Annonce

Eredan iTCG forums move. You can find them at this adress: http://forums.eredan.com/index.php.

Eredan GT forums stay here, the same for the old Eredan iTCG forums who pass in read only.

Les forums d'Eredan iTCG ont déménagés. Retrouvez-les à cette adresse : http://forums.eredan.com/index.php.

Les forums d'Eredan GT restent ici, ainsi que les anciens forums d'Eredan iTCG qui y seront toujours en lecture seule.

#1 29-09-2012 04:08:36

Ryugamine Mikado
Guémélite
Inscription : 18-08-2012
Messages : 460

Artesões Piratas HKO-Controller

Acho que seria mais certo criar um novo tópico, pois minhas estratégia é diferente das outras, pois foca tanto no ataque, quanto dano direto sem bombordo, e tem variações na partida, podendo ser um deck ofencivo a controller, dependendo do oponente, e da mão.
(ps: também não uso multifuncional, não sou rico xD)
Outros decks relacionados a piratas artesões, que usei para tirar duvidas, e ver quais cartas eram mais usadas, para testa-las:
Xoyru: http://forum.eredan.com/viewtopic.php?id=48582
Zorak: http://forum.eredan.com/viewtopic.php?id=48584

Deck:

--Personagens:
Lj1SQPfZ.png
[card]Mestre Galene[/card]: Muito usado em qualquer deck de artesões/golens, até não piratas, por causa de sua corrente e bonus com golens, ele ajuda muito com seu efeito, alem de dar cura em AdE com Pirata Grogue.

fpc3acIS.png
[card]Balastar[/card]: Muito util com seu bonus a todos os personagens, o fato de aumentar o ataque é muito bom, além de sempre reusar cartas como [card]Algemas Mecânicas[/card] e [card]Granada Pirata[/card].

0Rfw78Un.png
[card]Souchi[/card]: Ela é quem em geral faz o HKO, se é pega no turno 3, pode causar grande estrago, pois pode estar anexada com uma ou duas [card]Chave Inglesa Tamanho 50[/card], ataque super altissimo, e +1 ou +2 de dano causado, ou seja, em algumas ocasiões +1 de dano causado, ataque 11/17 +4 de dano direto com [card]Grilo Infernal[/card] + ou [card]Trafico Ilegal[/card], ou [card]Granada Pirata[/card] causando seu ataque + perto de 10 de dano direto, em algum personagem a sua escolha.

--Cartas:

Visualização Rapida:
basthet.png
(http://imageshack.us/a/img846/5739/basthet.png)
Total: 24 Cartas, 3 Personagens.
Ações:
2x[card]Tráfico Ilegal[/card]:Ainda estou em duvida se uso 3, pois pode travar minha mão, apesar de não ter comprado o terceiro, ainda.
3x[card]Cadeia de Trabalho[/card]: Defesa e corrente geral para itens.
1x[card]Apropriação[/card]: Quando o oponente tem 3 ou mais itens anexados a sí, se torna muito útil.
1x[card]Compartilhando a Pilhagem[/card]: Para resgatrar algum item desanexado pelo oponente, ou que joguei fora, ou poção da vida. Cuidado ao usar, pois se um personagem tiver anexado com a Chave Inglesa, aumentará o dano recebido por seus personagens.
1x[card]Avanços Tecnológicos[/card]: Reciclagem de itens, e desanexar do oponente itens do mesmo.
1x[card]Turbilhão[/card]:Unico troféu que uso, pode causar bastante dano!.

Itens:
1x[card]Grilo Infernal[/card]: A Souchi com Chave Inglesa torna esta carta muito poderoza.
3x[card]Chave Inglesa Tamanho 50[/card]: Aumenta o ataque da Souchi, da uma defesa muito boa para os outros, ajuda muito no dano direto.
3x[card]Algemas Mecânicas[/card]: Ótima corrente, além de que se usada(com muita sorte), pelo Balastar, chega a usar a caarta 3 vezes no mesmo combate (-9 de ataque -3 de defesa).
3x[card]Espião de Bolso[/card]: Muito útil para dar ataque, defesa contra magos, e ativar os bonus de turno.
1x[card]Poção da Vida[/card]: Ótima corrente, cura, e bonus permanente.
2x[card]Pirata Grogue[/card]: Cura em AdE, além de que pode da um booster no ataque da Souchi.
3x[card]Granada Pirata[/card]: Esta carta é quase toda a fonte de dano direto causada, por causa da Chave Inglesa, o dano chega a dobrar.

Jogabilidade:
+Pode se passar a uma jogabilidade mais lerda, com muitos itens anexados no oponente, para debuff, e dano, ou pode causar HKO no primeiro turno, e um dano bem alto, tendo esta flexibilidade.
+Não há necessidade de troféis.
+Jogabilidade facil, divertida e eficiente.
+Os itens são anexados em todos os personagens, de modo disperso, tornando um pouco dificil de desanexar.
-Creio que deve sofrer contra descarte e personagens com defesa+ cura alta.
+Colocando 3 procurados é ótimo contra boss no modo aventura.
-Tem o dano bem reduzido sem a Chave Inglesa, mas da para levar...
Ainda em testes.
Recebo duvidas, sugestões, e caso os moderadores achem necessario, o tópico pode ser fechado, e posto em algum outro existente, pórem acho que a idéia dos outros é meio diferente, tendo outras cartas como base da jogabilidade.
Print derrotando [card]Ourenos[/card], [card]Scraght[/card] e [card]Pilferes[/card]:
basthet1.png
(http://imageshack.us/a/img267/8485/basthet1.png)
Até agora só perdi contra um clérigo hibrido com artesão, runico, com o minotauro com 4 [card]resistencia[/card]s... estou com 1581 de ELO (nem gosto de jogar muito).

Dernière modification par Ryugamine Mikado (29-09-2012 06:32:37)


Oh, i when I say I love humans, that means humans, not you. -Orihara Izaya


Hors ligne

#2 29-09-2012 04:56:03

supertauren
Habitant de Guem
Lieu : Goiânia
Inscription : 25-11-2011
Messages : 115

Re : Artesões Piratas HKO-Controller

Cara, achei o deck excelente, tem várias estrátegias para se jogar com ele, deve realmente ser divertido, e além de tudo é muito barato... Duvido muito que tirem daqui já que a jogabilidade é diferente dos de bombordo... Sabe como ele está rodando no boss nomade? (só não testo agora pq estou desesperado aqui gastando minhas energias no zill)


"No edifício do pensamento não encontrei nenhuma categoria na qual pousar a cabeça. Em contrapartida, que belo travesseiro é o Caos!" - Emil Cioran


Hors ligne

#3 29-09-2012 05:15:49

Ryugamine Mikado
Guémélite
Inscription : 18-08-2012
Messages : 460

Re : Artesões Piratas HKO-Controller

Eu fui contra ele, mas não consegui ganhar, o que atrapalha é o fato dele anexar seus itens em você, os que eram para ir nele, e retirar os que anexam a você, porem, eu deixei ele com 4 de vida...


Oh, i when I say I love humans, that means humans, not you. -Orihara Izaya


Hors ligne

#4 29-09-2012 05:30:57

supertauren
Habitant de Guem
Lieu : Goiânia
Inscription : 25-11-2011
Messages : 115

Re : Artesões Piratas HKO-Controller

Entendi, valeu pela prontidão de testar... não sabia desse efeito dele, estava montando um bombordo justamente pq achei que teria 100% de chances de ganhar dele e quando vi seu deck ja fiquei empolgado achando que não ia precisar gastar mais tantos cristais só pra derrubr ele, mas minha ideia tmb foi por água abaixo... de qq forma assim q evoluir balastar e souchi vou testar esse deck e testar algumas variações (apesar de ser péssimo nisto...).


"No edifício do pensamento não encontrei nenhuma categoria na qual pousar a cabeça. Em contrapartida, que belo travesseiro é o Caos!" - Emil Cioran


Hors ligne

#5 30-09-2012 04:06:46

Stormholt
Eredanien
Lieu : Votorantim,São Paulo
Inscription : 17-06-2011
Messages : 4 606
Site Web

Re : Artesões Piratas HKO-Controller

Não gosto mt da estratégia de bombordo, acho ele mt lento...

Cara, Avanços Tecnológicos + Trafico Ilegal é a melhor combo de todas, comba puxando Granada Pirata e jogando de novo, dano direto grotesco, recomendo big_smile


E meu nome não é SHIRLEY!

Eredan-->> Storm Videos <<--Videos


Hors ligne

#6 30-09-2012 04:27:52

Ryugamine Mikado
Guémélite
Inscription : 18-08-2012
Messages : 460

Re : Artesões Piratas HKO-Controller

Que bom que gostou, é meu primeiro tópico de deck ^^
Avanço tecnológico é muito bom mesmo, serve tanto para retirar, quanto para reusar
acho que vou por mais um no deck e testar.


Oh, i when I say I love humans, that means humans, not you. -Orihara Izaya


Hors ligne

#7 30-09-2012 04:59:32

Stormholt
Eredanien
Lieu : Votorantim,São Paulo
Inscription : 17-06-2011
Messages : 4 606
Site Web

Re : Artesões Piratas HKO-Controller

Ryugamine Mikado a écrit :

Que bom que gostou, é meu primeiro tópico de deck ^^
Avanço tecnológico é muito bom mesmo, serve tanto para retirar, quanto para reusar
acho que vou por mais um no deck e testar.

Se tu vem com mão boa é otima, mas o problema de ter muito, é ficar sem muita ação na mão, no turno 1 ferra mt, já perdi por isso...


E meu nome não é SHIRLEY!

Eredan-->> Storm Videos <<--Videos


Hors ligne

#8 30-09-2012 14:25:42

Mr.Stark
Solarian
Lieu : Caçapava SP
Inscription : 28-01-2012
Messages : 788

Re : Artesões Piratas HKO-Controller

Deck mto like a boss, eu tiraria um espião de bolso, apropriação e colocava multifuncional e +1 Pirata Grogue.


Mensagem Stark: a Mídia não percebe que é impossível reviver clássicos, é isso que os tornão especiais, serem únicos!
In Game: MrStarkN_
Canal de Alguns Vídeos: http://www.youtube.com/user/MrStarkN


Hors ligne

#9 30-09-2012 15:15:07

codydet
Gardien
Inscription : 26-04-2012
Messages : 2 082

Re : Artesões Piratas HKO-Controller

Na Minha Opinião

-[card]Apropriação[/card]
-[card]Algemas Mecanicas[/card](2X)
-[card]Espião de Bolso[/card](2X)

+[card]Vacina Pirata[/card]
+[card]Pirata Grogue[/card]

Porque?
Diferentemente do Bombordo,Granada Pirata Não Nescessita de Outras Cartas Anexadas Ao Oponente,Então a Unica Coisa Realmente Nescessaria é Anexar A Granada e Batar Forte,Para Deitar o Quanto Antes,Principalmente Pela Souchi Estar Na Equipe,E Os Piratas Artesões Em Especifico Tem Uma Resistencia Muito Boa(Exeto a Souchi),Mas Muitas Vezes Você Se Depara Com Aquele Deck Maroto Que Consegue Causar Grandes Danos Mesmo Assim,Vacina Pirata Aproveita Bem o Efeito do Balastrar,E Uma Boa Estrategia Alternativa,é Balastrar "Golem",No Qual Quando Os Outros Morrem,Ele Se Mantem Com A Taxa de Recuperação(Dura No Maximo 4 Turnos,Depois Disso Você Perderá.)


Hors ligne

#10 30-09-2012 15:55:00

Ryugamine Mikado
Guémélite
Inscription : 18-08-2012
Messages : 460

Re : Artesões Piratas HKO-Controller

codydet a écrit :

Na Minha Opinião

-[card]Apropriação[/card]
-[card]Algemas Mecanicas[/card](2X)
-[card]Espião de Bolso[/card](2X)

+[card]Vacina Pirata[/card]
+[card]Pirata Grogue[/card]

O apropriação eu uso para final do jogo, ou caso eu querie deixar um personagem vivo, ele ajuda muito, mas caso vier na primeira mão, eu jogo fora.
As algemas mecanicas são uma das principais correntes, fontes de dano, e corrente do deck, o deck flui muito bem por causa delas, alem de ela ser ótimas para combar:
Algemas Mecanicas + Trafico Ilegal =>Algemas Mecanicas + Algemas Mecanicas
Totalizando: -9 de ataque e -3 de defesa no oponente!
Espião de bolso é outra carta crucial no deck, com ela, você aproveita o bonus da souchi toda rodada, alem do bonus dos outros, e da ataque, e defesa contra magos, e contra O Segredo do Corvo!
Vacina pirata na minha opinião, é uma carta pessima com este deck, simplismente não cabe nele, não há por que ter uma carta que recupere tão pouco, para ter 1 ou 2 de defesa, o maximo que usaria seria um, e mesmo assim...
Pirata grogue é pela cura em AdE, e não realmente pelo ataque, em geral é uma carta que deixo para segundo plano, quando se tem uma opção maior de escolha...


Oh, i when I say I love humans, that means humans, not you. -Orihara Izaya


Hors ligne

#11 30-09-2012 16:02:54

codydet
Gardien
Inscription : 26-04-2012
Messages : 2 082

Re : Artesões Piratas HKO-Controller

Ryugamine Mikado a écrit :

O apropriação eu uso para final do jogo, ou caso eu querie deixar um personagem vivo, ele ajuda muito, mas caso vier na primeira mão, eu jogo fora.
As algemas mecanicas são uma das principais correntes, fontes de dano, e corrente do deck, o deck flui muito bem por causa delas, alem de ela ser ótimas para combar:
Algemas Mecanicas + Trafico Ilegal =>Algemas Mecanicas + Algemas Mecanicas
Totalizando: -9 de ataque e -3 de defesa no oponente!
Espião de bolso é outra carta crucial no deck, com ela, você aproveita o bonus da souchi toda rodada, alem do bonus dos outros, e da ataque, e defesa contra magos, e contra O Segredo do Corvo!
Vacina pirata na minha opinião, é uma carta pessima com este deck, simplismente não cabe nele, não há por que ter uma carta que recupere tão pouco, para ter 1 ou 2 de defesa, o maximo que usaria seria um, e mesmo assim...
Pirata grogue é pela cura em AdE, e não realmente pelo ataque, em geral é uma carta que deixo para segundo plano, quando se tem uma opção maior de escolha...

Quanto a Espião,Ai Você Pega Um Sniper Maroto,Faz Com Que Eles Buffem o Ataque,e Matem Seus Char Fora de Combate big_smile


Hors ligne

#12 30-09-2012 16:07:21

Ryugamine Mikado
Guémélite
Inscription : 18-08-2012
Messages : 460

Re : Artesões Piratas HKO-Controller

codydet a écrit :

Quanto a Espião,Ai Você Pega Um Sniper Maroto,Faz Com Que Eles Buffem o Ataque,e Matem Seus Char Fora de Combate big_smile

Nesse caso é só eu não usar o espião de bolso, mesmo contra snipers, nunca travou minha mão, Não vou tirar uma carta muito útil do deck, por causa de 1 ou 2 decks que podem me atrapalhar.

Dernière modification par Ryugamine Mikado (30-09-2012 16:08:18)


Oh, i when I say I love humans, that means humans, not you. -Orihara Izaya


Hors ligne

#13 30-09-2012 18:19:14

ogait2011
Habitant de Guem
Lieu : são mateus E.S
Inscription : 09-03-2012
Messages : 233

Re : Artesões Piratas HKO-Controller

fico massa o deck xD...


''aqueles que controlam o caminho secreto controlam o tempo''                               agora '' The king of Apocalipse''


Hors ligne

#14 30-09-2012 21:36:04

Stormholt
Eredanien
Lieu : Votorantim,São Paulo
Inscription : 17-06-2011
Messages : 4 606
Site Web

Re : Artesões Piratas HKO-Controller

Testei o deck, e se fosse você, tiraria 2 Espiões de Bolso, eles são bons de defesa mágica, mas sei não, são mt fulerinhas... Uma carta otima pra substituir é [card]Mestre Artesão[/card]


E meu nome não é SHIRLEY!

Eredan-->> Storm Videos <<--Videos


Hors ligne

#15 05-10-2012 14:46:05

wesley102
Habitant de Guem
Inscription : 18-02-2012
Messages : 289

Re : Artesões Piratas HKO-Controller

ai mano eu to fazendo um desses e to me inspirando no seu, mais faço modificações, dentre elas tirar 1 ou 2 espiões de bolso e usar 2 ou 3 vacinas piratas, isso sem falar em +1 compartilhando a pilhagem


Hors ligne

#16 05-10-2012 18:17:49

Ryugamine Mikado
Guémélite
Inscription : 18-08-2012
Messages : 460

Re : Artesões Piratas HKO-Controller

Na minha versão, nem estou mais usando compartilhando a pilhagem, não há muitas cartas a serem pegas do descarte, de modo em que compartilhando acaba só me atrapalhando, também não uso a vacina, por que acho a defesa dela pouco duradora, acho mais eficaz num deck com alquimista, balastar e mestre galene.


Oh, i when I say I love humans, that means humans, not you. -Orihara Izaya


Hors ligne

#17 05-10-2012 18:27:48

Stormholt
Eredanien
Lieu : Votorantim,São Paulo
Inscription : 17-06-2011
Messages : 4 606
Site Web

Re : Artesões Piratas HKO-Controller

Cara, vacina é mt failzinha... N vale a pena, o melhor é usar a evolução dela, no balastar + 1 chave de boca tamanho 50, é grande chance de 1KO...

Pirata grouge tb n vira n... Na verdade acho que o melhor é atacar atacar e atacar, fica na defesa só favorece o enimigo...


E meu nome não é SHIRLEY!

Eredan-->> Storm Videos <<--Videos


Hors ligne

#18 05-10-2012 20:07:50

Peruca
Habitant de Guem
Lieu : Uberlândia - MG
Inscription : 25-02-2012
Messages : 364

Re : Artesões Piratas HKO-Controller

Não sei não, mas não vejo potencial P2P pra esse deck.

Mas uso demais em aventura. MATA TUTO!!


In Game: bistroBR3


Hors ligne

#19 05-10-2012 20:15:46

Ryugamine Mikado
Guémélite
Inscription : 18-08-2012
Messages : 460

Re : Artesões Piratas HKO-Controller

Peruca a écrit :

Não sei não, mas não vejo potencial P2P pra esse deck.

Mas uso demais em aventura. MATA TUTO!!

Você pode fazer algumas mudanças, se achar necessario, porém, como pode ver  no screen shot, eu matei ourenos e scratgh, sem contar que o ourenos estava morto no turno 2.


Oh, i when I say I love humans, that means humans, not you. -Orihara Izaya


Hors ligne

#20 05-10-2012 20:16:46

Stormholt
Eredanien
Lieu : Votorantim,São Paulo
Inscription : 17-06-2011
Messages : 4 606
Site Web

Re : Artesões Piratas HKO-Controller

Peruca a écrit :

Não sei não, mas não vejo potencial P2P pra esse deck.

Mas uso demais em aventura. MATA TUTO!!

Cara, não tem missão no modo aventura que vc n consiga(só o inferno, pq ele desequipa...) mas é só vc coloca 3 bombordo, fica easy as pie...


E meu nome não é SHIRLEY!

Eredan-->> Storm Videos <<--Videos


Hors ligne

#21 05-10-2012 22:33:51

wesley102
Habitant de Guem
Inscription : 18-02-2012
Messages : 289

Re : Artesões Piratas HKO-Controller

principalmente se rolar o bug q deixa o oponente com uns -180 ^^ por causa dele q eu n uso bombordo


Hors ligne

#22 05-10-2012 22:41:22

ti@goanjo
Gardien
Lieu : itacarambi. MG
Inscription : 06-02-2012
Messages : 1 066

Re : Artesões Piratas HKO-Controller

wesley102 a écrit :

principalmente se rolar o bug q deixa o oponente com uns -180 ^^ por causa dele q eu n uso bombordo

vc ta d brincadeira?

Dernière modification par ti@goanjo (05-10-2012 22:43:01)


"Podemos facilmente perdoar uma criança que tem medo do escuro; a real tragédia da vida é quando os homens têm medo da luz."
                                                                                Platão


Hors ligne

#23 05-10-2012 23:18:33

wesley102
Habitant de Guem
Inscription : 18-02-2012
Messages : 289

Re : Artesões Piratas HKO-Controller

lol o kra ganhou do reflexo do doyen verace so com o bug de [card]bombordo[/card]


Hors ligne

#24 06-10-2012 00:02:59

ti@goanjo
Gardien
Lieu : itacarambi. MG
Inscription : 06-02-2012
Messages : 1 066

Re : Artesões Piratas HKO-Controller

wesley102 a écrit :

lol o kra ganhou do reflexo do doyen verace so com o bug de [card]bombordo[/card]

e vc diz q ñ usa por causa disso?


"Podemos facilmente perdoar uma criança que tem medo do escuro; a real tragédia da vida é quando os homens têm medo da luz."
                                                                                Platão


Hors ligne

#25 06-10-2012 01:02:41

DohkoLod
Modérateur Eredan
Inscription : 18-05-2011
Messages : 1 322

Re : Artesões Piratas HKO-Controller

Então, eu rodo com uma versão similar já faz um tempinho (desde q lançaram Tráfico, eu e o Zorak travamos nesse deck) e minha build favorita é essa:

Lj1SQPfZ.png  0Rfw78Un.png  fpc3acIS.png

oa8zkKY1.png bwdig4gh.png yMcrhvPo.png yMcrhvPo.png KlJ37dKN.png KlJ37dKN.png tJjK4GRn.png tJjK4GRn.png wRqWBCFK.png vWHkpt5u.png Ri9UtFcg.png Ri9UtFcg.png Ri9UtFcg.png XlgCt9f3.png XlgCt9f3.png JPezvuma.png JPezvuma.png F2gHs8s7.png VYfbYN4o.png VYfbYN4o.png TSIuHhCT.png TSIuHhCT.png

Não é um deck típico de elo por não dar muitos counter, mas roda muito bem e me divirto litros.


Chat Fórum ITCG: group1185284@groupsim.com
É só adicionar como um contato no MSN!
Bruto, Rústico e Sistemático.
O Keizan - O Grande Corruptor - O Capitão


Hors ligne

Pied de page des forums