Annonce

Eredan iTCG forums move. You can find them at this adress: http://forums.eredan.com/index.php.

Eredan GT forums stay here, the same for the old Eredan iTCG forums who pass in read only.

Les forums d'Eredan iTCG ont déménagés. Retrouvez-les à cette adresse : http://forums.eredan.com/index.php.

Les forums d'Eredan GT restent ici, ainsi que les anciens forums d'Eredan iTCG qui y seront toujours en lecture seule.

#1 27-11-2012 22:25:47

Danbw
Ptit nouveau
Inscription : 19-11-2012
Messages : 7

Um Noz sem Tops.

Bem gente, eu já havia sugerido em outro post a criação de decks sem aquelas cartas tops pois sabemos que existem jogadores (e não poucos) que não teve/tem sorte ou condições de ter tais cartas. Ainda fui sortudo e tirei umas "fortinhas", mas nada comparada as dos exemplos que vi em todas as outras sugestões; a ideia é ajudar a estruturar um deck "jogável" sem a presença de uma [card]A Última Palavra[/card] como exemplo, mas que dê pra se divertir (não só apanhar).
Irei usar meu deck como exemplo, espero pelos comentários de vcs !! ^^

O deck é se defender no começo e/ou equipar, e é interessante deixar os char do oponente com menos de 10 HP nas duas primeiras rodadas.

Personagens:

jxM50r11.png
YOmAIi2h.png
9afwrT7p.png

Esses são os meus 3 personagens, a Arquimaga porq comba com os Noz; Pilkin, porq tem boa defesa e ainda ganha def legal, funciona legal na ideia desse deck; E Erevent, porq dá bom dano, talvez esse seja o "batedor" do deck. Sinto que se fosse mudar algum personagem, seria o Erevent.

Itens:

[card]Cetro do Dragão[/card] x1
[card]Manto do Mago Mestre[/card] x3
[card]Cajado do Mago Superior[/card] x3

O Cetro vai direto pra Arquimaga; Manto do Mago Superior aumenta Espírito e Def; Cajado Def/Esp e + 2 de Dano Mágico, fica divertido em Erevent.

Cartas de "Auxílio":

[card]Reflexo Ilusório[/card] x3
[card]Memórias de um Ensinamento[/card] x3
[card]Camuflagem[/card] x3
[card]Servo do Mágico[/card] x3

Achei um combo legal a junção de Manto do Mago Mestre com a Memórias de um Ensinamento, pois aumenta a Def e Esp ao mesmo tempo. Um personagem com essas cartas usando Reflexo Ilusório ganha uma boa def; Camuflagem serve pra ser usada sempre com corrente, ou seja magia e def; Servo do Mágico em Compendium + Estudo Mágico com um dos itens acima equipado é dano na certa.

Feitiços de Ataque:

[card]Bola de Fogo[/card] x1
[card]Relâmpagos[/card] x1
[card]Eletricidade Estática[/card] x1
[card]...Canticum[/card] x1
[card]Draconis...[/card] x2
[card]Estudo Mágico[/card] x3
[card]Presas do Dragão[/card] x3
[card]Onda de Água[/card] x3
[card]Gravitron[/card] x3
[card]...Do que a Espada[/card] x3

Quase todas as cartas são de ataque simples, vou ressaltar só as Presas de Dragão ... é manjada a estratégia, mas ainda funciona dada as situações.

O deck possui 40 cartas, o dobro de muitos decks sugeridos que vi mas acho que ele só irá funcionar assim. Penso ainda em comprar [card]Quebra[/card] e [card]Luminosidade[/card]. Penso em trocar Do que a Espada e Draconis + Canticum em outras Magias de Ataque ... mas não sei quais.

Desde já muito obrigado, e espero pelos comentários de vcs. Sorte a todos no Jogo !!


Hors ligne

#2 28-11-2012 00:04:21

wesley102
Habitant de Guem
Inscription : 18-02-2012
Messages : 289

Re : Um Noz sem Tops.

esse deck parece legal, mais tipo, se vc vai começar com um cetro na arquimaga pq por 3 cajado do mago mestre?, e e bem legal jogar com decks assim ^^


Hors ligne

#3 28-11-2012 10:31:07

Wanderson Farias
Habitant de Guem
Lieu : RJ
Inscription : 30-12-2011
Messages : 350

Re : Um Noz sem Tops.

Bem, eu gosto bastante dos Noz'dingard e tenho um deck Blast, hj em dia ele não é muito competitivo mesmo na configuração top dele porque tem counters demais, do que adianta jogar de Blast se cartas como [card]Temor[/card] são tão baratas e as principais cartas de um bom blast ainda são tão caras?

Mas vai minha dica:

Tire 2x cajados do mago superior, foque em equipar o que sobrou no Erevent, tire 2x mantos e foque em usá-lo no Pilkim. Ponha [card]argila em dobro[/card] x3 e [card]projeção astral[/card] x3, todas as argilas pro pilkim. Uma ou duas barreiras de gelo poderia ajudar também.

Pra feitiços de dano baratos tente:

[card]combustão[/card]
[card]a arte da magia[/card]
[card]afundando[/card]
[card]afogamento[/card]
[card]implosão[/card]
[card]mentalismo[/card]

Feitiços como [card]vencer com magia[/card] ou o troféu [card]o outro lado da moeda[/card] te ajudaria muito. E tenha um ou dois [card]parado[/card] e [card]luminosidade[/card] é um das melhores cartas noz'dingard. Depois vá trocando seus feitiços por [card]sopro do dragão[/card] e [card]ventania[/card]

É isso ;P

Dernière modification par Wanderson Farias (28-11-2012 10:33:56)


Hors ligne

#4 28-11-2012 11:50:14

CocciBr
Voyageur
Inscription : 29-03-2011
Messages : 36

Re : Um Noz sem Tops.

Bom dia!
Gostei do deck meu brother, como foi falado em se tratando de cartas relativamente baratas roda bem na Sala de Nivel, infelizmente nao daria pra competir em grande escala, porém eu aconselharia, dentro das suas condiçoes a personagem [card]Profeta[/card] diria também se nao seria uma boa opção voce usar feitiços de fogo pra aumentar o dano, pois sao cartas boas e baratas também. Hoje tenho um Deck Noz Blast Top com [card]Maestria[/card], [card]O Estandarte do Conselho[/card], [card]Mago Mestre Pilkim[/card], [card]Chuva Mortal[/card], [card]Ventania[/card] e [card]Sopro do Dragão[/card], mas quando comecei eu usava as seguintes cartas:
3x[card]Combustão[/card]
3x[card]Queime no Inferno[/card]
2x[card]Anel de Fogo[/card]

se voce encontrar no mercado( acho meio dificil xD ) [card]100 000 Volts[/card] seria uma boa opção pra bombar o espírito das personagens e não estava custando nem 5k de cristais. Aos poucos vc vai trocando pelas cartas top, com essa promoção de fim de ano, de repente se pintar uma grana compre um Boostão que vc da sorte de vir o [card]Mago Mestre Pilkim[/card] e ainda podem vir boas cartas pra voce vender ou até mesmo usar. Abraço!!!!


Mesmo se você tiver uma arma ruim, atire várias vezes porque você acertará alguma coisa!


Hors ligne

#5 28-11-2012 17:04:40

pseudo7
Gardien
Inscription : 27-02-2011
Messages : 1 517

Re : Um Noz sem Tops.

eu achei bem legal a ideia ateh pq sempre penso nos meus decks sem a cartas mega-caras e sei q Noz eh uma guilda com cartas muito boas muito caras.

Eu acho q fica ruim tanta carta num deck, principalmente com 3 servos domagico, testei um deck compedium/blast esses tempos com 27 cartas e mesmo descartando um monte demorava muito pra trocar a mao.

a dica eh: coloca [card]sabedoria amaldiçoada de eredan[/card] pq dah 2 de dano ateh em area de efeito.


Hors ligne

Pied de page des forums