Annonce

Eredan iTCG forums move. You can find them at this adress: http://forums.eredan.com/index.php.

Eredan GT forums stay here, the same for the old Eredan iTCG forums who pass in read only.

Les forums d'Eredan iTCG ont déménagés. Retrouvez-les à cette adresse : http://forums.eredan.com/index.php.

Les forums d'Eredan GT restent ici, ainsi que les anciens forums d'Eredan iTCG qui y seront toujours en lecture seule.

#1 23-04-2012 13:26:22

robsonz
Habitant de Guem
Lieu : Brasil - SC
Inscription : 10-10-2011
Messages : 294

Leia Antes de Postar

Não é querendo ser chato nem nada... Mas tá complicado o forum, galerinha vive postando qualquer coisa sem nem ao menos pesquisar se já existe algum tópico relacionado ao assunto...

Sei que isso geralmente é coisa de novato, mas tem muita gente que é malandra mesmo, tem preguiça de pesquisar... Na minha opinião a galera devia começar a levar advertência por isso...

Vejo gente levando advertência direto por post duplo (que pode ocorrer por acidente), e esse pessoal que vive lotando o forum de conteúdo já discutido diversas vezes, sai sem levar nada...

Posso até estar sendo meio radical, mas ultimamente a quantidade de posts sobre assuntos já discutidos está demais... Tá chato...

Sds.


Hors ligne

#2 23-04-2012 15:32:46

DohkoLod
Modérateur Eredan
Inscription : 18-05-2011
Messages : 1 322

Re : Leia Antes de Postar

Sempre foi assim, isso só significa que vc está ficando velho no fórum. Mas a advertência pode ocorrer sim, caso hajam dois tópicos criados com um certo lapso de tempo sobre o mesmo assunto na primeira página...  Já nem questão de preguiça de pesquisar...


Chat Fórum ITCG: group1185284@groupsim.com
É só adicionar como um contato no MSN!
Bruto, Rústico e Sistemático.
O Keizan - O Grande Corruptor - O Capitão


Hors ligne

#3 23-04-2012 16:57:28

Stormholt
Eredanien
Lieu : Votorantim,São Paulo
Inscription : 17-06-2011
Messages : 4 606
Site Web

Re : Leia Antes de Postar

Bom eu concordo, uma advertência é sempre boa pra "acorda o peão" (eu que diga) acho melhor dar uma advertência, pra não acontecer novamente, apenas falar "não faça isso" não ajuda muito, advertência não mata nem machuca ninguem, quem sabe uma revisada nas regras pra incluir isso?


E meu nome não é SHIRLEY!

Eredan-->> Storm Videos <<--Videos


Hors ligne

#4 23-04-2012 18:40:32

DohkoLod
Modérateur Eredan
Inscription : 18-05-2011
Messages : 1 322

Re : Leia Antes de Postar

O Fórum não precisa das regras escritas, afinal tudo se baseia no costume.
Já houveram casos de advertência não prevista nas regras ou à pedido de um ofendido, sem necessidade de criar uma regra para o fato.

O bom uso do fórum é questão de bom-senso, a função dos Mods é a mesma de players antigos: ajudar no que puder e buscar uma opinião neutra. A diferença só é que eu tenho umas opções a mais no menu.

Eu leio o primeiro tópico de todos os tópicos, mas nem sempre leio inteiro quando não é do meu interesse ou já foi respondida a questão, mas passo o olho em busca de xingamentos, informações errôneas ou qualquer outra coisa que ofenda o ToS, as regras de fórum, a boa conduta e a educação e  (muita) paciência com novos players.

Todas as disputas no fórum devem ser saudáveis, todas as discussões devem agregar mantendo o nível. Dois ótimos players podem discordar sobre uma Carta/Personagem ou qualquer coisa e manter uma discussão decente sobre isso, como eu mesmo já me envolvi em diversas e até mesmo mudei de opinião sobre muitas coisas.

O jogo é bem dinâmico e sempre com informações novas, para aqueles que não estão no jogo 24/7 sempre terão dúvidas sobre cartas novas, eventos e aventura. Por isso tópicos nesse sentido não rendem penalidades por ser extremamente comum que surjam dúvidas mesmo depois de algum tempo, por exemplo [card]Portal Demoníaco[/card], [card]Pedra Neantica[/card] e a [card]Clover[/card].

Peço para aqueles que encontrem tópicos repetidos no fórum que comentem já respondendo a dúvida quando possível e indiquem caso já exista um tópico nesse sentido. Quando algum player cometer ato falho no forum, tem o botão Reportar logo do lado do Quote que envia um sinal diretamente para os Moderadores do fórum sinalizando o post que contém o erro.

Desculpem pelo post longo big_smile


Chat Fórum ITCG: group1185284@groupsim.com
É só adicionar como um contato no MSN!
Bruto, Rústico e Sistemático.
O Keizan - O Grande Corruptor - O Capitão


Hors ligne

#5 23-04-2012 18:56:08

Stormholt
Eredanien
Lieu : Votorantim,São Paulo
Inscription : 17-06-2011
Messages : 4 606
Site Web

Re : Leia Antes de Postar

DohkoLod a écrit :

Desculpem pelo post longo big_smile

Magina, foi bom para esclarecer as duvidas que todos temos big_smile


E meu nome não é SHIRLEY!

Eredan-->> Storm Videos <<--Videos


Hors ligne

#6 23-04-2012 19:13:26

robsonz
Habitant de Guem
Lieu : Brasil - SC
Inscription : 10-10-2011
Messages : 294

Re : Leia Antes de Postar

Eu até concordo que o pessoal por ser novato, acaba as vezes postando dúvidas corriqueiras que todos nós temos quando começamos a jogar, mas eu continuo com minha opinião que a ferramenta de busca deve ser melhor utilizada, principalmente por quem está começando...

Mas por outro lado, achei bem legal a postura do DohkoLod, de ter paciência e ajudar sempre que possível quem está começando... Sem querer puxar o saco, mas é raro ver um moderador de forum com essa atitude... Geralmente os caras esculaxam os novatos... Parabéns.

E fica ai a dica... Vamos usar a ferramenta de busca moçada!

Sds.

Dernière modification par robsonz (23-04-2012 19:14:10)


Hors ligne

#7 23-04-2012 21:10:15

Toris
Gardien
Inscription : 01-09-2011
Messages : 2 280
Site Web

Re : Leia Antes de Postar

Este fórum falta uma opção pesquisa por cada seção de paises #FATO

Dernière modification par Toris (23-04-2012 21:10:54)


Awesome!


Hors ligne

#8 23-04-2012 21:15:42

pkdor
Guémélite
Lieu : Três Coroas, Rio Grande Do Sul
Inscription : 21-04-2011
Messages : 537

Re : Leia Antes de Postar

Toris a écrit :

Este fórum falta uma opção pesquisa por cada seção de paises #FATO

Mas tem, é só colocar em pesquisa e é só coloca na Opção "selecione onde procurar" e escolher brasileiro.


Hors ligne

#9 23-04-2012 22:03:50

Toris
Gardien
Inscription : 01-09-2011
Messages : 2 280
Site Web

Re : Leia Antes de Postar

Colocar isso mais a vista? (meu frances e muito ruim, e n achei isso/meuforumseilaporquetaemfrances)


Awesome!


Hors ligne

Pied de page des forums