Annonce

Eredan iTCG forums move. You can find them at this adress: http://forums.eredan.com/index.php.

Eredan GT forums stay here, the same for the old Eredan iTCG forums who pass in read only.

Les forums d'Eredan iTCG ont déménagés. Retrouvez-les à cette adresse : http://forums.eredan.com/index.php.

Les forums d'Eredan GT restent ici, ainsi que les anciens forums d'Eredan iTCG qui y seront toujours en lecture seule.

#1 03-02-2011 17:24:56

Matheussky
Voyageur

Deck Nomades do Deserto

Bom, Eu montei um deck de nomade do deserto, e gostaria da ajuda de voce nele...
Já que nao achei nenhum aqui no forum...

Personagens:
1x [card]A Esfinge[/card]
1x [card]Lodir[/card] (versao solariano)
1x [card]Amhid[/card]

Outras Cartas:
2x [card]... Será seu TÚMULO![/card]
2x [card]Armado e Preperado[/card]
3x [card]Cimitarra do Deserto[/card]
3x [card]Dança das Armas[/card]
2x [card]Esta Tumba...[/card]
3x [card]Sob o sol[/card]
2x [card]Solaris[/card]
3x [card]Bang![/card]

bom nao tenho mais muitos cristais sobrando.. mas queria uma ajuda pra montar esse deck.. ou sera que esse deck nao vinga?
Tem alguam carta de açao que ativa habiliade? tipo a de cura do Ahlem?

qualquer dica já ajuda..

Gostaria de ajuda big_smile
Vlw

Edit: Consegui + 1 Solaris,  Tirei um Luta! pra adicioná-lo! achei melhor tirar o ultimo Luta! e colocar + um bang!, jah que tem bastante corrente no deck mesmo...

Dernière modification par Matheussky (04-02-2011 02:54:40)

#2 03-02-2011 18:57:58

Zorak
Gardien
Lieu : Rio de Janeiro - Brazil

Re : Deck Nomades do Deserto

Já montei este deck faz um tempinho já. Eu acho que pra usar Temple Guardian só com guerreiros vc tem que botar o Amhid. Com o combo Estea Tumba... ele dá 1HKO em praticamente qualquer personagem devdo a sinergia da habilidade dele com o combo.
Vc precisa de 3 Solaris, não preciso explicar.
Sob o Sol x3
Obesidade x3 ou x2 (parap roteger teu solaris)
Eu usava temple sword.
Só não estou entendendo qual é a do Ahlem neste deck. Ele tá meio sem propósito não acha? Se conseguir uns Sacred Nova ou Solar Anger pra tornar ele mais ofensivo, ou Divine Light pra manter teu grupo vivo.

IGN Edinho - BODE TEAM

"A vei, esses cara não sabem nem onde caga."
                                              -Filippe_Balbino

#3 03-02-2011 22:49:23

Matheussky
Voyageur

Fiz algumas mudanças do deck, eu tirei o Ahlem, e colokei o Amhid, como o zorrak sugeriu...
Adicionei + 1 Sob o sol...
To juntando dinheiro pra +2x Solaris...
Será que eh muito usar 3x do essa tumba/será seu tumulo???
Obesidade tambem é um pouco cara, irei atras dos solaris antes...

Mais alguma dica galera?

Bom, depois da modificacoes... joguei 6x, nao perdi nenhuma e fiz 2 perfects...

Muito obrigado pelas dicas Zorrak!

Dernière modification par Matheussky (03-02-2011 22:49:49)

#4 03-02-2011 23:17:46

Zorak
Gardien

Disponha. Como vc tá jogando só com Temple Guardian as 3 cópias do combo são suficientes. Mas se vc não quiser arriscar muito uma derrota por pontos troca 1 deles pelo combo [card]All if Fair in Love...[/card] [card]And War[/card] que fucniona perfeitamente no A Esfinge, podendo chegar a 16/16 se tudo der certo (2 Desert Cimitar equipadas no Lodir e ordem ativada). Mas não fique tentado a trocar todos os combos. Acontece que o ganho no combo All is Fair é de no máximo +6, enquanto que no Essa Tumba chega a +8 (retira 2 de defasa do adversário) e a +11 no Amhid se vc usar em turno ímpar, mas provavelmente ele morre também.
Outra coisa muito importante é não abusar do combo pois os pontos de vida que vc perde nele contam contra você, então se vc trocar char (morrer os 2 na luta) nas batalhas com este combo vc vai perder por pontos. Por isso que Solaris é tão importante neste deck.
Sobre obesidade eu usava apenas 1 cópia e me safava bem. Costumava combar Sob o Sol com Solaris na maioria das vezes e dava muito certo pois dependendo da situação eu tirava mais defesa do adversário do que ganharia com Obesidade (Solaris arredonda pra baixo wink).
Vai jogando com este deck e junta pra fazer uma Djamena. O deck vai mudar completamente mas vai ficar mais estável e menos suicida. Estou estudando uma boa combinação com Temple Guardians com Djamena e Esfinge, mas me parece que o Eclipse é mais forte. Vamos ver.
Compre Solaris e nunca mais venda! big_smile

IGN Edinho - BODE TEAM

-Filippe_Balbino

#5 04-02-2011 18:48:48

Matheussky
Voyageur

Bom gostei muito desse deck... tah rodando muito bem... soh tah faltando as Obesidades e +1 Solaris..
talvez +1 do combo.. mas preciso de mais grana..

bom, to no level 9 e esse baralho nao me decepcionou ainda.. 16 vitorias e 0 Derrotas, com 4 perfects...

A djamema iria no lugar de quem? do lodir ou do amhid?

Dernière modification par Matheussky (04-02-2011 18:50:22)

#6 04-02-2011 19:44:16

Zorak
Gardien

Peguei o troféu de 25 vitórias seguidas com este deck. Fiz 32 vitórias.
Djamena pelo Lodir. então vc vai introduzir um combo muito legal: Aura of Faith e Solar's Anger. Ela vira um monstro praticamente imortal quando vc começar a usar Solaris.
A galera tem que pegar lvl 13+ e então agente pode começar a testar os decks juntos e se ajudar nos troféus.

IGN Edinho - BODE TEAM

-Filippe_Balbino

#7 05-02-2011 01:38:09

SCCP
Voyageur

Quais suas experiências com um deck clerigo?

#8 05-02-2011 02:06:14

Zorak
Gardien

Deck clérigo anda muito caro, mas existem 2 formas de jogar com esta classe: resistência e apoio.
Com resistência a tática é não deixar ninguém morrer e reciclar seu deck. Normalmente usam 3 clérigos para que vc possa usar as Teurgias de cura sempre. É um dos decks TOP de hoje mas muito caro pois conta com A New Start e 3 Divine Light. Existem muitas variantes mas este deck só é realmente ameaçador quando vc usa Ateb, O Eterno e Lady Yilith/Stoneater. Os nômades também conseguem fazer algo parecido com Djamena, Iolmarek e Ahlem, mas no caso é mais efetivo mudar o foco e transformá-los em clérigos de combate com Expiation+Aura of Faith e outros combos show de bola que apareceram com o último release. E ainda têm Solaris.

Apoio vc usa apenas 1 clérigo, algumas teurgias de cura e Spiritual Duel para sobreviver. Neste caso os clérigos mercenários são ótimos e se conseguir equipar Oath of Faith fica melhor ainda. Pra quem tem grana a Lady Yilith é a melhor escolha como clérigo de apoio, mas Lady Jane tb dá conta do recado e tem um bônus muito útil. Este tipo de deck é mais efetivo em decks de defesa alta, como Kotoba ou Guerreiros Mercenários. Com saqueadores é difícil pois são muito frágeis e pode ser que nunca aproveitem as curas. Outro ponto importante é que este deck é muito travado pois vc tem quase metade das cartas para apenas 1 personagem, mas se der sorte nas mãos faz estrago.

Resumindo: Nômades são clérigos de combate na sua maioria. Clérigos Mercenários são do capeta pois fazem tudo.
Assista o vídeo que ls postou em outro tópico. Tem um deck show que o cara aproveita o máximo possível as Teurgias, feitiços e ataques físicos. Lá vc vai ver pq este deck custa o olho, talvez o mais caro do jogo, pois vc tem que montar um deck top pra poder chegar aos 2000 ELO e conseguir Ateb. lol
Vou catar um deck muito divertido e bom que um cara montou. Enfrentei ele alguams vezes e é realmente forte. Já boto aqui.

Aqui está:

http://img515.imageshack.us/img515/9435/eclipseek.jpg

Muito interessante este deck.
Djamena pode usar Sacred Nova+Assassination. Perfeito. Expiation+Divine Light pode deixar todo o grupo full hit se vc der sorte contra um deck de magos Noz. Muita cura e muia pancadaria. Vale a pena testar.

Dernière modification par Zorak (05-02-2011 02:37:19)

IGN Edinho - BODE TEAM

-Filippe_Balbino

#9 05-02-2011 02:22:05

SCCP
Voyageur

Zorak a écrit :

Deck clérigo anda muito caro, mas existem 2 formas de jogar com esta classe: resistência e apoio.
Com resistência a tática é não deixar ninguém morrer e reciclar seu deck. Normalmente usam 3 clérigos para que vc possa usar as Teurgias de cura sempre. É um dos decks TOP de hoje mas muito caro pois conta com A New Start e 3 Divine Light. Existem muitas variantes mas este deck só é realmente ameaçador quando vc usa Ateb, O Eterno e Lady Yilith/Stoneater. Os nômades também conseguem fazer algo parecido com Djamena, Iolmarek e Ahlem, mas no caso é mais efetivo mudar o foco e transformá-los em clérigos de combate com Espiation+Aura of Faith e outros combos show de bola que apareceram com o último release. E ainda têm Solaris.

Esse baralho que vi algumas vezes ... muito forte .... quase "impossivel" matar um personagem.

Bom saber que é uns dos Tops ... assim nem fico iludido ..rs

#10 05-02-2011 15:18:02

SCCP
Voyageur

A Esfinge, tem o mesmo nome em sua primeira evolução(level 1) ?

#11 05-02-2011 16:14:41

Zorak
Gardien

Esfinge é a fusão de Aziz lvl 3 + Youss lvl 3 + Desert Cimitar. Ele não existe no lvl 1, só lvl 4.

IGN Edinho - BODE TEAM

-Filippe_Balbino

#12 05-02-2011 19:16:47

SCCP
Voyageur

Vou tentar montar um deck clerego, mas não só de Nomades....

Não vou conseguir montar com os Personagens "poderosos", mas vou indo aos poucos.

Valeu pelas dicas Zorak, está ajudando bastante.

#13 05-02-2011 20:22:51

Zorak
Gardien

Sem problemas. Gosto de ajudar. Assim que montar coloca sua lista aqui pra gente ver e escreve algumas impressões que vc teve durante as lutas.
Eu tenho um macete que acho que quase todo mundo usa na hora de montar um deck. Eu jogo por um tempo e se eu descarto mais uma carta do que uso, eu saco do baralho e troco por uma que me fez falta. Assim aos poucos vc chega a uma lista final e mais estável.

Dernière modification par Zorak (05-02-2011 20:23:17)

IGN Edinho - BODE TEAM

-Filippe_Balbino

#14 11-02-2011 00:16:20

Zorak
Gardien

Bom, vou dar uma luz pra quem gosta de Nomades. Como abandonei Noz e Magos em geral, resolvi me dedicar aos saqueadores e guerreiros. Uma das guildas que mais gostei de usar foram os Nômades e por isso resolvi incluí-los na minha lista de guildas preferidas. Hoje jogo com Zil, Coração de Seiva, Piratas (sem magos e sem artesãos por enquanto, então o deck tá encostado) e Kotoba (aproveitando os preços baixos, mas ainda não sou tão fã, até pegar o Okooni tongue).
Estou montando um deck Eclipse. Estou muito satisfeito. É sem dúvidas um dos melhores decks atualmente, tendo em vista a onda de Lâminas Místicas, equipamentos, magos e Freezes e defesas descomunais. O deck atualmente tem 0 itens, ou seja, imune a Freeze. Solaris e Sob o Sol detonam a maioria das barreiras que andam por aê. Obesidade para proteger Solaris (combo manjado), uns Assassinato, Solar Anger e Divine Fist para ataques surpresa com Djamena. Além de um [card]Ascetic[/card] safado pra surprender Lâminas Místicas e Kotoba. cartinha muito subestimada essa.
É muito estável. Ganhei até de Coração de Seiva com Iolmarek/Djamena no lvl 2. Ainda não peguei cortesãos, mas até onde eu sei Solaris+Obesidade pode rular muito já que a ação permanente dos cortesãos vai pro lixo quando é atingida por Obesidade. É perfeito, como um Queimadura de Sol+2 de defesa e a ação nunca ativa, muito melhor.
Até me deu uma idéia de meter 3 Obesidade em deck de saqueador...
A lista é muito parecida com o deck que mostrei acima.

Dernière modification par Zorak (11-02-2011 00:19:09)

IGN Edinho - BODE TEAM

-Filippe_Balbino

#15 11-02-2011 13:04:35

ThiagoBC
BoaCompra
Lieu : Maringá
Site Web

Se você colocar o combo de Fúria Solar com Nova Sagrada, eu vou pessoalmente na tua casa e acabo com sua graça rapaz!

Isso me dá mais raiva no primeiro Turno do que levar wakizashi + Melhor Defesa com o Iro. Não pera, eu acho que os dois me irritam igual, e o fato de eu fazer com o Iro não dá o direito de ninguém fazer comigo!!!!!!! *modo ****-se o mundo que não me chamo Raimundo*

Tomei tanta Nova Sagrada perfect 10 que se eu ganhasse 1 real por isso tava rica agora.

Admin Eredan iTCG
BoaCompra
eredan@boacompra.com
Grupo de MSN do Eredan iTCG: group1123319@groupsim.com

#16 11-02-2011 19:37:35

Zorak
Gardien

Eu faço isso as vezes quando escolhem Djamena no primeiro turno achando que vai ser moleza. tongue
Ouro combo que uso é Nova Sagrada + Solaris. Se der certo cura quase tudo. big_smile

IGN Edinho - BODE TEAM

-Filippe_Balbino

#17 11-02-2011 20:19:47

ThiagoBC
BoaCompra
Site Web

É oficial: te odeio XD

Admin Eredan iTCG
BoaCompra
eredan@boacompra.com

#18 12-02-2011 23:12:25

Zorak
Gardien

Peguei um deck de cortesão. Puxei Ogooe e o cara veio de Poção da Sedução e Vitória avassaladora. Mandei um Nova Solar+Furia Divina.
Tô contente com este deck. Tem counter pra quase tudo do jogo, incluindo cortesões, Saqueadores, Kotoba defesa absurda, descarte e magos.
Ainda quero pegar um Lâmina Mística do obm pra testar.

IGN Edinho - BODE TEAM

-Filippe_Balbino

#19 13-02-2011 13:55:52

SCCP
Voyageur

Zorak a écrit :

Peguei um deck de cortesão. Puxei Ogooe e o cara veio de Poção da Sedução e Vitória avassaladora. Mandei um Nova Solar+Furia Divina.
Tô contente com este deck. Tem counter pra quase tudo do jogo, incluindo cortesões, Saqueadores, Kotoba defesa absurda, descarte e magos.
Ainda quero pegar um Lâmina Mística do obm pra testar.

Quando puder compartilha o setup do seu deck.

Eu tenho dois deck quase 100% um de descarte e outro de saqueadores kotoba. Quero montar um terceito só não decidir em qual apostar.

#20 14-02-2011 13:12:46

ThiagoBC
BoaCompra
Site Web

Zorak se eu te encontrar por aew com o Baralho de Radouken você vai ver só!! - leia-se vou me fuder no Radouken como muitos outros.

Admin Eredan iTCG
BoaCompra
eredan@boacompra.com

#21 14-02-2011 14:07:57

Zorak
Gardien

Pior que o Radouken não é o maior dos problemas contra este deck. O combo Obesidade+Solaris, Obesidade+Assassinato, Fúria Divina na Djamena (15/15 no primeiro turno yikes) ou quando vc acha que tá quase matando a Djamena e ela recupera todo o HP no 4º round.
Aqui vai um alerta: NUNCA MONTE UM DECK DE CLÉRIGOS BASEADO EM NOVA SOLAR! Por incrível que pareça, Nova Solar é uma carta de apoio, tendo em vista que vc pode passar o round com 0 de dano infligido se depender exclusivamente dela. Por isso ela tem corrente.
Ela parece tão boa neste deck não por causa da carta em si, mas por cuasa da Djamena, que é hoje um dos personagens mais apelões do jogo em um deck Eclipse.

Mudando de assunto, estou estudando outras possibilidades com clérigos Nômades, um focado em cura usando Kroub (esse bosta tem que ser útil pra alguma coisa) e outra com puro ground and pound divino nas mãos de Orzine, Kararine, Djamena e Ahlem (tá, eu sei, são 4 personagens:P).

IGN Edinho - BODE TEAM

-Filippe_Balbino

#22 14-02-2011 14:18:36

Kymimaru
Voyageur

Deck de Dragon ball sem genki dama não é dragon ball. Cara bem que eu queria mais uma obesidade é combo pra tudo. Iria salvar meus deck.

#23 14-02-2011 15:22:22

ThiagoBC
BoaCompra
Site Web

Obesidade eu uso até com o Iro! É sério XD triste, mas sério.

Admin Eredan iTCG
BoaCompra
eredan@boacompra.com

#24 19-02-2011 03:12:08

SCCP
Voyageur

Zorak a écrit :

Aqui está:

Djamena pode usar Sacred Nova+Assassination. Perfeito. Expiation+Divine Light pode deixar todo o grupo full hit se vc der sorte contra um deck de magos Noz. Muita cura e muia pancadaria. Vale a pena testar.

Zorak, em vez da carta Recuar posso usar Todaa! voce é um coelho?

#25 19-02-2011 04:02:47

Zorak
Gardien

SCCP a écrit :
Zorak a écrit :

Aqui está:

Zorak, em vez da carta Recuar posso usar Todaa! voce é um coelho?

Pode, mas o problema de Tadaaaa! É que o adversário ganha 2 de defesa, e isso vc usa no Iolmarek, então teu dano fica mínimo, quase 0. Com Fallback vc ainda arranha um pouco mais. A idéia do Iolmarek neste deck é manter Kararine e Djamena vivas o máximo possível, e "amaciar a carne" com Sacred Nova. Pensa nisso qdo for trocar as cartas.

IGN Edinho - BODE TEAM

-Filippe_Balbino

Pied de page des forums