Annonce

Eredan iTCG forums move. You can find them at this adress: http://forums.eredan.com/index.php.

Eredan GT forums stay here, the same for the old Eredan iTCG forums who pass in read only.

Les forums d'Eredan iTCG ont déménagés. Retrouvez-les à cette adresse : http://forums.eredan.com/index.php.

Les forums d'Eredan GT restent ici, ainsi que les anciens forums d'Eredan iTCG qui y seront toujours en lecture seule.

#1 04-09-2011 20:45:36

zoolander
Voyageur
Inscription : 03-08-2011
Messages : 30

Idéia

Antes de mais nada desculpem o tamanho do texto
Bom.. eu andei pensando em uma forma de deixar o jogo mais atrativo, espero que alguem possa dizer se é uma idéia viável ou uma insanidade mesmo hasuha
Quando eu entro no jogo eu vejo la: jogadores registrados- 1milhao e 600 mil.. jogadores online-mil e poucos, e realmente, o jogo se torna meio repetitivo depois de um tempo, mesmo com todas as atualizações. Se alguem aqui ja ouviu falar de L5R vai entender o que vou sugerir:

Como a maioria deve saber o jogo tem vinculada a si uma história, que eu acompanho por aqui (um programa de tradução pra quem nao tiver um bom ingles):
http://wiki.eredan.com/index.php?title= … #Vengeance

Bom, a idéia é que o jogo e a história sejam mais interativos: uma vez por semana, por mes, ou a cada 15 dias, isso dependendo da vontade da direção do jogo, no dia e horario em que há mais jogadpres online, realizar-se-ia um torneio cujo vencedor poderia decidir algum detalhe da história. Não os rumos da história em si, mas um detalhe relativamente importante, que poderia ou não virar uma carta.
As pessoas vao pensar: mas esse torneio seria vencido pelo mesmo grupo de pessoas, que talvez ja dominem as competições de elo e demais. Aí entra outra idéia, campeonatos "regionais". Cada semana os campeonatos seriam destinados a uma nacionalidade, ou então a um continente (claro que nesse caso a feerik teria que impossibilitar a troca de sua bandeira, senao as pessoas participariam de todos os campeonatos). a data e hora do campeonato seria anunciado em noticias, para que todos se programassem, e seria de acordo de um levantamento que a feerik deve ter de horarios mais jogados.

Bom, vou dar uns exemplos desse que seria meio que um Storyline Tourney:
"Nessa semana os europeus vao escolher um personagem para encontrar um item que ajudará muito sua guilda na guerra."
Aí haveria o torneio normal, com duração de uma hora, e ao vencedor caberia escolher, dentre uma lista de personagens (provavelmente um de cada guilda) aquele que acharia o item A seleção ocorreria como na página de escolha da carta que vc ganha pela missao diaria, mas com todas elas as claras. Aí digamos que o item é uma arma: No dia seguinte essa arma poderia ser lançada, livre para todas as guildas ou não. O vencedor do torneio receberia a carta como premio. Talvez o personagem que fora escolhido ganhasse uma evolução nova com pouquissimas modificações, mas que envolvesse a carta. Talvez ele ganhe algum ponto em um atributo se utilizasse a arma, ou entao ganhasse corrente.. sei lá, isso fica por conta deles. Ao mesmo momento conta-se a história com esses novos fatos.

outro exemplo:
"O proximo Storyline Tourney será decidido pelos jogadores franceses. O vencedor do torneio deve decidir qual o clã descobrirá a cidade perdida de qualquer coisa."
Aí jogam o torneio lá, o vencedor vai à tela de seleção e escolhe uma guilda dentre todas que na história vai encontrar a tal cidade perdida. Ao passo que lança-se a carta, lança-se a história contada peloas escritores. A carta cidade qualquer coisa talvez fosse utilizada apenas por essa guilda, ou talvez essa guilda recebesse um bonus extra.

mais um exemplo:
"No proximo Storyline Event, os asiaticos vão decidir sobre o fim de um dos personagens"
Joga-se o torneio novamente, os asiaticos dessa vez, e o vencedor deve decidir qual personagem de uma lista de guerreiros Zil vai ser responsavel por matar o Karasu Kaage, ou o Marlock, ou o principe Metchaf ou quem quer que seja. Digamos q o cara escolha a esapada sanguinaria, ou o salem. Então seria contada a história. Poderiam lançar então uma evolução nova do personagem (nada muito overpower, mas que tivesse um detalhe diferente), que descarta-se uma carta a mais se o personagem estivesse no jogo, ou que ganhasse um ponto de qualquer coisa se enfrentasse personagens da mesma classe do personagem morto.

Daí por diante poderiam inventar inúmeras tramas. Ficaria a critério da organização do jogo a maneira das cartas evoluirem ou serem lançadas. Talvez só evoluissem com o item em questao, a carta poderia ser lançada para compra em cristais na loja, ou então passaria a figurar nos boosters..

de qualquer forma seria um jeito de aumentar a dedicação e investimento dos jogadores, por terem uma chance maior em um evento "regional", além de poder decidir um detalhe no futuro dos seus personagens.

De tempos em tempos poderiam fazer uma decisao de um fato mais importante em um evento livre para todos os jogadores, como a decisão do lado vencedor em uma batalha, ou um personagem que decidiria um grande conflito entre duas guildas.

Bom, fica aih a idéia.. eu pelo menos gostaria de ter uma chance de decidir um evento dentro da história. Desculpem se só eu achar essa uma idéia plausível. Criticas, dúvidas e sugestões são muito bem vindas.

Abraços


Hors ligne

#2 04-09-2011 22:00:19

muristor
Gardien
Lieu : Eredan World
Inscription : 16-03-2011
Messages : 1 434

Re : Idéia

Muristor curtiu essa idéia lol

Adoraria poder participar desse evento, imagina mudar um detalhe, tipo reviver a conselheira ishaia!


Eu vim aqui, trazer azar para você! ~ Adm-CDE

Canal de Vídeos Krikri&Mumu
Chat Fórum ITCG: group1185284@groupsim.com


Hors ligne

#3 04-09-2011 22:04:48

DohkoLod
Modérateur Eredan
Inscription : 18-05-2011
Messages : 1 322

Re : Idéia

muristor a écrit :

Adoraria poder participar desse evento, imagina mudar um detalhe, tipo reviver a conselheira ishaia!

Já vi que não vai dar certo xD


Chat Fórum ITCG: group1185284@groupsim.com
É só adicionar como um contato no MSN!
Bruto, Rústico e Sistemático.
O Keizan - O Grande Corruptor - O Capitão


Hors ligne

#4 05-09-2011 00:04:39

LucyZ
Habitant de Guem
Inscription : 21-07-2011
Messages : 164

Re : Idéia

acho que ia ser super valido
mas podia ser uma coisa de multipla escolha em vez da pessoa criar algo da cabeça dela, tipo assim:
o vencedor do torneio poderia escolher entre as seguintes opções de acontecimento no mundo:
acontecimento A
acontecimento B
acontecimento C

pq assim  ia dar pra controlar a historia sem alterar muito a historia programada
big_smile

p.s: alguem sabe de uma maneira boa de conseguir ler a historia de eredan?
o tradutor google apresenta uns erros muito nojentos.


Hors ligne

#5 05-09-2011 00:57:26

zoolander
Voyageur
Inscription : 03-08-2011
Messages : 30

Re : Idéia

Na verdade, quem criaria as história seria a feerik. Eles apenas dariam as opçoes para que o vencedor escolhesse. Nos exemplos citados, todos seriam idéia do escritor das histórias. O vencedor apenas escolheria dentre uma das opções, como por exemplo um dos personagens, ou um dos clãs. Isso da certo em um jogo de cartas nao-online que eu jogava antigamente. Nesse jogo existem campeonatos nacionais e mundiais, que afetam diretamente a storyline do jogo, de acordo com decisões dos players. Cabe à direção do jogo direcionar a história e dar as opções aos jogadores.

DohkoLod a écrit :
muristor a écrit :

Adoraria poder participar desse evento, imagina mudar um detalhe, tipo reviver a conselheira ishaia!

Já vi que não vai dar certo xD


na verdade acho que não dariam um poder de decisão tão grande para o vencedor a ponto de ressucitar um personagem como a Ishaia.  mas pense assim: se já fizer parte do plano dos escritores da história ressucitá-la, eles poderiam dar ao vencedor de um desses torneios, a chance de escolher um personagem que dentro da história seria um responsável direto por isso.

Dernière modification par zoolander (05-09-2011 03:09:06)


Hors ligne

#6 05-09-2011 02:11:38

Krillan
Modérateur Eredan
Lieu : Hum....sei lá
Inscription : 16-03-2011
Messages : 1 732

Re : Idéia

@Zoolander por favor edite o seu post, pois post duplo é contra as regras! big_smile


Dúvidas? Todos temos, mas correr atrás das respostas, nos faz evoluir! big_smile

By ~ Krillan ADM-CDE


Hors ligne

#7 05-09-2011 15:14:33

zoolander
Voyageur
Inscription : 03-08-2011
Messages : 30

Re : Idéia

Desculpa.. não havia me atentado para isso. Mas já está tudo corrigido.

Tem alguem encarregado de levar essas ideias postadas aqui á frente?


Hors ligne

#8 05-09-2011 15:19:02

ThiagoBC
BoaCompra
Lieu : Maringá
Inscription : 13-01-2011
Messages : 1 133
Site Web

Re : Idéia

Eu. E sempre faço isso, mas sugestões similares já foram repassadas. O principal problema de algo dessa magnitude vingar é a barreira linguística/cultural e a mão de obra de organizar algo tão atrelado a história nesse quesito. Mas a sugestão foi repassada.


Admin Eredan iTCG
BoaCompra
eredan@boacompra.com
Grupo de MSN do Eredan iTCG: group1123319@groupsim.com


Hors ligne

#9 06-09-2011 14:30:13

zoolander
Voyageur
Inscription : 03-08-2011
Messages : 30

Re : Idéia

Entendo seus pontos de vista.. mas de certa forma a barreira linguistica nao é um problema para este jogo, já que tantas linguas são atendidas.

sobre a mão de obra, na verdade eu acho que seria compensador até mesmo para quem faz a história. Além de ser algo divertido para quem a planeja, teriam muito mais pessoas que a acompanhariam. Conheço bastante gente que joga o jogo, mas não le a storyline. Claro que esse tipo de torneio não precisa ser semanal, pq isso seria por demais trabalhoso realmente.

Obrigado por repassar a idéia ao pessoal de cima. Considero até que aumentaria o investimento de muitos players, se soubessem, por exemplo, na segunda-feira, que no proximo final de semana teriam a chance de disputar um campeonato cujo resultado fosse interferir em algo duradouro, ainda mais se todos os resultados ficassem permanentemente no wiki.eredan, com o nome de cada vencedor.

Abraço a todos


Hors ligne

#10 27-09-2011 17:31:37

aiury12
Ptit nouveau
Inscription : 21-09-2011
Messages : 6

Re : Idéia

eu queria que voltace o evento de dhan.e que vendese boster de cristal.


Hors ligne

#11 27-09-2011 18:24:07

Skipen
Solarian
Lieu : porto alegre - RS
Inscription : 08-09-2011
Messages : 699
Site Web

Re : Idéia

cara isso seria muito bom ta lkoo , e o melhor é q vc pode escolher uma parte da história . *__*
seria massa .
ótima sugestão parabéns big_smile


Hors ligne

Pied de page des forums