Annonce

Eredan iTCG forums move. You can find them at this adress: http://forums.eredan.com/index.php.

Eredan GT forums stay here, the same for the old Eredan iTCG forums who pass in read only.

Les forums d'Eredan iTCG ont déménagés. Retrouvez-les à cette adresse : http://forums.eredan.com/index.php.

Les forums d'Eredan GT restent ici, ainsi que les anciens forums d'Eredan iTCG qui y seront toujours en lecture seule.

#1 27-01-2011 19:47:41

ThiagoBC
BoaCompra
Lieu : Maringá
Site Web

Baralho de Lâminas Místicas, com Naya

Olá galera!

Vou dividir o baralho de lâminas místicas mias atualizado com as cartas que saíram recentemente. Vou tentar postar algumas builds mais atualizadas a cada lançamento para vocês se inspirarem e entenderem as cartas novas e as esquecidas haha!

Vamos lá:

80gMuXco.png
D9ufFf7o.png
vlDLs54r.png

3 x Lâmina da Feiticeira
2 x Escudo de Gelo
3 x Centelha de Esperança
3 x A pena é mais Poderosa
2 x Que a Espada
3 x Ataque Mágico
3 x Espada de Luz

Tenho algumas mudanças em mente mas acho que é mais de cunho pessoal. Esse baralho bate forte e relativamente rápido, então funciona bem tanto contra baralhos de Saqueadores Zil quanto Guerreiros Kotoba, pois atravessa rápido uma defesa forte e causa um bom dano.

Não aconselho o uso massivo de equipamentos (os cajados por exemplo) pois com o lançamento das cartas totalmente anti equips que andam saindo recentemente, muita gente fica mais focada em se defender do que atacar, por isso na maioria das vezes é mais uma questão de atacar antes do oponente se armar - te desarmar.

Espero que gostem, o rate desse baralho é muito bom, pelo que testei. Tem a variante com mais feitiços, Assassinato e combos básicos que todos conhecem. Como disse, mudaria algumas coisas para deixá-lo mais "chatinho" mas o básico segue para inspirar a galera - e acessível também pois a combinação que uso atualmente tem umas cartas mais salgadas >_< ).

Admin Eredan iTCG
BoaCompra
eredan@boacompra.com
Grupo de MSN do Eredan iTCG: group1123319@groupsim.com

#2 29-01-2011 03:40:44

Helaze
Campeur

Re : Baralho de Lâminas Místicas, com Naya

esse baralho é muito bom!!! mas tambem muito caro!
uma duvida que tenho porque ainda sou novo nisto é se vale a pena fundir a moira e a eglantyne?
é que os meus herois sao elas duas e a anazra e consigo vencer muitas batalhas assim

#3 29-01-2011 16:48:52

Zorak
Gardien
Lieu : Rio de Janeiro - Brazil

Não usa o combo com [card]Ice Coffin[/card]?

Dernière modification par Zorak (29-01-2011 16:49:02)

IGN Edinho - BODE TEAM

"A vei, esses cara não sabem nem onde caga."
                                              -Filippe_Balbino

#4 30-01-2011 04:19:56

Helaze
Campeur

tenho de comprar ainda... o kounok em nivel 4 é poderoso?
é que ja o tenho em nivel 2 (quase 3) e nao é muito forte no nivel 3 e acho que ainda pode evoluir mais um nivel...(sou um noob nisto xD)

#5 31-01-2011 12:54:57

ThiagoBC
BoaCompra
Site Web

Oi Zorak! Eu já usei também, mas é mais uma questão de gosto pessoal, como disse meus baralhos são bem esquisitos, tento não usar o que vejo muito para surpreender... Mas é um bom combo sim, sem sombra de dúvidas.

Helaze, defina poderoso... Você quer dizer forte de combate? Resistente? Acho ele equilibrado, mas é meio de cada jogador usar um personagem mais forte, mais fraco mas mais resistente ou mais equilibrado mesmo...

Admin Eredan iTCG
BoaCompra
eredan@boacompra.com

#6 03-02-2011 03:31:50

SCCP
Voyageur

lscorrea,

Voce já montou um deck full mago? o que achou?

A pergunta fica para todos....

#7 03-02-2011 03:48:37

Zorak
Gardien

SCCP a écrit :

lscorrea,

Voce já montou um deck full mago? o que achou?

A pergunta fica para todos....

Eu postei um deck. Tenho jogado com ele quase sempre. No caso dos Noz é um dos mais fortes do jogo. Estou upando um Prophet e tenho o Erevent full lvl. É um deck muito forte com Pikim. O problema é que é meio caro, e o deck ideal deve ter Councilor Ishaia então a ocisa pega.
Dá ua lida em outro tópico que fiz. Lá tem a lista das cartas, mas já mudei um pouquinho.

IGN Edinho - BODE TEAM

-Filippe_Balbino

#8 03-02-2011 13:13:59

ThiagoBC
BoaCompra
Site Web

Oi SCCP

Sim já fiz vários baralhos de magos e no momento estava testando o de Piratas, com a personagem Mylad e Bagram.

Já montei um de Noz de Lâminas e de Magos mesmo com Erevent - meio parecido com o de Zorak, mas com o mesmo problema, estou em busca da Conselheria, mas na verdade gostaria de utiliza-la num baralho só de cortesões.

Estou subindo lvls do Kyoshiro e do Okooni, para testar um Baralho com os dois + Akutsai, quando terminar eu lhes digo o que consegui. Nunca vi esse baralho por minhas andanças, mas o Kyoshiro aumenta o dano de fogo de suas Magias. Tenho que testar e ver no que dá. Acho que com Ishaia no lugar de Akutsai fica melhor, mas, vai arrumar uma Ishaia por aew...

Para quem quer Dano Mágico Teúrgico, tem o baralho de magos de reciclagem, com Lady Yilith, Come-Pedras e Ateb, mas conseguir 2000 em ELO para receber o personagem não é bolinho e não vi tantas pessoas que conseguiram não, a maioria jogadores bem antigos do jogo. Esse é o melhor Baralho de Teurgia que já vi, mas bancá-lo é outra história. Um show a parte assistir, na lista de vídeos que linkei em outro post tem esse baralho sendo usado, é cruel.

Para Dano Teúrgico você também pode usar os imortais dos Nômades do Deserto porque-você-não-morre. Sério, nos lançamentos esbarrei com uns páreos duro bem divertidos. Batem legal, mas Feitiço não é Teurgia. tongue

Voltando ao assunto, minhas considerações:

Noz:

Magos Puros: Este é mais caro, porem mais letal. Já vi infinitas variantes de personagens e cartas, mas no fim todo mundo usa Vazio Faminto, Novo Começo, e se usarem a Ishaia, Clonando. São cartas caras, mas que são usadas na maioria dos baralhos avançados, então, comprando uma, você pode usar para sempre, não é mesmo? Explodem na mão de baralho de descarte, arregaçam Baralhos de Vida Locca Jão (Kotobas Guerreiros/Corvos/Rastreadores e Zil Trupe/Bomb Trio) e até mesmo os Coração de Seiva Pesos Pesados. E Piratas. Os que dependem muito de Chama da Fênix, principalmente.

Lâminas Místicas: Versátil, divertido. Aguenta as Adversidades que os Magos Puros não aguentam - assim como Os Cavaleiro Dragão, não sofrem tanto com descarte e counters. Um pouco limitado nas estratégias de Dano Físico, mas com o lançamento deram uma boa melhorada na classe. Muito mais barato o Baralho do que o de Mago puro, bom para começar a pegar as carats para o outro Baralho, se essa for a intenção.

Kotoba:

Sejamos francos: até o Mago Kotoba curte mais enfiar uma voadora do que usar Magias. Divertidos, mas nem de longe uma combinação dano físico/mágico como as lâminas ou puro dano mágico como os puros magos de Noz. O Negócio de Kotoba é se equipar e bater.

Akutsai é um matador de magos, mas ser um tsoutaii por quanto significa tanto quanto ser um "dançarino escarlate de vênus: a nomenclatura é legal, pena que só a gente se conhece. Usar a Hime com esse objetivo (enfrentar outros Tsoutaii) ou o Toran, é para fazer comédia, porque não há previsão de quando sairão lançamentos para eles, infelizmente.

Malyss. Corvo, Rastreador. Junte-o com outros Magos Kotoba e não há sinergia alguma. Eu não recomendo um trio mago com ele.

Kyoshiro possui aumento no dano por fogo. Não esbarrei em ninguém com ele ainda, e estou amargando o meu. não tenho muitas considerações, mas acho que dentre os atuais magos puro Kotobas, ele é o mais "forte".

Zil

Mesmo problema dos Kotoba. Falou Zil falou Saqueador. qualquer outra coisa beira a "experimentação divertida" - não estou contando cortesões aqui, lembrando que estou falando de guildas puras por hora.

Marlok, O Arrependido não é puro Zil, mas é espetacular e num baralho de controle ele é um terror - mas não estamos falando de baralhos de controle, então... Golemarlok é ok, como um mago Kotoba genérico -bate muito, mas até ai as lâminas batem mais. Magos Noz ainda são bem superiores.

Abyssien não é para ser usado em dano, mas em controle e descarte, como a maior parte do circo. Não aguenta 2 minutos de porrada direta com nada, é de papel.

Mercenários

Não vou esculachar o Toran. Falou em Mercenários, falou em Tempus. E Tempus é muito mais controle do que Dano Mágico. Logo não vou entrar muito no mérito. Segure a partida e dê dano por número de Turnos, atrapalhe ordens e afins. Controle. Divertidíssiomo com Eterno usando todas as cartas do universo que conhecemos XD Magos Noz dão mais Dano Mágico.

Nômades do Deserto

Mago, eles só tem um. Aquela mulher. Conselheira Ishaia! Leia mais adiante sobre minhas considerações a respeito deste personagem.

Como disse antes, aqui, amigos, impera a Teurgia. Querer Baralho de Magos Nômades do Deserto, hoje, é um sonho. Quem sabe com novos lançamentos.

Coração de Seiva

Tem ganhado seu destaque ultimamente, com Keizan e Caminhante da Seiva. Ótimo controle, dano inferior aos Noz (isso tem sido uma constante em minhas considerações XD), mas seguram o Bomb Trio como ninguém. Já vi baralhos Coração de Seiva magos muito legais. Acredito que com um pouquinho mais de refinamento possam virar uma dor de cabeça grande. Agora eles tem a Mylad também...

Piratas

Batem com trovão, batem com fogo, batem com pólvora, batem com a mão, com o pé. Eu já vi baralhos híbridos de Magos (pois infelizmente eles não tinham - e ainda não tem - Magos suficientes para fazer um Baralho full Magos, mas como todo bom Pirata, esses safados são os que funcionam melhor juntos (e com juntos eu me refiro a misturando classes).

Bagram é um bêbado safado e já vi ótimos combos com ambas as versões, tanto pólvora quanto elétrico, e com o lançamento dessa semana...

Mylad foi uma adição e tanto e eu já tomei uns raios na cabeça dela e do Bagram para ficar esperta. Divertido, consegui presenciar danos elevados, mas... Noz ainda são melhores nisso.

Desgraça da Humanidade (mentira, te quero bem): Conselheira Ishaia

Ela merece um tópico separado, porque a mulher é o diabo. Funciona bem com tudo, ela é um dos personagens considerados mais OP em todo Eredan (OP não é versatilidade, existem muitos outros personagens como ela e a galera só precisa aprender a abrir os olhos, ela é pivô, assim como muitos outros, mas um pouco mais óbvia XD). A Conselheira causa dano, se defende e pode ser usada tanto para dano massivo como para controle. e é Noz (também), então a filosofia "Noz causa mais Dano Mágico" se aplica a essa mulher.

Lendas:

O baralho de reciclagem, é o que causa mais dano até agora (como mencionei). Mais é de Teurgia, não Feitiços. Clérigos não são Magos, mas vi um Baralho de Mago chorar com o dano deste aqui >_<

Erevent + Conselheira + Marlok o Arrependido foi a combinação de controle mais forte que já vi, dano/controle/dano/controle. Caríssimo, mas um dos baralhos de Mago top. Boa meta de fim de ano.

Erevent + Conselheira + Profeta são os de Maior Dano Mágico. Não tem muito o que discutir neste aqui. Como Zorak mencionou, 1hit kill acontece com frequência, Já vi Abominação cair assim váaarias vezes.

Quero deixar claro que estas são minhas considerações pessoais baseadas nas experiências que eu tive. Nada aqui é escrito na pedra e existem muitas coisas que posso não ter visto ainda por minhas andanças pelas salas de Elo e nível.

Espero ter ajudado.

Admin Eredan iTCG
BoaCompra
eredan@boacompra.com

#9 03-02-2011 23:31:26

SCCP
Voyageur

Nossa depois dessa "bíblia" vai ficar mais fácil para os novatos como eu tomar as melhores decisões.

Valeu lscorrea e Zorak.

Esse deck de Teurgia é um "inferno" parece que tem life infinito e batem muito ..rs

#10 04-02-2011 00:15:24

Zorak
Gardien

Vê o print que mandei lá no outro tópico. Ganhei deste deck com Piratas. tongue
Ateb, Lady Yilith e O Eterno. Como a ideía do deck não é necessariamente matar o adversário, eu botei tudo que podia na Capitã e fiquei com 5 cartas na mão. O cara rodou o deck 2x e não me matou, mas tb só foi morrer na última carta.
Concordo com cada ponto e vírgula do que ls disse. Às vezes até desanima um pouco saber que para vc ser **** mesmo nesse jogo vc tem que meter a mão no bolso, às vezes nem isso adianta. Já consigo a grana pra comprar Ishaia, mas não sei se abrir mão da variedade de decks e entrar no marasmo vale a pena.
Hoje tenho um deck A Trupe, alguns saqeuadores Zil randômicos, Magos Noz, Piratas (com Bragan ou Clover/Klementine) e tô upando um Coração de Seiva com as meninas. Pra comprá-la eu teria que me livrar uns 5 decks e ficar praticamente com um só, e ainda assim não seria o deck TOP do TOP. O que quis dizer com isso é que se vc não tá com disposição de injetar uma boa grana todo mês, fique com a diversão e esqueça a competitividade. lol

IGN Edinho - BODE TEAM

-Filippe_Balbino

#11 04-02-2011 12:47:36

ThiagoBC
BoaCompra
Site Web

Zorak tem razão. Eu mesmo não ligo para a competitividade a muito tempo (só entro em Elo para testar Baralhos para vocês na verdade, apesar de possuir o Baralho top dos Kotoba no momento.

Para ser bom não basta ter estratégia. Infelizmente os combos mais pesados são caríssimos (estou juntando para comprar Prestígio para meu Baralho de descarte, mas cara... Caro demais...), não tem muito o que fazer.

Lembrando que Eredan só entrou em solo Brasileiro oficialmente a uns 2 meses, é complicado competir com quem já está aqui a mais tempo e tals, tem que colocar a mão no bolso mesmo se quiser ser top por aqui e recuperar o tempo perdido.

Aw Zorak, mas o Baralho do cara estava lvl máximo já? Pergunto porque os 2 que vi no youtube eram absurdos, simplesmente não dava para vencer sem counter preparado, cara, serio mesmo. Digo isso porque eu tenho acesso a todas as cartas e fiquei quebrando a cabeça por horas até pensar em, algo que quebrasse o combo sem fazer um Baralho a parte só contra isso, assim é osso.

Acho complicado quanto maior seu nível mais você tem que : a) possuir as mesmas cartas pró que todo mundo (Novo Começo, Vazio Faminto) ou b) Possuir counter para quem usa isso (Anatematizar, Obesidade). São tipo o que.. 4 cartas em um e 4-5 no outro, isso limita as variedades de Baralho em níveis mais altos, você fica enfrentando a mesma coisa a mesma coisa...

Se eu ganhasse 1 real para cada Novo começo que tive que anular eu estava rica hoje. Ouso arriscar que numa limpeza de cartas, algumas dessas vão acabar sendo banidas (como foram nos torneios de magos). É complicado, até no Magic não tem como manter o equilíbrio das cartas 100%, mas tirar o único de Novo começo foi osso, viu...

Admin Eredan iTCG
BoaCompra
eredan@boacompra.com

#12 04-02-2011 18:58:57

karmaki
Voyageur
Lieu : Rio de Janeiro, RJ

Tem vários tópicos do forum em inglês sugeringo o ban dessas cartas "OP", ou a criação de tipos de jogo mais restritos (como vários outros card games). Aliás, o Zorak tá lá com a turma dos revolucionários. hehe

Acho que a criação de outros tipos de jogo é o melhor caminho.

Cara, acho que o erro foi deixar essas cartas muito gerais. Existem outras cartas muito fortes no jogo, mas a o vazio faminto, o novo começo e o prestígio não tem nenhuma restrição. Qualquer cla e qualquer classe pode usá-las. Imaginem um saque rápido ou um assassinato sem restrições. Também entrariam para o clube.

Enfim, se continuarem com isso realmente os top decks serão todos cada vez mais caros, e cada vez mais parecidos.

Enquanto nada muda, vou continuar juntando grana pro vazio...rs

#13 04-02-2011 19:57:29

Zorak
Gardien

Ls o deck do cara tava pronto mesmo, só que não era Ateb, ele tava upando Ergue. Dei sorte nos Sacred Nova e tentei sempre colocar a capitã contra Lady Yilith e consegui distribuir uns barris de polvora, mas ele usou Hungry Void nas Pistolespada. Fui minando ele devagar e curando a capitã aos poucos. Detalhe importante é que ele não usava Celerity/Rain of Death, era aquele deck chato que só cura e não faz mais nada, até vc usar todas as cartas. Enfim ,foi muita cagada mesmo.

Sobre os bans eu acredito piamente que vão existir de uma forma ou de outra. Eu desisti de explicar pq os caras ricos são muito intolerantes. Voce pode dar qualquer idéia do mundo, mas se ela envolver aleijar o deck ultra-apelão-****-sem-criatividade dos caras vc é apedrejado.
É absurdo, o jogo precisa de novas salas e outros desafios. Hoje estava evoluindo meu deck Sap Heart e encontrei uma aberração: Conselheira Ishaia+Iro+Gakyusha. No fim tomei um combo de Last Word+The Hungry Void+Lightning Bolt lvl 3. Chorei. lol

Dernière modification par Zorak (04-02-2011 19:59:41)

IGN Edinho - BODE TEAM

-Filippe_Balbino

#14 04-02-2011 20:30:47

ThiagoBC
BoaCompra
Site Web

Cara eu enfrentei esse baralho hahaha Mas estava com o descarte e consegui ganhar, foi sorte, mas argh deveria ter tirado printscreen XD

Eu acabei de ler o tópico sobre o banimento de cartas. Eu sei que isso acontecerá cedo ou tarde, mas não sou a favor. Acho que novas salas físicas com as restrições dos eventos que houveram (Natal, Dia das Bruxas) resolveria o problema. Assim, quando você quiser enfrentar o melhor baralho que o dinheiro pode comprar, você vai nas salas de ELO normais, com os mesmo baralhos e yadda yadda, agora se você quiser competitividade e variedade, vá as salas restritivas.

Agora, eu sou contra a partir do lvl 11 você ter apenas uma sala de nível para utilizar. Eu não sei se eu que sou azarada, mas sempre , SEMPRE pego gente de nível muito maior que o meu. Hoje mesmo foram dois níveis 16, 3 níveis 17 e dois 19. E pasmem, eram pessoas diferentes.

Eu tenho um baralho de nível alto, mas cara eu sou exceção. Fico imaginando jogadores que acabaram de chegar no nível 13. Dançaram, vão virar saco de pancada de gente que já tem todas as cartas lendárias possíveis. Complicado...

Mas é algo que os jogadores tem que pedir, a comunidade precisa pedir, senão para os desenvolvedores esta tudo perfeito, não é mesmo?

Admin Eredan iTCG
BoaCompra
eredan@boacompra.com

#15 04-02-2011 20:41:31

Zorak
Gardien

Eu sou à favor do banimento quando acontece de vc perguntar pra qualquer um qual o melhor deck para tal modalidade e 99,9999% das respostas são as mesmas. "Vc precisa da Conselheira". É aquilo, eu gosto de jogar com um propósito. Não quero ser o melhor em nada, ainda mais pq me falta grana pra isso, mas quero ter um propósito no jogo, como um torneio. Mas o problema se torna outro quando vc chega a um ponto que vc tá enfrnetando o mesmo deck que o seu, diversas vezes seguidas. Como o tutorial de Yugi-Oh pra PS2 que vc enfrenta o seu próprio deck, um saco...
Os torneios diários estão fora do ar, mas mesmo assim quando estavam funcionando era batata vc pegar só Kotoba e Zil-Abomb, além de ter uns espanhios que seguravam o jogo pro "amigo" multi-conta fazer mais partidas. Complicado. Variedade 0.
Eu acho que uma coisa que pode ajudar muito é a massificação do jogo. Os preços tendem a cair, mais gente diferente nas salas e etc e tal...

Sobre as salas acima de lvl 11 é um soco no estômago pra vc acordar pra realidade. Vc tá lá, felizão com seu deck A Trupe ou um de Saqueadores qualquer, se achando o cara, e derrepente começa a tomar na cabeça. Eu vejo assim, é como um recado pra vc do tipo "se vc não comprou nada até agora, é melhor começar a se coçar". Você, ls, que tem decks muito bons reclama, imagina a rapaziada que vem atrás de vc. lol

Dernière modification par Zorak (04-02-2011 20:46:15)

IGN Edinho - BODE TEAM

-Filippe_Balbino

Pied de page des forums