Annonce

Eredan iTCG forums move. You can find them at this adress: http://forums.eredan.com/index.php.

Eredan GT forums stay here, the same for the old Eredan iTCG forums who pass in read only.

Les forums d'Eredan iTCG ont déménagés. Retrouvez-les à cette adresse : http://forums.eredan.com/index.php.

Les forums d'Eredan GT restent ici, ainsi que les anciens forums d'Eredan iTCG qui y seront toujours en lecture seule.

#1 29-03-2011 13:55:28

ThiagoBC
BoaCompra
Lieu : Maringá
Inscription : 13-01-2011
Messages : 1 133
Site Web

[Análise de Baralhos] - Não é tutorial!

Vamos lá galera, vou montar aqui um pequeno roteiro, visando a análise menos específica possível.

Como falei antes, acho importante a parte do descobrimento de cada baralho, mas não vejo problemas em pelo menos citarmos os prós e contras de determinado tipo de baralho, algumas cartas chave e personagens chave. Vamos lá. Não vou citar todas as cartas de cada baralho, nem socar [card]Um novo começo[/card] em tudo quanto é configuração, mas pelo menos as cartas que acho que são mais "marcantes" em cada configuração.

Vou tentar ao máximo não escrever coisas pontuais como "tal baralho vence de magos e perde de guerreiros", pois acho isso extremamente subjetivo e até "fórmula de omelete". Cada um vai saber o que "ganha-do-quê".

ps. Qualquer sugestão de alteração no roteiro é bem vinda, meninos. Fiquem a vontade que eu edito esse post em dois palitos!

[b]Baralho:[/b]

[b]Guilda:[/b] 

[b]Classes:[/b] 

[b]Castas:[/b] 

[b]Personagens Chave:[/b] 

[b]Ações Chave:[/b] 

[b]Itens Chave:[/b]

[b]Feitiços Chave:[/b]

[b]Metagame:[/b] 

[b]Prós:[/b] 

[b]Contras:[/b]

Acho que com isso já podemos analisar por cima qualquer Baralho. Vou começar pelo meu exemplo Favorito, espero que não se importem:

Baralho: Descarte Zil

Guilda: Guerreiros Zil

Classes: Mago, Saqueador, Clérigo

Castas: Circo e combinações

Personagens Chave: [card]Abyssien[/card] - [card]Abyssien, o Devorador[/card] - [card]Kriss[/card] - [card]Conselheira Ishaia[/card] - [card]Salem[/card] - [card]Ergue[/card] - [card]Espada Sanguinária [/card] - [card]A Sombra[/card]

Ações Chave: [card]Traiçoeiro[/card] - [card]Roubo[/card] - [card]Tadaa, você é um Coelho![/card] - [card]Esquivar o Olhar[/card] - [card]Anatematizar[/card] - [card]Obesidade[/card] - [card]Recuar[/card]

Itens Chave: [card]Chicote[/card]

Feitiços Chave: [card]Sifão Mental[/card] - [card]Clonando[/card] - [card]Pânico[/card] - [card]Parado![/card]

Metagame: Utilizar as ordens de turno para otimizar o descarte e sobrevivência de seus personagens. Saqueadores batem mais forte que magos e podem utilizar algumas cartas de descarte, o que torna o uso de Chicote mais útil com essa configuração. Híbridos Mago / Saqueador podem utilizar mais magias de descarte e algumas magias de defesa, acelerando o processo de descarte / sobrevivência, mas tornando o Baralho extremamente rotativo. Clérigo/ Saqueador/ Mago atrasa um pouco a velocidade de descarte em troca de maior estabilidade e durabilidade do baralho, mas também pode causar rotatividade indesejada dependendo da Mão inicial do jogador.

Personagens Guemelites de Sombras podem utilizar alguns feitiços do Baralho, o que acelera bastante o processo de descarte.

Personagens do Circo podem utilizar as cartas limitadas a casta.

As três variantes citadas focam em combinações de descarte com redução de dano. O jogador deve focar na movimentação de cartas de seu adversário e saber quando é a melhor hora de forçar descarte, se defender, forçar descarte/se defender, etc. É um baralho instintivo, com muitas variantes de estratégia dependendo do oponente.

Prós: Possui controle sobre a maioria dos Baralhos de alta rotatividade (uso elevado de feitiços/ teurgias e ou ações + corrente) ou lentos dependentes de acumulo de cartas. É fácil de se personalizar e existem inúmeras variantes deste formato de Baralho, que não precisa se limitar a casta Circo. Fortes contra personagens de valor de Espírito elevado por aumentar a potência dos descartes. Vence também por falta de paciência-experiência ("aw, já que vou descartar tudo mesmo vou sair usando Corrente que nem um maluco, eu mato esse maldito antes de perder todas as minhas cartas"= fail).

Contras: Possui dificuldades para segurar Baralhos que conseguem bater forte naturalmente sem o uso de cartas (ex: Nômades do Deserto guerreiros / saqueadores, saqueadores Zil, etc), Baralhos que conseguem se segurar apenas com equipamentos (ex: Guerreiros Kotoba, Artesões, etc) e jogadores com paciência (leia-se, o cara que te leva até o fim da partida se arrastando e calcula se consegue ou não te matar antes de perder por descarte. Esses são os mais perigosos, é necessário um grande jogo de cintura contra esse tipo de jogador). Pode se prejudicar muito também contra Baralhos de descarte natural para aumento de habilidades (Baralhos Hom'chai de [card]equipamento possui alma[/card], Baralhos magos de feitiços progressivos como [card]queime no inferno[/card], saqueadores com [card]a fúria do guerreiro[/card], etc.

Bom, é isso. Se alguém quiser acrescentar algo em meu exemplo, fique a vontade, é só me avisar que eu edito o texto. Acho que já podemos fazer uma sequência seguindo o exemplo, depois faço mais alguns Baralhos que eu já tenho maior experiência (eu não vou mais usar o simulador, juro, vou fazer só que sei que funciona que eu ganho mais >_>).


Admin Eredan iTCG
BoaCompra
eredan@boacompra.com
Grupo de MSN do Eredan iTCG: group1123319@groupsim.com


Hors ligne

#2 29-03-2011 15:43:20

_Xan_
Voyageur
Lieu : Feira de Santana BA
Inscription : 21-02-2011
Messages : 23

Re : [Análise de Baralhos] - Não é tutorial!

Baralho: Rastreadores (Trackers)

Guilda: Kotoba

Classes: Saqueador, Mago

Castas: Rastreador (Sério?!?)

Personagens Chave: [Card]Amaya[/Card] [Card]Tsuro[/Card]
[Card]Hime[/Card] [Card]Malyss[/Card]

Ações Chave: [Card]Arte do Punho de Ferro[/Card]

Itens Chave: [Card]Firon[/Card] [Card]Emblema do Rastreador[/Card] [Card]Máscara do Rastreador[/Card] [Card]Shuriken[/Card]

Feitiços Chave: [Card]Chuva Mortal[/Card] [Card]Corrente de Raios[/Card]

Metagame: Existem básicamente 2 versões para este tipo de deck: A versão com Malyss e Amaya (Guemelite) e a versão pancadaria com Tsuro e Hime.
Na versão de "magia" do deck, o mais sensato seria ir usando os punhos junto com os emblemas ou máscaras para ao mesmo tempo tentar defender os personagens nos 3 primeiros turnos e bombar os espiritos para os turnos 4 5 e 6 q é quando o deck relmente funciona. Nos turnos mais avançados, chuva mortal doi mto, já que os espiritos dos personagens ficam em 5~6 e lembrando q a amaya ainda bate...
Na versão "pancadaria" a idéia é basicamente a mesma nos 3 primeiros turnos, usar os punhos com as máscaras ou emblemas, porém o princípio aqui é equipar o maior número de itens possíveis para os turnos seguintes. Nos turnos 4 5 e 6 shuriken + firon dando atq + 6 (considerando máscara + emblema) é fatal na maioria das vezes. Algo que sempre surpreende e muitas vezes é o decisivo da partida é um Corrente de Raios usado pela Amaya.
Algo primordial: Sempre dá pra aproveitar os bonus de ordem de 2 personagens na primeira rodada.

Prós: Um dos decks mais baratos atualmente e que faz bastante estrago nos níveis iniciais. Sabendo usar a máscara (2 pvs) na hora certa da pra alcançar uns 70% de vitória em salas de nível, inclusive de jogadores com níveis mais elevados.
Possui certa vantagem contra decks de descarte, utilizando apenas da shuriken como arma. Possui boa defesa contra decks de magos devido ao alto espírito alcançado o que também é uma vantagem contra [Card]Veneno Mágico[/Card] e [Card]Lâmina da Feiticeira[/Card] em decks de Seiva e Lâminas Místicas.
O valor mediano de defesa alcançado (5~7) dá uma boa equilibrada contra saqueadores levando-os à contagem final de pontos.
Como o deck fecha com 16~17 cartas, ainda cabe [Card]Anatematizar[/Card] e [Card]Descobrir[/Card] para dar um fatality em alguns decks mais tensos.

Contras: Como o deck só funciona na 2ª rodada, personagens estupradores de menores indefesos como [Card]Telendar[/Card] e [Card]Melissandre[/Card] geralmente matam um personagem rastreador no primeiro combate. Decks de controle (Cortesãos) e q curam mto são problema já que a chave do deck é vencer no ataque normal. [Card]Gigante da Espuma[/Card] e [Card]Equipamento Possui Alma[/Card] com toda certeza são anti-trackers de nascência.
Só existem 4 personagens Rastreadores até o momento, portanto não há muita variedade de decks.

Com um pouco de experiência no jogo e com certa habilidade para prever o movimento do oponente, este deck surpreende bastante, pois mta gente menospreza o tadinho só por ele ser barato.

Dernière modification par _Xan_ (29-03-2011 15:45:16)


Xd


Hors ligne

#3 31-03-2011 21:38:09

Zorak
Gardien
Lieu : Rio de Janeiro - Brazil
Inscription : 29-12-2010
Messages : 1 510

Re : [Análise de Baralhos] - Não é tutorial!

Baralho: Clan das Adagas Voadoras

Guilda: Kotoba

Classes: Guerreiro

Castas: -

Personagens Chave: [card]Sen'Ryaku[/card], [card]Jian Qiao[/card], [card]Okooni[/card], [card]Asajiro[/card]

Ações Chave: [card]Kensensei[/card], [card]Essa é a Hora[/card], [card]Mantenha a Guarda Fechada[/card], [card]Zazen[/card], [card]Cai Fora[/card]

Itens Chave: [card]Devorador de Vida[/card], [card]Firon[/card], [card]Perfurador[/card] (versão com Asajiro)

Feitiços Chave: -

Metagame: Uma variação do deck de guerreiros que explora o uso dos punhais ao invés das famigeradas espadas. Diferente do deck trio kotoba, este tem um número reduzido de itens e a tática fica dividida entre as ações e os equips. Todos os 3 personagens conseguem equipar muito rapidamente, natural em um deck de guerreros Kotoba, mas esta versão tira um pouco o foco da defesa e possui uma estratégia um pouco peculiar aproveitando  bônus de turno de Jian. Tanto Jian quanto Sen possuem defesa 4 no início do combate, o que é mais que suficiente para sobreviver 2 combates com cada uma delas contra decks de ataques físicos, mas contra magos as únicas defesas eficientes são Randori e Leão Feroz. Até aqui nenhuma novidade. A idéia por trás deste deck é criar diferentes frentes de batalha, mas atraindo a atenção para o Okooni e sua montanha de joias enquanto as meninas trabalham às escuras. Guarde Mantenha a Guarda para as adagas e sempre equipe as mesmas nas garotas, pois Okooni n precisa delas. Tente atrasa o jogo com Jian de modo a usá-la no 5º round com pelo menos 1 adaga equipada e caso perceba que alguem pode morrer utilize Essa é a Hora + Kensensei pra um ataque em área. Importante aqui é se certificar que v vai levar alguem pra cova. Outra forma de bombar este combo é com Zazen. No 4º round use Zazen se possível e caso vc tenha pelo menos 1 adaga equipada a Jian terá 24/27 de ataque para ser distribuído entre os 3 adversários.
Use Cai Fora para se defender caso demora a obter as adagas e não hesite em se curar com Mantenha a Guarda.

Prós: Boa defesa permite equipar Devorador sem muitos problemas. Okooni. Boa durabilidade contra decks d atk físico devido às curas. Okooni. Dano em área pode ser tão eficiente quanto um Mestre das Adagas.

Contras: Magos e fora isso só os magos. Ah, pequena dependência de itens por parte das meninas.

Dernière modification par Zorak (31-03-2011 21:39:36)


IGN Edinho - BODE TEAM

"A vei, esses cara não sabem nem onde caga."
                                              -Filippe_Balbino


Hors ligne

#4 01-04-2011 14:21:09

pyroblast
Campeur
Inscription : 04-03-2011
Messages : 78

Re : [Análise de Baralhos] - Não é tutorial!

Baralho: Piratas

Guilda: Piratas

Classes: Guerreiro, Desconhecido, Mago

Castas: --

Personagens Chave:[card]Capitã Al killicrew[/card], [card]Armada[/card] , [card]Bragan[/card]

Ações Chave: em resumo [card]Reabastecer[/card], [card]agarre[/card]

Itens Chave: [card]codigo dos piratas[/card]

Feitiços Chave:[card]espada ardente[/card], [card]chamas da fenix[/card]

Metagame: O jogo é baseado em marcadores de polvora, os três personagens dependem indiscutivelmente deles. A [card]Capitã Al killicrew[/card] faz com que sejam distribuidos logo de cara 3 marcadores de polvora em cada personagem em jogo, Mas pra que servem os marcadores? os marcadores servem para varias coisas, em geral dano bruto ou aumento de ataque, exemplos a seguir.
No começo de cada combate a personagem [card]Armada[/card] "absorve" os marcadores de polvora, tanto dela como do adversário, então se cada um está com 12 marcadores de polvora ela receberá  24/ de ataque.  A carta [card]Reabastecer[/card] é usada para aumentar os marcadores de polvora nos personagens, o personagem [card]Bragan[/card] por sua vez, com o uso da carta [card]espada ardente[/card] faz com que o ataque dele aumente com os marcadores, e em casos extremos, ou calculados, pode-se usar [card]chamas da fenix[/card] para dar dano magico nos personagens com marcadores de polvora.
cartas como [card]codigo dos piratas[/card] faz com que o(s) personagens que a utilizarem sobrevivam por muito mais tempo, se curando.


Prós: Não existem especificamente prós e contras, pois o jogo é baseado pura e simplesmente sorte. Quando você começa a jogar, já é uma sorte considerável, usando reabastecer, e cartas que aumentem ou deêm dano com os marcadores. em com cartas como [card]pergaminho da imobilidade[/card] pode-se facilmente ganhar de guerreiros com 8, de defesa. o jogo é super rapido, serio, no turno 5 aproximadamente já se tem 2, ou todos os personagens oponentes mortos.

Contras: são def. , espirito, baixos. depender da sorte e de [card]reabastecer[/card]


Apenas, busquem conhecimento  ( ls )

Chat BR: group1494687@groupsim.com
Bode Team - (nnh)


Hors ligne

#5 03-01-2012 23:50:57

Harpia10
Ptit nouveau
Inscription : 23-12-2011
Messages : 9

Re : [Análise de Baralhos] - Não é tutorial!

Baralho: Os Dais

Guilda: Coração de Seiva

Classes: Mago, Guerreiro

Personagens Chave: [card]Eikytan[/card] , [card]Keizan[/card] (Versão Mago) , [card]Xamã dos Espíritos[/card] ou [card]Caminhante da Seiva[/card] (Versão Guerreiro/Mago)

Casta: Árvore-Mundo

Ação Chave: [card]Sussurro[/card]

Itens Chave: [card]Lasca da Árvore Mundo[/card] e [card]Cajado Ancião[/card]

Feitiços Chave: Alguns Feitiços Natureza, combo [card]A Pena é Mais Poderosa...[/card] [card]Do que a Espada[/card] , [card]Afundando[/card] ou [card]Chuva Mortal[/card] .

Metagame: Arrasar o cara com os feitiços, o Eikytan consegue até 13/15 no ataque com o combo a pena é mais poderosa do que a espada, pra se manter vivo tem: Cajado ancião, regeneração e proteção da madeira.

Prós: Destroi o oponente com sequencias de dano mágico.

Contras: o Caminhante n tem corrente com feitiços.


2 + 2 = 5


Hors ligne

#6 04-01-2012 02:20:50

Skipen
Solarian
Lieu : porto alegre - RS
Inscription : 08-09-2011
Messages : 699
Site Web

Re : [Análise de Baralhos] - Não é tutorial!

Baralho  : Elfines guerreiros

Guilda : Coração de seiva

Classes : Guerreiros

Personagem chave : [card] Ydiane [/card] , [card] Melissandre [/card] , [card] castanheira [/card]

Casta : nenhuma

Acões chave : [card] a grande caçada [/card] , [card] melodia hipnotica [/card] , [card] tiro de precisão [/card] , [card] hibernação [/card] , [card] instigação [/card] , [card] golpe por golpe [/card] , [card] saque rapido [/card]

Itens chave : [card] arco elfine [/card] , [card] arco de marfim [/card] , [card] pergaminho da imobilidade [/card] , [card] adaga âmbar [/card]

feiticos chave : [card] veneno magico [/card] ( usado somente no arco de marfim)


METAGAME : deck usado para dar pouca defesa ao oponente , e atacar multiplas veses.
  quando for seu turno use quando tiver algum oponente com defesa baixa e vida alta [card]melissandre [/card] e saque rapido  isso vai gerar um HKO rapido e merecido  ;
quando tiver um oponente com alta defesa e baixa vida use [card] castanheira [/card] e procure usar e abusar do combo do [card] arco de marfim [/card] + [card] tiro de precisão [/card] .
mas se o oponente comecar ele sempre vai usar a [card] ydiane [/card] , tente usar golpe por golpe com ela ! 
procure sempre ao inicio de cada combate usar a grande caçada . para q nos proximos 4 turnos e posteriores seu oponente tenha muita pouca defesa .
use sempre golpe por golpe nos oponente q usam dano durante a seleção de cartas , como magos e elfos do gelo .
turnos 3 ou superiores use saque rapido , e arcos .
tente somente usar hibernação quando tiver uma única elfine de pé , quando acontecer use golpe por golpe + hibernação !
o combo tiro de precisão + saque rapido só é eficaz quando o oponente tem defesa igual a 0 e n aumente .
geralmente turno 4 ~5 acaba com sempre um total de 56 ~ 70 de dano !
bom não acham  ?

( as outras cartas são contra decks com muita defesa , e pouco dano )

PRÓS  - nem golem consegue com esses elfines , gracas ao combo em area do arco elfine + tiro de precisão .
da dano alto mesmo com pouco ataque gracas ao dano adicional !
deck rapido , bate muito bem , a mão n trava nunca , vc  sempre vai usar a funçao corrente .


CONTRAS - é fraco contra kotobão ( mas nada q o pergaminho da imobilidade não adiante )

nessecita muito de cartas que reduzam defesa , caso n consiga as cartas , seu dano pode ser reduzido a quase q 0 .
quando tiver um deck com jorus , diga adeus , a não ser q venha um milagre para salvar seu jogo !  ( por causa do seu [card] bom jorusen [/card] )


Hors ligne

Pied de page des forums