Vous n'êtes pas identifié(e).
Eredan iTCG forums move. You can find them at this adress: http://forums.eredan.com/index.php.
Eredan GT forums stay here, the same for the old Eredan iTCG forums who pass in read only.
Les forums d'Eredan iTCG ont déménagés. Retrouvez-les à cette adresse : http://forums.eredan.com/index.php.
Les forums d'Eredan GT restent ici, ainsi que les anciens forums d'Eredan iTCG qui y seront toujours en lecture seule.
Vejo muitas pessoas desistindo ou parando de jogar Eredan por um tempo, parece que a equipe que gerencia o jogo não está nem ai para o que acontece pois não está havendo nenhuma mudança no jogo. O que me mais desanima no jogo é jogar contra circo, da vontade de fechar a jenera do jogo direto, não vejo graça alguma perder por falta de cartas.
O q me desmotiva são alguns trofeus meio q sem noção, alguns consigo fazer depois de muito penar. Teve um recente em q me faltou um bau só.
Parece q só os q tem bons baralhos conseguem faze-los, eu, após 4 meses jogando e comprando feez, estou começando a tewr alguns baralhos razoaveis.
MEU NOME É Lfemmi e naum Iflemmi, rs
(Modificado da frase de Stormholt)
Sei la, eu ultimamente estou que nem 1 balança no meu humor no Eredan, tem vezes que eu estou quase desistindo de jogar e derrepente eu pego umas 2 partida super boas e me animo.. Outra cisa é de acordo com os bans da semana no elo. Essa semana eu estou brincando de um DK multitask com astucia e etc para terminar o troféu.. Mas o fato de estar banido Eu odeio lutadores me quebra em relação a meu déck clérigo nomades...
Mas você tem razão quando diz que a Feerik não liga para os jogadores, eles tem uma falta de respeito enorme em relação a eventos/promoções e etc. Sempre é lançado logo depois de um lançamento coisa assim para forçar as pessoas a gastar novamente. A quantidade de bug existentes, apontados a mais de 2 meses e não corrigodos também é incrivel.
Sobre os eventos basta a comunidade se acostumar com as datas que a Ferrik os lança. Basta trocar o dia de compra de Feez de quarta pra sexta que assim vc mata 2 coelhos c 1 cajadada só.
Sobre os bugs eu não vou opinar.
IGN Edinho - BODE TEAM
"A vei, esses cara não sabem nem onde caga."
-Filippe_Balbino
Lembrando que ninguém é forçado a nada no jogo. Só para frisar. Se acontece um lançamento e em seguida um Evento, sendo que isso acontece com certa frequencia, cabe aos jogadores se organizar para comprar ou não Feez, não é como se a Feerik apontasse uma arma para cada jogador e o forçasse a comprar cartas.
Quanto aos bugs, eu posso ser suspeita para opinar, mas mesmo que existam Bugs de longa data, a Feerik sempre tenta resolve-los. Eredan não é um jogo de pequena magnitude e mesmo jogos maiores também possuem bug e problemas, alguns resolvidos antes, outros depois, e alguns nunca resolvidos.
Falo em defesa de toda Staff quando digo que não, o Eredan não vive de sacanear jogadores, repetindo que o jogo é grátis para jogar, e o descontentamento com o jogo não é retido por cláusulas ou contratos. Nenhum jogo é perfeito e tentamos fazer o melhor para atendê-los. Se ainda assim o jogo não suprir as necessidades do jogador, não há o que fazer. Pelo menos isso é o que acho.
Para quem não lembra: antes, Eventos só ocorriam em datas comemorativas, Elo era aberto a todos e nem existiam tantas Guildas. Em menos de um ano que estou no Staff, vi muitas mudanças, algumas para o bem outras para o mal. Vou ecoar alguns amigos aqui do fórum, que já disseram isso muitas vezes e acho que é relevante:
"Todo mundo reclama, mas quase ninguém analisa as melhorias. Se o jogo é ruim, então por que jogar?"
Frisando que este comentário não é uma defesa da Feerik, mas sim a minha opinião como membro do Staff. Acho que já disse tudo o que queria, fiquem a vontade para prosseguir, mas apenas peço para que pensem a respeito do que apontei, ao invés de retrucar e retrucar e retrucar.
Se a Feerik vivesse de sacanear vocês, era já teria falido, porque quem abusa, se lambuza.
Admin Eredan iTCG
BoaCompra
eredan@boacompra.com
Grupo de MSN do Eredan iTCG: group1123319@groupsim.com
"Sobre os eventos basta a comunidade se acostumar com as datas que a Ferrik os lança. Basta trocar o dia de compra de Feez de quarta pra sexta que assim vc mata 2 coelhos c 1 cajadada só."
Mesma coisa que dizer, queremos fazer assim e não estamos nem ai para a opinião do consumidores. O zorak, sinceramente isso só mostra a falta de interesse de um relacionamento de comprementimento da empresa com o consumidor.
Sim, gente, ninguem é forçado a nada no jogo perca, mas a estratégia de negócios da Feerik é baseada em forçar a compra baseada no desejo de coisas novas. E em quanto existe pessoal mais experiente e mais velho que sabe esperar para comprar as cartas existe muito mais gente nova 16-20 que é da geração do quero-agora, é psicológico. E a Feerik é esperta e esta certa, no geral, em se aproveitar disso, agora o que falta é uma compensação neste sentido, talvez uma estratégia de remuneração para quem ja comprou booster na semana do evento baseado na quantidade de compras.
Principalmente falta um canal de comunicação da empresa com os jogadores. Não existe um site próprio do Eredan. Existe a Eredan Wiki que é falha, sinceramente é o cumulo o banco de dados de pesquisa de cartas precisar ser alimentada pelos jogadores, quando é muito simples para a Feerik colocar no ar um site com o banco de dados de cartas e um sistema de busca simples. E divulgar este banco.
Também mesmo a empresa sendo francesa, com certeza a maioria dos jogadores ja não é francesa, então seria necessário que todo o sistema de comunicação fosse no inglês que é a lingua-universal da atualidade. A maioria das traduções é feita por uma pessoa da Feerik (archbald se não me engano ou o dizimar) do francês, para o inglês e depois traduzida novamente para as outras linguas. Isso da margem para erro de interpretação e tradução duas vezes. Desnecessário. Alem de que eles pecam muito em não lançar um site com a base de dados e a história do Eredan em inglês certinha onde possa ser consultadas em ordem cronólogica com facilidade. (Um caso simples disso é a Tsume, a descrição da carta esta diferente em 4 linguas que consultei, IN, FR, EP e BR, todas dizendo quase a mesma coisa mais que podem ser interpretadas diferente).
[ "Quanto aos bugs, eu posso ser suspeita para opinar, mas mesmo que existam Bugs de longa data, a Feerik sempre tenta resolve-los. Eredan não é um jogo de pequena magnitude e mesmo jogos maiores também possuem bug e problemas, alguns resolvidos antes, outros depois, e alguns nunca resolvidos." ]
Sobre os bugs, pode até ser que seja possível que a feerik tente resolver, porém qual o feedback que nós temos? Até vocês que são moderadores não tem feedback perca, que tipo de empresa pode dizer que possui respeito pelos consumidores se não pode tirar 5 min, para dizer: Tal bug realmente existe, estamos trabalhando nisso mas não temos uma solução no momento, ou então não é bug a mecanica é assim mesmo ou até uma resposta devido a limitação do flash a carta vai ficar funcionando assim mesmo. Agora por não termos nem um feedback todo mundo assume que não esta sendo feito nada e que a feerik prefere se concentrar em lançamento e eventos para vender do que arrumar o jogo.
"Para quem não lembra: antes, Eventos só ocorriam em datas comemorativas, Elo era aberto a todos e nem existiam tantas Guildas. Em menos de um ano que estou no Staff, vi muitas mudanças, algumas para o bem outras para o mal. Vou ecoar alguns amigos aqui do fórum, que já disseram isso muitas vezes e acho que é relevante"
O jogo em questão de conteudo ja evoluiu bastante, porem existe muitos bugs e mecanicas funcionando diferente das cartas e inexiste uma relação com os jogadores. Querendo ou não o pessoal se desanima por causa disso. Ninguém sabe para onde os jogo esta indo, se existe previsão para novas funções (PVE - Team Matches e etc..) E como isso é uma coisa tão facil de se resolver é que existe tanta revolta das pessoas
"Todo mundo reclama, mas quase ninguém analisa as melhorias. Se o jogo é ruim, então por que jogar?"
O jogo não é ruim, eu adoro a possibilidade de estratégias e mecanica do jogo. O que é ruim, ou melhor quase inexistente é uma politica de relação com os jogadores. É como se tivessemos uma partida de futebol sem narrador. Quem realmente entende e é viciado se vira, quem não entende, não vai enteder porque houve falta, se houve ou não penalti, se houve empedimento, a estratégia de cada time..
Sei la, aqui na parte BR do forum não existe muita discussão sobre quais são os problemas e sugestões que poderiam ser adotadas pela feerik, mas isso é da cultura brasileira de reclamar mas continuar usando sem fazer nada pra mudar..
O que me da mais "magoa" é que o jogo é bom e a Feerik peca em coisas tão pequenas que destroem a relação com os consumidores e não impede uma inter-relação maior entre jogadores..
Att.
" Existe a Eredan Wiki que é falha, sinceramente é o cumulo o banco de dados de pesquisa de cartas precisar ser alimentada pelos jogadores, quando é muito simples para a Feerik colocar no ar um site com o banco de dados de cartas e um sistema de busca simples. E divulgar este banco. "
nesse ponto palada nao concordo a wiki em frances eh super atualizada, ateh com um banco de dados completo com as evoluções e todas as cartas, ateh as mais recentes. link : http://wiki.eredan.com/index.php?title= … des_cartes
ao meu ver o q erram eh o q dissesse no outro paragrafo
"Também mesmo a empresa sendo francesa, com certeza a maioria dos jogadores ja não é francesa, então seria necessário que todo o sistema de comunicação fosse no inglês que é a lingua-universal da atualidade. A maioria das traduções é feita por uma pessoa da Feerik (archbald se não me engano ou o dizimar) do francês, para o inglês e depois traduzida novamente para as outras linguas. Isso da margem para erro de interpretação e tradução duas vezes. Desnecessário. Alem de que eles pecam muito em não lançar um site com a base de dados e a história do Eredan em inglês certinha onde possa ser consultadas em ordem cronólogica com facilidade. (Um caso simples disso é a Tsume, a descrição da carta esta diferente em 4 linguas que consultei, IN, FR, EP e BR, todas dizendo quase a mesma coisa mais que podem ser interpretadas diferente). "
ao meu ver o q me desanima eh a falta de outros modos de jogo. Outros torneios ou eventos simultaneos., Sinto muita falta desse tipo de coisa. pq no fim soh tem 3 tipos de jogo e uma sala de treino.
Com relação ao problema de feedback, isso não é com a comunidade brasileira. Existem reclamações até dos franceses.
Acontece que culturalmente estamos acostumados a resolver tudo no boca-a-boca, "conversadinho tudo vai"....
A comunidade brasileira é a menos frequentada e a menos unida. #ProntoFalei.
Já por diversas vezes vi pessoas pegarem idéias do fórum, mas poucos que vemos trazendo conteúdo.
A grande evolução será quando lançarem os sistemas de clãs. Nesse momento todos tomarão dimensão do quão pequeno anda seu círculo de informações.
A única coisa q me desmotiva de verdade no jogo é a minha sorte, e só isso.
Chat Fórum ITCG: group1185284@groupsim.com
É só adicionar como um contato no MSN!
Bruto, Rústico e Sistemático.
O Keizan - O Grande Corruptor - O Capitão
Sim, Dohko as observações que eu fiz ali eram sobre a Feerik no geral não sobre a parte brasileira do forum, muito pelo contrário, os nossos moderadores aqui são exemplares sempre passa a informação quando tem e repassam os bugs para a Feerik, o problema é o retorno da Feerik.
Minha opinião sobre desmotivação é a seguinte:
1) poucas possibilidades de torneios ou competições. Poderia se criar tipos de competições diferentes onde todos pudessem concorrer com o minimo de igualdade, mesmo que as premiações fossem bem diferentes. Quando vc não tem baralho para ficar entre os 20 do ELO (Leia-se, sem ANS e Vazio) não adianta jogar porque a premiação é irrisoria e vc não repõe oque se tira a cada partida em cristais, mesmo que de 2000 jogadores vc fique em 100º, que deveria ser louvavel, mas não vale nada em termos de premiação.
Os torneios curtos não têm BAN e são monopolizados por alguns tipos de baralhos. O desafio do conselho... nunca joguei o dos nômades porque nunca tem gente para validar o torneio.
2) O mercado é complicado, vc tem que ter experiencia e visão de jogo porque se não perde tudo que investiu. Gosto da idéia de mercado variável mas a FEERIK tem que tomar conta de algum jeito. Um jogador que ganhe 1 vez o ELO pode comprar cartas como ANS, prestigio e vazio aos montes só para especular, ou atrapalhar concorrentes de terem estas cartas. Com o valor do premio de ELO em torno de 1000000 ou mais a inflação come solto, e por outro lado há muitas cartas raras que não valem quase nada.
3) A história do mundo deveria ser mais disponivel ou melhor contada a cada semana, junto aos trofeus e lançamentos. Pode dar trabalho, mas criaria uma atmosfera mais interessante e possibilidades de disputas tematicas para mini-troneios etc.
Mas agora vou falar do que gosto e muito!
1) Lançamentos semanais!!!
2) Jogo completamente traduzido!!
3) Eventos desafiadores e semanais!
4) Discussão direta com Staffs e respostas rápidas da equipe.
Sou exigente com jogos, mas acredito que Eredan está indo por bons caminhos e é um jogo novo. Algumas coisas com o tempo melhoram (ou pioram).
Vida eterna ao povo do deserto. Morte aos infiéis.
Tulio, não sei se você le os tópicos da premiação do amnenzy, mas quem ganha no elo ganha apenas uma média de 130-180k.. O que esta quebrando o mercado são as cartas conceito..
Alem isso é uma coisa que me incomoda também, a taxa de cristais que feerik remove do mercado pelos torneios... É muito alta, e eles podiam também dividir os 25% entre os 10% primeiros em vez de os 25% assim a premiação não seria tão irrisória.
Mas mesmo assim, prefiro jogar Elo do que sala de nivel nem que seja apenas pq as partidas são mais rapidas.
Dernière modification par Paladino.:RR:. (17-08-2011 19:42:34)
as cartas banidas.
acho que a feerink deveria criar um sistema de votação para os jogadores resolverem quais serão as cartas banidas da semana
O que desmotiva é quando eu fico em uma rotina continua sempre as mesmas cartas sempre o mesmo jogo...O unico geito de me motivar de verdade é comprar outras cartas mas como fazer isso?De dois geitos:
Vencendo no elo
Comprando feez
Pra ganhar no Elo vc precisa ter comprado feez pq os baralhos que se consegue com as batalhas é brincadeira.Sem dizer que até mesmo a unica chance de quem não gasta dinheiro no jogo,ganhar bastante dinheiro,é com a cartas semanal que é outro tapa na cara de quem joga!Sempre vem as cartas do ato 1 e cartas que valem entre 100 cristais,claro tem algum que sempre ganha bola de fogo,mas bola de fogo nem sequer consegue fazer vc comprar um deck pra ganhar de um deck de DK ow um Imperial full...Ai vem a questão do outro geito:Comprar feez.É o geito mais facil de vc conseguir se dar bem nesse jogo.Eu gastei apenas 30 reais e dei sorte pq ganhei AnS se não tivesse ganhado aposto que agora taria jogando cs ow outra coisa.Pra quem está pensando em desistir vem a luz no fim do tunel:Feez gratis.Mas claro pra deixar os jogares mais felizes ainda os feez ganhados são uma mixaria e dificeis DEMAIS pra ganhar.Por exemplo uma pesquisa que demora UM DIA pra conseguir fazer tudo certo te da 20 feez.Isso é brincadeira comigo.Mas claro tem akele zé que está no top 10 de ELO e não gastou nenhum centavo.Ok mas pergunte pra ele quanto tempo ele joga.No minimo um ano que é o tempo de se dar "bem" e conseguir um deck bom.Resumindo o unico geito de vc conseguir chegar ao topo é vc se esforçar e jogar um ano direto,mas,será que vc não se enjoará até lá?Então resumindo esse jogo é um ciclo vicioso onde sempre a empresa sai em lucro.
#PRONTOFALEIMESMO!
e se vc concorda twitta!
Dernière modification par Stormholt (17-08-2011 21:24:00)
Realmente botei zeros demais na premiação do ELO, mas como geralmente ganham os mesmos, a inflação continua.
O que são cartas conceito?
Vida eterna ao povo do deserto. Morte aos infiéis.
Aqueles Taada, Favor da aurora, Falta dejeito com art diferente que os primeiros no elo ganham.
Acho q é geral entao, pensei q apenas eu estava desanimando... ><
Achava legal qdo tinha aquela nota no jogo mostrando os bugs q foram corrigidos.
Agora q nao aparecem mais, parece q nada tem sido corrigido. Afinal, era o UNICO feedback q tinhamos.
Tem muitas sugestoes simples e MUITO uteis q surgem e nao sao implementadas. Precisamos ser ouvidos, pq no fim das contas somos nos q sabemos do q mais atrapalha na hora de jogar!!!
-->Como disse nosso amigo:
[acho que a feerink deveria criar um sistema de votação para os jogadores resolverem quais serão as cartas banidas da semana]
Eu pergunto: Isso nao é simples? Nao iria aumentar a interatividade do jogo com os jogadores? Quem melhor do NÓS para informar quais cartas devem ser banidas?
-->Outra coisa q desanima: ter q desmontar os seus baralhos pra montar outro!
Pq nao pode haver um sistema de baralhos pre formados?
Por exemplo, a Feerik acha mesmo q a gnt vai comprar 5 ANS para montar 5 baralhos q usem ela? Ter q montar e desmontar toda é um SACO!!
-->Pq nao criaram a opção de nao aparecer mais aquela tela de "Sua venda aparecerá no mercado em aproximadamente 1 hora" . Nao tem necessidade de aparecer aquilo sempre!!! Poderiamos ter a possibilidade de desativa-la.
Deixo a minha contribuição ae...
Gente, eu ja acho que deixar os jogadores votarem as cartas de ban na semana uma idéia horrivel. Vamos pensar em jogo competitivo. Quantas pessoas existem que passam dos 1800 e quantas que ficam entre 1500-1650?
Vai acontecer o que, vão ser banidas as cartas de baralhos que parecem apelões para quem é novo ou não tem um deck super forte (Ihas, Sifão Vital, Chamas de Phoenix e etc..) mas que existe counters e vai continuar liberado as cartas apelonas que rodam no top elo..
Pior, consigo facilmente ver o pessoal votando para banir ANS e deixar de banir as cartas de baralho de descart.. Não preciso nem falar o que vai rodar naquela semana né?
Devo concordar que existem falhas no jogo, mas devemos parar de reclamar e observar o quanto que o Eredan evoluiu em 1 ano. Antes existiam o q? 2 guildas? Hj existem 8 guildas, novas classes, novas raças, novas possibilidades de jogo.
No inicio só existia uma luta boba e um treino, hj tem torneios, ELO, tem novos moderadores que ficam ON até no final de semana para reportarem bugs, nos ouvirem.
Deveríamos dar valor ao que temos agora e como esse jogo está a evoluir, ainda estamos no inicio e vejo que a cada dia o jogo melhora, antes o leggggg q tinha no mercado era algo insuportável, mas hj olha como ta melhor, temos a missão diária onde com sorte podemos ganhar alguma carta de grande valor e ganhamos cartas de graça (antes tinha que ter cristal para possuir + 1 carta na coleção).
Sério o jogo ainda tem muito caminho pela frente, mas o que ele fez em tão pouco tempo é algo de se admirar. Sempre somos ouvidos, se acham que essa conversinha entre todos nós não irá chegar até a Feerik estão enganados e é isso que faz o jogo melhorar, agora imagina se não tivesse um fórum, isso sim seria algo de que reclamar.
Espero que comecem a prestar um pouco mais de atenção para os pequenos detalhes que passam despercebidamente. Obrigado por lerem.
-----------------------------------------------------------------------------------
Concordo com tudo, concordo com todos. Discordo de tudo, discordo de todos! %D
Eu vim aqui, trazer azar para você! ~ Adm-CDE
Canal de Vídeos Krikri&Mumu
Muristor, conforme comentei anteriormente, eu sei que o jogo ja evoluiu bastante, mas o que me deixa exasperado é que a principal ferramente de melhoria que é o feedback dos jogadores e um retorno a este feedback é ignorado pela feerik.
E se essa conversinha chega na feerik é pior ainda, porque é ignorada.Nem sequer um: Ok escutamos. O que estou falando não é coisa nova, a falta de feedback da ferrik é algo reclamado em todos os forums (Ok, não olhei o alemão e o Italiano..).
(Ok, não olhei o alemão e o Italiano..).
aushaushahs, eu ri disso.
Eu sei que o Eredan possui erro, mas qual jogo não o possui, e msm assim a Ferrik vem inovando e se aperfeiçoando, me diga um jogo que não possui falha(Ok o Mario Bross, mas fale outro q não seja ele).
A Ferrik é um jogo mundial e eles fazem de tudo para este jogo continuar "bom e bonito"(melosão), as pessoas acham que este jogo é montado por um cara que não quer nada com a vida só receber e recebe, o que não param para pensar é como a criação de um jogo é algo muito bem detalhado, coordenado e estruturado. Eles fazem o máximo possível para ler, compreender nossas reclamações, para então encontrar, corrigir o erro, e então atualizar e lançar no sistema, sem contar que ainda criam toda uma história do jogo e novas cartas, a Ferrik não é uma maquina, mas sim um grupo de pessoas que se agilizam e buscam nos entreter com o melhor possível, se dermos tempo ao tempo tudo se resolverá!
Eu vim aqui, trazer azar para você! ~ Adm-CDE
Canal de Vídeos Krikri&Mumu
Eu já encaminhei os pontos comentados aqui para a Feerik, mas só uma coisa que acho que não foi ponderada:
Cada país tem uma lista de necessidades diferente (sim eu já chequei, existem criticas comuns e difusas ao jogo).
Se a Feerik der feedback a cada critica, comentário, bug, qq coisa, o que vocês acham que vai acontecer - e aconteceu?
Atraso no planejamento inicial. Quando a Feerik dava feedback de bug que consertou, muitos jogadores já vinham com "mas e tal e tal e tal e tal bugs?". Fica insuportável lidar com público que nunca se contenta. Então fica no ar o "se a gente conta, eles xiam; e se a gente não conta eles xiam. Vamos manter o planejamento inicial sem atrasos, porque no final das contas, sempre haverão jogadores infelizes com o jogo."
Não sabe se um bug relatado foi consertado? Teste. continua quebrado? Aguarde. Eu já disse antes e repito: todas as críticas, bugs, sugestões são encaminhadas por mim a Feerik. Agora, eles possuem suas prioridades e eu sei que existem planejamentos para várias mecânicas - inclusive em desenvolvimento por parte da empresa. O que aconteceria se a Feerik informasse que está programando um PVE por exemplo?
Caos. Enquanto alguns jogadores saberiam esperar, o restante surtaria querendo datas, números, informações. O mesmo caso do feeedback de Bugs. Qual a escolha lógica de qualquer empresa? "Quando sair, vocês saberão, porque saiu".
Não vou defender incondicionalmente a Feerik, porque nenhuma empresa é perfeita, existem pontos a melhorar, mas queria que os jogadores confiassem mais no Staff como representante. Poxa, então eu tenho que confirmar cada palavra que repasso de vocês à Feerik e dar satisfação de tudo em tempo real? Gente isso não existe e é inviável a eles e a vocês. Eles sempre me respondem com um "obrigado por avisar vamos verificar" ou um "não haviam relatos deste bug, obrigado por informar".
Isso é um pouco óvio, vindo de uma empresa que respeita seus jogadores - o que muitos aqui acham que não acontece. Acho até engraçado esse parecer sem provas de que a Feerik não dá a mínima só porque não responde diretamente, confiando em seu Staff para fazê-lo. Eu já disse antes, a empresa já teria falido se não respeitasse nem um pouco seus colaboradores - vocês, jogadores!
Vocês acham mesmo que eu recebo respostas do tipo "Não vamos nem ver, não precisa avisar" ? Sério gente, nem telemarketing resolve bugs na hora e seria inútil um double post de "Ok encaminhado!" e em seguida "Ok vão verificar!". Isso é partir do pré-suposto que a Feerik não olha bug algum, o que é equivocado e injusto. Muitos bugs reportados foram resolvidos. Alguns ainda não? Ok, verdade, mas muitos MESMO já foram corrigidos e muitas novidades implementadas - desde um novo tutorial mais didático até as missões diárias.
E antes que eu me esqueça: não leva 5 minutos do tempo da equipe francesa listar e reportar bugs para todos os países. Isso é utópico. Todas as mecânicas envolvem tempo e responsáveis. Eu não levo 5 minutos para resolver minha parte do trabalho, que é mais simples que isso (reportar/listar/informar bugs). Seria sensato analisar o sistema de jogo como uma empresa, e não um botão de soft start de um videogame. A Feerik é uma equipe inteira fazendo seu melhor para atender a todos. Não apenas uma pessoa mercenária sentada em uma cadeira planejando sugar todo o dinheiro de seus bolsos. É triste perceber que muitos jogadores preferem ver assim o trabalho da empresa, mas não tem o que ser feito - sim isto é um desabafo.
Lembrando que tudo o que comentei neste tópico é sobre a parcela br de jogadores e responsabilidades do Staff (parte em que participo e possuo informações com maior fundamento e justificativas). Tenho acesso a informações gerais internacionais, mas o tópico é sobre o descontentamento de jogadores brasileiros, por isso mantive o enfoque em nossos usuários.
Informar análise/correção de cada bug por parte da empresa num jogo em que sempre haverão novos bugs - pois o jogo não é fechado e sempre lançam novas mecânicas, o que propicia esse acontecimento - é inviável sim. Se as melhorias não valem essa "falta de feedback" não cabe a mim julgar, isso vai de cada um. Agora, achar que é fácil implementar novas mecânicas e sistemas de jogo é um pouco ingênuo se não analisar o tempo que leva para resolver um "simples" bug. Como mencionei, a Feerik é uma equipe produzindo conteúdo integral. Não é "simples, fácil, ridículo" criar novos conteúdos e mecânicas. Eu sei disso porque participo disso.
Novamente, este é meu ponto e não uma defesa oficial da Feerik. Não vou mais comentar neste tópico pois estou sentindo certa redundância nos pontos citados.
Admin Eredan iTCG
BoaCompra
eredan@boacompra.com
Desculpe se eu estou sendo chato, ou redundante, mas quando alguem faz um comentário discordando do meu sem uma base ou com uma base que considero falha é da minha natureza discutir, mas sempre tento ser civil e educado para não ofender ninguém.
Ai eu ja discordo perca. Sobre novos conteudos a Feerik pode muito bem fazer como faz a Blizzard: Estamos trabalhando no Diablo 3 para ser uma experiência unica e vai ficar ponto quando achamos que esta bom e nao antes. E deixa o pessoal dar Rage, porque dai vai ser rage sem noção, porque as pessoas que fazem isso são imaturas e não por culpa da Feerik.
Agora, se todas as cartas estivessem disponiveis de graça, eu passaria o dia inteiro testando os bugs... Sério, o minimo que a feerik pode fazer é dizer que bugs eles arrumaram, se não é sacanagem a gente precisar gastar dinheiro para descobrir se um bug esta corrigido ou não.. Nem que criem o tópico que tais bugs foram arrumados, poem uma mensagem no final em que os outros ainda estão sendo trabalhados e nem olhem mais o tópico. Ou se tiver gente que continua dar rage sem noção, deleta post, se continuar, da um ban no cara. Ban por rage sem respeito é muito justo.
Também ninguém espera respostas em tempo real, mas para uma empresa com 13 funcionários na equipe france (pelo o que eu vi num tópico no forum em inglês) ninguem pode tirar 1 hora por mês para fazer um relatório de informações? Eu discordo que haveria muito mais rage pelo o que ainda não foi possível concertar do que do jeito que esta, onde não se sabe que foi concertado, pode me chamar de chato mas do jeito que esta agora a Feerik esta merecendo os Rage.
Agora perca, eu confio na Staff e nas informações que vocês passam, mas sinceramente a impressão que passa que as unicas informações que vocês recebem são resultado de torneios e atualizações..
O que me desmotiva no Eredan eh uma coisa boba, mas que eu acredito que muitos aqui tambem concordem:
Sei que o texto das cartas quando eh traduzido pro portugues muitas vezes fica maior que o texto original, mas acho que poderia se criar uma forma de deixar o texto de algumas cartas mais legivel (uma caixa de texto adicional sobre a figura da carta, ou algo assim). Pq em alguns casos eh praticamente impossivel saber a habilidade de uma carta do oponente no meio do jogo, de tao pequeno que eh a fonte do texto dela...
Dernière modification par diabetico (18-08-2011 15:52:59)
"There's no way to describe how you feel when you're talking to your meal"
Eu sei que disse que não ia responder mais, mas sim, tenho acesso a mais coisas que Atualizações e Resultados de Torneios. E já expliquei o porque sou instruída a não repassar.
A Feerik é uma empresa nova em desenvolvimento. A Blizzard é uma empresa antiga, gigante e imcomparável. Não tem como comparar uma empresa se games de browser com uma mega empresa de games no geral - de mmos a card games e rpgs impressos.
Desculpe se eu estou sendo chato, ou redundante, mas quando alguem faz um comentário discordando do meu sem uma base ou com uma base que considero falha é da minha natureza discutir, mas sempre tento ser civil e educado para não ofender ninguém.
Isso apenas me mostra que você não "leu" o que escrevi. Eu expliquei por a+b cada um dos meus pontos, o que você acabou de dizer é que eu simplesmente te respondi "porque sim, ué". Isso é ofensivo, justificar não.
Agora acho que já disse tudo o que tinha a dizer, podem prosseguir e repassarei o que não foi repassado ainda a Feerik. Não vou pedir para vocês lerem o que escrevi ou entenderem o que escrevi, como disse, cabe a cada um achar o que quer achar. Eu sei o que disse. Eu não "acho" o que disse.
Admin Eredan iTCG
BoaCompra
eredan@boacompra.com
Um jogador sempre tem a opção de abandonar o jogo por uns tempos e voltar qdo achar que vale a pena. É saudável, te mantêm jogando por mais tempo e te da oportunidade de valorizar cada mudança mesmo que sutil.
Jogo Eredan a uns 8 meses, qdo entrei o jogo tinha completado 5 meses se não me engano. De lá pra cá muita coisa mudou e pra melhor. É como o Muristor disse. Agente não pode cometer o erro de comparar um jogo que recebe atualizações semanais com um jogo que leva anos pra ser desenvolvido, tão pouco podemos comparar o tamanho das empresas. Cada carta, mecânica ou o que quer que seja implementado no jogo não é feito simplesmente apertando um interruptor. Pelo pouco que entendo de programação eu sei o que implica a adição de uma variável ou mudança de parâmetros e isso piora quando temos um código tão complexo quanto o de um jogo como o Eredan. Alguns bugs permanecem simplesmente pela influencia que podem ter sobre outras cartas caso sejam arrumados, então as vezes é melhor deixar 1 carta bugada do que arrumar e bugar outras 5, até que se encontre uma solução. isso é só um exemplo de como as coisas funcionam. Acho que muitos já repararam que às vezes algumas cartas que até ontem funcionavam muito bem e no dia seguinte param de funcionar. Código não funciona como deixar um pedaço de pão fora da geladeira que no dia seguinte está mofado. Código não tem validade. Se a carta bugou significa que mudanças foram feitas no código do jogo e ocorreu um efeito colateral. Simples.
Sobre o feedback eu pergunto pros senhores se nunca se perguntaram pq subitamente a Ferrik parou de responder sobre bugs. Eu acompanhei todos os posts sobre bugs e acontecia justamente o que a Perca disse:
- Arrumamos o bug X!
- Tudo bem mas e o bug Y? Nada né? Assim não dá!
...
- Pronto, arrumamos o bug Y.
- Bug Y? E o Z? Po vocês não fazem nada direito!
E por ae vai.
Se é pra receber esse tipo de reação, realmente é melhor gastar os supostos 5 minutos arrumando outros bugs do que transformar os 5 minutos em 50 só discutindo no fórum sobre como isso e aquilo funciona.
Só pra vocês terem ideia de como as coisas são tem gente que até hoje acha que Barril de pólvora tá bugado e este já foi arrumado à meses. Sério, na maioria das vezes o jogador nem se dá ao trabalho de somar pra ter certeza que está errado. Ele vê algo fora do comum e já tira conclusões e liga o troll mode. Pior hein, assim que arrumaram o bug o responsável pela programação em pessoa respondeu em diversos lugares no fórum que já estava arrumado e ainda assim quando saia um lançamento Pirata ou alguém postava um baralho tinha sempre um prego que dizia "parece bom, pena que o barril está bugadasso!".
Isso que acontece. A Ferrik resolveu dar feedback em forma de resultados, não de promessas. É assim que a banda vai tocar e não acho que eles estejam errados. Já vi muitos jogos de browser como este virar um pandemônio pq player nunca fica satisfeito. Com isso quero dizer que a culpa das coisas serem como são é culpa nossa em grande parte pois sempre que sentamos na frente do pc achamos que estamos na padaria, que é só apontar pro pão e balançar uma nota de 1 Real e tá tudo resolvido.
Pra concluir, queria dizer que as informações que eu tenho como moderador são as mesmas de qualquer outro jogador, antes que digam que estou defendendo pq tenho acesso e etc e tal, e que tudo que escrevi aqui são impressões que tive durante todo este tempo que jogo Eredan e não um monte de baboseira aleatória.
IGN Edinho - BODE TEAM
"A vei, esses cara não sabem nem onde caga."
-Filippe_Balbino