Annonce

Eredan iTCG forums move. You can find them at this adress: http://forums.eredan.com/index.php.

Eredan GT forums stay here, the same for the old Eredan iTCG forums who pass in read only.

Les forums d'Eredan iTCG ont déménagés. Retrouvez-les à cette adresse : http://forums.eredan.com/index.php.

Les forums d'Eredan GT restent ici, ainsi que les anciens forums d'Eredan iTCG qui y seront toujours en lecture seule.

#1 11-08-2012 19:27:01

Zorak
Gardien
Lieu : Rio de Janeiro - Brazil
Inscription : 29-12-2010
Messages : 1 510

Cortesão Sem Classe - Bardic Obliteration

Segue minha lista do deck Cortesão Sem Classe.

Le Vidô - http://www.youtube.com/watch?v=zs9avCNMuIE&feature=plcp

corteo.png

Base:

[card]Sitar Hero[/card] x3

[card]Círculo em Lá Menor[/card] x3 - Essa carta define o que o deck é hoje. Era o que faltava pra deixar o deck competitivo pois reduz qualquer tipo de dano.

[card]Nota Falsa[/card] x2 - Eu uso 2 pois uso ela pra executar alguém e não quero que ela fique no cemitério atrapalhando o combo com [card]Anotações Antigas[/card]. Tem gente que usa 3 mas eu acho desnecessário pois ela perde muita força conforme vc perde personagens. Como bônus vc ainda pega defesa mágica. Ótima carta.

[card]Anotações Antigas[/card] x3 - Só o que há de melhor nesse deck. O bônus é global e se combado corretamente vc consegue jogar Sitar Hero diversas vezes.

[card]Você não Ousaria...[/card] - É unica mas da pra jogar 2x com Vazio (pra quem tem). Não precisa usar na primeira oportunidade, use qdo pressentir um ataque megalodon master fuck do adversario.

[card]Confabulação[/card] - É pra quando vc precisar matar alguém fora de combate. Indispensável IMHO.

[card]Cerimônia do Chá[/card] x1~2 - Eu usava 2 mas ela só fica boa com alguns Anotações em jogo ou se usar com Emissário mas este atrapalha um pouco o andamento do deck então resolvi tirar pra criar espaço pra troféu. Por outro lado, um combo com Dissidência cai muito bem com Cerimônia.

[card]Harpa Encantada[/card] x1 - "Ah... Eu não vou pegar pq não é tão boa assim, não precisa. Feerik quer o meu dinheiro... buá buá buá". Apenas consiga a carta e coloque no deck. Um dos problemas é a dificuldade de usar corrente no deck no começo da partida e Harpa ajuda muito nesse sentido. É aquela carta que vc usa pra um dano extra, debuff ou pra fugir de uma possível anulação naquela jogada definitiva para a partida. Vale a pena. Recicla carai!

Counters e Troféus :

[card]Anatematizar[/card] x1 - IHAS, Fingir a Morte, Necromantes, Almirante, Compendium, Cortesão Sem Classe. Alguns exemplos de decks que usam o cemitério intensivamente.

[card]O Segredo do Corvo[/card] x1 - Fenomenal. Atrapalha meia-dúzia de 3 ou 4 decks por ae. E tem corrente!

[card]Sentença[/card] - Nesserário.

[card]Dissidência[/card] - Você trava praticamente todos os decks com ela. Suas guildas são Kotoba, Rúnicos, Seiva e Nômades. Dentre estas somente Seiva vê jogo no ELO. Além disso vc ainda tira uma função extra com ela ao obmbar Cerimônia do Chá.

[card]Ao Resgate[/card] - Vc precisa dos personagens vivos o máximo possível e como ela tem corrente, tem espaço. Funciona no mirror match e contras qq tipo d dano.

As próximas cartas dão um upgrade imenso no deck tornando-o cada vez mais competitivo no cenário atual.

[card]O Estandarte do Conselho[/card] - "WTF! Não tem Relâmpagos nesse deck! Não tem Tempestade de Cristal! Não tem feitiço AdE nenhum! Má que *****!"
Calma Padawan. Repara que Nota Falsa da corrente pra itens. As vezes vc precisa de um combo legal que é impossível usando Nota Falsa e Estandarte ajuda. Foi uma doidera que "inventei" mas funciona. Muitas cartas hoje têm corrente pra itens e com estandarte vc elimina essa barreira. Estandanrte não é mais uma carta só para magos yaya!

[card]O Vazio Faminto[/card] - Cs sabem né, é boa.

[card]Visão de Cheksathet[/card]  - Eu uso quando estou desesperado por um Círculo em Lá Menor ou Sitar hero. Importante dizer é que com Círculo em jogo vc anula o dano de Visão e de Vazio.

[card]Um Novo Começo[/card] - Eu coloquei pra tentar resistir os Compendiuns mega controle com 200 Luminosidade e 15 Quebra. Mas depois de um tempo percebi que eles ficam jogando Segredo Compendium pra poder arrancar as minhas permanentes puxando Quebra, então vi que era importante deixar no deck  no caso de lutas muito longas. É opcional como qualquer lendária acima  mas [card]Mestre do Espírito[/card] é uma ótima substituta quando vc precisar puxar Círculo de volta pro deck.

Alternativas:

[card]Conspiração[/card] - Eu tenho Vazio, mas se vc não tem isso pode ajudar. Eu não uso pois além de achar desnecessário atrapalha o uso de Sitar Hero.

[card]Temporal[/card] - É boa, mas tb desnecessária e pode atrapalhar um combo que pode definir a partida. Se vc gosta, use.

[card]Turbilhão[/card] - Dá pra bombar muito o dano desta carta.

[card]Festividades[/card] - De praxe em um deck com Kimoko. Eu botei no deck mas eu quase nunca usava pois só vale a pena usar com Salmo e ele existem poucas opções de corrente com ele.

Estratégia:

Tristam tem corrente com quase tudo. Planeje as jogadas com isso em mente.
Tente ficar sempre com 1 [card]Círculo em Lá Menor[/card] em jogo. Evite meter 2 ou 3 ao mesmo tempo pois é desperdício. Com a carta em jogo vc pode começar a brincar com [card]Sitar Hero[/card] e [card]Anotações Antigas[/card]. Não hesite em colocar Anotações mesmo se não for ativar o combo. O bônus dela é simplesmente fenomenal e pode fazer a diferença.
Use Nota Falsa para executar alguém ou para proteção. Um dos combos mais fortes é com Nota Falsa + Anotações puxando um Sitar (Círculo em Lá deve estar em jogo). Por isso deixo apenas 2 Nota, para evitar ficar com Nota no cemitério.
O resto é resto, vc joga de acordo com a necessidade. Pense as jogadas e evite enfiar Sitar Hero atras de Sitar Hero. Você não precisa. Só observar se o adversário tem algum redutor de dano e tente se livrar dele.

Dernière modification par Zorak (13-08-2012 06:43:38)


IGN Edinho - BODE TEAM

"A vei, esses cara não sabem nem onde caga."
                                              -Filippe_Balbino


Hors ligne

#2 11-08-2012 19:35:32

Krillan
Modérateur Eredan
Lieu : Hum....sei lá
Inscription : 16-03-2011
Messages : 1 732

Re : Cortesão Sem Classe - Bardic Obliteration

Parabéns pelo deck, devo dizer que é ótimo mesmo, perdi de nômades com marcha.
(Mas também néh? Vc esperou elas cairem, ^^, e o plastrão não voltou elas, -.-)

Excelente postagem, as [card]anotações antigas[/card] e o [card]circulo em lá menor[/card] são o que há de melhor no deck, sem isso vc se da muito mal nas lutas.(My visão de jogo)


Dúvidas? Todos temos, mas correr atrás das respostas, nos faz evoluir! big_smile

By ~ Krillan ADM-CDE


Hors ligne

#3 11-08-2012 20:36:42

roombi
Gardien
Inscription : 22-04-2012
Messages : 1 109

Re : Cortesão Sem Classe - Bardic Obliteration

Eu gostava muito de montar esse deck, so consegui montar metade, vou ter de esperar que os preços baixem.

2 perguntas zorak:

o deck chega ate quanto no Elo?

a carta [card]você não ousaria...[/card] nao acha que cairia bem no deck?


Hors ligne

#4 11-08-2012 20:42:17

leemendes
Habitant de Guem
Lieu : de conchal sp
Inscription : 13-03-2012
Messages : 152
Site Web

Re : Cortesão Sem Classe - Bardic Obliteration

Deck ta muito bom mesmo joguei contra tu ontem achei muito bom mesmo.


Jogo eredan como todos jogam mais a minha meta E alcançar meu objetivos com todas minhas forças!

CANAL NO YOUTUB:LEEMENDES EREDAN


Hors ligne

#5 11-08-2012 21:22:00

Zorak
Gardien
Lieu : Rio de Janeiro - Brazil
Inscription : 29-12-2010
Messages : 1 510

Re : Cortesão Sem Classe - Bardic Obliteration

roombi a écrit :

Eu gostava muito de montar esse deck, so consegui montar metade, vou ter de esperar que os preços baixem.

2 perguntas zorak:

o deck chega ate quanto no Elo?

a carta [card]você não ousaria...[/card] nao acha que cairia bem no deck?

Se tu é macho mesmo não usa [card]você não ousaria...[/card]. Zuera. Eu esqueci dela no deck pq tava testando um deck descarte cortesão ontem e troquei ela d baralho. De fato ela é obrigatória. Vou mudar na lista e trocar a imagem.

Dernière modification par Zorak (11-08-2012 21:31:03)


IGN Edinho - BODE TEAM

"A vei, esses cara não sabem nem onde caga."
                                              -Filippe_Balbino


Hors ligne

#6 12-08-2012 14:30:28

Tuliovpd
Solarian
Lieu : Aracaju, SE
Inscription : 03-06-2011
Messages : 620

Re : Cortesão Sem Classe - Bardic Obliteration

Ainda não comprei as cartas novas mas acho que 1 obesidade cai bem no deck, tiraria uma cerimônia do chá, que pode atá ficar sem, que ao meu ver mais atrapalha que ajuda.

Zorak, vc já combateu contra imortais? Não consigo vencer um deck bem montado, primeiro que curam muito e segundo que obesidade atrapalha muito a fluidez do deck  de desconhecidos.

Tátá, sei que aluns vão ficar falando que Sentença resolve, mas não é bem assim, mesmo com Vazio para puxar de novo.

Outra carta importante é [card]Escudo mágico[/card], coloque e compendium fica pianinho.

Dernière modification par Tuliovpd (12-08-2012 14:31:36)


Vida eterna ao povo do deserto. Morte aos infiéis.


Hors ligne

#7 12-08-2012 15:40:40

Zorak
Gardien
Lieu : Rio de Janeiro - Brazil
Inscription : 29-12-2010
Messages : 1 510

Re : Cortesão Sem Classe - Bardic Obliteration

Tuliovpd a écrit :

Ainda não comprei as cartas novas mas acho que 1 obesidade cai bem no deck, tiraria uma cerimônia do chá, que pode atá ficar sem, que ao meu ver mais atrapalha que ajuda.

Zorak, vc já combateu contra imortais? Não consigo vencer um deck bem montado, primeiro que curam muito e segundo que obesidade atrapalha muito a fluidez do deck  de desconhecidos.

Tátá, sei que aluns vão ficar falando que Sentença resolve, mas não é bem assim, mesmo com Vazio para puxar de novo.

Outra carta importante é [card]Escudo mágico[/card], coloque e compendium fica pianinho.

NUncal utei contra Imortais mais qualquer luta contra nômades é um saco pelas reduções, cura e o HP absurdo. São os piores casos mas como Nômade não existe no ELO hj eu nem esquento. Mas quando vc botar as cartas novas vc vai sentir a diferença no jogo.
Sobre Obesidade pode ser, vc decide. Eu não uso mas poderia usar.
Cara o menor dos problemas desse deck são os compendium. Na verdade esse é o melhor counter pra compendium que tem por ae.


IGN Edinho - BODE TEAM

"A vei, esses cara não sabem nem onde caga."
                                              -Filippe_Balbino


Hors ligne

#8 21-01-2013 14:45:59

codydet
Gardien
Inscription : 26-04-2012
Messages : 2 082

Re : Cortesão Sem Classe - Bardic Obliteration

Para não criar outro tópico vou postar aqui  a versão que eu e o sirius fizemos(o scizor ajudou tambem com umas dicas).

HJ7LlKaU.pngmTvaeYVb.pngxXvRcmAb.png

Cartas:
1X [card]Confabulação[/card]
A Boa e velha mira fora de combate,para matar o mais importante.

3X [card]Circulo de lá menor[/card]
Defesa.

1X [card]Disidencia[/card]
Counter Basico

1X [card]Espionagem Politica[/card]
Realmente,muito util

2X [card]Nota Falsa[/card]
Faltal quando usada duas em sequencia

1X [card]O Vazio Faminto[/card]
Puxe qualquer coisa...

1X [card]Obesidade[/card]
Segura muitas jogadas

3X [card]Partituras Antigas[/card]
Ela é a carta mais destruidora do deck,simples assim.

1X [card]Rituais Secretos[/card]
Quanto Mais Rapido,Melhor

1X [card]Sentença[/card]
Curou?

3X [card]Sitar Hero[/card]
Chave do Deck

1X [card]Visão de Cheksathet[/card]
A Sua Carta na Manga

1X [card]Você Não Ousaria...[/card]
Saqueadores?

Espero que gostem


Hors ligne

#9 21-01-2013 14:52:38

wesley102
Habitant de Guem
Inscription : 18-02-2012
Messages : 289

Re : Cortesão Sem Classe - Bardic Obliteration

rituais secretos ta ai so pro deck ter -1 carta? lol


Hors ligne

#10 21-01-2013 17:01:16

Peruca
Habitant de Guem
Lieu : Uberlândia - MG
Inscription : 25-02-2012
Messages : 364

Re : Cortesão Sem Classe - Bardic Obliteration

Sim wesley, o deck fica com 19 cartas jogáveis, inicia a partida com 14. As chances de vir Circulo, Sitar Hero ou Partituras é muito maior. O deck flui rápido. O jogo não passa do turno 4, salvo raras exceções. Não tenho esse deck, pois perdi as duas chances de ganhar o Tristam, mas jogo bastante contra eles e sei o jogo deles de trás para frente.

Dernière modification par Peruca (21-01-2013 17:02:12)


In Game: bistroBR3


Hors ligne

#11 21-01-2013 18:40:43

Garyazz_Eredan
Solarian
Lieu : Belo Horizonte - Mg
Inscription : 05-07-2012
Messages : 782

Re : Cortesão Sem Classe - Bardic Obliteration

Peruca a écrit :

Sim wesley, o deck fica com 19 cartas jogáveis, inicia a partida com 14. As chances de vir Circulo, Sitar Hero ou Partituras é muito maior. O deck flui rápido. O jogo não passa do turno 4, salvo raras exceções. Não tenho esse deck, pois perdi as duas chances de ganhar o Tristam, mas jogo bastante contra eles e sei o jogo deles de trás para frente.

Eu ganho facil desse deck dps qe fiz nebsen tongue,mais tipow como o deck se sai contra beatdowns em geral? e marcha forçada ou clerigos atrapalham o deck?  Tava qerendo montar 1' xD.E como nao tenho tristam,o verace tem alguma chance de substitui-lo?

Dernière modification par Garyazz_Eredan (21-01-2013 18:44:41)


Seja sempre você mesmo, pois ou nós somos nós mesmos ou não somos coisa alguma


Hors ligne

#12 21-01-2013 18:46:43

Peruca
Habitant de Guem
Lieu : Uberlândia - MG
Inscription : 25-02-2012
Messages : 364

Re : Cortesão Sem Classe - Bardic Obliteration

Cara, se não tem Tristam deixa pra lá. E sim, todo deck tem seu counter, Nebsen é um deles. Beatdowns são problema se você tomar um HKO no 1º turno. Se a iniciativa é do oponente ele vai tentar derrubar o Tristam. Se você sobreviver sorria, seja feliz, é metade do caminho andado.

Dernière modification par Peruca (21-01-2013 18:47:17)


In Game: bistroBR3


Hors ligne

#13 21-01-2013 19:13:54

codydet
Gardien
Inscription : 26-04-2012
Messages : 2 082

Re : Cortesão Sem Classe - Bardic Obliteration

Garyazz_Eredan a écrit :

Eu ganho facil desse deck dps qe fiz nebsen tongue,mais tipow como o deck se sai contra beatdowns em geral? e marcha forçada ou clerigos atrapalham o deck?  Tava qerendo montar 1' xD.E como nao tenho tristam,o verace tem alguma chance de substitui-lo?

Só é o lendario mais forte atualmente....
Alem de Ele Unir as fraquesas do 3D em Uma unica carta,Vida alta,Redução de Dano e cura.
Por Isso ta banido do elo,mas não duvido nada que terça venha runicos,com algo para derrubar nebsen,ou nomades e algo para deixar ele +OP


Hors ligne

#14 21-01-2013 19:18:21

roombi
Gardien
Inscription : 22-04-2012
Messages : 1 109

Re : Cortesão Sem Classe - Bardic Obliteration

sério que é o mais forte mesmo? comprei ele ontem, lutei 1x e vendi logo, me arrependo de o ter comprado, perdi cristais


Hors ligne

#15 21-01-2013 19:27:22

codydet
Gardien
Inscription : 26-04-2012
Messages : 2 082

Re : Cortesão Sem Classe - Bardic Obliteration

roombi a écrit :

sério que é o mais forte mesmo? comprei ele ontem, lutei 1x e vendi logo, me arrependo de o ter comprado, perdi cristais

Sim,porque acha que ele esta banido do ELO...


Hors ligne

#16 21-01-2013 19:39:07

roombi
Gardien
Inscription : 22-04-2012
Messages : 1 109

Re : Cortesão Sem Classe - Bardic Obliteration

ta banido porque é chato lutar contra ele, lutas demoradas. Ele nao é dos mais op, pelo menos nao me causa tantos problemas como um deck de runicos ou adagas


Hors ligne

#17 21-01-2013 20:00:35

Mr.Stark
Solarian
Lieu : Caçapava SP
Inscription : 28-01-2012
Messages : 788

Re : Cortesão Sem Classe - Bardic Obliteration

Eu deixo Rituais secretos por outro proposito, pra desanexagem, como cartas de tentaculos das sombras, força haresiana que tem chances de descartar circulo mas que possa descartar o rituais. e 2x Nota falsa?? tem que ser 3x e adicionaria tbm o estandarte do conselho muito util com corrente em nota falsa no salmo e kimiko puxando circulo ou sitar hero podendo joga-los em um unico turno, visão é mto arriscado, detesto visao de checksathet as vezes ajuda e as vezes ferra seu jogo pq pode puxar seus counters numa hora inutilizavel.


Mensagem Stark: a Mídia não percebe que é impossível reviver clássicos, é isso que os tornão especiais, serem únicos!
In Game: MrStarkN_
Canal de Alguns Vídeos: http://www.youtube.com/user/MrStarkN


Hors ligne

#18 21-01-2013 21:00:01

Garyazz_Eredan
Solarian
Lieu : Belo Horizonte - Mg
Inscription : 05-07-2012
Messages : 782

Re : Cortesão Sem Classe - Bardic Obliteration

roombi a écrit :

ta banido porque é chato lutar contra ele, lutas demoradas. Ele nao é dos mais op, pelo menos nao me causa tantos problemas como um deck de runicos ou adagas

Kr os melhores nebsens saos de beatdown.


Seja sempre você mesmo, pois ou nós somos nós mesmos ou não somos coisa alguma


Hors ligne

#19 22-01-2013 00:01:12

Tuliovpd
Solarian
Lieu : Aracaju, SE
Inscription : 03-06-2011
Messages : 620

Re : Cortesão Sem Classe - Bardic Obliteration

Garyazz_Eredan a écrit :
roombi a écrit :

ta banido porque é chato lutar contra ele, lutas demoradas. Ele nao é dos mais op, pelo menos nao me causa tantos problemas como um deck de runicos ou adagas

Kr os melhores nebsens saos de beatdown.

Queria q vc postasse essa configuração de Nebsem Beatdown.

Pelo meu conhecimento não existe. O q mais se aproxima e o de dano direto com Avatar,mas ele não é beatdown, nem longe.


Vida eterna ao povo do deserto. Morte aos infiéis.


Hors ligne

#20 22-01-2013 02:34:26

Garyazz_Eredan
Solarian
Lieu : Belo Horizonte - Mg
Inscription : 05-07-2012
Messages : 782

Re : Cortesão Sem Classe - Bardic Obliteration

Tuliovpd a écrit :
Garyazz_Eredan a écrit :
roombi a écrit :

ta banido porque é chato lutar contra ele, lutas demoradas. Ele nao é dos mais op, pelo menos nao me causa tantos problemas como um deck de runicos ou adagas

Kr os melhores nebsens saos de beatdown.

Queria q vc postasse essa configuração de Nebsem Beatdown.

Pelo meu conhecimento não existe. O q mais se aproxima e o de dano direto com Avatar,mas ele não é beatdown, nem longe.

Qnd digo beatdown,na verdade eu qero dizer e qe ele mata rapido,kr o meu nebsen nunca passa do  turno 5...Mais se quiser o meu qe mata rapido eu te passo tranquilo

Dernière modification par Garyazz_Eredan (22-01-2013 02:49:35)


Seja sempre você mesmo, pois ou nós somos nós mesmos ou não somos coisa alguma


Hors ligne

Pied de page des forums