Annonce

Eredan iTCG forums move. You can find them at this adress: http://forums.eredan.com/index.php.

Eredan GT forums stay here, the same for the old Eredan iTCG forums who pass in read only.

Les forums d'Eredan iTCG ont déménagés. Retrouvez-les à cette adresse : http://forums.eredan.com/index.php.

Les forums d'Eredan GT restent ici, ainsi que les anciens forums d'Eredan iTCG qui y seront toujours en lecture seule.

#1 15-04-2012 18:11:33

Krillan
Modérateur Eredan
Lieu : Hum....sei lá
Inscription : 16-03-2011
Messages : 1 732

[Deck Completo] Control Pyramid

Eae galera, eu trago para vocês o deck que tenho utilizado e que geral tem me xingado, não não é descarte e sim clérigos nômades denominados de Control Pyramid, vocês verão o porque, além disso esse deck possui 2 versões. Bem... vamos começar com os personagens:

1 - Visualização Rápida:

Q9mYZBE7.pngBNw6u6eU.pngAgc38J9K.png
Wqbqf40v.pngWqbqf40v.pngWqbqf40v.pngGkmuZeod.pngGkmuZeod.pngGkmuZeod.png6oOYQtUP.png6oOYQtUP.png6oOYQtUP.pngqqh6L8kL.pngqqh6L8kL.pngQofTTEQI.pngQofTTEQI.pngSBrUG5Gs.pngSBrUG5Gs.png21uyBrPQ.png21uyBrPQ.pngKOVqVCFb.pngLe7gFwsI.pngac7h9TDD.pngoGiYXlpx.pngoGiYXlpx.pngoGiYXlpx.png


2 - Personagens:

[card]Ahlem[/card]

Guilda: Nômades do Deserto
Raça: Solariano
Classe: Clérigo

Espírito: 2
Ataque: 5/8
Defesa: 0
Pontos de Vida: 17

Sexo: Masculino
Casta: Guardião do Templo

Habilidade: Seus outros personagens Nômades do Deserto têm seus valores máximos de pontos de vida aumentados em 1 até o final da partida
Turnos 4 e 6: Cura 3 pontos de vida de algum de seus Nômades do Deserto, escolhido aleatoriamente.

O melhor char de cura, nos turnos dele ele arrebenta, pode usar todas as teurgias e ações do deck, esse velhinho é um gênio.


[card]Sakina, Clériga dos Naptys[/card]

Guilda: Nômades do Deserto
Raça: Humano
Classe: Clérigo

Espírito: 2
Ataque: 3/5
Defesa: 0
Pontos de Vida: 17

Sexo: Feminino
Casta: Guardião do Templo

Habilidade: Seus Guardiões do Templo recebem dano sofrido -1 até o fim da partida.
Seus Nômades recebem corrente se você jogar Ladainha.
Turnos 3 e 7: Defesa +1.

A nossa salva-vidas, esse -1 de dano sofrido ajuda e MUITO contra trocentos decks, ela é muito poderosa e seus raios encantam.


[card]Djamena[/card]

Guilda: Nômades do Deserto
Raça: Solariano
Classe: Clérigo - Saqueador

Espírito: 1
Ataque: 6/9
Defesa: 0
Pontos de Vida: 16

Sexo: Feminino
Casta: Eclipse - Guardião do Templo

Habilidade: Ataque +1 contra Guerreiros.
Ataque +1 para cada outro personagem Eclipse que você possuir até o término da partida.
Espírito +1 para cada outro personagem Guardião do Templo que você possuir até o término da partida.
Turnos 4, 5 e 6: Recupera 1 ponto de vida.

E essa... ah... essa é a minha Deusa, tenho ela desde que comecei a jogar Eredan, ela é a nossa destruidora de lares/corações, ela quem deixa o deck perfeito.


3 - Cartas:
[card]Marcha Forçada[/card] x3: Essa carta nunca pode faltar em um deck de GT, ela é incrivel pois da -2 em QUALQUER DANO, é inacreditável, adeus sopro, adeus ataques multiplos, adeus ataques altos.

[card]Aquecendo no Sol[/card] x3: Isso sim é que é debuff -3 de ataque para o oponente, duração 2 combates, corrente, é ou não é uma maravilha?

[card]Aspereza[/card] x3: O maior counter de magos que existe, pois deixa espírito = 0, da ataque +2 por quantidade de magos oponentes vivos, é sem sombra de dúvidas um anjo e pa piorar tem corrente, os magos pira, ela é muito PIKILOKO!

[card]Punindo o Impuro[/card] x2: Se Aspereza não chegar, vá diminuindo espírito, vida e defesa dos oponentes, é ilário ver aelide sem espírito por causa disso, sem contar que também é corrente, kkk.

[card]Enxame de Escaravelhos[/card] x2: Para dar aquele danozinho, é tão bão derrotar a galera com isso, me sinto realizado.

[card]Plastrão Solar[/card] x2: Meu ANS de pobre, ela recicla 2 cartas nômades do descarte, é muito show poder voltar o deck todo depois de zuado com o maluco.

[card]Dar Pontos[/card] x2: Cura, é corrente, e sempre me salva! big_smile

[card]Piedade[/card] x1: A melhor cura do jogo para mim.

[card]Reconhecimento do Campo[/card] x3: Uso ela para desanexar tudo do oponente e reciclo elas depois, tongue


Cartas ELO-Específico:

[card]Supernova[/card] x1
Isso sendo usado pela DJAMENA, é um Arrasa-Quarteirão, da um dano absurdo, sem contar que mesmo que a DJ morra, ele pode ser usado por qualquer um dos outros persons.

[card]Extinção[/card] x1
Ué, por que usar Extinção? Simples, ultimamente os decks tem usado muitas cartas de anexo, caso um dos meus persons vá morrer eu jogo isso contra aquele que jogou TUDO e faço tudo ir para o lixo. smile


4 - Versões Referente ao Campo ELO:

Bem... como eu disse são 2 versões do deck a 1ª eu utilizo o Ahlem + Supernova + Extinção, pois com ele, consigo curar ele ou as meninas e dou dano com Supernova com qualquer um deles, sem contar que a extinção desanexa tudo que foi jogado por um person do oponente quando um dos meus morrer, isso é para o caso do ELO estar repleto de controls, neânticos, decks pouco ofensivos e magos.

A 2ª versão é com o [card]Shrikan[/card] no lugar de Ahlem, [card]Deslumbro[/card] no lugar de Supernova e [card]Antro do Louco[/card] no lugar de Extinção, por que? Simples, tanto Shrikan como Djamena podem usar Deslumbro dessa forma eu posso copiar com qualquer um o ataque do oponente, detalhe: Só use isso quando estiver cheio de decks OFENSIVOS no ELO.; também posso utilizar o Antro para diminuir o dano que eu sofrerei, quando usá-lo lembre-se que o person oponente também sofrerá pouco dano, pois atinge a todos o efeito desta carta e ainda dura 2 turnos, logo use cartas de cura ou de debuff na corrente e no próximo turno.


5 - Estratégia dos Decks:
Então gente, o objetivo do deck é se aproveitar ao máximo da fraqueza do oponente, se ele for mago ou clérigo use Aspereza para trollar ele, caso seja saqueador/guerreiro/berserker/artesão diminua o seu ataque. O deck tem 13 cartas-corrente, mão travada pode ocorrer, mas sempre da para jogar.

Por que se chama Control Pyramid? A idéia do deck é você destruir na forma de pirâmide, ou seja, 1º derrotar a base deles, por exemplo:

Blast com Profeta, o Profeta é a BASE do deck, ele quem dá espírito +1 para todos ajudando no aumento do poder dos feitiços, mate-o.

Depois de destruir a base, o deck ficará com o corpo e o pico da pirâmide desestabilizados, nessa hora você quem determinará quem é o que, depois de determinado pulverize o corpo com tudo que tiver, exemplo:

Profeta morreu e sobrou, Pilkim e Erevent, logo você escolhe Pilkim, pois Erevent tem bônus com feitiços como Sopro do Dragão, se você matar o Pilkim o dano diminui drasticamente.

Após isso o Erevent estará totalmente enfraquecido seus feitiços causarão pouco dano a partir de agora ele está em total desvantagem.

É nessa hora que você deve ter a maior atenção possível, analise bastante o descarte dele e o jogo do cara até agora, para ter uma idéia das cartas que ele possa possuir na mão, depois da "previsão", então você o golpeia mas sempre com um combo não tão poderoso, pois ele pode anulá-lo, com um [card]luminosidade[/card] e aí, você fica sem nada para o próximo turno.


Pontos do Deck
Vantagens:
[+] Baralho Agressivo contra Magos e Control contra Ofensivo.
[+] O preço varia de acordo com o mercado mas pelo que eu percebi ta caro.
[+] Os personagens ajudam uns aos outros.
[+] Poder de sobrevivência muito elevado.
[+] Ele também funciona nas salas.

Desvantagens:
[-] Dependência da Marcha Forçada
[-] Flui rápido demais, se não souber controlar as cartas acaba perdendo por descarte.
[-] Se não souber modificá-lo para o campo do ELO estará em mals lençóis.


Vídeos de Demonstração:
Control Pyramid X Imortais
Control Pyramid X Supremo Blast Boss/Mago Mestre Pilkim!
Control Pyramid X Blast Boss #2


Dúvidas? Todos temos, mas correr atrás das respostas, nos faz evoluir! big_smile

By ~ Krillan ADM-CDE


Hors ligne

#2 15-04-2012 18:32:26

leojbielbonet
Guémélite
Lieu : Joinville- SC
Inscription : 27-10-2011
Messages : 471

Re : [Deck Completo] Control Pyramid

Muito bom krikri,só não use esse deck contra mim kk.Nem acreditei que você ganhou daquele cara o.O,boa.


Só não morro de preguiça porque tenho preguiça de morrer.


Hors ligne

#3 15-04-2012 18:35:58

Krillan
Modérateur Eredan
Lieu : Hum....sei lá
Inscription : 16-03-2011
Messages : 1 732

Re : [Deck Completo] Control Pyramid

Valeu mano, vou tentar não usá-lo contra você. wink


Dúvidas? Todos temos, mas correr atrás das respostas, nos faz evoluir! big_smile

By ~ Krillan ADM-CDE


Hors ligne

#4 15-04-2012 18:38:59

DohkoLod
Modérateur Eredan
Inscription : 18-05-2011
Messages : 1 322

Re : [Deck Completo] Control Pyramid

Muito bom deck Krikri! Post lindo!

Diria para vc que 3x Aspereza é demais, mesmo nessa época de muitos magos... Afinal de contas se o oponente não tiver nenhum mago no time ou já tiver espírito baixo... quase nada de retorno, talvez desse para trocar por

Não cheguei a testar o deck, mas não é temerário um deck clérigo sem [card]Um Novo Começo[/card]? Em que pese a presença do [card]Plastrão Solar[/card], seria MELHOR usar ANS?

Uma carta ótima para evitar uma morte fora de hora é [card]Coração de Pedra[/card] ou [card]Espírito de Equipe[/card] (mais barato)...

Cartas que eu recomendaria para o deck seriam: [card]Antro do Louco[/card], [card]Juramento do Fé[/card](enjoou já) e [card]Grande Cetro Divino[/card] (pouco usado, mas bem eficiente).

Na variação com [card]Shrikan[/card] recomendo também o uso de [card]Guarde o Templo[/card]. Dura dois combates, defesa+1, ataque+3 e corrente.


Chat Fórum ITCG: group1185284@groupsim.com
É só adicionar como um contato no MSN!
Bruto, Rústico e Sistemático.
O Keizan - O Grande Corruptor - O Capitão


Hors ligne

#5 15-04-2012 18:39:52

pkdor
Guémélite
Lieu : Três Coroas, Rio Grande Do Sul
Inscription : 21-04-2011
Messages : 537

Re : [Deck Completo] Control Pyramid

Esse deck vai bem contra os brotos assassinos?


Hors ligne

#6 15-04-2012 18:44:25

Krillan
Modérateur Eredan
Lieu : Hum....sei lá
Inscription : 16-03-2011
Messages : 1 732

Re : [Deck Completo] Control Pyramid

Quanto ao ANS, eu desejo colocar, mas só quando eu ganhar em um booster, pois ainda estou esperando a minha 1ª legendária, sad.

Eu uso Antro do Louco, eu disse no post big_smile, eu não uso juramento nem o cajado pq acho perda de tempo, ^^, adoraria colocar [card]Coração de Pedra[/card], mas ela é legendária e como eu disse ainda estou esperando a minha 1ª.

Guarde o Templo eu acho ruim, já testei e fica meio chulé.

Até agora só perdi 1 vez para os brotos, ganhei VÁRIAS mesmo, perdi 1 pq a droga do meu prédio ficou sem luz, sad.

Valeu Dohko por ter achado o post lindo! big_smile


Dúvidas? Todos temos, mas correr atrás das respostas, nos faz evoluir! big_smile

By ~ Krillan ADM-CDE


Hors ligne

#7 15-04-2012 18:46:30

elmagnific
Guémélite
Lieu : Campo Bom,RS.
Inscription : 16-02-2011
Messages : 454

Re : [Deck Completo] Control Pyramid

parabéns krillan...

ps:poxa ñ creio q vc se bandeou pro lado dos impuros,realmente me decepiscionei '-'


"E agora? quem podera nos defender?"......Euuuuuuuuuuu

Dasilva dos clérigos mercenários


Hors ligne

#8 15-04-2012 18:47:47

ti@goanjo
Gardien
Lieu : itacarambi. MG
Inscription : 06-02-2012
Messages : 1 066

Re : [Deck Completo] Control Pyramid

deck de otimo controle mas perde pra artesão+golem de espuma e descarte mas tem muita vantagem contra uma penca de decks


"Podemos facilmente perdoar uma criança que tem medo do escuro; a real tragédia da vida é quando os homens têm medo da luz."
                                                                                Platão


Hors ligne

#9 15-04-2012 18:47:49

pkdor
Guémélite
Lieu : Três Coroas, Rio Grande Do Sul
Inscription : 21-04-2011
Messages : 537

Re : [Deck Completo] Control Pyramid

elmagnific a écrit :

parabéns krillan...

ps:poxa ñ creio q vc se bandeou pro lado dos impuros,realmente me decepiscionei '-'

Eu ainda num sei qual guild irei seguir ahsuashasu


Hors ligne

#10 15-04-2012 18:52:17

Krillan
Modérateur Eredan
Lieu : Hum....sei lá
Inscription : 16-03-2011
Messages : 1 732

Re : [Deck Completo] Control Pyramid

ti@goanjo a écrit :

deck de otimo controle mas perde pra artesão+golem de espuma e descarte mas tem muita vantagem contra uma penca de decks

Errado caro tiago, nunca perdi para golem! big_smile
Por causa da extinção, sem contar que mato nos 2 combates! smile

Venci descarte com indigestão, para isso eu modifiquei o deck de supernova + extinção para +1 plastrão + dissidencia, ferrei com os caras venci 3 descartes seguidos configs variadas: abyssien - psiqui - alice, abys - psiqui - salem, abys - alyce - salem!


Dúvidas? Todos temos, mas correr atrás das respostas, nos faz evoluir! big_smile

By ~ Krillan ADM-CDE


Hors ligne

#11 15-04-2012 18:53:11

anonimo02
Solarian
Lieu : soul society
Inscription : 02-11-2011
Messages : 632

Re : [Deck Completo] Control Pyramid

ótimo deck, vo faze ele dipois, só falta djamena pa mim.

E só uma coisinha, n seria melhor trocar os 2 [card]dar pontos[/card] por [card]desincorporação[/card]?
pq [card]desincorporação[/card] volta com o plastão e [card]dar pontos[/card] vc vai acaba perdendo.


LoL~

Ichimaru Gin: How can u not trust this face?


Hors ligne

#12 15-04-2012 18:54:30

ti@goanjo
Gardien
Lieu : itacarambi. MG
Inscription : 06-02-2012
Messages : 1 066

Re : [Deck Completo] Control Pyramid

Krillan a écrit :
ti@goanjo a écrit :

deck de otimo controle mas perde pra artesão+golem de espuma e descarte mas tem muita vantagem contra uma penca de decks

Errado caro tiago, nunca perdi para golem! big_smile
Por causa da extinção, sem contar que mato nos 2 combates! smile

Venci descarte com indigestão, para isso eu modifiquei o deck de supernova + extinção para +1 plastrão + dissidencia, ferrei com os caras venci 3 descartes seguidos configs variadas: abyssien - psiqui - alice, abys - psiqui - salem, abys - alyce - salem!

se o deck tiver o segredo do corvo sim


"Podemos facilmente perdoar uma criança que tem medo do escuro; a real tragédia da vida é quando os homens têm medo da luz."
                                                                                Platão


Hors ligne

#13 15-04-2012 18:54:46

Krillan
Modérateur Eredan
Lieu : Hum....sei lá
Inscription : 16-03-2011
Messages : 1 732

Re : [Deck Completo] Control Pyramid

Eu já pensei nisso, o ruim disso é que se o cara jogar SENTENÇA, você será obrigado a matar algum dos seus persons, daí quando o cara joga contra euzin, eu curo os oponentes e venço pq os dele morrem! big_smile

Segredo do Corvo? Não vai fazer nada, só cócegas! Pq eu mais uso a versão de Ahlem e segredo só faz algo contra o Shrikan! ;P


Dúvidas? Todos temos, mas correr atrás das respostas, nos faz evoluir! big_smile

By ~ Krillan ADM-CDE


Hors ligne

#14 15-04-2012 18:57:46

DohkoLod
Modérateur Eredan
Inscription : 18-05-2011
Messages : 1 322

Re : [Deck Completo] Control Pyramid

Segredo do Corvo anula a próxima carta do oponente caso ele tenha Esp 0... Acho q vai bem no deck sim Krillan!


Chat Fórum ITCG: group1185284@groupsim.com
É só adicionar como um contato no MSN!
Bruto, Rústico e Sistemático.
O Keizan - O Grande Corruptor - O Capitão


Hors ligne

#15 15-04-2012 18:58:55

Krillan
Modérateur Eredan
Lieu : Hum....sei lá
Inscription : 16-03-2011
Messages : 1 732

Re : [Deck Completo] Control Pyramid

Opa, eu tendi errado, eu achava que o tiago se referia ao inimigo usar o SEGREDO, é sim seria uma boa, mas não tenho ele! kkkk


Dúvidas? Todos temos, mas correr atrás das respostas, nos faz evoluir! big_smile

By ~ Krillan ADM-CDE


Hors ligne

#16 15-04-2012 19:07:02

pkdor
Guémélite
Lieu : Três Coroas, Rio Grande Do Sul
Inscription : 21-04-2011
Messages : 537

Re : [Deck Completo] Control Pyramid

Eu gosto muito de clérigos, e esses deck fico bem montado, mas vo espera até 4º pra ve os da legiao runica,pq acho q tbm vai ter clérigos...
Tipo contra Zil abomb, como vai esse deck?


Hors ligne

#17 15-04-2012 20:11:54

Krillan
Modérateur Eredan
Lieu : Hum....sei lá
Inscription : 16-03-2011
Messages : 1 732

Re : [Deck Completo] Control Pyramid

Vai muito bem, eu só tenho que diminuir o ataque, equipa marcha e mata geral com impuro + enxame, caso fique feia a coisa explodo com [card]Supernova[/card]. big_smile


Dúvidas? Todos temos, mas correr atrás das respostas, nos faz evoluir! big_smile

By ~ Krillan ADM-CDE


Hors ligne

#18 15-04-2012 20:39:14

scizornl
Solarian
Lieu : Nova Lima
Inscription : 09-02-2011
Messages : 727
Site Web

Re : [Deck Completo] Control Pyramid

Lindo post apenas uma sugestão: Tire 2x Dar pontos e coloque 1x Luz Divina (cura AOE e Visão de Cheksateth). No mais, maravilhoso o deck. Parabéns.


Hors ligne

#19 15-04-2012 20:53:37

Toris
Gardien
Inscription : 01-09-2011
Messages : 2 280
Site Web

Re : [Deck Completo] Control Pyramid

Ahei legal, por que não é previsivel, sem petição e talz o/


Awesome!


Hors ligne

#20 15-04-2012 21:28:09

pkdor
Guémélite
Lieu : Três Coroas, Rio Grande Do Sul
Inscription : 21-04-2011
Messages : 537

Re : [Deck Completo] Control Pyramid

Eu até ia monta mas num tem o Ahlen pra vende, e tbm tem uams cartas que aumentaram o preço vamo ve amanha...

Os guardiões do templo tbm adoravam a Sol'ra?


Hors ligne

#21 15-04-2012 22:19:25

leojbielbonet
Guémélite
Lieu : Joinville- SC
Inscription : 27-10-2011
Messages : 471

Re : [Deck Completo] Control Pyramid

Perguntas finais antes de montar o deck:
-Como esse deck se sai contra saqueadores?
-Como esse deck se sai contra HandLock?
É isso,se uma das respostas acima estiver como eu espero,eu montarei o deck e adicionarei [card]Coração de Pedra[/card].


Só não morro de preguiça porque tenho preguiça de morrer.


Hors ligne

#22 15-04-2012 22:27:09

pkdor
Guémélite
Lieu : Três Coroas, Rio Grande Do Sul
Inscription : 21-04-2011
Messages : 537

Re : [Deck Completo] Control Pyramid

leojbielbonet a écrit :

Perguntas finais antes de montar o deck:
-Como esse deck se sai contra saqueadores?
-Como esse deck se sai contra HandLock?
É isso,se uma das respostas acima estiver como eu espero,eu montarei o deck e adicionarei [card]Coração de Pedra[/card].

Contra saqueadores ele ja disse que vai bem, ele diminui o ataque deles e usa marcha forçada.

Contra no hand num existe um deck q va bem, é sorte, se vc começa jogando blz, se a mao do kra veio ruim blz, agora se o kra veio com mão boa e começou o turno com a dama, é forte contra todos deck


Hors ligne

#23 15-04-2012 22:45:38

leojbielbonet
Guémélite
Lieu : Joinville- SC
Inscription : 27-10-2011
Messages : 471

Re : [Deck Completo] Control Pyramid

pkdor a écrit :
leojbielbonet a écrit :

Perguntas finais antes de montar o deck:
-Como esse deck se sai contra saqueadores?
-Como esse deck se sai contra HandLock?
É isso,se uma das respostas acima estiver como eu espero,eu montarei o deck e adicionarei [card]Coração de Pedra[/card].

Contra saqueadores ele ja disse que vai bem, ele diminui o ataque deles e usa marcha forçada.

Contra no hand num existe um deck q va bem, é sorte, se vc começa jogando blz, se a mao do kra veio ruim blz, agora se o kra veio com mão boa e começou o turno com a dama, é forte contra todos deck

Entendi,então vo só esperar o retorno do monte de carta que to vendendo daí eu monto o deck.Se possível krikri adicione mais vídeos do deck,é mt legal ver esse deck rodando.


Só não morro de preguiça porque tenho preguiça de morrer.


Hors ligne

#24 15-04-2012 22:47:14

pkdor
Guémélite
Lieu : Três Coroas, Rio Grande Do Sul
Inscription : 21-04-2011
Messages : 537

Re : [Deck Completo] Control Pyramid

Ja penso em usa [card]recupere os guardiões[/card]?


Hors ligne

#25 15-04-2012 22:59:20

anonimo02
Solarian
Lieu : soul society
Inscription : 02-11-2011
Messages : 632

Re : [Deck Completo] Control Pyramid

pkdor a écrit :

Ja penso em usa [card]recupere os guardiões[/card]?

axo q n ficaria bom, pq essa carta geralmente serve pra decks q vão ficar healando sempre, por isso o aumento do HP maximo, e esse deck só heala uma vez e n recicla todas as cartas.


LoL~

Ichimaru Gin: How can u not trust this face?


Hors ligne

Pied de page des forums