Annonce

Eredan iTCG forums move. You can find them at this adress: http://forums.eredan.com/index.php.

Eredan GT forums stay here, the same for the old Eredan iTCG forums who pass in read only.

Les forums d'Eredan iTCG ont déménagés. Retrouvez-les à cette adresse : http://forums.eredan.com/index.php.

Les forums d'Eredan GT restent ici, ainsi que les anciens forums d'Eredan iTCG qui y seront toujours en lecture seule.

#1 26-10-2011 02:45:08

Krillan
Modérateur Eredan
Lieu : Hum....sei lá
Inscription : 16-03-2011
Messages : 1 732

Livros de Magia e Aventura!

Livros excelentes:

Harry Potter (todos)
Trilogia Bartimaeus
Percy Jackson
Deltora Quest
Coração de Pedra
Artemis Fowl
Ordem dos Arqueiros(quero ler achei irado a sinopse)

Eae galera, esses livros eu e o muristor lemos, achamos incriveis, aqueles que adoram magia, aventura, lutas medievais, irão se divertir bastante!


Dúvidas? Todos temos, mas correr atrás das respostas, nos faz evoluir! big_smile

By ~ Krillan ADM-CDE


Hors ligne

#2 26-10-2011 03:30:51

DohkoLod
Modérateur Eredan
Inscription : 18-05-2011
Messages : 1 322

Re : Livros de Magia e Aventura!

Boas dicas... Qro ler alguns deles ainda.


Chat Fórum ITCG: group1185284@groupsim.com
É só adicionar como um contato no MSN!
Bruto, Rústico e Sistemático.
O Keizan - O Grande Corruptor - O Capitão


Hors ligne

#3 26-10-2011 03:36:32

Krillan
Modérateur Eredan
Lieu : Hum....sei lá
Inscription : 16-03-2011
Messages : 1 732

Re : Livros de Magia e Aventura!

Vale apena! Eu passo horas lendo, tem uns que eu fico tão empolgado que nem durmo direito, só pq quero saber o resto!


Dúvidas? Todos temos, mas correr atrás das respostas, nos faz evoluir! big_smile

By ~ Krillan ADM-CDE


Hors ligne

#4 26-10-2011 08:20:43

muristor
Gardien
Lieu : Eredan World
Inscription : 16-03-2011
Messages : 1 434

Re : Livros de Magia e Aventura!

A Sombra do Vento tbm é ótimo krikri, vc esqueceu de falar dele! Eu adorei todos esses kivros quem tiver mais dicas de livros do tipo por favor postem ae! big_smile


Eu vim aqui, trazer azar para você! ~ Adm-CDE

Canal de Vídeos Krikri&Mumu
Chat Fórum ITCG: group1185284@groupsim.com


Hors ligne

#5 26-10-2011 11:20:59

Paladino.:RR:.
Gardien
Inscription : 31-03-2011
Messages : 1 575

Re : Livros de Magia e Aventura!

O Nome do Vento do Patrick Hothfuss, agora em novembro é pra sair o segudo volume da triologia. O temor do Homen sabio.

A série rangers é bem legal, embora comece um pouco infantil e até agora só esta um pouco mais maduro.

As outras séries do autor do Percy Jackson, como O herói perdido e Piramede Dourada e Trono de Fogo.

Série Torre Negra do Stephen king

Todos os livros que você puder colocar a mão do Bernard Cornwell (tirando stonehenge que é meio parado).  Começa com a triologia do Arthur dele e vc não vai + parar de ler.

Frente de tempestade do Jim Butcher. Só tenho uma coisa a dizer, parem tudo, até mesmo de jogar eredan e leiam esse. É uma série que vai ter 23 livros e ja estão publicados 14 nos Eua, mas só o primeiro no Brasil, se vocês são **** no ingles, leiam tudo....

Para quem entende inglês:

The black company series - Gleen Cock
The Way of Kings - Branderson
The Well of Time, classico da fantasia, sai o ultimo volume em janeiro dos 13 livros são mais de 15 mil paginas na série inteira para o povo se divertir.
Codex Alera - Jim Butcher (O que acontece quando alguem mistura a legião desaparecida de roma com pokemon.)
The Painted Man e The Deserspear do Peter v. Brett (esses exitem em portugues de portugal se quiser tentar, mas o inglês é melhor). Outro Must read.

Bem tem bem mais, depois do mais algumas idéias..


Hors ligne

#6 26-10-2011 11:25:35

Stefano Lopes
Nehantiste
Inscription : 03-09-2011
Messages : 900

Re : Livros de Magia e Aventura!

É meio antigo mas aconselho pois foi marcante pra mim (já li e reli e reli e ....)

As brumas de Avalon (se Arthur existiu essa seria a historia real)
Illiadas de Homero

Não tenho lido nenhum livro atualmente, tenho o Lestat ainda embalado pra ler. Falta tempo então fico só nas hqs.
Aproveitando, vcs leem hqs?? Coleciono X-men e Vertigo, e várias variaveis tipo Torre negra ( alias, os livros são excelentes...podem ler) e Y - O ultimo homem, Fabulas, etc.


ps.: lembrado torre negra podiamos ter a guilda pistoleiros.

Dernière modification par Stefano Lopes (26-10-2011 11:54:57)


Sei que as vezes pareço maldoso, mas prometo que no ano que vem vou aprimorar isso......
...........ficarei muito pior.

Vida longa e próspera.


Hors ligne

#7 26-10-2011 17:26:17

Paladino.:RR:.
Gardien
Inscription : 31-03-2011
Messages : 1 575

Re : Livros de Magia e Aventura!

Mas dai tinha que usar o original Gunslingers, mais show.. Porem fico com o BT..

Po se me dizer que Brumas de Avalon conta ama história real de artur é triste.. Ja que fora toda a magia involvida, personagems como Lancelot que são principais nas Brumas de avalon, só foram adicionados uns 300-400 anos depois da época em que Artur teoricamente viveu.

As Cronicas do Senhor da Guerra, do Bernard Cornwell, conta um relato bem mais real da época de Arthur. Ja que Bernard Cornwell escreve ficção histórica.

Podem ler, 100% de garantia que vão gostar: O rei do Inverno, O inimigo de Deus, Excalibur.


Hors ligne

#8 26-10-2011 17:35:54

henrique dickel
Habitant de Guem
Lieu : Sinop - MT
Inscription : 18-06-2011
Messages : 251

Re : Livros de Magia e Aventura!

Uma série muito boa também é a Guerra dos Tronos, aventura, guerra, suspense, traições e mais. Percy Jackson eu li apenas a série dos Olimpianos.


Salve uma árvore, coma um Solariano!
^^


Hors ligne

#9 26-10-2011 17:58:08

Stefano Lopes
Nehantiste
Inscription : 03-09-2011
Messages : 900

Re : Livros de Magia e Aventura!

Na verdade houve um erro dedistico, era pra ser se arthur existisse...
A estória de Arthur, como muitas é uma mistura de algum fato com alguma lenda (muito mais disso), e por isso pra mim a estória narrada em brumas me parece a mais verossimel alem de não envolver tanta magia assim.
Torna-se bastante óbvio e ululante, sendo ficcional, extrair do contexto as partes que envolvem um misticismo maior.


mas  sério, to viajando nuns chars guilda pistoleiros com magia tipo as esferas como cartas...ataque bravo + magia ficava bom pacas. "De uma parte esquecida de Guem, das terras onde impera a Torre Negra, surgem os Pistoleiros com suas balas certeiras e pactos de honra..."

Dernière modification par Stefano Lopes (26-10-2011 18:33:59)


Sei que as vezes pareço maldoso, mas prometo que no ano que vem vou aprimorar isso......
...........ficarei muito pior.

Vida longa e próspera.


Hors ligne

#10 26-10-2011 18:06:04

Paladino.:RR:.
Gardien
Inscription : 31-03-2011
Messages : 1 575

Re : Livros de Magia e Aventura!

KKK quando vc disse guild pensei de jogadores, não in game..

Guerra dos tronos é show, mas o fato de ter demorado 6 anos para sair o A dance with dragons, e 30% do livro parecer filler, 30% falando da chata da daenerys, 10% sobre personagens chatos, só sobrou os 30% que aconteceu no norte que foi legal...

Att.

Outra série legal é The Witcher, no brasil lançou o primeiro livro da série, O ultimo desejo. Apesar de eu não ter gostado da tradução feita.

Att.


Hors ligne

#11 26-10-2011 18:51:24

lflemmi
Gardien
Inscription : 04-06-2011
Messages : 1 062

Re : Livros de Magia e Aventura!

Sou fã e colecionador de Ficção científica/Fantasia/Terror. Magia e espada são meus preferidos, pena q são pcos.
Já li umas 3 vezes o Harry Potter completo, a Trilogia do Senhor dos aneis (da Artenova {ainda bem q perdeu os direitos de tradução} e da Europa-América (ainda naum li esta última brasileira) umas 5x, a Torre Negra estou parado no segundo livro, naum achei o terceiro para comprar ainda e, estou lendo a série do Rick Riordan (dou muita risada)(próximo mes compro o terceiro livro).
Muitas das séries q foram faladas aqui naum conheço mas, irei atraz assim q me for possivel.


MEU NOME É Lfemmi e naum Iflemmi, rs
(Modificado da frase de Stormholt)


Hors ligne

#12 26-10-2011 18:55:13

Stefano Lopes
Nehantiste
Inscription : 03-09-2011
Messages : 900

Re : Livros de Magia e Aventura!

lflemmi a écrit :

Sou fã e colecionador de Ficção científica/Fantasia/Terror. Magia e espada são meus preferidos, pena q são pcos.
Já li umas 3 vezes o Harry Potter completo, a Trilogia do Senhor dos aneis (da Artenova {ainda bem q perdeu os direitos de tradução} e da Europa-América (ainda naum li esta última brasileira) umas 5x, a Torre Negra estou parado no segundo livro, naum achei o terceiro para comprar ainda e, estou lendo a série do Rick Riordan (dou muita risada)(próximo mes compro o terceiro livro).
Muitas das séries q foram faladas aqui naum conheço mas, irei atraz assim q me for possivel.

Só um detalhe...o padrão na assinatura é "Meu nome não é iflemmi"
ou vc esqueceu nosso nobre colega Shirley?


Sei que as vezes pareço maldoso, mas prometo que no ano que vem vou aprimorar isso......
...........ficarei muito pior.

Vida longa e próspera.


Hors ligne

#13 26-10-2011 19:41:54

lflemmi
Gardien
Inscription : 04-06-2011
Messages : 1 062

Re : Livros de Magia e Aventura!

Stefano Lopes a écrit :

...Só um detalhe...o padrão na assinatura é "Meu nome não é iflemmi"
ou vc esqueceu nosso nobre colega Shirley?

ele naum tem tantos problemas qto eu no nome, rs mas, darei o crédito a qm o merece (obrigado por me alertar)


MEU NOME É Lfemmi e naum Iflemmi, rs
(Modificado da frase de Stormholt)


Hors ligne

#14 27-10-2011 00:46:13

KRISTREX
Gardien
Lieu : canguçu RS
Inscription : 29-07-2011
Messages : 1 196

Re : Livros de Magia e Aventura!

cara o deltora quest e o percy jackson são d+


Hors ligne

#15 27-10-2011 03:37:42

Krillan
Modérateur Eredan
Lieu : Hum....sei lá
Inscription : 16-03-2011
Messages : 1 732

Re : Livros de Magia e Aventura!

São msm!


Dúvidas? Todos temos, mas correr atrás das respostas, nos faz evoluir! big_smile

By ~ Krillan ADM-CDE


Hors ligne

#16 27-10-2011 11:58:19

Paladino.:RR:.
Gardien
Inscription : 31-03-2011
Messages : 1 575

Re : Livros de Magia e Aventura!

KRISTREX a écrit :

cara o deltora quest e o percy jackson são d+

Ja que publico geral do forum parece ter uma idade mais jovem, vou sugerir que leiam Eragon... Mas por favor não assistam o filme que é uma porcaria.


Hors ligne

#17 27-10-2011 13:02:11

Stefano Lopes
Nehantiste
Inscription : 03-09-2011
Messages : 900

Re : Livros de Magia e Aventura!

Concordo com o Pala, Eragon é bem legal...no caso do filme o que faltou foi a continuidade, deixaram muitos ganchos pra continuar a série e não continuaram.
É o mesmo caso da Bussola de Ouro, podem ler tambem. E não esqueçam das cronicas de nárnia.

Sugiro todos de Stephen King e Anne Rice tambem e pra quem gosta de terror procurem pelos contos de Alfred Hitchcock e Edgard Alan Poe.


Sei que as vezes pareço maldoso, mas prometo que no ano que vem vou aprimorar isso......
...........ficarei muito pior.

Vida longa e próspera.


Hors ligne

#18 27-10-2011 13:11:39

Krillan
Modérateur Eredan
Lieu : Hum....sei lá
Inscription : 16-03-2011
Messages : 1 732

Re : Livros de Magia e Aventura!

Cara eu tenho TODOS os livros de eragon, é incrivel a história, tou esperando o 4º(no 3º livro disse que sairia o 4º), o filme destruiu total, tudo nada haver, quebrou todo o conceito da história, fiquei muito irritado, ainda bem que eu só aluguei, pq se fosse ver no cinema eu ia ficar muito irritado por ter gasto uma nota num filme "LIXO"!


Dúvidas? Todos temos, mas correr atrás das respostas, nos faz evoluir! big_smile

By ~ Krillan ADM-CDE


Hors ligne

#19 27-10-2011 13:18:46

Paladino.:RR:.
Gardien
Inscription : 31-03-2011
Messages : 1 575

Re : Livros de Magia e Aventura!

Sei que sou chato, mas para quem gosta de ler fantasia, eu só dou um conselho, se virem para aprender inglês, fassam cursinho, troca o eredan pra inglês, joga Final Fantasy 7 inteiro em inglês novamente... Joga tibia em servidor predominante americano, qualquer coisa vale, mas aprenda o inglês.

Nem 5% de todos os livros de fantasia chegam ao portugês, ou quando chegam é com 20 e pocos anos de atrasdo.. Game of Thrones, só chegou porquê a HBO começou o seriado e a série ganhou visibilidade, o fato é, o Brasileiro em geral não tem habito de leitura, então as editoras brasileiras só trazem séries para o Pais que são midiaticamente famosas por alguma razão. Muitas séries de fantasia ótimas são deixadas de fora por essa razão...


Hors ligne

#20 27-10-2011 13:44:19

muristor
Gardien
Lieu : Eredan World
Inscription : 16-03-2011
Messages : 1 434

Re : Livros de Magia e Aventura!

Krillan a écrit :

Cara eu tenho TODOS os livros de eragon, é incrivel a história, tou esperando o 4º(no 3º livro disse que sairia o 4º), o filme destruiu total, tudo nada haver, quebrou todo o conceito da história, fiquei muito irritado, ainda bem que eu só aluguei, pq se fosse ver no cinema eu ia ficar muito irritado por ter gasto uma nota num filme "LIXO"!

Krikri vc é uma comédia, só eu que li os 3 livros do Eragon e fiquei decepcionadíssimo com o filme, não tem nada haver eu imaginava algo muito mais dinâmico o mlk tem mechas no cabelo, tem luzes, pow numa época antiga como é relatada a história neguim vir com mechas/luzez é sacanagem, os atores são uns afrescalhados, o filme não tem continuidade em nada e outra o Eragon chegar no final do filme olha pra fussa dele no espelho e achar que mudou muito foi o pior.

"Nossa, eu nem mais me reconheço" - Que??? Tu só ta de armadura mlk e vem falar que nem se reconhece, é o msm que vc troca de blusa e falar nossa mudei muitoooooooooooooo.

Quem quiser comprar o livro eu falo compre o livro e nunca, nuncaaaaa ouse ver o filme.

Outro filme que ao meu ver é horrível é o Avatar - O último Doador do Ar, Primeiro os dominadores de fogo conseguiam fazer fogo do nada, mas no filme os caras são piores que o Pyro do X-man que precisa de uma vela pa botar o terror! =/

O Avatar é uma menininha, o tio do Zuko não é gordo e nem engraçado, o desenho é mil vezes melhor que o filme!

Estou esperando que façam o filme da Trilogia Bartimaeus, quem não leu sérião procurem a trilogia, é muito bom o livro, é sobre magia e com certeza quem for ler vai se encantar com o livro.

Outro livro bom é o Túneis! big_smile


Eu vim aqui, trazer azar para você! ~ Adm-CDE

Canal de Vídeos Krikri&Mumu
Chat Fórum ITCG: group1185284@groupsim.com


Hors ligne

#21 27-10-2011 13:54:55

Paladino.:RR:.
Gardien
Inscription : 31-03-2011
Messages : 1 575

Re : Livros de Magia e Aventura!

Se ta doido Muristor? Tanto eu como o Krillian falamo mal do filme.. Como você vem pergunar se foi só você?


Hors ligne

#22 27-10-2011 14:54:59

Krillan
Modérateur Eredan
Lieu : Hum....sei lá
Inscription : 16-03-2011
Messages : 1 732

Re : Livros de Magia e Aventura!

Ele tava se referindo a mim e ele, só ele leu os 3 livros entre nós 2(que somos irmãos), tendeu?


Dúvidas? Todos temos, mas correr atrás das respostas, nos faz evoluir! big_smile

By ~ Krillan ADM-CDE


Hors ligne

#23 27-10-2011 16:43:59

lflemmi
Gardien
Inscription : 04-06-2011
Messages : 1 062

Re : Livros de Magia e Aventura!

Falando mal de filmes, o q vcs acharam da b... do O senhor dos aneis? Achei o cúmuloo colocarem juntos O Hobbit e o A sociedade do anel.
Os filmes NUNCA serão tão bons qto os originais, vejam o Harry Potter, é melhor ver o filme primeiro e só depois ler o livro, O senhor dos anéis só leiam os livros, etc...
Os unicos filmes q se parecem com os livros são aqueles q lançam o filme e DEPOIS escrevem o livro:Guerra nas estrelas (e deve haver outros). Um desse tipo q adoro é o Viagem fantástica (antigo e o livro escrito, enqto era filmado, pelo Issac Asimov), mas, segundo o próprio autor, naum contente em ir escrevendo enqto se filmava, ele escreveu Viagem Fantástica 2 (me faltam palavras, excepcional é pc).


Um puxão de orelha no Estefano Lopes: Alfred Hithcock é de suspense/policial (excelente alias, mesmo os de coletânea) naum terror (apesar de, se me lembro bem, ter uma coletânea de terror).


MEU NOME É Lfemmi e naum Iflemmi, rs
(Modificado da frase de Stormholt)


Hors ligne

#24 27-10-2011 16:50:51

Paladino.:RR:.
Gardien
Inscription : 31-03-2011
Messages : 1 575

Re : Livros de Magia e Aventura!

Krillan a écrit :

Ele tava se referindo a mim e ele, só ele leu os 3 livros entre nós 2(que somos irmãos), tendeu?


Não entendi, o post dele com a quotação do seu post, passa claramente a impressão de que ele esta questionando como se nos tivessemos gostado do filme (sera eu sou o unico que...).

Mas tudo bem, falha de comunicação sem nem um problema.


lflemini, nao colocaram junto Hobbit e o senhor dos anéis, tanto que esta para sair ano que vem ou no outro um filme do Hobbit, que não a uns 2 anos atras só porquê o steve Jacksson, a produtora, e os herdeiros do Tolkien estavam brigando pelo dinheiro da bilheteria do Retorno do Rei.

Se você esta se referindo a cena do Sociedade do anel em que mostra o Bilbo achando o anel, é apenas uma explicação de como o Anel acaba chegando nas mãos do Frodo, e isto é explicado pelo Gandalf no livro, então eles apaenas pegarem uma cena queria mais para frente e colocaram no começo do filme.

Tirando isso, os filmes do senhor dos anéis é um dos poucos que achei bem feito, todas as tramas principais do livro são passadas no filme. Se você assitir as versões estendidas então, fica bem pouca coisa fora.

A unica coisa cortada fora mesmo, mas porque também não era da trama principal é a parte do Bombadill.

Precisa entender que pro Tolkien não custa nada criar um exercito de 100.000 orcs, pro pessoal do filme, uma fortuna.


Hors ligne

#25 27-10-2011 17:01:39

lflemmi
Gardien
Inscription : 04-06-2011
Messages : 1 062

Re : Livros de Magia e Aventura!

Vc talvez se lembre q a produção do O Hobbit naum era cogitada na época da filmagem do A irmandade do anel (aliás estou sabendo agora q vão fazer o O Hobbit), entaum ficou-se com a impressão q se tinha juntado os dois.

Qto a se produzir cem mil ou um milhão de qqer guerreiro, basta só um figurante (talvez) e um bom computador, rs


MEU NOME É Lfemmi e naum Iflemmi, rs
(Modificado da frase de Stormholt)


Hors ligne

Pied de page des forums