Vous n'êtes pas identifié(e).
Eredan iTCG forums move. You can find them at this adress: http://forums.eredan.com/index.php.
Eredan GT forums stay here, the same for the old Eredan iTCG forums who pass in read only.
Les forums d'Eredan iTCG ont déménagés. Retrouvez-les à cette adresse : http://forums.eredan.com/index.php.
Les forums d'Eredan GT restent ici, ainsi que les anciens forums d'Eredan iTCG qui y seront toujours en lecture seule.
Pages : 1
Bom.. vamos ver se eu consigo expor bem a idéia. Leiam o tópico inteiro antes das críticas, por favor!!
Muitos por aqui já devem ter jogado outros TCGs por aí afora, e uma das coisas que eu gostava eram campeonatos pré release e booster draft, pois me pareciam mais equilibrados. Cada um recebe boosters fechados para montar o deck. Aí o cara depende um pouco da sorte e premia o bom jogador, independente do level dele.
Um pouco trabalhoso né?
Quando?
Não ocorreria toda a semana. Tem que ser um evento especial, algo em torno de dois em dois meses. O principal: teria que ocorrer no final de semana anterior ao lançamento de edições grandes, como essa última de tempus e avalonios, releases de 20 cartas, em um horário estipulado pela feerik.
Como funciona?
Bom, as inscrições ficam abertas durante a semana inteira para o campeonato. Os jogadores inscritos entram na sala específica do torneio um tempo antes de iniciar: meia hora antes pelo menos, eu sugiro, pois é nesse tempo que ele recebe os boosters e monta o deck. Cada um SÒ PODE usar as cartas desses boosters (a feerik teria que criar um dispositivo de exibição e montagem dos decks especial para os torneios desse tipo). Eu penso que 4 boosters de 12 cartas(48) seria o suficiente para um deck de 23 cartas.
O principal desse torneio é o seguinte: não haveria restrição de guildas para os personagens. Você poderia colocar quaisquer personagens que vierem nos boosters juntos no deck independente da guilda deles. Claro que as demais 20 cartas ainda teriam suas restrições ativas, pois seriam quase 40 cartas para tirar 20. Mas é quase impossivel em 4 boosters vc tirar 3 personagens da mesma guilda.
Para classificar o jogo como pré-release, a organização teria que garantir a vinda de 2 ou 3 cartas da edição futura em cada booster. De 8 a 12 cartas novinhas, com as quais ninguem teve contato ainda, misturadas no meio dos decks!!! Ainda, em cada um dos 4 boosters poderia vir uma carta de 200EXP, para vc usar em 4 cartas suas antes do torneio iniciar, o que aumentaria o grau de estratégia do torneio.
Quanto?
Bom, para o torneio não ficar vazio, eu sugiro que o valor da inscrição seja algo em torno do custo dos boosters quando em promoção. Então, seriam 4x280: 1120 Feez. Por isso a inscrição tem que aparecer na Notícias durante uma semana, para as pessoas se programarem e poderem participar no fim de semana. Juntar esses 1120 feez.
Premiação:
Bom, pra começo de conversa cada um ganha as cartas que comprou para participar. A premiação fica a critério da organização. Talvez em boosters ou cristais, não sei.
Por que participar?
Bom, acho que todos saem ganhando. A feerik tem um BOOM de vendas durante a semana do torneio. Os jogadores ganham por pegar os boosters a preço de promoção, participam de um torneio onde todos entram com chances iguais, independente do nível do adversário, chances reais de ganhar a premiação. Um torneio que o que conta mesmo é a habilidade e estratégia de cada um misturado com um pouco de sorte na hora de abris os bosters. Além disso, tem a garantia de tirar algumas cartas da edição que será lançada na semana seguinte (Ah é, a feerik também teria que dar um jeito de deixar as cartas novas de cada um bloqueadas depois do campeonato até o dia do lançamento oficial, durante a semana seguinte).
Bom, eu faria algum esforço para participar de um evento desses. Alguma sugestão/crítica?
Bom jogo a todos.
Não sei como eles fariam para remover a restrição de guilds, e para bloquear as cartas novas até a semana seguinte. Mas achei o evento legal, afinal você pagaria para participar, mas estaria comprando os booster.
Agora unica coisa que ia complicar é que quem participasse saberia quais são as cartas novas do release e compraria rapidamente no mercado as cartas que complementam este release para vender mais caro depois. (Por exemplo eu compraria o Aez com o preço la em baixo).
Acredito que seria mais interessante realizar o campeonato sem o pré-release. Apenas com a idéia dos 4 booster. Gostei bastante.
Bom.. eu não havia pensado nisso mesmo.
A Feerik pode encarar de duas formas:
- A inflação temporária ocorreria de qualquer jeito, estariam só adiantando o momento, então não há problema.
ou
-Mais um motivo para as pessoas participarem do torneio!! Mais dinheiro no bolso da feerik, mais vantagem para os participantes. Rs
Lembrando que não seria algo constante, seriam eventos bem espaçados.
eu gostei da ideia e participaria mas o paladino esta certo o pré-release nw cairia bm, oq seria legal é q se a feerik desse um dinheiro temporario tipo as moedas circo(do pokeredan) para q comprassemos cartas e boosters em uma loja especial
go! go! C.D.E.
The Imperial Lords
Snipers Long Shot
Dagger Soul
Bom.. eu não vejo tanto problema em adiantar um pouco a inflação das cartas (3 dias)..ela vai acontecer de qualquer maneira. Além disso, quem está se programando para comprar feez no meio da semana talvez não veja tantos problemas em gastar seu dinheiro um pouco antes, visando as vantagens óbvias pois o fato do campeonato ser avisado uma semana antes ajuda a pessoa a se programar. Na verdade é até uma vantagem, pois quem ta se programando pra comprar feez na semana q antecede o torneio atrasa um pouco os planos e participa.
eu defendo o campeonato ser em um pré release pela novidade mesmo. Você jogando ali e o adversário jogar uma carta com a qual vc não teve contato antes:
"Nossa, que carta é essa? O que ela faz?" no meio do campeonato.. e vice-versa
A diferença Zoolander, é que você estaria adiantando informação em primeira mão sobre lançamento apenas para os jogadores que participarem do torneio.
E todo mundo que não pode participar do torneio é prejudicado, e ja existe bastante reclamações sobre o Eredan não ser um jogo gratis como é feito propaganda. Colocar mais uma desvantagem para quem joga sem pagar assim vai gerar muita reclamação.
É.. faz sentido isso
Eu mesmo não sou dos que compra muitos feez..
Então, pensando por esse ponto de vista, pode mesmo ser feito um torneio não relacionado com um lançamento. Ou pensando melhor até, pode ser um pós-release, no final de semana seguinte ao lançamento. Quem ia comprar os feez para o update, que seria um lançamento maior do que os outros, reservaria alguns feez para o torneio alguns dias mais tarde...
Abraço a todos
poderia ao inves , fazer ao inves de um pré-release de booster e de cartas
poderia ser de um personagem , mas o peronagem tipo aquelas cartas q o fundo é escuro , e a imagem é escura .
daí a pessoa teria ideia de como seria a carta . mas só a carta de personagem , e o vencedor desse evento a ganharia exclusivamente , também poderia escolher qualqer carta dos antigos carta de evento e também ganharia um obooster q vc mesmo escolhe
se fosse assim , e eu ganhasse .. eu iria pegar ''a varinha do grande feiticeiro''
só to editando a sugestão
o q eu mais quero , é um evento q de ao inves de k , de feez
Dernière modification par Skipen (05-10-2011 02:31:28)
Discordo do pré-release e também das restrições de guildas. Teria um evento de lançamento especial (ao invés da quarta, ser na sexta). Um release monstro de 30 cartas novas iniciando um novo ato (que seria excelente).
A mecânica dos bosters é similar do Magic, mas tem agravantes:
1) Os boosters de 12 cartas, com todo o meu respeito a feerik é complemente mal estruturado e falta de competência. Nunca vi um deck temático de uma guilda ter menos de 50% das cartas garantidas ser da guilda. Apenas 4 de 12 são, vergonhoso.
2) É improvável ter restrição de guilda, justamente porque seria muito broken. Imagina pilkin, keizan e Kuraying no mesmo baralho? Sem contar combo de cartas discard, cura e outras táticas "brokens".
3) A pessoa deveria fazer um deck específico, mas habilitado para colocar mecenários, por exemplo: Kotoba + Mercenários, noz+Mercenários, etc... Porque mercenários é um raça "neutra" no jogo. Então é bem maleável. Agora misturar Kotoba com Nômades aí é meio forçado.
Enfim tem potencial, falta estruturar melhor. Boa idéia, espero que vai pra frente.
Acho que deveria se ganhar um boster completo, com cartas aleatórias, e nesse torneio poderiam se ter essa neutralidade na restição da guilda, nisso, as cartas poderiam ser especiais, no caso, seriam todas como mercenarios mesmo, apesar da imagem na carta aparecer como de outra guilda. e poderia ter na imagem algum simbolo que diga que é expecial, no caso se você juntar tantos pontos no torneio, você pode ganhar uma carta normal da respctiva carta especial, podendo escolher qual seria, por exemplo
x pontos= 2 cartas
y pontos = 4 cartas
w pontos = 5 cartas
z pontos = 6 cartas...
ai não depende de você ganhar o torneio, só fazer tantos pontos derrotando os inimigos... .-.
Awesome!
Não entendi exatamente a ideia Toris..
Bom, independente das criticas e sugestoes.. alguem passa a ideia pro pessoal da feerik?
Abraço a todos
Bom jogo!
na verdade, é basicamente a sua ideia, só dei uma sugestão de como que a feerik poderia fazer para tirar a restrição da guild, etambem que as cartas tenham um simbolo especial, e se você ganhar tantos pontos de etorneio, pode trocar tantas cartas especiais, por suas cartas normais respectivas
Ex: Principe metchaf(especial)
a guilda dele na programação do adobe, seria mercenarios, mas na imagem apareceria que é Um nomade do deserto, e em algum canto a carta teria um simbolo dizendo que é do evento do Pre Release, mas dai eu faço tantos pontos n torneio, e posso trocar uma carta especial, por a carta equivalente normal, no caso: Principe Metchaf
Awesome!
Pages : 1