Annonce

Eredan iTCG forums move. You can find them at this adress: http://forums.eredan.com/index.php.

Eredan GT forums stay here, the same for the old Eredan iTCG forums who pass in read only.

Les forums d'Eredan iTCG ont déménagés. Retrouvez-les à cette adresse : http://forums.eredan.com/index.php.

Les forums d'Eredan GT restent ici, ainsi que les anciens forums d'Eredan iTCG qui y seront toujours en lecture seule.

#1 21-07-2011 14:44:08

ThiagoBC
BoaCompra
Lieu : Maringá
Inscription : 13-01-2011
Messages : 1 133
Site Web

Metas para Moderação após Sexta-Feira (22 de Julho)

Vou deixar aqui este tópico provisoriamente com algumas das metas para semana que vêm, quem possuir mais idéias pode adicionar, que quando selecionar-mos a equipe nova de moderação, vamos analisar as idéias deste tópico e reorganizar a nossa ala BR do fórum.

Vamos a elas:

Gostaria de propor tópicos fechados em conteúdo - já explico) relacionados a cada Guilda, onde qualquer jogador pode postar idéias de baralhos prontos, e o tópico seria de referencia rápida para novatos e aspirantes - ou seja, nada de "comente meu baralhos"nesses tópicos, e sim o toque pessoal de cada jogador, postando a configuração que lhe cabe aquela guilda em específico. Ex:

Tópico: (Exemplo) Baralho Pirata - conteúdo: regras de postagem, ex e lista de tipos existentes no momento com o link para o comentário respectivo (este tópico seria editado apenas por mim ou pela moderação)

Primeiro comentário: uma configuração de baralho. Neste tópico não é necessária a explicação da mecânica do baralho, mas se a pessoa que o postou assim desejar, pode discorrer a estratégia do mesmo, assim como cartas alternativas etc. Como exemplo, o primeiro baralho foi uma configuração básica de Piratas Saqueadores.

Segundo comentário: a mesma coisa, mas agora um exemplo de baralho de piratas artesãos de bombordo.

e assim por diante. Comentários a respeito do baralho seriam deletados e a moderação teria liberdade de editar os baralhos para mudar cartas conforme atualizações ou lançamentos. Repetindo que estes tópicos seriam de referência e seriam postados na área de iniciantes, a área de estratégias continuaria aberta para análise e dúvidas.

Outra idéia seria um dia após os lançamentos, a criação de um baralho exemplo utilizando algumas das cartas novas, assim, ajudando a abrir os olhos da galera para a utilização das cartas ainda cedo, e não apenas semanas após o lançamento - no caso mostrar o leque de possibilidades pois muitos jogadores falham um pouco em enxergar as cartas como um todo, entendendo apenas os lançamentos como cartas soltas que só funcionam entre si.

Gostei da iniciativa de Zorak de postar partidas gravadas, onde é muito mais fácil visualizar os combos e estratégias, gostaria de sugerir também uma quantidade de vídeos por mês com as estratégias que são um pouco mais cabeludas de se explicar por texto.

A wiki em português é um sonho distante, mas montar uma wiki-like no fórum é uma possibilidade e assim como os tópicos de Baralhos de Guilda, poderíamos criar tópicos específicos de guilda, separando os comentários por personagens, itens, ações, feitiços, etc e atualizando a cada lançamento, para referência básica e rápida. Eu posso iniciar isso e a moderação apenas me ajudaria a manter atualizado e organizado.

Bom por hora é isso, mais idéias, por favor, sintam-se a vontade para dividir.

Queremos que o fórum brasileiro seja útil e que comentários sobre -como os outros fóruns são melhores- sejam cada vez menos frequentes, certo? <3


Admin Eredan iTCG
BoaCompra
eredan@boacompra.com
Grupo de MSN do Eredan iTCG: group1123319@groupsim.com


Hors ligne

#2 21-07-2011 16:09:49

DohkoLod
Modérateur Eredan
Inscription : 18-05-2011
Messages : 1 322

Re : Metas para Moderação após Sexta-Feira (22 de Julho)

Já tinha passado algumas dessas idéias pro Zorak tongue


Chat Fórum ITCG: group1185284@groupsim.com
É só adicionar como um contato no MSN!
Bruto, Rústico e Sistemático.
O Keizan - O Grande Corruptor - O Capitão


Hors ligne

#3 21-07-2011 16:40:22

Stormholt
Eredanien
Lieu : Votorantim,São Paulo
Inscription : 17-06-2011
Messages : 4 606
Site Web

Re : Metas para Moderação após Sexta-Feira (22 de Julho)

Muito boas essas ideias!

Eu já vi um site que tem uma wiki do eredan brasileira mais so tem uns 5 links pegando...

Uma ideia que eu tive era de um chat em tempo real do jogo.Pode ser em um otro site msm mas apenas pra conseguir uam resposta rápida e bater um papo tb.


E meu nome não é SHIRLEY!

Eredan-->> Storm Videos <<--Videos


Hors ligne

#4 21-07-2011 18:53:46

Zorak
Gardien
Lieu : Rio de Janeiro - Brazil
Inscription : 29-12-2010
Messages : 1 510

Re : Metas para Moderação após Sexta-Feira (22 de Julho)

O dohko andou conversando comigo sobre a ideia dos tópicos e foi até mais além em termos de organização do fórum. A ideia do Dohko é criar um tópico fixo (pra ficar no topo) que serviria de referência rápida para os tópicos antigos de deck pra evitar que postem decks iguais em tópicos diferentes e assim concentraríamos todas as variantes do mesmo deck num único tópico fácil de pesquisar por esse índice.

Sobre o chat ele já existe. Na minha sign tem o endereço do msn pra adicionar. É o melhor que dá pra fazer agora pois um chat ingame seria um pouco pesado pros servidores do eredan.

Bom aqui vão algumas idéias que podem melhorar o uso do forum e chat além de promover a integração entre a comunidade BR:

-Torneios de médio e curto prazo. Para os torneios de médio prazo quero dizer 1 semana para o fechamento e curto torneios de 1 dia, 2 no máximo. Para o primeiro utilizamos o forum como principal ferramenta de comunicação para combinar os jogos e para o segundo utilizamos o chat. Assim podemos atrair mais jogadores para as duas únicas ferramentas de comunicação que têmos à disposição. Os formatos seriam simples, com restrições de cartas lendárias e evoluções de modo que qualquer jogador possa participar independente do bolso e assim privilegiamos tanto a habilidade de montar decks equanto a de jogar.

-Criação de um tópico específico para ELO. Este tópico ficaria na parte de estratégias e seria fixo. A cada semana criamos um novo tópico e os mais antigos teriam duração de 3 semanas (suficiente para ocorrer mudanças drásticas no formato e o tópico antigo se tornar obsoleto). A idéia central do tópico é divulgar os decks utilizados pelos jogadores da ponta da tabela e assim fica mais fácil de discutir estratégias e descobrir quais decks estão rendendo mais no torneio. o posts seriam curtos com o nome do jogador, deck e pontuação na data de postagem. Mais uma forma de promover uma participação mais ativa dos jogadores hard core além da oportunidade de conhecê-los.

-Incentivo para a formação de clans BR. No momento só temos 1 clan "formado" e os jogadores se dão muito bem. É interessante observar o crescimento destes depois que se juntam ao grupo. Tudo bem que os clans não são oficiais mas mesmo assim  o desenvolvimento dos jogadores que se unem é tremendo à ponto de se tornarem experts no eredan em pouco tempo.

Por enquanto foi o que saiu da cabeça. Mais tarde tento introduzir mais idéias.

Dernière modification par Zorak (21-07-2011 18:57:10)


IGN Edinho - BODE TEAM

"A vei, esses cara não sabem nem onde caga."
                                              -Filippe_Balbino


Hors ligne

#5 21-07-2011 19:57:00

Paladino.:RR:.
Gardien
Inscription : 31-03-2011
Messages : 1 575

Re : Metas para Moderação após Sexta-Feira (22 de Julho)

Unica coisa que eu acho é que seria interessante de o pessoal conseguisse migrar para um sistema de chat diferente, talvez um irc da vida (nossa não uso isso faz uns 4 anos) onde fosse possível conversar mais facilmente com alguem e não ficaria caindo tanto quanto cai o chat atual.

Porque apesar da facilidade que todos acessam por MSN, ja tentaram manter uma conversa com alguem quando o chat esta cheio, quando você esta jogando uma partida no eredan?? Haja paciência para ficar subindo a barra de rolagem...

Ou mesmo arrumarmos um server de TS pra galera.

Att.

Dernière modification par Paladino.:RR:. (21-07-2011 19:57:47)


Hors ligne

#6 21-07-2011 20:05:37

wwe3d9
Nehantiste
Inscription : 04-07-2011
Messages : 925

Re : Metas para Moderação após Sexta-Feira (22 de Julho)

eu tive a ideia de fazer um tópico de compras,vendas e trocas de cartas
nesse tópico os jogadores podem divulgar suas cartas raras q já estão mofando no mart a um tempão,tipo eu,tenho um gigante de espuma e cheguei a coloca-lo no mart umas 10 vezes por 60k quando custava 70k mas ninguém comprava então desisti de vende-lo e fiz um deck com ele, mas queria comprar umas cartas para melhorar meus decks tipo lunação e feroz.então eu divulgo no topico ele ai outra pessoa interessada no gigante me faz uma oferta em cristais ou em cartas.e se vc quer uma carta tipo um novo começo mas só tem uns 500k ai vc diz q quer ele,cartas q vc oferece e os cristais,e até pechincha um pouquinho big_smile

ñ sei se foi uma boa ideia mas no outro jogo q eu jogava funcionava bem esse topico.


Hors ligne

#7 21-07-2011 20:07:32

Zorak
Gardien
Lieu : Rio de Janeiro - Brazil
Inscription : 29-12-2010
Messages : 1 510

Re : Metas para Moderação após Sexta-Feira (22 de Julho)

o primeiro deve estar offline. O segundo ta ativo. Me da seu msn no jogo p eu add vc lá.
Meu nick no jogo é Edinho.


IGN Edinho - BODE TEAM

"A vei, esses cara não sabem nem onde caga."
                                              -Filippe_Balbino


Hors ligne

#8 21-07-2011 20:08:54

Stormholt
Eredanien
Lieu : Votorantim,São Paulo
Inscription : 17-06-2011
Messages : 4 606
Site Web

Re : Metas para Moderação após Sexta-Feira (22 de Julho)

E não sabia zorak valeu.Otra ideia q eu tive era de tirar os campeonatos por guildas de uma em uma hora e colocar campeonatos de nivel.


E meu nome não é SHIRLEY!

Eredan-->> Storm Videos <<--Videos


Hors ligne

#9 21-07-2011 20:10:31

Zorak
Gardien
Lieu : Rio de Janeiro - Brazil
Inscription : 29-12-2010
Messages : 1 510

Re : Metas para Moderação após Sexta-Feira (22 de Julho)

wwe3d9 a écrit :

eu tive a ideia de fazer um tópico de compras,vendas e trocas de cartas
nesse tópico os jogadores podem divulgar suas cartas raras q já estão mofando no mart a um tempão,tipo eu,tenho um gigante de espuma e cheguei a coloca-lo no mart umas 10 vezes por 60k quando custava 70k mas ninguém comprava então desisti de vende-lo e fiz um deck com ele, mas queria comprar umas cartas para melhorar meus decks tipo lunação e feroz.então eu divulgo no topico ele ai outra pessoa interessada no gigante me faz uma oferta em cristais ou em cartas.e se vc quer uma carta tipo um novo começo mas só tem uns 500k ai vc diz q quer ele,cartas q vc oferece e os cristais,e até pechincha um pouquinho big_smile

ñ sei se foi uma boa ideia mas no outro jogo q eu jogava funcionava bem esse topico.

Negociações de qualquer tipo pelo fórum são proibidas. Vc pode arrumar um ban e talz...


IGN Edinho - BODE TEAM

"A vei, esses cara não sabem nem onde caga."
                                              -Filippe_Balbino


Hors ligne

Pied de page des forums