Annonce

Eredan iTCG forums move. You can find them at this adress: http://forums.eredan.com/index.php.

Eredan GT forums stay here, the same for the old Eredan iTCG forums who pass in read only.

Les forums d'Eredan iTCG ont déménagés. Retrouvez-les à cette adresse : http://forums.eredan.com/index.php.

Les forums d'Eredan GT restent ici, ainsi que les anciens forums d'Eredan iTCG qui y seront toujours en lecture seule.

#1 18-08-2011 14:19:25

aftcanuto
Campeur
Inscription : 19-06-2011
Messages : 54

Nomades oportunistas

Bom pessoal, montei esse deck baseado no deck de impuros, com algumas alterações, para servir de counter para alguns decks, sem ter que sofrer arduamente nas mãos de outros decks. o deck é competitivo, e roda bem contra todos os tipos de deck.

Line up: Djamena - Ahlem - Shrikan

3x Punindo o impuro (pesadelo dos magos, clérigos e DK)

3x Marcha Forçada (Pedra no sapato dos Corações de seiva (melodia hipinótica serve de nada) e Cortesões de controle, com apenas uma equipada, anula-se Kimiko, sitar hero, cerimonia do chá, adaga ambar, dano mágico da aracnophobia, alem de reduzir dano mágico, físico e direto)

3x Piedade (corrente e oxigênio)

2x Obesidade (Corrente, defesa e block card, ideal ser usada com ANS, Void e Prestígio)

2x Deslumbro (eu definitivamente amo essa carta, Trio Zil, trupe, DK, Kotoba, Imortais entre outros, adoro ver todos equipados, principalmente o gigante de espuma com firon)

1x Ascético (Caso demore um pouco os Deslumbros)

1x Enxame de escaravelhos (estrago bruto após uns rounds de Punindo o impuro)

1x Prestígio (vale o preço que custa)

1x Void (use para buscar deslumbro no seu round, principalmente em turnos bônus, prestigiar outra carta e etc)

1x ANS (Não pode faltar em nenhum deck)

1x Anatematizar (essa carta devia ser rara, use contra Hom Chai, DK e Kotobas de armas a posto)

1x O conspirador (Coloquei essa carta troféu no lugar do Vigia, e vem dando certo, a carta de ação volta pra mão, economizando um round)

Meta Game:
Utilizar o punindo o impuro e marcha forçada, se eles não vierem, vem o deslumbro. utilizar piedade para manter vivo Djamena e Shrikan pois eles podem usar o deslumbro.

Prós: personagens com Atk base bons e todos são clérigos, punindo o impuro ganha jogo.

Contras: Djamena fica com 3 de espirito, ajudando os decks de descarte (obesidade ajuda muito contra descarte).

alguns vão perguntar, defesa 0 não é contra? na minha opinião NÃO! porque todos eles vão começar com 17 pontos de vida (melhor que 13 de vida e dois de defesa como os outros tem em geral), cartas de reduzir defesa em decks comuns que tem ultimamente como ataque mágico em DK, e melodia e pergaminho nas elfines se tornam inúteis e acaba que ajuda a travar a mão do adversário.

Consideração final: não é um deck fantástico, mas é muito competitivo, por não ser usual, torna-se divertido. além de ser um dos decks mais imprevisíveis, pq quando o adversário acha que vc vai curar, vc usa deslumbro, qdo acha que vc vai usar deslumbro, vem enxame.

Enjoy

Dernière modification par aftcanuto (18-08-2011 14:22:54)


Beba Cerveja de Verdade


Hors ligne

#2 18-08-2011 14:56:08

Paladino.:RR:.
Gardien
Inscription : 31-03-2011
Messages : 1 575

Re : Nomades oportunistas

Eu rodo parecido, apenas 2 enxame e 1 juramento 2 peidade e 2 luz divina. Dai não tenho o vaziu ainda e não uso Ascético.

Sobre o conspirador no lugar do vigia, sei la. É bom porque volta para a mão, mas ANS + Vigia é um combo sem fim, se o cara for noob e nao jogar com anematizar ou prestigio.. Se bem que com vaziu você consegue reutilizar o ANS +1x 

Outra, sobre ter 17hp se melhor do que 3 de defesa. É relativo, no early e mid game (enquanto o piedade não for suficiente pra te deixar full hp) a armor faz falta em deck clérigo, principalmente porque a luz divina não cura muito devido ao espirito médio baixo do deck.

Considerando que o marcha forçada as vezes tranca a mão, e como o deck esta sempre se reciclando, não seria interessante remover 1 e adicionar pelo menos 1 luz divina?

Dernière modification par Paladino.:RR:. (18-08-2011 14:56:30)


Hors ligne

#3 18-08-2011 16:00:08

Tuliovpd
Solarian
Lieu : Aracaju, SE
Inscription : 03-06-2011
Messages : 620

Re : Nomades oportunistas

Jogo com algo parecido, mas no meu ver vc fica bem dependente algumas vezes, porque Deslumbro resolve + ou menos, contra Abomb, só ajuda, e contra Elfine, a marcha tem que estar em jogo que se não, Lona! Contra Piratas com narval, é osso tambem.

Acho que um juramento de fé e Luz divina muito pertinentes.

Mais um Enxame tambem é fundamental, para aproveitar a diminuição do espirito depois dos punindo o impuro. Eu sacaria o ascético, são úteis, mas nem tanto, quando tiver aquele cabra cheio de itens de ataque, Deslumbro nele.

Precisa de um falta de jeito e vigia é fundamental.

Posso estar falando bobagem porque não tenho ANS e uso 2 plastrão solar e preciso de cartas nômades, mas se alguém comprar o Vazio Faminto que consegui esta semana, aí sim vou poder opinar com mais propriedade. Sem ANS consegui 1790 no elo da semana passada, isso sem ter nem 50 partidas jogadas.


Vida eterna ao povo do deserto. Morte aos infiéis.


Hors ligne

#4 18-08-2011 17:22:39

aftcanuto
Campeur
Inscription : 19-06-2011
Messages : 54

Re : Nomades oportunistas

Paladino.:RR:. a écrit :

Eu rodo parecido, apenas 2 enxame e 1 juramento 2 peidade e 2 luz divina. Dai não tenho o vaziu ainda e não uso Ascético.

Sobre o conspirador no lugar do vigia, sei la. É bom porque volta para a mão, mas ANS + Vigia é um combo sem fim, se o cara for noob e nao jogar com anematizar ou prestigio.. Se bem que com vaziu você consegue reutilizar o ANS +1x 

Outra, sobre ter 17hp se melhor do que 3 de defesa. É relativo, no early e mid game (enquanto o piedade não for suficiente pra te deixar full hp) a armor faz falta em deck clérigo, principalmente porque a luz divina não cura muito devido ao espirito médio baixo do deck.

Considerando que o marcha forçada as vezes tranca a mão, e como o deck esta sempre se reciclando, não seria interessante remover 1 e adicionar pelo menos 1 luz divina?

o marcha não tranca a mão assim como falam, tem corrente com punindo, piedade, e obesidade.

ascético é bom usar, pois além de tirar itens dos oponentes, pode se prestigiar cartas chaves de item.
falta de jeito não senti tanta falta no deck, uma vez que marcha segura a onda de todo tipo de dano, anulando a maioria das cartas que eu utilizaria um falta de jeito.

Vigia não e necessário, calcule as probabilidades de ANS + Void com o Conspirador!

A luz aqui travaria a mão, pois somente teria corrente com o punindo! e somente seria efetiva se jogado com a djamena que é o principal alvo do deck.

Sobre a defesa, quando vc está com 3 marchas equipadas, é -6 de qq tipo de dano, ja sobrevivi a melisandre me atacando com adaga ambar e saque rápido, estando eu apenas com apenas 3 HP e 0 de defesa, tomei só 1 de dano no primeiro ataque.


Beba Cerveja de Verdade


Hors ligne

#5 18-08-2011 19:41:46

Paladino.:RR:.
Gardien
Inscription : 31-03-2011
Messages : 1 575

Re : Nomades oportunistas

Tuliovpd a écrit :

Jogo com algo parecido, mas no meu ver vc fica bem dependente algumas vezes, porque Deslumbro resolve + ou menos, contra Abomb, só ajuda, e contra Elfine, a marcha tem que estar em jogo que se não, Lona! Contra Piratas com narval, é osso tambem.

Acho que um juramento de fé e Luz divina muito pertinentes.

Mais um Enxame tambem é fundamental, para aproveitar a diminuição do espirito depois dos punindo o impuro. Eu sacaria o ascético, são úteis, mas nem tanto, quando tiver aquele cabra cheio de itens de ataque, Deslumbro nele.

Precisa de um falta de jeito e vigia é fundamental.

Posso estar falando bobagem porque não tenho ANS e uso 2 plastrão solar e preciso de cartas nômades, mas se alguém comprar o Vazio Faminto que consegui esta semana, aí sim vou poder opinar com mais propriedade. Sem ANS consegui 1790 no elo da semana passada, isso sem ter nem 50 partidas jogadas.


Não sei quando você esta querendo no vaziu, mas se for em tornos de 600 e tanto eu compro. Assim que vender o sevylath e umas cartas que preciso vender... Só nao pago o absurdo que alguem colocou por 800k.

Aftcanudo, sei la eu tenho más experiencias com o marcha forçada, se você vai equipando sem parar vc acaba perdendo turno pra equipar enxame e etc, mas talvez meu problema seja dificuldade que não tenho um vaziu buscar uma carta importante do cemitério quando preciso. E acho que combando com o fato que o dano que você leva não é tão alto por causa da marcha forçada acho luz divina uma carta legal.


Hors ligne

#6 18-08-2011 22:35:54

Tuliovpd
Solarian
Lieu : Aracaju, SE
Inscription : 03-06-2011
Messages : 620

Re : Nomades oportunistas

Pala,

coloquei o vazio por 800 mesmo, foi o preço que encontrei no mercado. Se eu vender blz, mas se demorar um pouco e eu não vender eu te aviso e se der combinamos um valor.

Não posso deliberadamente abaixar o valor quando o mercado indica valor mais alto,preciso comprar ANS e tem semanas que tá por 1 milhão. Concordo que são preços absurdos e reclamo sempre.


Vida eterna ao povo do deserto. Morte aos infiéis.


Hors ligne

#7 19-08-2011 00:22:32

Paladino.:RR:.
Gardien
Inscription : 31-03-2011
Messages : 1 575

Re : Nomades oportunistas

Tipo é estranho, porque o padrão é entre 600-650 semna passada tinha um 580 e u nao tinha grana para comprar :-(


Hors ligne

Pied de page des forums