Annonce

Eredan iTCG forums move. You can find them at this adress: http://forums.eredan.com/index.php.

Eredan GT forums stay here, the same for the old Eredan iTCG forums who pass in read only.

Les forums d'Eredan iTCG ont déménagés. Retrouvez-les à cette adresse : http://forums.eredan.com/index.php.

Les forums d'Eredan GT restent ici, ainsi que les anciens forums d'Eredan iTCG qui y seront toujours en lecture seule.

#1 09-09-2012 15:47:33

Zorak
Gardien
Lieu : Rio de Janeiro - Brazil
Inscription : 29-12-2010
Messages : 1 510

Zil TLS [BT]

Aqui vai as 2 listas do deck TLS com Mallascaria.
Com as novas cartas o TLS deixa de ser o foco do deck e passa a ser uma carta suporte, seja pra criar um tanker ou pra amaciar a carne antes do Sofrimento da Sombra, ou ambos.

Videos:

http://www.youtube.com/watch?v=EcGE-8sgyqo&feature=plcp (sem lendárias e trofs)

http://www.youtube.com/watch?v=DdtVINWage8&feature=plcp (completo)

Personagens:

myPQJU6F.png

QbfNjMaq.png

oQDbZdCo.png
Ela é muito interessante. A um tempo atras eu estava conversando com alguém sobre os problemas do deck TLS. Um deles era a dependência extrema do TLS e lembro de dizer que uma solução seria criar um feitiço/personagem que criaria um TLS ou puxaria pra mão. Mallascaria não faz exatamente isso, mas é bem próximo. Sempre que vc tivar mais do q 5 feitiços de guemelite no deck ou no cemitério ela puxa 1 pra mão. Coloque 3 Sofrimento da Sombra e 3 TLS e pronto, vc sempre vai ter 1 desses 2 à disposição no começo da luta qdo jogar c Mallascaria.

Versão 1 (sem lendárias)

tls2.png

Neste deck é mais difícil de jogar Sofrimento da Sombra sem sacrificar corrente e por isso o foco muda um pouco e a intenção é amaciar com TLS e tentar colocar os tentáculos seja com combo de Clonando ou usando os 3 que estão no deck.
A lista não precisa ser exatamente essa pois vc pode variar bastante e ainda conseguir manter a mesma estratégia. Por ex, eu não uso a Lâmina de Telendar mas coloquei na lista pra mostrar que é uma opção extremamente viável.

Cartas:

[card]Tornar-se do Lado Sombrio[/card] - Nessa versão de ELO ela tem muita importância pois vc não consegue spammar tentáculos e precisa fazer algo. Vc não precisa jogar em todos os personagens pq pode fazer um combo mortal com Mover-se na escuridão. Vc joga 1 TLS no Kuraying e segura outro na mão enquanto o anexa um Mover-se e pronto, por 4 rounds vc dá 6 d dano mágico e 1 ataque físico se jogar as cartas certas.

[card]Sofrimento da Sombra[/card] - Outra carta chave. Vale ressaltar que o dano dela não é grande coisa no começo e o bônus só se aplica a cada personagem com os tentáculos (ex: se um adv não tiver tentáculos, ele sofre apenas 3 de dano mágico, mas se tiver 20 tentáculos ele recebe 3 + 2x20). Cria 1 tentáculo então não se segure tanto com ela. Mesmo se perder corrente, criar 1 tentáculo faz uma diferença tremenda.

[card]Tentáculo das Sombras[/card] - Ótima carta. Dura 3 combates mas isso significa que são 3 combates que ela retira 1 permanente e debuffa o adversário além de buffar o Sofrimento. Definitivamente Zil é a guilda caracterizadap or remoção de permanentes já que 3 dos 4 estilos possíveis possuem removedoras.

[card]Clonando[/card] - Para jogar Sofrimento como se não tivesse amanhã. Com sorte a Mallascuria recicla ela e vc joga ainda mais.

[card]Demência[/card] - Um dos feitiços de snipe mais fortes que tem por ae. Sem buff ela dá de 6 a 8 de dano, com 1 em jogo e todos vivos ela dá de 9 a 11. Se jogar 2 no primeiro round é KO em quem vc quiser.

[card]Visão Noturna[/card] - [card]...Do que a Espada[/card] 2.0. Pega o maior bônus dentre seus personagens. o +1 por cada Pela Noite vc pode ignorar.

[card]A Mão Negra[/card] - Efetividade questionável hoje em dia. Vc pode colocar 1 Suspeita no lugar de 1 das cópias e obter resultados melhores. Por outro lado é 1HKO em um combo com Kuraying em 90% das vezes.

[card]Penumbra[/card] - Essa coloquei sem pensar na primeira lista. Poucas vezes usei o bônus dela mas até q não é ruim. Problema é que ela trola a habilidade da Mallascuria facilmente.

[card]Mover-se na Escuridão[/card] - É útil. Se souber combar o dano mágico vc consegue fazer estrago.

[card]Suspeita de Traição[/card] - Você pode colocar mais cópias. Eu prefiro arrumar meu jogo do que atrapalhar o do adversário e não fazer mais nada e por isso uso só 1 pra momentos críticos (no vídeo tem 1 ótimo exemplo). Carta legal né. hsuahsauaha   

[card]Lâmina Negra de Telendar[/card] - Coloquei na lista pra mostrar que pe viável. Se vc precisa tirar um Tempestade de Cristal urgentemente por ex ela é muito boa pois não conta com a sorte como os tentáculos.

[card]Ventania[/card] ([card]Nunca Sozinho[/card]) - Cada uma tem suas vantagens. Prefiro o Ventania pois é imune a cartas q mudam guilda e o dano se mantêm confiável até o final do combate. Nunca sozinho comba bem com Demência mas só assim consegue equiparar o dano da Ventania e perde muito poder no fim do combate, mas com 1 Demência em jogo o nunca sozinho dá Esp+8 de dano mágico. Um deck focado em blast pode usar 3 Demência e 3 Nunca Sozinho usado Anel de Artrezil e TLS, mas vc perde muito em estratégia e fica com muitas cartas interdependentes.

Estratégia:

Tente fazer os combos tradicionais com TLS. Assim que conseguir uns clonando e Sofrimento pode começar a combar os 2. Eu não gosto de descartar pra pegar com Clonando pois vc perde 1 tentáculo e por isso prefiro jogar e sacrificar a corrente. Assim qdo vc puxar d novo com Clonando o Sofrimento vai dar 5 d daon mágico no ultimo personagem ao invés de só 3 e vc ainda tirou uma permanente do cara.
Use os Demência com sabedoria. Não apresse as coisas. Se vc sentir que dá pra meter 1HKO com 2 delas em um personagem chave, faça, mas lembre de reserva-las para aquele carinha q te dá dor de cabeça. Com sorte consegue jogar uma 3ª Demência antes das 2 que estão em jogo sumirem (na verdade com 3 é bem fácil). 
Se vc é um jogador experiente conhece s deckd do jogo e sabe quais são intensivamente dependentes de permanentes. Contra estes vc vai anexar Tentáculos sempre que puder. Contra os outros faça o que tem que fazer com TLS até aparecer um combo e então comece.
Mallascuria adiciona muita utilidade ao jogo. Ela pode assassinar alguém ou fornecer proteção e reciclar uma carta. Sempre jogue 2 feitiços sombra com ela. Vale a pena pois se ela puxar 1 Pela Noite vc recicla outro feitiço e pega defesa AdE. Eu não coloco Pela NOite no deck justamente pq ela já cria então resolvi abrir espaço pra outras coisas mais úteis.
Evite usar dano mágico com o Kuraying qdo ele tiver TLS. Dos 3 personagens este é o que tem maior capacidade defensiva, então aproveite isso ao usar o TLS.
No mais alterne sempre os ataques físicos e mágicos. Isso ajuda contra decks com boa capacidade defensiva em 2 frentes pois cria um jogo de adivinhação para o adversário.

Prós:

- Não permite que adversário anexe qualquer coisa;
- Se dano mágico não resolve, vc parte pro físico e vice-versa;
- Ótimo snipe;
- Dano AdE;
- Deck roda bem possibilitando usar mais de 20 cartas sem esquentar a cabeça;
- Lista extremamente maleável. vocêp ode reforçar a parte blast, controle ou beatdown como precisar;
- boa capacidade defensiva;
- Debuffa todos os stats.

Contras:

- O deck até tem cura, mas é muito pouca (no ELO sem trofs isso é uma desvantagem);
- Não tão rápido quanto gostaria;
- Guem Trackers;
- Você não pode anatematizar (mas pode usar Areia Movediça);
- Não guenta beatdown sem o TLS;
- Abyssien fora de combate é um pato fora d'água e em combate o HP é uma bosta sem descarte;
- Em um meta onde permanentes são inaceitáveis o TLS perde a força;
- O dano físico é bom mas é difícil de conseguir os ataques absurdos d hoje em dia.

VERSÃO 2 (com lendárias):

tls1p.png

Bem, não vou explicar as cartas pois está tudo ali em cima.
Este é puro troll. Você vai jogar Sofrimento até dizer chega. Coloquei o Sensorial pra mostrar como é possível maximizar esta jogada e até gostei. Este tem mais cara de Blast do que a versão anterior pois vc consegue jgar AdE todo round e por este motivo uso apenas 1 tentáculo. A lista fica um pouco mais presa e no máximo vc vai adicionar 1 tentáculo ou Ventania. Uma das vantagens aqui é que qdo mallascuria vai pro primeiro combate vc SEMPRE vai ter ou TLS ou Sofrimento na mão.
Da mesma forma que o deck anteior eu digo que não é necessário descartar o Sofrimento pra combar com Clonando. É melhor jogar a carta e colher os frutos depois.
Esse deck depende de setup por isso se as coisas vão mal não se desespere. Acontece que enquanto certos decks com setup reforçam apenas os teus personagens, este reforça os teus e ferra com o adversário.
Eu podia colocar Visão de Xererec ainda mas como o deck tem cartas que se atrapalham (Visão Noturna e A Mão Negra) e cartas dependentes da ordem jogada eu resolvi não colocar.
No mais o deck é facil de jogar. Eu coloquei apenas 2 ventania pois a intenção é sempre jogá-los com o TLS pra não desperdiçar e por isso não quero cópias na mão segurando meu jogo ou me forçando a jogá-las.

Detalhe importante: se você não usar multiplas cópias de Sofrimento e/ou Tentáculos não se preocupe em colocar Sofrimento no deck. Colocar apenas 1 vai te acrescentar pouca coisa pois vc vai esperar fazer o combo com Clonando pra poder repetir o dano AdE até que atinja um nível satisfatório de dano. Vou explicar com um exemplo. Digamos que vc enfrente outro deck de magos. Esp 4 hj em dia é pinto. Se vc colocar 1 tentáculo em cada vc vai dar 5 de dano mágico, ou seja, apenas -1 HP e a não ser q vc tenha segurado os Clonando na mão (o que travou todo seu jogo até conseguir o Sofrimento) tua jogada AdE acabou ali. Sem contar com o fato de que o tentáculo dura 3 combates.   

Jogadas Interessantes

Com [card]Sofrimento da Sombra[/card] no cemitério:
[card]Clonando[/card] + [card]Maestria[/card]
[card]Clonando[/card] + [card]Tentáculos das Sombras[/card]
[card]Clonando[/card] + [card]Estandarte do Conselho[/card] + [card]Sofrimento da Sombra[/card]

Com [card]Maestria[/card] no cemitério:
[card]Clonando[/card] + [card]Estandarte[/card] + [card]Sofrimento da Sombra[/card]
[card]Clonando[/card] + [card]Estandarte[/card] + [card]Demência[/card]/[card]Ventania[/card]/[card]Visão Noturna[/card]

[card]Sensorial[/card]:

Quando vc ativar [card]Sensorial[/card] e quiser reaproveitar a jogada use 1 [card]Clonando[/card]. Dessa forma vc pode jogar [card]Clonando[/card] + qq coisa, puxando um Sofrimento da Sombra com Sensorial. O [card]Clonando[/card] vai puxar o [card]Sensorial[/card] de volta e vc pode anexar em outro personagem qualquer.
Da mesma forma vc pode jogar o [card]Clonando[/card] + [card]Visão Noturna[/card] na [card]Mallascuria[/card]. Ela vai criar outra carta e vc ainda joga o [card]Sensorial[/card] novamente.

Sobre trofs:

O único que colocaria é o Renascido. [card]Suspeita de Traição[/card] é um [card]Segredo do Corvo[/card] + [card]Dissidência[/card] em uma única carta. [card]Sentença[/card] pode te ferrar pois TLS e Abyssien curam.
Herança de Artrezil pode ser uma boa.

Dernière modification par Zorak (09-09-2012 18:46:38)


IGN Edinho - BODE TEAM

"A vei, esses cara não sabem nem onde caga."
                                              -Filippe_Balbino


Hors ligne

#2 09-09-2012 15:56:42

Draførce
Campeur
Lieu : Rio De Janeiro
Inscription : 28-05-2011
Messages : 98

Re : Zil TLS [BT]

Ótimo deck Zorak,agora Shadow Zil vai dar dor de cabeça por não ser totalmente dependente de TLS.Deck de anexar cartas em si mesmo agora vão cair um pouco,já que é muito dificil tem pelo menos uma com este deck.


Nunca discuta com um idiota, ele te rebaixa ao nível dele e te vence pela experiência.


Hors ligne

#3 09-09-2012 15:57:46

Krillan
Modérateur Eredan
Lieu : Hum....sei lá
Inscription : 16-03-2011
Messages : 1 732

Re : Zil TLS [BT]

Incrível o deck, ta de parabéns! big_smile


Dúvidas? Todos temos, mas correr atrás das respostas, nos faz evoluir! big_smile

By ~ Krillan ADM-CDE


Hors ligne

#4 09-09-2012 16:10:58

codydet
Gardien
Inscription : 26-04-2012
Messages : 2 082

Re : Zil TLS [BT]

Já Tinha Visto Pelo Youtube,Muito Bom Mesmo!


Hors ligne

#5 09-09-2012 16:58:56

Distraido
Habitant de Guem
Lieu : Lisboa
Inscription : 16-06-2012
Messages : 381

Re : Zil TLS [BT]

Deck realmente muito bom, eu que não gosto muito desses bichos das sombras fiquei com vontade de fazer um (pena que um pouco caro pra mim tongue ) eu é que não quero ter de enfrentar esse deck, ele é muito f***.


P.S: eu vi um video seu com guerreiros rúnicos humanos, eu sei que vc pôs no video o deck, mas sera que não pode postar no forum com as estratégias e combos (talvez no tópico do Filipe Balbino) ficava agradecido smile


Falando comigo? Se não, saia do meu caminho para a glória!

Nick: Avalonio


Hors ligne

#6 09-09-2012 22:40:13

leemendes
Habitant de Guem
Lieu : de conchal sp
Inscription : 13-03-2012
Messages : 152
Site Web

Re : Zil TLS [BT]

Muito legal esse deck usava muito quando era lv15!


Jogo eredan como todos jogam mais a minha meta E alcançar meu objetivos com todas minhas forças!

CANAL NO YOUTUB:LEEMENDES EREDAN


Hors ligne

#7 23-10-2012 14:37:05

feliperenan
Campeur
Inscription : 01-08-2012
Messages : 86

Re : Zil TLS [BT]

montei o deck da versao das legendarias. Digo que nas salas de nivel nao tem graça, é muito facil vencer, no entanto, tem algo que precisa ser modificado no deck zorak, é o seguinte.

-1 sensorial
+1 ans

Sensorial atrapalha teu jogo, pois como voce explicou, quando usar clonando ira clonar sensorial, pois ela sera descartada, e o melhor combo do deck é com clonando+ carta de dano. Entao se é para estragar o melhor combo do deck, nao use-a, pois ate agora nao vi vantagem em usar sensorial, e sem ela nao faz diferença.

Ans pq o deck vai rapido, de 5 que perdi 2 foram por falta de cartas, ai coloquei ans e a vida melhorou muito xd.

Essa é a dica, no mais parabens pelo deck.

Dernière modification par feliperenan (23-10-2012 14:39:34)


Hors ligne

Pied de page des forums