Annonce

Eredan iTCG forums move. You can find them at this adress: http://forums.eredan.com/index.php.

Eredan GT forums stay here, the same for the old Eredan iTCG forums who pass in read only.

Les forums d'Eredan iTCG ont déménagés. Retrouvez-les à cette adresse : http://forums.eredan.com/index.php.

Les forums d'Eredan GT restent ici, ainsi que les anciens forums d'Eredan iTCG qui y seront toujours en lecture seule.

#1 30-01-2011 16:53:33

SCCP
Voyageur

Baralhos Kotoba

Olá galera, comecei a jogar essa semana e já estou ficando viciado.

Mas seria legal uma ajuda dos players mais experientes para montar um baralho Kotoba.

Espero dicas de vocês para ajudar a montar um bom deck.

Abraços

Dernière modification par SCCP (30-01-2011 16:53:55)

#2 30-01-2011 19:41:44

Zorak
Gardien
Lieu : Rio de Janeiro - Brazil

Re : Baralhos Kotoba

Fala aê que tipo de KOtoba vc precisa. Com o trio fodão, Rastreadores, Tsoutai ou Corvo. Diz o que vc precisa que posso dizer algumas cartas chave para cada deck.

IGN Edinho - BODE TEAM

"A vei, esses cara não sabem nem onde caga."
                                              -Filippe_Balbino

#3 30-01-2011 20:12:10

SCCP
Voyageur

Zorak a écrit :

Fala aê que tipo de KOtoba vc precisa. Com o trio fodão, Rastreadores, Tsoutai ou Corvo. Diz o que vc precisa que posso dizer algumas cartas chave para cada deck.

Gostaria de dicas e combinações para melhorar meu deck.

Vou mostrar meu deck .... aceito dicas roll

GdjvBHxt.png

9B3ZKAbW.png

Ip8whJIh.png

2x Armado e Preparado
1x Armadura Runica
1x Assasino
1x Bang
1x Bem na hora
1x Cai Fora
1x Caça aos monstros
1x Dança sensual
1x Dança das armas
1x Descobrir
1x Escudo Simples
2x Espada curta
2x Golpe de sorte
1x Lança do guardião
1x Mantenha a guarda fechada
1x Shuriken

#4 30-01-2011 20:13:11

SCCP
Voyageur

Zorak a écrit :

Qual desses deck vc usaria ?

#5 30-01-2011 20:18:47

Zorak
Gardien

Cara o deck mais barato e ainda assim bem forte dos Kotoba é o de Rastreadores. Vc precisa de [card]Hime[/card], [card]Amaya[/card] e [card]Tsuro[/card] (o problema do Tsuro é pegar o lvl 3 pois vc precisa do Watchmaker, mas se tiver a grana compra ele lvl 3 direto no mercado).
Vou montar a lista e já atualizo aqui.
O melhor deck Kotoba é com o trio parada dura: [card]Gakyusha the Imperial Lord[/card], [card]Iro the Duelist[/card] e [card]Asajiro[/card]. Mas é um deck bem salgado de montar. Posso arrumar uma lista pra vc tb só pra vc ter uma idéia e assim planejar tuas finaças pra ir montando aos poucos.

IGN Edinho - BODE TEAM

-Filippe_Balbino

#6 30-01-2011 20:31:50

SCCP
Voyageur

Zorak a écrit :

Cara o deck mais barato e ainda assim bem forte dos Kotoba é o de Rastreadores. Vc precisa de [card]Hime[/card], [card]Amaya[/card] e [card]Tsuro[/card] (o problema do Tsuro é pegar o lvl 3 pois vc precisa do Watchmaker, mas se tiver a grana compra ele lvl 3 direto no mercado).
Vou montar a lista e já atualizo aqui.
O melhor deck Kotoba é com o trio parada dura: [card]Gakyusha the Imperial Lord[/card], [card]Iro the Duelist[/card] e [card]Asajiro[/card]. Mas é um deck bem salgado de montar. Posso arrumar uma lista pra vc tb só pra vc ter uma idéia e assim planejar tuas finaças pra ir montando aos poucos.

Amigo, agradeço a ajuda.

Por favor, passa a lista do "Trio parada dura", aos poucos vou montando o deck.

Eredan, está sendo meu hobby ultimamente, sempre fui fã de card games. Infelizmente já não sou tão jovem ... o bom disso é que tenho como tentar sustentar meus "vicios".

Abraços.

Dernière modification par SCCP (30-01-2011 20:37:52)

#7 30-01-2011 21:19:47

Zorak
Gardien

Tb já não sou mais garoto, mais ainda sou viciado. lol

Rastreador:

[card]Shuriken[/card] x2 (vc só precisa de 1 na sua mão, então coloque 2 no deck pra conseguir um o mais rápido possível. Este item te dá corrente com qualquer carta)
[card]Emblema do Rastreador[/card] x3
[card]Arte do Punho de Ferro[/card] x3
[card]Firon[/card] x3
[card]Leão Feroz[/card] x1 (ótimo contra Fireballs e Piratas)
[card]Máscara do Rastreador[/card] x3
[card]Assassinato[/card] x3 (vc está usando 3 saqueadores, então vale a pena)
18 cartas, esta é a base. Complete o deck com cartas úteis para se defender de determinados decks, como por exemplo [card]Obesidade[/card] e [card]Anatematizar[/card], ou mantenha 1 cópia de Um Barbear Mais Rente pra te salvar de alguns decks de saqueadores.
O truque é equipar usando Shuriken para corrente e ter sempre um ataque relativamente alto. Firon te dá um mega bônus depois que seus personagens estão cheios de itens.
Uma alternativa é usar [card]Mayliss[/card] no lugar da Amaya e encaixar 3 cópias de [card]Katamaru[/card]. Depois que vc está bem equipado o efeito é muito bom.

Dá uma olhada neste deck tb:

http://forum.eredan.com/viewtopic.php?id=13994

[card]Iro, o Duelista[/card], [card]Gakyusha, o Lorde Imperial[/card], [card]Asajiro[/card] (versão que dá bônus para os guerreiros)
[card]O Discurso do Imperador[/card] x3
[card]Wakizashi[/card] x3
[card]Mantenha a Guarda Fechada![/card] x3
[card]Kensensei[/card] x1 (único)
[card]Cai Fora![/card] x3
[card]Randori[/card] x2
[card]Firon[/card] x2 (se quiser)
[card]Perfurador[/card] x1 (opção para Asajiro)
[card]A Melhor Defesa...[/card] x1
19 cartas. Não sei até que ponto é necessário ter 3 Discurso/Wakisashi pois vc pode preferir equipar Asajiro com o Perfurador, mas com 3 cópias de cada a chance de obter o combo mais rápido é bem mais alta. Como a maioria dos decks kotoba a tática é equipar e equipar. No fim vc terá 3 monstros com defesa altíssima e ataque respeitável. Atenção no uso de [card]Kenseisei[/card] e [card]mantenha a Guarda Fechada![/card] (não ativa Perfurador imediatamente).
O deck é caro por conta dos itens e do Gakyusha pois vc precisa do Watchmaker pra pegar o lvl máximo com ele, mas se conseguir a grana te aconselho a comprar ele no lvl máximo no mercado. Iro precisa de uma cópia de O Discurso do Imperador pra pegar lvl 4 e isso encarece ainda mais o deck, mas compensa. Esse 3 juntos são uma dor de cabeça dos infernos.
Se quiser usar 2 cópias das espadas tudo bem, basta completar o deck com cartas defensivas (Recuar e Tadaa!).

Dernière modification par Zorak (30-01-2011 21:46:39)

IGN Edinho - BODE TEAM

-Filippe_Balbino

#8 30-01-2011 21:40:31

SCCP
Voyageur

Zorak a écrit :

Tb já não sou mais garoto, mais ainda sou viciado. :lol:

Rastreador:

[card]Shuriken[/card] x2 (vc só precisa de 1 na sua mão, então coloque 2 no deck pra conseguir um o mais rápido possível. Este item te dá corrente com qualquer carta)
[card]Emblema do Rastreador[/card] x3
[card]Arte do Punho de Ferro[/card] x3
[card]Firon[/card] x3
[card]Leão Feroz[/card] x1 (ótimo contra Fireballs e Piratas)
[card]Máscara do Rastreador[/card] x3
[card]Assassinato[/card] x3 (vc está usando 3 saqueadores, então vale a pena)
18 cartas, esta é a base. Complete o deck com cartas úteis para se defender de determinados decks, como por exemplo [card]Obesidade[/card] e [card]Anatematizar[/card], ou mantenha 1 cópia de Um Barbear Mais Rente pra te salvar de alguns decks de saqueadores.
O truque é equipar usando Shuriken para corrente e ter sempre um ataque relativamente alto. Firon te dá um mega bônus depois que seus personagens estão cheios de itens.
Uma alternativa é usar [card]Maylis[/card]s no lugar da Amaya e encaixar 3 cópias de [card]Katamaru[/card]. Depois que vc está bem equipado o efeito é muito bom.

Dá uma olhada neste deck tb:

http://forum.eredan.com/viewtopic.php?id=13994

Já te mando o outro deck.

Muito bom os dois decks .... vou estudar qual consigo montar mais rapidamente.

Aguardo ansioso o próximo deck.

#9 30-01-2011 21:47:36

Zorak
Gardien

Já mandei o outro deck, tá no mesmo post de cima. Dá uma lida e vê o que acha.
Espero que ajude.

IGN Edinho - BODE TEAM

-Filippe_Balbino

#10 30-01-2011 21:56:02

SCCP
Voyageur

Zorak a écrit :

Já mandei o outro deck, tá no mesmo post de cima. Dá uma lida e vê o que acha.
Espero que ajude.

Valeu pelas dicas, vai ajudar bastante.

Vou continuar nesse forum para estudar as outras guildas.

Valeu

#11 30-01-2011 22:50:27

mino710
Ptit nouveau

ola gostaria que vcs me ajudançem a montar um deck kotoba de corvos gostaria que vcs me dessem uma lista de cartas para que eu possa montar um bom deck

conto com a ajuda de vcs

#12 30-01-2011 22:59:17

mino710
Ptit nouveau

gostaria de saber tambem se e melhor montar um deck kotoba corvo ou um deck kotoba rastreador hmm

Dernière modification par mino710 (30-01-2011 22:59:46)

#13 31-01-2011 13:13:01

ThiagoBC
BoaCompra
Lieu : Maringá
Site Web

Zorak, a combinação Gakyusha, Asajiro e Xin é mais forte, principalmente usando a Melhor Defesa e Kensensei (eu testei a velocidade/dano, iro é forte mas o bônus de defesa de Xin funciona melhor e ele fica tão forte quanto e bem rápido). Com xin no grupo, no primeiro turno quando saio com a melhor defesa, eu quase sempre levo o primeiro personagem do oponente no primeiro golpe do primeiro turno, parece pouco mais 1 de Defesa segura muito bem e +1 de bônus no dano é uma diferença enorme entre um cadáver e um quase lá, não é mesmo? Além disso, você fica com 3 pivôs no Baralho em vez de 1 ou 2 (todo mundo foca no Asajiro, quando o mais "imortal" e mais letal com equips fica sendo o Xin, pena que a galera quase nunca nota a tempo).

Outra que ter 3 personagens com corrente em equips diferentes, me fez sacrificar um deles. Prezo a maior defesa, então tirei as lanças que usava antes e coloquei 3 Discursos do Imperador, pois ele faz corrente com Wakizashi e acabo suprindo a corrente de Asajiro com essa combinação, que funciona bem rápido. Como o discurso pode ser equipado nos 3 personagens, acabo aumentando ainda mais a Defesa deles, num ritmo bem acelerado. Mantendo a Guarda Fechada! também acelera muito e compensa bem o sacrifício que fiz da arma de Asajiro. Testei um Baralho muito similar ao que Zorak postou, mas no final fiquei com minha variante,  preferência pessoal mesmo.

Vou montar o meu baralho aqui para vocês darem uma olhada:

GdjvBHxt.png
SE0qKwVK.png
Ip8whJIh.png

1 X [card]A Melhor Defesa...[/card]
1 X [card]Kensensei[/card]
3 X [card]Cai Fora![/card]
3 X [card]Mantenha a Guarda Fechada![/card]
2 X [card]Essa é a hora[/card]
3 X [card]Máscara do rastreador[/card]
3 X [card]O Discurso do Imperador[/card]
2 X [card]Wakizashi[/card]
2 X [card]Randori[/card]

É um baralho meio "quero ser Zil", porque você joga que nem um maluco batendo o mais forte que puder antes de tomar magias, explosão de pólvora na cabeça, flechada de elfo... E Mantenha a Guarda Fechada... chega muitas vezes a "reviver" meus personagens ao término do combate, as vezes nem eu acredito. Eu consigo ir longe na sala de ELO com este, mas é engraçado sair dando voadoras quando todo mundo espera um Baralho mais contido. Tomar um Melhor Defesa do Xin é bem triste e geralmente mata qualquer coisa quando a galera não espera. É divertido, mas bem caro este Baralho... Não recomendo mais pelo valor do que pela complexidade de jogo - infinitamente mais fácil jogar com este do que com meu de descarte...

E sim, eu uso a máscara de rastreador no baralho. Acelera os três personagens e com Randori, segura muito bem umas magias e dá bastante dor de cabeça em baralho de Tsume, que não espera esse aumento de Espírito - e de novo Mantenha a Guarda acaba me revivendo personagens nessas situações, mas a Máscara ajuda muuuuuito tanto com a corrente de Xin, como com A Melhor Defesa e Kensensei.

Mino710, o Baralho de Corvo é mais caro de montar que de Rastreador. Você quer algo mais em conta ou de gosto pessoal?

Se precisar de ajuda com um Baralho ou o outro me avise que eu tento montar algo para você.

Admin Eredan iTCG
BoaCompra
eredan@boacompra.com
Grupo de MSN do Eredan iTCG: group1123319@groupsim.com

#14 31-01-2011 19:47:40

Zorak
Gardien

Não discordo que o Xin seja um tanque, mas quando vc começar a enfrentar alguns decks chatos ele vai te dar muita raiva. O problema do Xin é que o ataque inicial dele é tosco e o espírito é 0. Sempre dou 1HKO nele quando estou de Noz. A vantagem do Iro é que ele consegue bônus do Gaky e do Asajiro, além de ter chain em espada de 1 mão e o bônus de turno dele dá +1 ataque e defesa. Mas é questão de preferência como vc disse, use o Xin se quer muita defesa.

Sobre o deck Crow a melhor opção que vi até hoje foi o uso de Ogooe Kage mais como cortesão do que Crow. O macete é o combo de Tsume com [card]Disagreement[/card]. É um deck lento pois vc precisa "arrumar" o jogo antes com Ogooe para poder sobreviver. Enfim, não vou entrar em detalhes, mas sendo curto e grosso: hoje Crow é ruim. Vá de Rastreador pois são mais baratos, mais rápidos e mais eficientes. Alguns jogadores esperam que Crow seja a próxima casta a receber novas cartas, então pode se tornar mais forte logo logo, talvez esta semana, mas estou testando uma teoria e acredito que na quarta saia coisa totalmente nova.

IGN Edinho - BODE TEAM

-Filippe_Balbino

#15 31-01-2011 20:14:22

ThiagoBC
BoaCompra
Site Web

É por isso que uso a Máscara de Rastreador e Randori.. pode parecer besteira, mas sempre sai ou com ela e Mantenha a Guarda ou Randori. Nunca perdi o Xin para um Noz de 1hit KO, e pelo que vi nos outros fóruns, meu Deck Kotoba é meio peculiar... Eu nem uso counters específicos, o randori salva tanto de corvos como de magos, o negócio é você mata-los em 1 hit e sobreviver com 1, 2 de vida que seja. Como disse, meu baralho é muito Zil, chega a ser engraçado...

Mas já enfrentei baralhos Kotoba com outras configurações também para testar, mas honestamente contra um baralho parecido com o meu nunca perdi com esse, pode ser sorte XD

Admin Eredan iTCG
BoaCompra
eredan@boacompra.com

#16 31-01-2011 20:31:42

Zorak
Gardien

lscorrea a écrit :

É por isso que uso a Máscara de Rastreador e Randori.. pode parecer besteira, mas sempre sai ou com ela e Mantenha a Guarda ou Randori. Nunca perdi o Xin para um Noz de 1hit KO, e pelo que vi nos outros fóruns, meu Deck Kotoba é meio peculiar... Eu nem uso counters específicos, o randori salva tanto de corvos como de magos, o negócio é você mata-los em 1 hit e sobreviver com 1, 2 de vida que seja. Como disse, meu baralho é muito Zil, chega a ser engraçado...

Mas já enfrentei baralhos Kotoba com outras configurações também para testar, mas honestamente contra um baralho parecido com o meu nunca perdi com esse, pode ser sorte XD

Que sorte nada, em TCG muitas vezes uma combinação não é tão obvia quanto as outras e por isso pode passar despercebida e ainda ser a melhor opção. Exercitar a capacidade de montar decks é algo que gosto muito de fazer, mesmo sem ter as cartas. Conhecendo as variantes de deck que existem é possível vc saber onde o seu deck é forte ou fraco. Por isso que consigo comentar decks Kotoba, que por sinal odeio, mesmo sem jogar com eles. tongue
Mesmo assim nunca é possível prever tudo

IGN Edinho - BODE TEAM

-Filippe_Balbino

#17 31-01-2011 20:45:51

ThiagoBC
BoaCompra
Site Web

Nem me fala, esse Deck Kotoba que eu listei foi o primeiro que planejei quando comecei a jogar Eredan, eu gosto mesmo é de causar com o circo Zil! Queria que eles lançassem mais cartas do circo, porque tem pouquíssimo personagens - menos que a Trupe por exemplo - e o número de cartas de descarte são tão poucas que dá até raiva, mas tenho esperança de que lançarão mais.

Tenho vontade de montar um deck de cortesão com a Conselheira, mas não sei se vou me divertir com um baralho que é meio pronto sabe... Ele é muito forte mas é tão previsível e difícil de diversificar, grana para comprar as cartas eu até tenho, mas vontade de gastar 300k numa carta só é que me falta, nem tento tirar essa char mais que é só tristeza (deveria ganhar 1 real para cada Tsuro que eu tiro em booster XD)

Colocar Um Novo Começo em deck de descarte é uma perda de tempo, fiquei super feliz quando comprei a carta e fiquei "ok, e agora?" No final não faz diferença porque o foco do Baralho é ferrar os outros né XD Talvez usar no de Kotoba, mas de boas eu mal jogo com esse deck depois que montei... Acho ele meio genérico >_<

Quanto ao lançamento da semana que vêm.. o que você estava esperando, Zorak?

Admin Eredan iTCG
BoaCompra
eredan@boacompra.com

#18 31-01-2011 21:14:55

Zorak
Gardien

Talvez uma guilda nova ou uma nova mecânica de jogo (classe ou casta). Pelo que vi quase sempre o release da primeira quarta-feira é algo totalmente novo, um clan ou classe/casta.
Em novembro lançaram Artesãos, dezembro lançaram mais artesãos e World Tree e em Janeiro os Piratas. A lista é maior. Pode parecer besteira, mas eu acompanho sempre a história por trás das cartas do troféu semanal, e jogaram mais luz sobre O Desconhecido e os Nehanticos (desculpa se a tradução tá errada, mas vou chamar assim até descobri o certo) então pode ser que uma guilda de Nehanticos possa aparecer logo logo. Pra quem não sabe do que falo, procurem saber sobre a história do Eredan. As cartas do troféu semanal descrevem fragmentos do que está acontecendo, e geralmente contém spoilers do que está por vir.
Bom, eu costumo fazer estas especulações por um motivo. Não posso comprar Feez toda semana então prefiro esperar por promoções e lançamentos "pesados", como uma nova guilda por exemplo. É a melhor hora pra fazer uma grana "fácil".
Se não for algo novo, tenho certeza que sai algo para os Kotoba.

IGN Edinho - BODE TEAM

-Filippe_Balbino

#19 01-02-2011 01:04:53

SCCP
Voyageur

Muito boa essa exposição de pensamentos ....

ajuda muito aos novatos como eu.

#20 01-02-2011 14:35:07

ThiagoBC
BoaCompra
Site Web

Muito bem hein Zorak, achei que eu era a única que acompanhava essas coisas XD

Acho a história de Eredan bem legal, li todas as cartas (inclusive as que estão por vir), e haverão umas viradas bem legais na história antes do capítulo 2.

Admin Eredan iTCG
BoaCompra
eredan@boacompra.com

#21 01-02-2011 20:31:38

ThiagoBC
BoaCompra
Site Web

Já que não possuo nível para terminar meu Baralho de descarte (só no lvl 22 >_> é, quem manda ser maníaca por poder, não é mesmo? XD), resolvi subir uns níveis com meus Kotobas, que são meu segundo Baralho mais forte.

Mas... estava enferrujada e na época que usava ele, estava ok, mas parece que agora tudo desequipa os coitados isso quando não varam a defesa deles e acabam com tudo...

Testei uma variante, porque enxeu meu saco levar tanta Implosão na cabeça, e contra Baralho de cortesão, não ter alguém que bate forte faz muita diferença, então quem quiser testar este qui também, estou me saindo melhor contra os baralhos de Cortesão e Artesão, além de segurar melhor uns Zils, mas infelizmente apanha um pouco mais de Magos e Corvos... não se pode ter tudo não é?

Verifiquei outros fóruns e até estatísticas, e a princípio este é um dos decks Kotoba mais caros, mas de melhor retorno vitórias/derrotas. A soma faz com que faça ficar mais caro do que um Baralho de cortesão com a Conselheira, doeu meu bolsinho XD Mas vale a pena. Novamente, não é um baralho amigável para iniciantes e você vai levar uma sova de Magos se não os matar na velocidade da luz. Díficil, mas não impossível, amigos!

GdjvBHxt.png
SE0qKwVK.png
cs19A84r.png

Tive que trocar o Xin por mais que me doesse o coração e que Gakyusha nunca mais desse uns lindos 1hit, mas Iro esta compensando e provando seu valor melhor do que antes, acho que a maneira de jogar que variava e eu estava com mão pesada no Baralho antes de Xin entrar.

2 X [card]Mantenha a Guarda Fechada![/card] > Sem as Máscaras de Rastreador não têm porque ter 3 destas, dois personagens com corrente em espadas já acelera bastante...
2 X [card]Obesidade[/card] > Segurando Assassinatos, Miudezas, Equipamento Possui Alma, Vitória Avassaladora, Sob o Sol e muiiiitas outras coisas chatas que atrapalhavam muito meu Baralho antigo, nossa >_>
3 X [card]Wakizashi[/card] > 1 a mais, já que temos um personagem a mais com corrente em espadas, não é mesmo?
2 X [card]Randori[/card]
1 X [card]Anatematizar[/card] > Uma hora você cansa de levar cartas que se acumulam no cemitério e o fazem perder 3 personagens para um só do adversário. Acontece com menos frequência nos lvls anteriores a 11, mas depois, acostume-se a aguentar cemitério alheio voltando XD

Vou testar com Novo começo e Vazio Faminto, mas acho difícil aguentar com um Baralho Kotoba além dos turnos 7, é meio como saqueadores Zil, se não matar até o Turno 5 alguma coisa, a progressão de dano estabiliza e você começa a ficar na mão de baralhos que são lentos - Gigante de Espuma, por exemplo - que possuem progressão constante. É um jeito bem "corre corre" de jogar, mas em ELO... Ou você enfia a voadora ou te varrem o chão, não é mesmo?

Ninguém iniciou um clã brazuca ainda? Estou só esperando XD Quero ouvir histórias, galera! Bora que bora.

Admin Eredan iTCG
BoaCompra
eredan@boacompra.com

#22 01-02-2011 22:36:37

Zorak
Gardien

Ha! Se rendeu ao Iro! Brincadeira. tongue
Teu deck tá top. Mais um que me fez passar raiva no início, mas já superei. big_smile
Obesidade é de longe uma das melhores cartas do jogo, pena que subiu tanto de preço e continuo só com 1 cópia que tirei no booster.
Sobre os magos é assim mesmo, Kotoba são frágeis para magia, fato. Os únicos Kotoba que se viram contra eles são os Rastreadores.
Olha, este deck é ótimo, mas ainda exsite um Kotoba mais brutal com o [card]Okooni[/card]. Ele é o cão. Se puder pegar ele com o troféu e fazer uns testes pra galera ver seria show.

Sobre as guildas também queria ver acontecer. Tenho certa experiência nisso, até pq sou o tual líder de uma das maiores guildas PT/BR de ***biiiiipppp*** bip (Piratas do Atlântico), mas acho que a galera ainda tem que se entrosar mais e entender as vantagens que podemos ter no jogo, speed XP por exemplo. Bom, vamos ver o que dá.

Dernière modification par Zorak (01-02-2011 22:40:44)

IGN Edinho - BODE TEAM

-Filippe_Balbino

#23 02-02-2011 01:06:57

mino710
Ptit nouveau

lscorrea a écrit :

Zorak, a combinação Gakyusha, Asajiro e Xin é mais forte, principalmente usando a Melhor Defesa e Kensensei (eu testei a velocidade/dano, iro é forte mas o bônus de defesa de Xin funciona melhor e ele fica tão forte quanto e bem rápido). Com xin no grupo, no primeiro turno quando saio com a melhor defesa, eu quase sempre levo o primeiro personagem do oponente no primeiro golpe do primeiro turno, parece pouco mais 1 de Defesa segura muito bem e +1 de bônus no dano é uma diferença enorme entre um cadáver e um quase lá, não é mesmo? Além disso, você fica com 3 pivôs no Baralho em vez de 1 ou 2 (todo mundo foca no Asajiro, quando o mais "imortal" e mais letal com equips fica sendo o Xin, pena que a galera quase nunca nota a tempo).

Outra que ter 3 personagens com corrente em equips diferentes, me fez sacrificar um deles. Prezo a maior defesa, então tirei as lanças que usava antes e coloquei 3 Discursos do Imperador, pois ele faz corrente com Wakizashi e acabo suprindo a corrente de Asajiro com essa combinação, que funciona bem rápido. Como o discurso pode ser equipado nos 3 personagens, acabo aumentando ainda mais a Defesa deles, num ritmo bem acelerado. Mantendo a Guarda Fechada! também acelera muito e compensa bem o sacrifício que fiz da arma de Asajiro. Testei um Baralho muito similar ao que Zorak postou, mas no final fiquei com minha variante,  preferência pessoal mesmo.

Vou montar o meu baralho aqui para vocês darem uma olhada:

http://static.eredan.com/cards/web_big/br/GdjvBHxt.png
http://static.eredan.com/cards/web_big/br/SE0qKwVK.png
http://static.eredan.com/cards/web_big/br/Ip8whJIh.png

3 X [card]Mantenha a Guarda Fechada![/card]
3 X [card]Máscara do rastreador[/card]
2 X [card]Wakizashi[/card]
2 X [card]Randori[/card]

É um baralho meio "quero ser Zil", porque você joga que nem um maluco batendo o mais forte que puder antes de tomar magias, explosão de pólvora na cabeça, flechada de elfo... E Mantenha a Guarda Fechada... chega muitas vezes a "reviver" meus personagens ao término do combate, as vezes nem eu acredito. Eu consigo ir longe na sala de ELO com este, mas é engraçado sair dando voadoras quando todo mundo espera um Baralho mais contido. Tomar um Melhor Defesa do Xin é bem triste e geralmente mata qualquer coisa quando a galera não espera. É divertido, mas bem caro este Baralho... Não recomendo mais pelo valor do que pela complexidade de jogo - infinitamente mais fácil jogar com este do que com meu de descarte...

E sim, eu uso a máscara de rastreador no baralho. Acelera os três personagens e com Randori, segura muito bem umas magias e dá bastante dor de cabeça em baralho de Tsume, que não espera esse aumento de Espírito - e de novo Mantenha a Guarda acaba me revivendo personagens nessas situações, mas a Máscara ajuda muuuuuito tanto com a corrente de Xin, como com A Melhor Defesa e Kensensei.

Mino710, o Baralho de Corvo é mais caro de montar que de Rastreador. Você quer algo mais em conta ou de gosto pessoal?

Se precisar de ajuda com um Baralho ou o outro me avise que eu tento montar algo para você.

#24 02-02-2011 01:10:04

mino710
Ptit nouveau

gostaria mesmo que vcs me ajudassem a montar um deck corvo pois acho bem melhor que o de ratreadores ja tenho algumas cartas entao acho que com a ajudas de vcs posso melhorar bastante meu dek de corvos

#25 02-02-2011 01:32:41

SCCP
Voyageur

Zorak a écrit :

Ha! Se rendeu ao Iro! Brincadeira. tongue
Teu deck tá top. Mais um que me fez passar raiva no início, mas já superei. big_smile
Obesidade é de longe uma das melhores cartas do jogo, pena que subiu tanto de preço e continuo só com 1 cópia que tirei no booster.
Sobre os magos é assim mesmo, Kotoba são frágeis para magia, fato. Os únicos Kotoba que se viram contra eles são os Rastreadores.
Olha, este deck é ótimo, mas ainda exsite um Kotoba mais brutal com o [card]Okooni[/card]. Ele é o cão. Se puder pegar ele com o troféu e fazer uns testes pra galera ver seria show.

Sobre as guildas também queria ver acontecer. Tenho certa experiência nisso, até pq sou o tual líder de uma das maiores guildas PT/BR de ***biiiiipppp*** bip (Piratas do Atlântico), mas acho que a galera ainda tem que se entrosar mais e entender as vantagens que podemos ter no jogo, speed XP por exemplo. Bom, vamos ver o que dá.

Ficarei atento a Guilda BR.

Pied de page des forums