Annonce

Eredan iTCG forums move. You can find them at this adress: http://forums.eredan.com/index.php.

Eredan GT forums stay here, the same for the old Eredan iTCG forums who pass in read only.

Les forums d'Eredan iTCG ont déménagés. Retrouvez-les à cette adresse : http://forums.eredan.com/index.php.

Les forums d'Eredan GT restent ici, ainsi que les anciens forums d'Eredan iTCG qui y seront toujours en lecture seule.

#1 28-01-2013 14:57:46

Mr.Stark
Solarian
Lieu : Caçapava SP
Inscription : 28-01-2012
Messages : 788

Clãs BDT, CDe, FBr, Sky... e outros brasileiros.

Bem, há um tempo atrás fiquei sabendo de um contrato entre o cde e o Bdt, de quem for sair do clã não poderá procurar outros por total falta de infielidade.

Vocês ainda fazem esse contrato?

Eu gostei muito da atitude do Scizornl por reformular o Cde, porém "alguns membros" não quero citar nomes querem pegar proveito, procurar o "melhor" clã por esse motivo saem de mão abanando.

Do Roa, só tive um caso assim, hoje o membro me pediu pra por ele de volta e disse não e expliquei por esse motivo.

Não tenho total contato Com os líderes Scizornl, Edinho enfim mas o que acham?

Grato.


Mensagem Stark: a Mídia não percebe que é impossível reviver clássicos, é isso que os tornão especiais, serem únicos!
In Game: MrStarkN_
Canal de Alguns Vídeos: http://www.youtube.com/user/MrStarkN


Hors ligne

#2 28-01-2013 15:39:51

Stefano Lopes
Nehantiste
Inscription : 03-09-2011
Messages : 900

Re : Clãs BDT, CDe, FBr, Sky... e outros brasileiros.

Se há esse contrato então esta a nivel de adms, pois nunca soube disso.

Mas na minha singela opinião, cada caso deveria ser analisado separadamente. O cara pode sair e não se adaptar a outro, questão de afinidade, todos somos passiveis de algo assim. Então não veria  problemas numa readmissão.

Agora se o cara sai zoando, falando mal, ficar pulando de clã em clã e outras, dai é outra historia.

Dernière modification par Stefano Lopes (28-01-2013 15:40:31)


Sei que as vezes pareço maldoso, mas prometo que no ano que vem vou aprimorar isso......
...........ficarei muito pior.

Vida longa e próspera.


Hors ligne

#3 28-01-2013 15:43:13

Zorak
Gardien
Lieu : Rio de Janeiro - Brazil
Inscription : 29-12-2010
Messages : 1 510

Re : Clãs BDT, CDe, FBr, Sky... e outros brasileiros.

Não vou entrar em detalhes mas até hoje só chamei 1 cara de outro clã e isso pq é inevitável hoje me dia, já que não vou colocar lvl 15 com 1% de coleção no Bode (hoje em dia são os únicos que não tem clã).
O que rolou entre Bode e CDE foi um mal entendido pois algumas pessoas estavam procurando chifre em cabeça de cavalo. De fato me propuseram esse lance de barrar os caras mas eu nunca aceitei pois não faz o menor sentido. Por exemplo, o que aconteceu ao CDE, ou que me chegou aos "ouvidos" pelo menos, foi que a liderança abandonou o jogo e consequentemente o clã, mas não passaram a bandeira pra quem ficou e por isso os caras foram abandonados e resolveram sair. Se seguíssemos a tal regra de lealdade os caras iam sair e n poderiam entrar aqui, mas poderiam entrar no Sky, Star War, etc.
Cabe sim uma conversa entre os líderes pra tentar se entender nesse caso mas proibir não resolve nada, a não ser que vc consiga fazer todos os clãs do Eredan aderirem.
No final é escolha de cada um. Se existe uma preocupação em perder membros em massa alguma coisa errada tá acontecendo e vc deve descobrir o que é bem rápido pois depois q o primeiro sai leva um monte com ele.

Sobre os clãs vcs devem entender uma coisa. Desde o princípio vcs devem estabelecer qual o objetivo do seu clã no jogo. Se é um clã de ELO, de mercado, novos colecionadores, sala de nível ou qq outra coisa. Fique sabendo que muitos jogadores procuram um clã que atenda o seu estilo. Se vc tem 1 ou 2 jogadores de ELO no seu clã enquanto todo o resto vive de trolar nego na sala de nível com Bruxa Negra, pode ter certeza q esses 2 jogadores de ELO tem grandes chances de vazar do seu clã. Cabe ao líder do clã moldar o mesmo de acordo com o que vc pretende que o clã se torne no futuro.

Pra finalizar, digo que não tem jeito. Desde que inventaram clãs/guildas em jogos online que fidelidade é algo raríssimo de se obter. Se vc não cuidar, nego vaza mesmo e nem olha pra trás. E se preparem pois os bons jogadores que estão no jogo já tem clã, então não vai mais ter como recrutar sem tentar roubar gente de outro. Eu já vi isso acontecer entre os citados aqui no tópico.

Dernière modification par Zorak (28-01-2013 15:45:45)


IGN Edinho - BODE TEAM

"A vei, esses cara não sabem nem onde caga."
                                              -Filippe_Balbino


Hors ligne

#4 28-01-2013 16:08:18

KRISTREX
Gardien
Lieu : canguçu RS
Inscription : 29-07-2011
Messages : 1 196

Re : Clãs BDT, CDe, FBr, Sky... e outros brasileiros.

zozo falou bonito como sempre,

nunca chegou aos meus ouvidos de adm q existia esse tratado e de fato nunca existiu pois quando o skipen abondonou o clã, ficou um troço caotico, e cada dia q entrava um jogador a mais tinha saido.

eu nunca gostei disso pois como adm sempre gostamos q o clã cresça o maximo possivel, ver membros bons saindo nunca é legal, mas eu entendo o ponto de vista deles, o clã ñ estava com organizaçao, mtos adm's n jogavam, nunca estavam onlines, o governador deixou o clã para sempre e ficou akilo ali, mtos ñ doavam e ficavam se aproveitando dos beneficios do clã isso ocasionou uma saida em massa.

recentemente, eu, maik e scizornl excluimos mtos membros, fracos, ou q ñ interagiam, para deixar o clã com jogadores experientes ou q interagiam para q pudessemos crescer, agora o clã esta voltando a seu nivel, pq temos um governador q ker q o clã cresça ao maximo, e somenete jogadores ao nivel do clã, q merecem estar la, um tempo atras o CdE era visto como um dos melhores clãs brasileiros, e eu concordo q antes da intervençao do scizornl isso ñ era verdade, agora eu posso me orgulhar de dizer q o CdE esta voltando com tudo!


Hors ligne

#5 28-01-2013 16:28:31

Wanderson Farias
Habitant de Guem
Lieu : RJ
Inscription : 30-12-2011
Messages : 350

Re : Clãs BDT, CDe, FBr, Sky... e outros brasileiros.

Zorak a écrit :

Não vou entrar em detalhes mas até hoje só chamei 1 cara de outro clã e isso pq é inevitável hoje me dia, já que não vou colocar lvl 15 com 1% de coleção no Bode (hoje em dia são os únicos que não tem clã).

Eu sinceramente acredito que o real papel de um clã é unir os jogadores. Tanto os experientes quanto os novatos. Participar de um clã que exclui jogadores por considerá-los fracos é desreipeitoso e desmotivador. Se fosse criar um clã eu gostaria de não ter esse pensamento, de não ter restrições quantos aos jogadores. Tirar os que não participam é uma coisa, dizer que um lv 12, 15 ou menos não pode participar do seu clã é besteira. Minha opinião.


Hors ligne

#6 28-01-2013 16:31:25

Xoyru
Gardien
Lieu : Ilhas Brancas
Inscription : 17-08-2011
Messages : 1 066

Re : Clãs BDT, CDe, FBr, Sky... e outros brasileiros.

falo tudo kris, antes de ocorrer essa reformulação com o scizornl, eu ele e o storm estávamos conversando sobre pra onde estava indo o CdE, e posso falar por mim mesmo que se continuasse assim eu pensei na hipótese de sair do clã, quando scizornl me contou sobre ficar a frente do clã minha esperança no CdE aumentou.

Não sei quanto a vcs, mais eu odeio um clã que tem muita gente e acaba que ninguém se conhece direito, tinha pouco tempo que eu tinha virado Adm e queria uma imersão melhor no CdE pra interagir como um Adm tem q ser, por isso que quando Scizornl pegou a frente do clã e disse as ideias que tinha eu esperei que o CdE voltasse a boa época

O CdE pode não estar no seu ponto mais alto como antigamente mais com certesa os membros ainda tem orgulho de se falar CdE


http://maw-underthebamboo.blogspot.com/
http://cian.over-blog.net/
Piratas são os donos da pólvora, do trovão e do metal.


Hors ligne

#7 28-01-2013 16:34:42

scizornl
Solarian
Lieu : Nova Lima
Inscription : 09-02-2011
Messages : 727
Site Web

Re : Clãs BDT, CDe, FBr, Sky... e outros brasileiros.

Sábias palavras Zorak,

Concordo em que um clã seja de qualquer jogo, precisa de ter um foco. Os participantes deste clã tem que estar alinhados a este foco, se não conseguirem ajustarem, precisam procurar outro lugar que atende a sua satisfação como jogador.

Desconheço tal "contrato/acordo" com outros clãs, na verdade sei lá quem inventou isso. Cada um tem suas particularidades e papeis a desempenhar, irei apoiar todos, sem exceção, afinal isso não vai fazer eu ficar pobre, miserável, morrer ou qualquer outra coisa que possa prejudicar a minha vida dentro e fora do jogo. Só acrescenta.

Dentro de um jogo tem muito disso: sair de um lado e pular para outro, conta fake, account de homem que é mulher, mulher que é homem, etc... Eu estou nem aí, estou preocupado em cumprir com os meus objetivos e a minha satisfação. Só que atualmente peço no CDE pelo menos o respeito ao mencionar alguém. Querendo ou não eles estão carregando a minha imagem e não quero que a minha imagem tenha um histórico de um fato imbecil.


Hors ligne

#8 28-01-2013 16:59:21

Zorak
Gardien
Lieu : Rio de Janeiro - Brazil
Inscription : 29-12-2010
Messages : 1 510

Re : Clãs BDT, CDe, FBr, Sky... e outros brasileiros.

CDE tem todo meu apoio nessa reformulação. Desde que o comando tenha o mínimo de compromisso e os membros cumpram o mínimo que se exige dentro de um clã, tudo dá certo.

Wanderson Farias a écrit :
Zorak a écrit :

Não vou entrar em detalhes mas até hoje só chamei 1 cara de outro clã e isso pq é inevitável hoje me dia, já que não vou colocar lvl 15 com 1% de coleção no Bode (hoje em dia são os únicos que não tem clã).

Eu sinceramente acredito que o real papel de um clã é unir os jogadores. Tanto os experientes quanto os novatos. Participar de um clã que exclui jogadores por considerá-los fracos é desreipeitoso e desmotivador. Se fosse criar um clã eu gostaria de não ter esse pensamento, de não ter restrições quantos aos jogadores. Tirar os que não participam é uma coisa, dizer que um lv 12, 15 ou menos não pode participar do seu clã é besteira. Minha opinião.

Cara, sobre isso me desculpe, mas o clã tem limite de 50 vagas e todo dia eu recebo pelo menos 5 pedidos de TODO O MUNDO de gente com nível 18+ e 25%+ de coleção. Uma das propostas que coloquei ao recrutar foi que eu tentaria montar o melhor clã BR e um dos melhores do mundo. Desculpa mas pra isso n tenho tempo de ensinar ngm a jogar. Essa fase do Zorak (futuramente só Edinho) já passou e hj o que mais tem no jogo é professor (até me sinto realizado com isso) e clãs onde vc pode aprender. Infelizmente não tenho alguém disposto a montar uma academia do Bode e tomar conta e tb acho que isso seria injusto com outros clãs pois roubaria bons membros pra um clã de 2ª, fora a confusão causada qdo alguém acha que deve ser promovido. Eu sei o que é isso. Fui um dos líderes do maior clã (guilda no caso) PT/BR do jogo ***biiiiipppp*** bip e lá o formato está a anos luz do formato do Eredan (sem limites d vagas e vc pode montar 15 academias se quiser). O fato é que se vc quer ser grande agora vc não tem tempo de pajear ninguém e eu deixei isso bem claro pra todos recrutados.
E não chamei ngm de fraco. Se vc joga Eredan sabe que 80% da vantagem criada no jogo é sua coleção (Número randomicamente criado. Poderia dizer 99% e aidna estaria correto). Se vc só tem 1 deck defasado, joga 1x por semana e n bota 1 real no jogo mas ainda quer disputar elo, boa sorte, mas digo de antemão que não vai conseguir. Agora se vc quer ter qualidade vc tem que escolher quem tem compromisso com o jogo. Vai na IOS, CMM, EXY ou LFG  e procura lvl 15 com 1% de coleção.
Desculpa cara, mas vc trocou as bolas bonito.


IGN Edinho - BODE TEAM

"A vei, esses cara não sabem nem onde caga."
                                              -Filippe_Balbino


Hors ligne

#9 28-01-2013 17:31:14

Toris
Gardien
Inscription : 01-09-2011
Messages : 2 280
Site Web

Re : Clãs BDT, CDe, FBr, Sky... e outros brasileiros.

Bem, eu sou da Sky, nem sei se tenho direito de falar pelo clã, então vou dizer por mim próprio.
Que eu saiba o maximo de "Contrato entre clãs" que houve com a Sky, foi com a R.O.A., uma "troca de membros temporária", apenas para ver como é o outro clã, porem depois de um tempo eu não soube de nenhum avanço sobre o caso. E acho legal, que a Sky recebe praticamente todo mundo, eu mesmo, quando voltei a jogar, mandei sem querer para o clã, naquela parte de texto dois pontos (..), e logo me chamaram pro clã e-e
O povo da Sky eu considero bem unido, apesar do chat as vezes ficar vazio, praticamente todo mundo esta a disposição de ajuda-lo, ´principalmente se quiser montar um deck para o elo e-e²


Awesome!


Hors ligne

#10 28-01-2013 18:06:29

Stormholt
Eredanien
Lieu : Votorantim,São Paulo
Inscription : 17-06-2011
Messages : 4 606
Site Web

Re : Clãs BDT, CDe, FBr, Sky... e outros brasileiros.

O que realmente aconteceu com a CdE:

Eu, Alkateca e o Skipen paramos de jogar Eredan para jogar LoL... E gostamos bastante do LoL e ficamos por lá mesmo, eis que eu volto 1 dia para ver como estava eredan e vejo o clã totalmente desamparado, todo mundo que eu conhecia tinha saido, e dai vi que quem era o Lider era o Skipen, mas akele *** nao entrava mais no eredan, por isso o clan fico o que tá., ficou sem liderança... Então entendi porque as pessoas tinham saido do CdE, ninguem quer ficar em um clã onde não se tem retorno... Falei com o skipen e falei pro *** dar a liderança para alguem que realmente se importa com o jogo e esse alguem era o Scizor. Eu acho otimo o que ele tá fazendo e totalmente certo...

Mas agora até onde eu sei, não tem nenhum "contrato de clãs" não! Se as pessoas sairam do CdE e foram para BDT e ROA ou o ******* a quadro dessas siglas, eles sairam por conta própria. E otra, td mundo quer sempre o melhor, então a maioria procuro o Bode pq eles são o clã que mais tem empenho e maior elo e essas coisas e que fala portugues... Bom, quem sigam seu caminho ae, eu n sei mais de nada, vô joga meu jogo e flw.

P.S.: Desculpa eskeci que não pode falar palavrão no forum kkkkk

Dernière modification par Stormholt (28-01-2013 18:07:33)


E meu nome não é SHIRLEY!

Eredan-->> Storm Videos <<--Videos


Hors ligne

#11 28-01-2013 18:22:24

piscaum
Campeur
Lieu : Cascavel/PR
Inscription : 02-12-2012
Messages : 59

Re : Clãs BDT, CDe, FBr, Sky... e outros brasileiros.

Em minha humilde opinião, tanto o Zorak quanto o Wanderson estão certos em seus pontos de vista, tendo em vista que tudo é relativo (leia-se: depende do foco do clã, como o Zorak disse antes)
É claro que, se você quer ter um clã forte, disputando as melhores colocações do ELO e tudo mais, você tem que priorizar gente que esteja disposta a jogar e ir atrás de um deck bom. Se você não liga muito pra isso, é interessante admitir uma galera que seja, ao menos, participativa.

Agora, mudando para o foco do tópico (troca de clãs), eu acho que isso também é muito subjetivo. Pegando meu exemplo:
Bem, voltei a jogar em novembro e tenho jogado frequentemente após isso, estou quase terminando um deck LM que está legal até e tudo mais e, ao entrar no CdE há um tempo atrás, perguntei sobre o clã (justamente para não causar problemas de conflitos de interesses meus com os do clã) e me admitiram. Sempre que entrava no jogo, participava do chat e tudo mais, e sempre deixei claro que até participaria do ELO se precisasse, mas preferia terminar meu deck antes. Sempre contribuí com a doação semanal e tudo mais, mas não vem ao caso.
Com a reformulação citada pelo Scizor, fui kickado do clã. Ok, sem problemas. Cheguei a perguntar o motivo da exclusão (agora respondida pelo post do Xoyru) mas não obtive resposta.
Tendo isso em vista e vendo como é muito mais motivador e divertido jogar Eredan quando você está em um clã e não tinha obtido respostas sobre a exclusão, resolvi conversar com um membro do ROA, que me admitiu no clã. Da mesma forma de antes, perguntei sobre o clã e tudo mais justamente para não atrapalhar.

O que quero dizer com tudo isso??
Pelo amor de sua crença, não estou querendo causar intriga (de modo algum), só ilustrei o que já disseram aqui: cada caso é um caso, não se pode generalizar o que ocorre entre todos os clãs.
Apenas digo que sempre vale a máxima: Respeite para ser respeitado. Se você respeita os jogadores como um todo, ainda mais os de seu clã, você terá respeito.

Peço desculpas pela longa postagem =P


"Go all the way into the world of minds.
Open the gate and do not close behind."

- Tobias Sammet


Hors ligne

#12 28-01-2013 18:28:09

Stefano Lopes
Nehantiste
Inscription : 03-09-2011
Messages : 900

Re : Clãs BDT, CDe, FBr, Sky... e outros brasileiros.

Então Stark, parece que nunca rolou esse tar de contrato.

O lance é definir uma meta e se unir a pessoas que querem o mesmo e não da pra cobrar fidelidade ou encher de regras considerando que em 1º lugar, isso é um jogo, em 5º lugar, é um jogo gratuito, em 19º lugar, estamos aqui pra nos divertir, em 43º lugar, cada caso é um caso diferente porque somos todos diferentes e queremos coisas diferentes.
Eu saindo do cde espero manter as portas abertas porque jamais sairia para prejudicar o clã, onde conheci muita gente massa e aos quais tenho muito respeito, mas sabemos que tem gente que age diferente. Vai dos adms ficar de olho aberto.


Sei que as vezes pareço maldoso, mas prometo que no ano que vem vou aprimorar isso......
...........ficarei muito pior.

Vida longa e próspera.


Hors ligne

#13 28-01-2013 18:44:54

Zorak
Gardien
Lieu : Rio de Janeiro - Brazil
Inscription : 29-12-2010
Messages : 1 510

Re : Clãs BDT, CDe, FBr, Sky... e outros brasileiros.

Stefano falou algo importante que deixei passar. A parte das regras. No Eredan, menos regras quer dizer mais. No Bode temos 2 regras. Agente fez uma lista com umas 10 e no fim só estas 2 são seguidas. Eredan já toma muito tempo e enfiar regulamento nos caras só desanima e ngm lembra de nada. Pra vc ter idéia, somos um clã de ELO mas jogar ELO não é regra no Bode, vc joga o que quiser. Outro exemplo foi quando faltou grana pras melhorias. tentei organizar o pessoal pra fazer troféu e assim as melhorias sairiam "de graça". Bom, nego quase me mandou à ***** e começaram a depositar quantias cavalares de cristais no clã (tipo "tá bom assim Zorak? Agora n me enche o saco com isso por 1 mês"), tudo pra poder ter o tempo livre pra fazer o que quer e não o que lhes é ordenado. Faça poucas regras e que elas sejam adequadas pro tipo de jogador que vc tem e quer no seu clã.


IGN Edinho - BODE TEAM

"A vei, esses cara não sabem nem onde caga."
                                              -Filippe_Balbino


Hors ligne

#14 28-01-2013 22:52:19

maikmc
Habitant de Guem
Inscription : 17-09-2011
Messages : 254

Re : Clãs BDT, CDe, FBr, Sky... e outros brasileiros.

só pra pro fim ou pelo menos um esclarecimento ao Stark

eu estava no dia, estavamos, eu, o mumu, o krikri e o skipen conversando com o zorak (entendam como quiserem, acordo ou conversa informal), mas esse ponto estava sendo discutido seriamente, sobre membros q estavam saindo até então por falta d lealdade, pq agente ainda era um familia...

certo, mas depois o clan realmente perdeu essa união e sairam, não por falta d lealdade, mas pq o cde perdeu essa união, o foco e a liderança, eu não culpo os q sairam posteriormente, mas agora eu vejo q o cde só tem a melhorar com a liderança do scizornl

perdoem-nos, por esse assunto ter ficado em off, na verdade nunca mais discutimos isso, nem com o scizornl, nem com o kristrex e nem com o xoyru, pq não era necessário, pq simplesmente já tinha passado

só pesso zorak q confirme esse depoimento, já q estavamos conversando com vc sobre isso


"Na escrita existe um ponto de interrogação, exite um ponto de exclamação, existe um ponto final, mas não exite um ponto de ironia..." (Danilo Gentilli, humorista)


Hors ligne

#15 29-01-2013 01:18:38

Zorak
Gardien
Lieu : Rio de Janeiro - Brazil
Inscription : 29-12-2010
Messages : 1 510

Re : Clãs BDT, CDe, FBr, Sky... e outros brasileiros.

Foi exatamente isso.


IGN Edinho - BODE TEAM

"A vei, esses cara não sabem nem onde caga."
                                              -Filippe_Balbino


Hors ligne

#16 29-01-2013 01:36:36

Endern
Voyageur
Inscription : 12-10-2011
Messages : 49

Re : Clãs BDT, CDe, FBr, Sky... e outros brasileiros.

Todo mundo pode procurar qual é o melhor clã para si, assim como todo clã pode definir seus propósitos e qual "tipo" de pessoa admitir ou não.
O que importa é o time viver bem e em cooperação.
Sem cumplicidade entre seus membros, nenhum clã chegará longe.


Let the Apocalypse Rise


Hors ligne

#17 29-01-2013 19:53:07

piscaum
Campeur
Lieu : Cascavel/PR
Inscription : 02-12-2012
Messages : 59

Re : Clãs BDT, CDe, FBr, Sky... e outros brasileiros.

Endern²
Apoiado, companheiro ultra-jovem!! Cruj-cruj, tchau!
o.O


"Go all the way into the world of minds.
Open the gate and do not close behind."

- Tobias Sammet


Hors ligne

#18 01-02-2013 20:52:46

O.D.E.M
Ptit nouveau
Lieu : Diamantina-MG BRAZIL
Inscription : 01-02-2013
Messages : 7

Re : Clãs BDT, CDe, FBr, Sky... e outros brasileiros.

Olá, pessoal boa noite.

Sou noob no jogo, jogo ele desde fevereiro de 2011 e desde então viciei nessa porcaria :), por dois motivos básicos. O primeiro é que o jogo realmente é um dos melhores neste seguimento ... 1000 x 0 no ***biiiiipppp***-bip (há quem goste). O segundo é a grande quantidade de Brazucas que encontrei por aqui. Realmente, fica muito mais fácil jogar quanto se tem um pessoal bacana e forums para comentar os jogos....

Nunca comprei fee'z e estou realmente interessado na ideia de comprá-los de modo a construir um deck melhor para me juntar a um clã e ser útil tanto para ele quanto para mim.

Nesse 1 ano tudo que consegui juntar foi 30K de cristais, sendo que na maioria no jogo SOLO pois jogar contra outros jogadores nos torneios é algo frustrante pois o nível é outro, consegui montar na raça a "base" do TRIO KOTOBA com FURAGU, XIN e ASAJIRO e algumas cartas que comprei baratas no mercado.

Em fim, gostaria de saber se existe algum clã recrutando, se tenho de construir um deck de alguma guilda para poder entrar no clã ou algo mais específico como foi citado nos posts acima.

Outra coisa, se for o caso, poderiam me dar dicas de qual baralho devo comprar como iniciante ??? OBS =  já li quase todos os tópicos a esse respeito, mas nenhum que se relacione a um CLÃ... se é que isso tem alguma relação :S ...srsrsr

Boa tarde a todos.

Att
O.D.E.M


As maiores árvores nunca ficam nas sombras das outras !


Hors ligne

#19 02-02-2013 04:14:14

scizornl
Solarian
Lieu : Nova Lima
Inscription : 09-02-2011
Messages : 727
Site Web

Re : Clãs BDT, CDe, FBr, Sky... e outros brasileiros.

Leia a lista de tópicos antes de postar, amigo. Vai aqui uma indicação - http://forum.eredan.com/viewtopic.php?id=54985


Hors ligne

Pied de page des forums