Annonce

Eredan iTCG forums move. You can find them at this adress: http://forums.eredan.com/index.php.

Eredan GT forums stay here, the same for the old Eredan iTCG forums who pass in read only.

Les forums d'Eredan iTCG ont déménagés. Retrouvez-les à cette adresse : http://forums.eredan.com/index.php.

Les forums d'Eredan GT restent ici, ainsi que les anciens forums d'Eredan iTCG qui y seront toujours en lecture seule.

#1 05-06-2012 01:16:25

Toris
Gardien
Inscription : 01-09-2011
Messages : 2 280
Site Web

Eredan pode ser didático?

Gente, eu estou fazendo uma bolsa-pesquisa, com o tema: "Métodos de aprendizagem de espanhol com o computador e com a internet", nisso eu procuro vários sites, e jogos, para saber se eles podem ser usados para aprender espanhol.
Eu quero saber a opinião de quem participa de fóruns de outras línguas e/ou conversa com bastante estrangeiros, como vocês acham que o eredan pode ser didático para aprender outras línguas, seria muito legal a participação de vocês o/
Só estou usando como uma pesquisa base, para ter idéias, sobre como avaliar o eredan se pode ser incluso nessa pesquisa, não tera nenhum texto ou divulgação para que precise o nome e autoria de vocês, e qualquer coisa, eu também poderia apenas colocar em anonimo, só pra mostra pra orientadora -qq
Bem, obrigado quem ajuda \o\


Awesome!


Hors ligne

#2 05-06-2012 01:23:03

alkateca
Solarian
Lieu : porto alegre- RS
Inscription : 29-07-2011
Messages : 724

Re : Eredan pode ser didático?

Da pra aprender bastante até pelo forum em outras lingues e compara os textos de uma lingua com a outra na cartas '-'


i m bixinhodematacompedra '-'


Hors ligne

#3 05-06-2012 01:51:09

Mr.Stark
Solarian
Lieu : Caçapava SP
Inscription : 28-01-2012
Messages : 788

Re : Eredan pode ser didático?

Por incrivel que pareça um dia desses eu estava conversando com um espanhol, quer dizer tentando neh mas ainda assim tentamos conversar inglês pq sei lah espanhol-portuga é meio enrolado ent fikamos conversando um poko mas uma hora precisei do famoso google tradutor, mas até deu para bater um papo.


Mensagem Stark: a Mídia não percebe que é impossível reviver clássicos, é isso que os tornão especiais, serem únicos!
In Game: MrStarkN_
Canal de Alguns Vídeos: http://www.youtube.com/user/MrStarkN


Hors ligne

#4 05-06-2012 01:52:29

Krillan
Modérateur Eredan
Lieu : Hum....sei lá
Inscription : 16-03-2011
Messages : 1 732

Re : Eredan pode ser didático?

Bem... eu acho q da para aprender sim, pois eu aprendo inglês no curso e consigo ler espanhol +ou-, mas mesmo sabendo isso, aqui aprendi bastante inglês e consigo ler francês tranquilamente, espanhol só uns termos ou outros do osyx e de outros q é meio dificil, mas tirando isso entendo o que tds dizem, tirando o FÓRUM-DEUTSCH!


Dúvidas? Todos temos, mas correr atrás das respostas, nos faz evoluir! big_smile

By ~ Krillan ADM-CDE


Hors ligne

#5 05-06-2012 03:38:29

muristor
Gardien
Lieu : Eredan World
Inscription : 16-03-2011
Messages : 1 434

Re : Eredan pode ser didático?

Eu acho que aprendo bastante inglês, eu aprendi um pouco do inglês jogando vários jogos, portanto considero que com o Eredan seja o mesmo caso.

Eu ainda vou experimentar mudar o jogo para o inglês, vai ser tenso por eu não saber muito e nem como são os nomes em inglês ^^, mas com o tempo isso irá enriquecer meu vocabulário, eu leio o fórum de decks inglês(Eles precisam de aulas sérias sobre como postar um deck -.-), mas se vc quiser aprender bastante mesmo e saber tudo o que acontece no mundo, vou te dar uma dica que a minha professora de inglês me deu.

Entre em Opções do Google e coloque como página inicial este site aqui-> http://www.allmyfaves.com.br/, este site tem tudo cara e se você botar para o inglês, vc poderá ler desde o New York Times até o CNN, e se estiver com alguma dificuldade para compreender traduza, neste mesmo site existem páginas de sites que traduzem, muito bom! big_smile

Dernière modification par muristor (05-06-2012 03:39:17)


Eu vim aqui, trazer azar para você! ~ Adm-CDE

Canal de Vídeos Krikri&Mumu
Chat Fórum ITCG: group1185284@groupsim.com


Hors ligne

#6 05-06-2012 14:10:02

Stormholt
Eredanien
Lieu : Votorantim,São Paulo
Inscription : 17-06-2011
Messages : 4 606
Site Web

Re : Eredan pode ser didático?

Cara eu não vou mentir pra você, não importa o que a sua professorinha de inglês da Fisk diga, ou o que sua mãe diga, não importa, não tem metodo melhor do que aprender inglês na pratica, e eu sou exemplo disso...
Desde(axo que) 10 anos eu jogo no computador... Joguei vários e vários jogos, na maioria multiplayer. E na maioria deles, era inglês o chat principal, então meio que eu fui aprendendo pela convicência... Na 8ª série, eu já falava inglês melhor que aquela professora retardada(*cof* *cof* Puta *cof* *cof*). No ensino medio eu encontrei umas pessoas que falavam inglês tambem, e com o mesmo metodo que eu, sabe, eles nem estudam nem ***** nenhuma, é so na garra de ouvir e copiar... No 3º ano eu tentei fazer um programa de intercânbio com o pessoal da escola, fizemos as provas TOFL e PSAT, na cidade, nosso grupo foi o melhor, eu lembro que a mulherzinha falou que tinha professores que não falavam que nem nós... Porem eu tinha ficado em 7º e eles garantiam bolsa para os 5 primeiros... Bom resumindo, eu tenho certeza, que não tem metodo melhor de aprender do que jogos e musica, você aprende e se diverte ao mesmo tempo, não fica em uma sala de aula, com uma professora que distrai você por causa de seu "volume" e por vir sem sutiã na sala de aula(*cof* *cof* Alem de ser Burra *cof* *cof*)


E meu nome não é SHIRLEY!

Eredan-->> Storm Videos <<--Videos


Hors ligne

#7 05-06-2012 17:38:37

pseudo7
Gardien
Inscription : 27-02-2011
Messages : 1 517

Re : Eredan pode ser didático?

Cara eu acho q sim, pq ateh aprendi umas palavras em frances pq o banco de dados das cartas aparece em frances entao tive q ir atras pra saber o q significava.

Agora vou dizer pra ti, nao sei bulhufas de frances ou espanhol, mas sim que o jogo e a internet em geral favorece esse aprendizado...


Hors ligne

#8 05-06-2012 19:59:36

Toris
Gardien
Inscription : 01-09-2011
Messages : 2 280
Site Web

Re : Eredan pode ser didático?

Obrigado! \o/ as opiniões de vocês estão sendo muito uteis, e storm, valeu pelo site \o\
Na minha pesquisa, a gente quer mostrar modos diferentes de aprender espanhol(e tem uma professora que faz com o ingles) um metodo que seja além dos gostos e sutaque da professora, e que faça o aluno aprender por vontade propria, no final eu vou criar um site com a exposição dessa  pesquisa e tal, e fazer um levantamento de sites e jogos que podem ser usados para aprender \o/

Muito obrigado a todo :3 estão me ajudando bastante


Awesome!


Hors ligne

#9 05-06-2012 21:13:35

Krillan
Modérateur Eredan
Lieu : Hum....sei lá
Inscription : 16-03-2011
Messages : 1 732

Re : Eredan pode ser didático?

Toris a écrit :

e storm, valeu pelo site \o\

Acho que foi o mumu. big_smile


Dúvidas? Todos temos, mas correr atrás das respostas, nos faz evoluir! big_smile

By ~ Krillan ADM-CDE


Hors ligne

#10 08-06-2012 06:20:03

Toris
Gardien
Inscription : 01-09-2011
Messages : 2 280
Site Web

Re : Eredan pode ser didático?

Muristor obrigado pelo site* kkkkkkkkkk
o/


Awesome!


Hors ligne

#11 08-06-2012 08:05:08

muristor
Gardien
Lieu : Eredan World
Inscription : 16-03-2011
Messages : 1 434

Re : Eredan pode ser didático?

Toris a écrit :

Muristor obrigado pelo site* kkkkkkkkkk
o/

Denada manin,kkkkkkkk.


Eu vim aqui, trazer azar para você! ~ Adm-CDE

Canal de Vídeos Krikri&Mumu
Chat Fórum ITCG: group1185284@groupsim.com


Hors ligne

#12 08-06-2012 14:31:25

Stefano Lopes
Nehantiste
Inscription : 03-09-2011
Messages : 900

Re : Eredan pode ser didático?

Quanto mais você puder agregar de conhecimento, melhor será.

Mas existem diferenças, não podemos menosprezar cursos/professores pois estes ensinam o idioma coloquial, ou seja, a maneira correta de grafia, ortografia e linguagem. A vantagem da internet e dos games é a atualidade, aprende-se muito as girias locais e atuais e enriquece muito o vocabulário mas se a intenção for a de se tornar um profissional poliglota, você não pode ficar só com isso. Imagina numa transação comercial o maluco falando girias adoidado...já era.

Dá pra aprender com os jogos/fóruns/chats??...dá sim. Aqui no Eredan eu busco muita informação nos outros fóruns (exceto o deustch). Então é didatico, só não pode ser único.


Sei que as vezes pareço maldoso, mas prometo que no ano que vem vou aprimorar isso......
...........ficarei muito pior.

Vida longa e próspera.


Hors ligne

#13 08-06-2012 18:04:25

DohkoLod
Modérateur Eredan
Inscription : 18-05-2011
Messages : 1 322

Re : Eredan pode ser didático?

Infelizmente, o campo de aprendizagem autodidática (em especial online) possui o maior dificuldade do que o autodidata lendo um livro.

Nessa segunda hipótese, ele possui está aprendendo de uma fonte segura, enquanto que online ele está sujeito a erros de digitação, concordância e ortografia.

Eu sou uma pessoa que aprendeu inglês em jogos, sem fazer curso nenhum. Mas eu admito que na hora de escrever e conjugar os verbos, eu tropeço muito.

O sistema de autodidatismo online é perigoso, mas funciona.


Chat Fórum ITCG: group1185284@groupsim.com
É só adicionar como um contato no MSN!
Bruto, Rústico e Sistemático.
O Keizan - O Grande Corruptor - O Capitão


Hors ligne

#14 08-06-2012 18:13:06

Stormholt
Eredanien
Lieu : Votorantim,São Paulo
Inscription : 17-06-2011
Messages : 4 606
Site Web

Re : Eredan pode ser didático?

DohkoLod a écrit :

Infelizmente, o campo de aprendizagem autodidática (em especial online) possui o maior dificuldade do que o autodidata lendo um livro.

Nessa segunda hipótese, ele possui está aprendendo de uma fonte segura, enquanto que online ele está sujeito a erros de digitação, concordância e ortografia.

Eu sou uma pessoa que aprendeu inglês em jogos, sem fazer curso nenhum. Mas eu admito que na hora de escrever e conjugar os verbos, eu tropeço muito.

O sistema de autodidatismo online é perigoso, mas funciona.

Sim, esse que é o poblema, se você perguntar pra eu conjugar um verbo no past perfect, eu nem sei fazer... Mas sei falar muito bem, porque pra fazer, você não precisa conjugar nenhum verbo... Não sei muito ao certo o que acontece, mais eu só sei que é assim xD


E meu nome não é SHIRLEY!

Eredan-->> Storm Videos <<--Videos


Hors ligne

#15 08-06-2012 18:32:46

DohkoLod
Modérateur Eredan
Inscription : 18-05-2011
Messages : 1 322

Re : Eredan pode ser didático?

Tenho vocabulário bom para entender textos rebuscados em inglês, mas na hora de escrever ou falar:

EnglishInMyHead.png


Chat Fórum ITCG: group1185284@groupsim.com
É só adicionar como um contato no MSN!
Bruto, Rústico e Sistemático.
O Keizan - O Grande Corruptor - O Capitão


Hors ligne

#16 08-06-2012 18:49:04

Stormholt
Eredanien
Lieu : Votorantim,São Paulo
Inscription : 17-06-2011
Messages : 4 606
Site Web

Re : Eredan pode ser didático?

DohkoLod a écrit :

Tenho vocabulário bom para entender textos rebuscados em inglês, mas na hora de escrever ou falar:

http://www.compuday.co.za/wp-content/up … MyHead.png

Traduziu minha vida... Só que na fala eu sou bom, o poblema é a gramática... Na verdade até gramática eu sei, tipo questão de vestibular, é de boa... Mas se você perguntar pra mim o que é um SImple past eu não sei falar, mas se você me der alternativas, eu sei qual é certa xD


E meu nome não é SHIRLEY!

Eredan-->> Storm Videos <<--Videos


Hors ligne

Pied de page des forums