Annonce

Eredan iTCG forums move. You can find them at this adress: http://forums.eredan.com/index.php.

Eredan GT forums stay here, the same for the old Eredan iTCG forums who pass in read only.

Les forums d'Eredan iTCG ont déménagés. Retrouvez-les à cette adresse : http://forums.eredan.com/index.php.

Les forums d'Eredan GT restent ici, ainsi que les anciens forums d'Eredan iTCG qui y seront toujours en lecture seule.

#1 02-01-2013 19:49:20

piscaum
Campeur
Lieu : Cascavel/PR
Inscription : 02-12-2012
Messages : 59

Duvida sobre mercado

Boa tarde galera!!
Sou meio novo aqui no forum, e não consegui achar um tópico específico para isso, por isso estou fazendo a pergunta aqui.
Bem, como faz pouco tempo que voltei a jogar e pelo fato de nunca ter comprado/vendido muitas cartas, fiquei em dúvida sobre uma coisa:

Em geral vale mais a pena vender uma carta em sua versão normal ou Holográfica?? (considerando o mercado, e não o preço da carta em específico)

Aproveitando o tópico, estou em dúvida: se eu utilizar uma carta "Holográfico" para deixar minha carta foil, ela ainda pode ser vendida ou não poderá mais ser vendida??

E por último, e o foco do tópico: cartas Lendárias geralmente compensam se vendidas foil, ou quase ninguém compra??

Creio que seja isso... muito obrigado pela atenção, pessoal smile


"Go all the way into the world of minds.
Open the gate and do not close behind."

- Tobias Sammet


Hors ligne

#2 02-01-2013 20:43:58

roombi
Gardien
Inscription : 22-04-2012
Messages : 1 109

Re : Duvida sobre mercado

As foils tendem a ser mais caras que as normais, seja qual for o tipo de carta. Atualmente as foils foram desvalorizadas por muitos, pois perderam a grande atraçao que as destacava das outras, o brilho. Falando no meu ponto de vista, uma carta foil só compensa se houver muito poucas ou nenhumas no mercado, ou se houver um lançamento recente de cartas e sair uma foil compensa tambem.

Há que ter em mente 2 coisas:

- saber ver e gerir o preço. Voce tira uma carta rara foil da ultima atualizaçao, nao ha nenhuma no mercado e voce vai vender. Por amor de deus, nao caia na noobisse de muitos colocarem ela a 300k no valor de uma lendária.

- Ao vender uma foil ha que ter em conta o numero que existe no mercado e o preço que a distancia de uma normal. Se uma carta normal custa 100k, voce nao vai colocara a foil a menos de isso ou igual. No minimo tenha um lucro de 10k.

Em relaçao a lendarias foil, fica a gosto de cada um. Eu prefiro elas brancas, aliás, cartas de cores diferentes eu prefiro originais.

Em relaçao a colocar uma carta foil e depois tornar-se vendivel voce tem de ter atençao a uma coisa. Se quiser usar a carta holografica do evento passado, coloque numa carta que dê pra vender, cartas ganhas na Aventura nao vendem. Se preferir gastá-la numa carta unica de evento, como eu (cataclismo), fica a seu criterio.


Hors ligne

#3 02-01-2013 21:50:36

piscaum
Campeur
Lieu : Cascavel/PR
Inscription : 02-12-2012
Messages : 59

Re : Duvida sobre mercado

Muito obrigado pelos esclarecimentos e dicas, roombi
Eu estava com a maior dúvida em questão do uso da carta [card]Holográfica[/card], pois eu li que, caso você use uma carta "ganhada" em uma evolução de personagem possível de se vender, ele não poderá mais ser vendido, e fiquei pensando se com a carta do evento aconteceria a mesma coisa ou não ^^

Então, tive uma pequena sorte tirando um [card]O Estandarte do Conselho[/card] em um booster com Feez adquiridos com os vídeos grátis, e estou querendo vender para tentar fexar meu deck. Vi que o preço da carta está por volta de 200k, e toda vez que sai uma foil para venda, ela fica em torno de 330k, daí queria saber se valeria a pena ou não.

Ainda estou na dúvida, não sei se alguém compraria ou não, mas só vi duas foils dela sendo vendidas, ao passo que as normais tem por volta de 5 a 7 no mercado ^^


"Go all the way into the world of minds.
Open the gate and do not close behind."

- Tobias Sammet


Hors ligne

#4 02-01-2013 22:56:14

wwe3d9
Nehantiste
Inscription : 04-07-2011
Messages : 925

Re : Duvida sobre mercado

cara,lendarias foil são mais dificeis de serem vendidas,tive q esperar 3-4 dias pra vender as que tive,mas se vc tiver paciencia para esperar vale a pena


Hors ligne

#5 02-01-2013 23:18:45

piscaum
Campeur
Lieu : Cascavel/PR
Inscription : 02-12-2012
Messages : 59

Re : Duvida sobre mercado

Se for por problema de tempo, eu tenho 2 semanas até o período de venda se esgotar, posso deixar por essas duas semanas sem problemas, ainda mais porque estou esperando dar uma abaixada no preço das cartas LM para fexar o meu deck, o que vai demorar por volta disso (se nao mais ^^)
Mas então será que vale a pena tentar vender o Estandarte foil?? E funciona MESMO usar a Holográfica que eu ganhei no evento e o Estandarte ainda estará acessível para a venda??

Atentando que estou visando um pouco de lucro no momento, e não a questão de carta foil para mim, devido a minha situação ^^
Porque também não vale a pena deixar a carta foil se a galera não compra, saca =P

Valeu pelas respostas, galera ^^

Dernière modification par piscaum (02-01-2013 23:20:10)


"Go all the way into the world of minds.
Open the gate and do not close behind."

- Tobias Sammet


Hors ligne

Pied de page des forums