Annonce

Eredan iTCG forums move. You can find them at this adress: http://forums.eredan.com/index.php.

Eredan GT forums stay here, the same for the old Eredan iTCG forums who pass in read only.

Les forums d'Eredan iTCG ont déménagés. Retrouvez-les à cette adresse : http://forums.eredan.com/index.php.

Les forums d'Eredan GT restent ici, ainsi que les anciens forums d'Eredan iTCG qui y seront toujours en lecture seule.

#1 29-07-2012 20:04:07

muristor
Gardien
Lieu : Eredan World
Inscription : 16-03-2011
Messages : 1 434

Tópico ELO - Discussão

-Introdução-:

Eae turma, blz? Criei este tópico pois uma galera já o queria faz tempo, mas eu estava esperando o tempo certo para criá-lo e tals, este tópico é destinado a todos os players que querem jogar no ELO e debater sobre tudo em relação ao mesmo.

Como todos sabem toda semana o ELO "muda" suas restrições (ou não), e por mudar ou não, seus pontos ELO sempre mudam, voltando aos iniciais 1500 pontos, enquanto que seu ELO permanente mostra até onde vc chegou e fica marcado lá permanentemente(ÓBVIO).

Uma dica boa é reparar nas atualizações de cartas pois geralmente os decks tops estão utilizando elas!



Bem vamos as restrições desta semana:

Restrições da Semana:
[card]Shûlong[/card](Todas as Evoluções);
[card]Hidra Nevoeiro[/card](Todas as Evoluções);
[card]Blefe[/card];
[card]Pergaminho Perdido de Kan-del[/card].


A partir das banições podemos já criar idéias de quais decks estarão livres para lutar neste torneio, e a partir dos combates que fizermos poderemos saber quais decks se encontram em determinadas faixas ELO.

Para recapitular os princípios e características básicas do ELO peço a todos que leiam este tópico de Análise do ELO feito pelo ilustríssimo Scizornl-> Planejando o Torneio Amnezy Elo - Guia Definitivo.


Espero que tenham gostado e vamos subir no ELO! big_smile

Dernière modification par muristor (29-07-2012 20:33:04)


Eu vim aqui, trazer azar para você! ~ Adm-CDE

Canal de Vídeos Krikri&Mumu
Chat Fórum ITCG: group1185284@groupsim.com


Hors ligne

#2 29-07-2012 20:17:39

codydet
Gardien
Inscription : 26-04-2012
Messages : 2 082

Re : Tópico ELO - Discussão

Boa Ideia Mumu tongue


Hors ligne

#3 29-07-2012 20:49:24

Stormholt
Eredanien
Lieu : Votorantim,São Paulo
Inscription : 17-06-2011
Messages : 4 606
Site Web

Re : Tópico ELO - Discussão

Bom, não sei como tava lá em cima, mas pra chegar nos 1700 peguei muito necromante... O deck era composto basicamente de:

Almara(Lv 2 e 1)
Caexes Ixef
Zejabel

O deck é meio lentinho, digo, é quase impossivel vc dar 1KO no turno 1... Mas ele é forte, principalmente porque os personagens renascem... R.I.P. Era a carta da vez, no turno bonus da Almara era muito forte... Acho que o deck era bom contra Fisico, porque contra meu trovão foi facil... O problema é a que como os bixo renascem, vc pode ficar sem cartas >.<


E meu nome não é SHIRLEY!

Eredan-->> Storm Videos <<--Videos


Hors ligne

#4 29-07-2012 21:59:25

alkateca
Solarian
Lieu : porto alegre- RS
Inscription : 29-07-2011
Messages : 724

Re : Tópico ELO - Discussão

Stormholt a écrit :

Bom, não sei como tava lá em cima, mas pra chegar nos 1700 peguei muito necromante... O deck era composto basicamente de:

Almara(Lv 2 e 1)
Caexes Ixef
Zejabel

O deck é meio lentinho, digo, é quase impossivel vc dar 1KO no turno 1... Mas ele é forte, principalmente porque os personagens renascem... R.I.P. Era a carta da vez, no turno bonus da Almara era muito forte... Acho que o deck era bom contra Fisico, porque contra meu trovão foi facil... O problema é a que como os bixo renascem, vc pode ficar sem cartas >.<

eu tbm tive problemas com esse deck , mas usando o deck de homchai com esmagador + efige da certo, decks que conseguem matar fora de combate e com alta resistência são os ideais ao meu ponto de vista


i m bixinhodematacompedra '-'


Hors ligne

#5 29-07-2012 22:04:12

Mr.Stark
Solarian
Lieu : Caçapava SP
Inscription : 28-01-2012
Messages : 788

Re : Tópico ELO - Discussão

Boa iniciativa Mumu.

Bem, ao que parece é + fácil usar uma espécie de ade como o alkateca falou e fiz isso uma vez com o trovão foi pura sorte tipo aqueles combos de atrai + visão acabei matando todos no turno 2 com os 3 vivos e assim tem que ter no minimo um vivo para ressuscitar essa é a desvantagem dele e se renascer mate de novo como um Ade ou algo que de dano fora de área.


Mensagem Stark: a Mídia não percebe que é impossível reviver clássicos, é isso que os tornão especiais, serem únicos!
In Game: MrStarkN_
Canal de Alguns Vídeos: http://www.youtube.com/user/MrStarkN


Hors ligne

#6 29-07-2012 22:08:39

KRISTREX
Gardien
Lieu : canguçu RS
Inscription : 29-07-2011
Messages : 1 196

Re : Tópico ELO - Discussão

ELO da ultima semana de junho-primeira de agosto

NECROMANTE:
Almara(Lv 2 e 1)
Caexes Ixef
Zejabel
-COMENTARIOS SOBRE O DECK:

Storm: O deck é meio lentinho, digo, é quase impossivel vc dar 1KO no turno 1... Mas ele é forte, principalmente porque os personagens renascem... R.I.P. Era a carta da vez, no turno bonus da Almara era muito forte... Acho que o deck era bom contra Fisico, porque contra meu trovão foi facil... O problema é a que como os bixo renascem, vc pode ficar sem cartas >.<

Alkateca:eu tbm tive problemas com esse deck , mas usando o deck de homchai com esmagador + efige da certo, decks que conseguem matar fora de combate e com alta resistência são os ideais ao meu ponto de vista

Maickmc: zumbis, talvez a unica att q não tive dificuldade nem com descarte, nem com artesão

Stark: Tem uma maneira de derrotar os mortos vivos com eclipse numa pancada só com djmanena e supernova anexado algum com eclipse sol'ra Aspereza tbm pode ajudar contra Almaria e Zejabel!

Tuliovpd: O deck de zumbis é muito bom, mas é muito facil de anular suas principais jogadas com Obesidade, dissidencia, Diferença de opinião e segredo do corvo. Não acredito que passe de 1800, com raras exceções para baralhos e jogadores muito bons.

COMPENDIUM:
Blanche de Arcania
*compendium qualquer
*compendium qualquer
-COMENTARIOS SOBRE O DECK:

Maickmc: Ultimamente tem aparecido bastante Compendium, reciclagem de magia frenética, não tive dificuldade usando Procurado! com artesão, mas definitivamente com descarte não dá.

Stark: os magos chegam a Hko duplo ou triplo com facilidade

Storm: Não vejo outro counter para compedium do que anatematizar...

CLÉRIGOS ZIL:
N'gaba
hora O Psiquiatra
hora o Extraordinário
hora Saphira
- COMENTARIOS SOBRE O DECK:

Maickmc:esse eu não tive oportunidade d ir com artesão... mas o top desse deck é Golpe Preparado que almenta a defesa consideravelmente de todos, me atrevo a dizer q é um dos melhores bankers q eu já vi

Tuliovpd: Galera! esse deck de clérigos zil é muito ruinzinho para estar causando tanta repercussão. Nunca perdi para eles, e olhe que jogo com Nômades, que não tem nada que preste a mais de 6 meses.
Perdem para controle e o descarte não possui estrategia tão eficiente assim. Perdem tambem para Trupe por causa da anulação de combate generalizado. Enfim, não vejo muito futuro para eles no Amnezy.

Stark: os clerigos estão com buff alto e cura continua

Storm: Clerigos tá complicado, tem versão de ataque e descarte, e nunca sei qual vô enfrenta >.<

Dernière modification par KRISTREX (31-07-2012 12:26:31)


Hors ligne

#7 29-07-2012 23:17:27

muristor
Gardien
Lieu : Eredan World
Inscription : 16-03-2011
Messages : 1 434

Re : Tópico ELO - Discussão

Já que o lance é dano fora de combate, um trio viúvas passa, certo? Hj o que eu mais peguei foi deck beatdown.


Eu vim aqui, trazer azar para você! ~ Adm-CDE

Canal de Vídeos Krikri&Mumu
Chat Fórum ITCG: group1185284@groupsim.com


Hors ligne

#8 29-07-2012 23:35:51

Mr.Stark
Solarian
Lieu : Caçapava SP
Inscription : 28-01-2012
Messages : 788

Re : Tópico ELO - Discussão

muristor a écrit :

Já que o lance é dano fora de combate, um trio viúvas passa, certo? Hj o que eu mais peguei foi deck beatdown.

Então antes de discutirmos os decks e tal há alguns detalhes para saber jogar no elo, vou dar uma intro de como é complicado algumas situações;

- Se sua mão está ruim e seu oponente começa, sua partida já pode estar comprometida. (acho que é por isso que Hidra está ban dando iniciativa)

- Os decks que se sobressaem para o topo são os beatdown, se for control o melhor possível como 3x Golpe Preparado foi de doer. Mas a solução mais obvia para os control são Sentença, Falta de jeito ou cartas que desanexam e Dissidencia que acabam com a maioria e sempre acabam ficando entre 1500~1700.

Se eu lembrar de + alguma coisa eu posto.


Mensagem Stark: a Mídia não percebe que é impossível reviver clássicos, é isso que os tornão especiais, serem únicos!
In Game: MrStarkN_
Canal de Alguns Vídeos: http://www.youtube.com/user/MrStarkN


Hors ligne

#9 29-07-2012 23:37:23

micael35
Habitant de Guem
Inscription : 27-12-2011
Messages : 154

Re : Tópico ELO - Discussão

Pergunta , e quando a semana acabar ?
Só vai ficar acumulando post ?
Minha dica é que tipo , de 2 em 2 semanas exclua os post mais velhos que nao correspondem ao elo de agora pois como se trata de elo , tudo avança muito rapido e  se for pra ser um topico bem feito precisa avançar tambem ...

Voltando , meu palpite pro elo é o deck trupe pois é barato e ta deitando magos facil.
Tambem indico pra agora pois jaja vai ficar fraco um deck zil descarte com abyssien,ntaba e alyce .

E por ultimo , minha paixao s2 = Os Abomb...Tao muito forte principalmente com a lendaria...
A melhor escolha seria : Bragan , Flamara e Almirante !


Um Novo Começo : 900Mil . Prestigio : 150Mil ...
Abrir Boosters com mais sorte que voce ... Nao tem Preço '--


Hors ligne

#10 29-07-2012 23:46:03

Stefano Lopes
Nehantiste
Inscription : 03-09-2011
Messages : 900

Re : Tópico ELO - Discussão

Valeu Mumu, pena que me falta tempo e paciencia pro torneio.

Creio que não deveria apagar os posts deste tópico mas quando fechar a semana postar (se possivel obvio) o deck campeão para podermos estuda-lo.

E fazer um novo tópico a cada semana. O server ainda aguenta muito tópico.


Sei que as vezes pareço maldoso, mas prometo que no ano que vem vou aprimorar isso......
...........ficarei muito pior.

Vida longa e próspera.


Hors ligne

#11 29-07-2012 23:48:06

Krillan
Modérateur Eredan
Lieu : Hum....sei lá
Inscription : 16-03-2011
Messages : 1 732

Re : Tópico ELO - Discussão

Quando a semana acabar, postarei as novas banições do ELO e continuaremos por aqui, não acho que seja necessário um tópico novo toda semana.


Dúvidas? Todos temos, mas correr atrás das respostas, nos faz evoluir! big_smile

By ~ Krillan ADM-CDE


Hors ligne

#12 29-07-2012 23:52:38

micael35
Habitant de Guem
Inscription : 27-12-2011
Messages : 154

Re : Tópico ELO - Discussão

Krillan a écrit :

Quando a semana acabar, postarei as novas banições do ELO e continuaremos por aqui, não acho que seja necessário um tópico novo toda semana.

Me entenderam mal ^^
Eu nao quiz dizer criar um novo topico e sim apagar apenas os post para nao ficar juntando muitos e deixar  só os mais atualizados, tendeu ?

Seria muito confuso criar um toda semana , e essa minha sugestão é só pra mais tarde , mais olhemos o futuro né ? ^^


Um Novo Começo : 900Mil . Prestigio : 150Mil ...
Abrir Boosters com mais sorte que voce ... Nao tem Preço '--


Hors ligne

#13 29-07-2012 23:57:28

Krillan
Modérateur Eredan
Lieu : Hum....sei lá
Inscription : 16-03-2011
Messages : 1 732

Re : Tópico ELO - Discussão

micael35 a écrit :

Me entenderam mal ^^
Eu nao quiz dizer criar um novo topico e sim apagar apenas os post para nao ficar juntando muitos e deixar  só os mais atualizados, tendeu ?

Seria muito confuso criar um toda semana , e essa minha sugestão é só pra mais tarde , mais olhemos o futuro né ? ^^

Ah tah, entendi agora, é msm uma boa idéia, mas e se repetirem o banimento depois de 2~3 semanas, não seria melhor apenas copiar o que já foi postado do que ter que relembrar?


Dúvidas? Todos temos, mas correr atrás das respostas, nos faz evoluir! big_smile

By ~ Krillan ADM-CDE


Hors ligne

#14 29-07-2012 23:59:09

maikmc
Habitant de Guem
Inscription : 17-09-2011
Messages : 254

Re : Tópico ELO - Discussão

Bacana esse tópico, descobri-o hj, vou ajudar e principalmente aprender no q puder

Ultimamente tem aparecido bastante Compendium (com a [card]Blanche de Arcania[/card]) reciclagem de magia frenética, não tive dificuldade usando [card]Procurado![/card] com artesão, mas definitivamente com descarte não dá.

outro trio enjoado tem aparecido muito é clerigo Zil, [card]N'gaba[/card] + variaveis de outros clerigos, hora [card]O Psiquiatra[/card], hora o [card]Extraordinário[/card], hora [card]Saphira[/card], esse eu não tive oportunidade d ir com artesão... mas o top desse deck é [card]Golpe Preparado[/card] que almenta a defesa consideravelmente de todos, me atrevo a dizer q é um dos melhores bankers q eu já vi

zumbis, talvez a unica att q não tive dificuldade nem com descarte, nem com artesão

apesar da att, vi poucos seivas (talvez já estejam no topo onde eu não posso alcançar por enquanto).

por enquanto é isso, ao longo da semana, se eu for evoluindo no ranking (coisa q tá mais dificil q na semana passada), posto mais experiencias

Dernière modification par maikmc (30-07-2012 02:26:01)


"Na escrita existe um ponto de interrogação, exite um ponto de exclamação, existe um ponto final, mas não exite um ponto de ironia..." (Danilo Gentilli, humorista)


Hors ligne

#15 30-07-2012 03:33:41

leemendes
Habitant de Guem
Lieu : de conchal sp
Inscription : 13-03-2012
Messages : 152
Site Web

Re : Tópico ELO - Discussão

Pra mi chegar no 1600 de Elo to pegando muito piratas full aquela arma de bolso é pior que arma do capeta !!


Jogo eredan como todos jogam mais a minha meta E alcançar meu objetivos com todas minhas forças!

CANAL NO YOUTUB:LEEMENDES EREDAN


Hors ligne

#16 30-07-2012 13:24:52

Mr.Stark
Solarian
Lieu : Caçapava SP
Inscription : 28-01-2012
Messages : 788

Re : Tópico ELO - Discussão

Os Saqueadores estão chegando á 15 de dano fácil, os magos chegam a Hko duplo ou triplo com facilidade, os clerigos estão com buff alto e cura continua e os Guerreiros estão com defesa altissima, axa competencia '-'

Tem uma maneira de derrotar os mortos vivos com eclipse numa pancada só com [card]djmanena[/card] e [card]supernova[/card] anexado algum com [card]eclipse sol'ra[/card] Aspereza tbm pode ajudar contra Almaria e Zejabel!


Mensagem Stark: a Mídia não percebe que é impossível reviver clássicos, é isso que os tornão especiais, serem únicos!
In Game: MrStarkN_
Canal de Alguns Vídeos: http://www.youtube.com/user/MrStarkN


Hors ligne

#17 30-07-2012 14:36:23

Peruca
Habitant de Guem
Lieu : Uberlândia - MG
Inscription : 25-02-2012
Messages : 364

Re : Tópico ELO - Discussão

Eu percebi na semana passada uma chuva de Trovão e Compendium.

A galera tava entre 1700 e 1800, que foi onde eu consegui chegar só. Não tem muito o que fazer, o jeito é ir de Beatdown mesmo. Os status de geral estão ficando muito altos, magos todos com espirito altíssimo, saqueadores com ataque insano, guerreiros com a defesa alta e os clerigos parando geral.


No caso dos magos top não há muito o que fazer, é tentar dar HK e acabar o jogo no maximo no turno 4, passou disso tu perde o jogo, se já não estiver todo mundo no chão. O que é muito comum com os decks de Trovão, os que rodam bem acabam com o jogo no máximo no turno 3, quando não o fazem no turno 1.

Os compendiuns são um pouco lentinhos por precisarem da pilha pra jogar, nesse caso [card]Anatematizar[/card] é a melhor opção, nem adianta [card]Dissidência[/card], desiste. Mas abre o olho, se ele jogar os feitiços pra pilha tu tá em perigo.

Acho que descarte vai voltar a jogar bem, formação com [card]N'gaba[/card] e [card]Golpe Preparado[/card], jogando com[card] O Psiquiatra[/card] e [card]Abyssien, o Devorador[/card].


Tem que ser versátil, não tem como chegar lá em cima jogando com um deck só.
Joguei de Zil Abomb e sofri muito contra magos e Trupe.

Essas foram as minhas experiencias, ainda sou novo no ELO, comecei jogar a pouco, estou em formação, mas foi o que consegui perceber.


In Game: bistroBR3


Hors ligne

#18 30-07-2012 14:46:37

Stormholt
Eredanien
Lieu : Votorantim,São Paulo
Inscription : 17-06-2011
Messages : 4 606
Site Web

Re : Tópico ELO - Discussão

Não vejo outro counter para compedium do que anatematizar... Deck trovão, é você ficar na defesa, já sofri muito por isso, a estratégia é esponânea, em 1 segundo seus personagens tão mortos, nessa hora vc joga dissidências da vida... Clerigos tá complicado, tem versão de ataque e descarte, e nunca sei qual vô enfrenta >.<


E meu nome não é SHIRLEY!

Eredan-->> Storm Videos <<--Videos


Hors ligne

#19 30-07-2012 18:41:29

KRISTREX
Gardien
Lieu : canguçu RS
Inscription : 29-07-2011
Messages : 1 196

Re : Tópico ELO - Discussão

Atualizei o meu post! (o numero #6)


Hors ligne

#20 31-07-2012 00:35:09

maikmc
Habitant de Guem
Inscription : 17-09-2011
Messages : 254

Re : Tópico ELO - Discussão

KRISTREX a écrit :

Atualizei o meu post! (o numero #6)

kristrex, não fui eu q dei esse comentário:

Maickmc: Tem uma maneira de derrotar os mortos vivos com eclipse numa pancada só com djmanena e supernova anexado algum com eclipse sol'ra Aspereza tbm pode ajudar contra Almaria e Zejabel!

foi o stark


"Na escrita existe um ponto de interrogação, exite um ponto de exclamação, existe um ponto final, mas não exite um ponto de ironia..." (Danilo Gentilli, humorista)


Hors ligne

#21 31-07-2012 02:09:32

DohkoLod
Modérateur Eredan
Inscription : 18-05-2011
Messages : 1 322

Re : Tópico ELO - Discussão

DiscuSSão*.


Chat Fórum ITCG: group1185284@groupsim.com
É só adicionar como um contato no MSN!
Bruto, Rústico e Sistemático.
O Keizan - O Grande Corruptor - O Capitão


Hors ligne

#22 31-07-2012 02:37:44

Tuliovpd
Solarian
Lieu : Aracaju, SE
Inscription : 03-06-2011
Messages : 620

Re : Tópico ELO - Discussão

Galera! esse deck de clérigos zil é muito ruinzinho para estar causando tanta repercussão. Nunca perdi para eles, e olhe que jogo com Nômades, que não tem nada que preste a mais de 6 meses.

Perdem para controle e o descarte não possui estrategia tão eficiente assim. Perdem tambem para Trupe por causa da anulação de combate generalizado. Enfim, não vejo muito futuro para eles no Amnezy.

O deck de zumbis é muito bom, mas é muito facil de anular suas principais jogadas com Obesidade, dissidencia, Diferença de opinião e segredo do corvo. Não acredito que passe de 1800, com raras exceções para baralhos e jogadores muito bons.

Acho que esta semana ainda vai funfar os decks Zil saqueadores, Compendium ADE e trovão. Talvez ainda tenha espaço para Piratas Atiradores.

P.S. vi um imperial com 1815 e muito poucas partidas jogadas, e assumo que comeu com farinha os meus guerreiros GT (maldito Prestigio nas minhas Solaris)


Vida eterna ao povo do deserto. Morte aos infiéis.


Hors ligne

#23 31-07-2012 12:23:00

KRISTREX
Gardien
Lieu : canguçu RS
Inscription : 29-07-2011
Messages : 1 196

Re : Tópico ELO - Discussão

maikmc a écrit :
KRISTREX a écrit :

Atualizei o meu post! (o numero #6)

kristrex, não fui eu q dei esse comentário:

Maickmc: Tem uma maneira de derrotar os mortos vivos com eclipse numa pancada só com djmanena e supernova anexado algum com eclipse sol'ra Aspereza tbm pode ajudar contra Almaria e Zejabel!

foi o stark

desculpe ja vou arrumar


Hors ligne

#24 31-07-2012 12:29:31

Stormholt
Eredanien
Lieu : Votorantim,São Paulo
Inscription : 17-06-2011
Messages : 4 606
Site Web

Re : Tópico ELO - Discussão

Tuliovpd a écrit :

Galera! esse deck de clérigos zil é muito ruinzinho para estar causando tanta repercussão. Nunca perdi para eles, e olhe que jogo com Nômades, que não tem nada que preste a mais de 6 meses.

Cara, o clérigos zil pode perder para GT, mas vence muito, o ELO não é feito de ganhar de 1 unico deck, mas sim de vários...

Alguem ae já pensou que  [card]Segredo compedium[/card] é o [card]Ecstâse[/card] do meio do ano? Tipo, olhem:

100k
Todo mundo quer
Sem counter
ADE sem parar

Pelo menos essa tem um counter só, que é anatematizar, mas é triste saber que TODOS os decks vão ter de vir com anatema/areia movediça ou alyce pra ganhar ELO >.>


E meu nome não é SHIRLEY!

Eredan-->> Storm Videos <<--Videos


Hors ligne

#25 31-07-2012 18:56:27

micael35
Habitant de Guem
Inscription : 27-12-2011
Messages : 154

Re : Tópico ELO - Discussão

Stormholt a écrit :
Tuliovpd a écrit :

Galera! esse deck de clérigos zil é muito ruinzinho para estar causando tanta repercussão. Nunca perdi para eles, e olhe que jogo com Nômades, que não tem nada que preste a mais de 6 meses.

Cara, o clérigos zil pode perder para GT, mas vence muito, o ELO não é feito de ganhar de 1 unico deck, mas sim de vários...

Alguem ae já pensou que  [card]Segredo compedium[/card] é o [card]Ecstâse[/card] do meio do ano? Tipo, olhem:

100k
Todo mundo quer
Sem counter
ADE sem parar

Pelo menos essa tem um counter só, que é anatematizar, mas é triste saber que TODOS os decks vão ter de vir com anatema/areia movediça ou alyce pra ganhar ELO >.>

Se nao pode vence-los , una-se a eles '-'
Acho que vou fazer um compedium ou um clerigo zil pq eu pensei num abomb com almirante só que nao deve chegar muito longe por causa do prestigio entre outros counters , oque acham do new Abomb piratas pra elo ?


Um Novo Começo : 900Mil . Prestigio : 150Mil ...
Abrir Boosters com mais sorte que voce ... Nao tem Preço '--


Hors ligne

Pied de page des forums