na minha opniao é desnessesario .

to contigo scizornl


Hors ligne

#3 01-10-2011 10:08:25

muristor
Gardien
Lieu : Eredan World
Inscription : 16-03-2011
Messages : 1 434

Re : Manual para postar Builds no Fórum.

Belo post mano, isso me deu vontade de atualizar meu Dais - Nature Focus! Vou analisá-lo novamente, verificar possíveis modificações, e postar novos vídeos! big_smile


Eu vim aqui, trazer azar para você! ~ Adm-CDE

Canal de Vídeos Krikri&Mumu
Chat Fórum ITCG: group1185284@groupsim.com


Hors ligne

#4 01-10-2011 18:39:15

DohkoLod
Modérateur Eredan
Inscription : 18-05-2011
Messages : 1 322

Re : Manual para postar Builds no Fórum.

Stick wink


Chat Fórum ITCG: group1185284@groupsim.com
É só adicionar como um contato no MSN!
Bruto, Rústico e Sistemático.
O Keizan - O Grande Corruptor - O Capitão


Hors ligne

#5 19-01-2012 17:15:32

muristor
Gardien
Lieu : Eredan World
Inscription : 16-03-2011
Messages : 1 434

Re : Manual para postar Builds no Fórum.

Povo Eredânico, se forem postar qualquer deck neste fórum, pelo amor de Deus leiam este tópico para que vcs saibam como se deve apresentar um deck! Vlw?

Amo vcs! big_smile


Eu vim aqui, trazer azar para você! ~ Adm-CDE

Canal de Vídeos Krikri&Mumu
Chat Fórum ITCG: group1185284@groupsim.com


Hors ligne

#6 19-01-2012 18:05:02

micael35
Habitant de Guem
Inscription : 27-12-2011
Messages : 154

Re : Manual para postar Builds no Fórum.

muristor a écrit :

Amo vcs! big_smile

Traduzindo : Quero Mais é que voces se fodam.

Po , é bom ler este post mesmo + ler nao é coisa pra todo mundo , só pra quem sabe certo o portugues (Eu nao sei ).

Sugestão : Quando a pessoa clicasse em " Criar novo topico " primeiro mandava ele pra esse post e depois sim , ele criava , porque ai ele só fazia errado se quisesse.

Dernière modification par micael35 (19-01-2012 18:05:18)


Um Novo Começo : 900Mil . Prestigio : 150Mil ...
Abrir Boosters com mais sorte que voce ... Nao tem Preço '--


Hors ligne

#7 19-01-2012 18:08:16

muristor
Gardien
Lieu : Eredan World
Inscription : 16-03-2011
Messages : 1 434

Re : Manual para postar Builds no Fórum.

micael35 a écrit :
muristor a écrit :

Amo vcs! big_smile

Traduzindo : Quero Mais é que voces se fodam.

Po , é bom ler este post mesmo + ler nao é coisa pra todo mundo , só pra quem sabe certo o portugues (Eu nao sei ).

Sugestão : Quando a pessoa clicasse em " Criar novo topico " primeiro mandava ele pra esse post e depois sim , ele criava , porque ai ele só fazia errado se quisesse.

Olha o linguajar fiote, cara o povo quer ajudar com os seus respectivos decks, mas se eles não souberem transmitir a impressão que desejamos ter ao ler um belo post, não iremos nem criar e nem falar sobre o deck!

Tendeu?


Eu vim aqui, trazer azar para você! ~ Adm-CDE

Canal de Vídeos Krikri&Mumu
Chat Fórum ITCG: group1185284@groupsim.com


Hors ligne

#8 19-01-2012 18:50:24

micael35
Habitant de Guem
Inscription : 27-12-2011
Messages : 154

Re : Manual para postar Builds no Fórum.

Falou , bonito e se sabe que eu tava brincando né ?

Pois bem muristor , a maioria dos manolos que que contribuem com o forum fazem tudo direitin , o problema são aqueles novatos que entram e pensam que ja sabe tudo a respeito do game ...

Se todo mundo soubesse oque faz aqui no post não haveria um tanto de : Post duplo , com o mesmo assunto de um já criado , sem configurações boas pra que proporcione os outros leitores uma boa compreensão do que o autor quer perguntar ou compartilhar.

Intao muristor , tem gente que quer fazer certo , mais tem outros que prefere ganhar tempo a si próprio e deixar que os outros façam o trabalho pesado .


Um Novo Começo : 900Mil . Prestigio : 150Mil ...
Abrir Boosters com mais sorte que voce ... Nao tem Preço '--


Hors ligne

#9 28-01-2012 23:24:24

Skipen
Solarian
Lieu : porto alegre - RS
Inscription : 08-09-2011
Messages : 699
Site Web

Re : Manual para postar Builds no Fórum.

micael35 a écrit :

Falou , bonito e se sabe que eu tava brincando né ?

Pois bem muristor , a maioria dos manolos que que contribuem com o forum fazem tudo direitin , o problema são aqueles novatos que entram e pensam que ja sabe tudo a respeito do game ...

Se todo mundo soubesse oque faz aqui no post não haveria um tanto de : Post duplo , com o mesmo assunto de um já criado , sem configurações boas pra que proporcione os outros leitores uma boa compreensão do que o autor quer perguntar ou compartilhar.

Intao muristor , tem gente que quer fazer certo , mais tem outros que prefere ganhar tempo a si próprio e deixar que os outros façam o trabalho pesado .


Skipen curtiu muito seu comentario


Hors ligne

Pied de page des forums