Annonce

Eredan iTCG forums move. You can find them at this adress: http://forums.eredan.com/index.php.

Eredan GT forums stay here, the same for the old Eredan iTCG forums who pass in read only.

Les forums d'Eredan iTCG ont déménagés. Retrouvez-les à cette adresse : http://forums.eredan.com/index.php.

Les forums d'Eredan GT restent ici, ainsi que les anciens forums d'Eredan iTCG qui y seront toujours en lecture seule.

#1 13-09-2011 15:48:11

Paladino.:RR:.
Gardien
Inscription : 31-03-2011
Messages : 1 575

Sobre a Perca (Continuação da discussão do tópico de apresentação)

Bem, conforme comentei no outro tópico, estou criando este tópico para não disvirtuar o outro tópico.

Conforme comentei, não posso falar sobre a reclamação do tensor de ela ter ignorado ele e também porque não sou registrado no forum de vocês e não posso ver as fotos que ele postou. Mas sobre as outras reclamações, de perseguição e favorecimento do BT ele esta errado.

Tensor não foi perseguido, todas as punições que ele recebeu foi por quebrar as regras de conduta do forum. Todas, não adianta me dizer que ele foi perseguido e as mensagems alteradas porque devido ao tipo do meu serviço eu consigo ficar olhando o forum praticamente direto sem atrapalhar. E eu li quase todas das respostas do tensor antes de elas serem alteradas/deletadas pelos moderadores. Tanto no dia que ele levou ban como nos outros casos. E em todas as ocasiões ele quebrou uma das regras principalmente estas duas:

* Spam, comportamento indevido (comentários considerados ofensivos a outros jogadores, membros do Staff e ao Eredan iTCG) e postagem de material impróprio para o fórum serão deletados e os responsáveis punidos (a punição varia de um aviso a um ban permanente do fórum dependendo de cada caso).
*Ao se dirigir a qualquer membro (sendo parte do Staff ou não), dirigir-se com respeito e educação. Posts repetidos, utilizando linguajar considerado agressivo ou ofensivo serão advertidos e posteriormente deletados. Linguagem de internet é aceita, mas abuso será também advertido (uso excessivo de caps, utilização de jargões que podem interferir na compreensão do texto, etc).

Agora ser perseguido por causa de criticas? Isso não ocorreu, ser advertido e punido por criticar de forma abusiva e ofenciva aos outros jogadores, isto sim ocorreu. Alem de que o tensor criticava uma estratégia e quando alguem apontava que ele estava errado ou discordava dele, como no caso em que ele criticou o Armas a Posto e o Uniqu3 demonstrou que a idéia do tensor sobre o deck não era 100% certa, ele não aceitava. Isso eu sei porque li o post antes de ser alterado.

A questão não é discordar do deck de fulano ou se ele tem pratica ou não, a questão foi o jeito que ele falou, não falou como voce comentou que existe uma diferença entra sala de nivel e sala de elo, ele esculachou a pessoa. O que novamente foi mais uma infração da regra de conduta do forum e como ele ja possuia multiplas levou o ban.

Conforme comentei, respeito o Tensor como jogador, ja o parabenizei por sucessos que ele conseguiu e ja troquei idéias de decks com ele, mas o problema é que ele era ofencivo com quem não concordava com ele e quando era chamado sua atenção se achou injustiçado e metia a boca mais ainda, depois reclama porque o pessoal do forum tinha antipatia por ele.


Hors ligne

#2 13-09-2011 17:33:44

aftcanuto
Campeur
Inscription : 19-06-2011
Messages : 54

Re : Sobre a Perca (Continuação da discussão do tópico de apresentação)

Paladino.:RR:. a écrit :

Bem, conforme comentei no outro tópico, estou criando este tópico para não disvirtuar o outro tópico.

Conforme comentei, não posso falar sobre a reclamação do tensor de ela ter ignorado ele e também porque não sou registrado no forum de vocês e não posso ver as fotos que ele postou. Mas sobre as outras reclamações, de perseguição e favorecimento do BT ele esta errado.

Tensor não foi perseguido, todas as punições que ele recebeu foi por quebrar as regras de conduta do forum. Todas, não adianta me dizer que ele foi perseguido e as mensagems alteradas porque devido ao tipo do meu serviço eu consigo ficar olhando o forum praticamente direto sem atrapalhar. E eu li quase todas das respostas do tensor antes de elas serem alteradas/deletadas pelos moderadores. Tanto no dia que ele levou ban como nos outros casos. E em todas as ocasiões ele quebrou uma das regras principalmente estas duas:

* Spam, comportamento indevido (comentários considerados ofensivos a outros jogadores, membros do Staff e ao Eredan iTCG) e postagem de material impróprio para o fórum serão deletados e os responsáveis punidos (a punição varia de um aviso a um ban permanente do fórum dependendo de cada caso).
*Ao se dirigir a qualquer membro (sendo parte do Staff ou não), dirigir-se com respeito e educação. Posts repetidos, utilizando linguajar considerado agressivo ou ofensivo serão advertidos e posteriormente deletados. Linguagem de internet é aceita, mas abuso será também advertido (uso excessivo de caps, utilização de jargões que podem interferir na compreensão do texto, etc).

Agora ser perseguido por causa de criticas? Isso não ocorreu, ser advertido e punido por criticar de forma abusiva e ofenciva aos outros jogadores, isto sim ocorreu. Alem de que o tensor criticava uma estratégia e quando alguem apontava que ele estava errado ou discordava dele, como no caso em que ele criticou o Armas a Posto e o Uniqu3 demonstrou que a idéia do tensor sobre o deck não era 100% certa, ele não aceitava. Isso eu sei porque li o post antes de ser alterado.

A questão não é discordar do deck de fulano ou se ele tem pratica ou não, a questão foi o jeito que ele falou, não falou como voce comentou que existe uma diferença entra sala de nivel e sala de elo, ele esculachou a pessoa. O que novamente foi mais uma infração da regra de conduta do forum e como ele ja possuia multiplas levou o ban.

Conforme comentei, respeito o Tensor como jogador, ja o parabenizei por sucessos que ele conseguiu e ja troquei idéias de decks com ele, mas o problema é que ele era ofencivo com quem não concordava com ele e quando era chamado sua atenção se achou injustiçado e metia a boca mais ainda, depois reclama porque o pessoal do forum tinha antipatia por ele.

Já critiquei muito o tensor, e ele nunca foi ofensivo. ele não é uma pessoa fácil de lidar, como muitos aqui não são. tanto que hj a pessoa que mais converso e troco experiencias é o tensor, e fundamos juntos nossa guilda!

um exemplo do correto que posso falar é o zorak, mesmo com toda "ofencividade" do tensor, ele sempre foi educado e ético como um staff deve ser.

Parabens Zorak, falo pq nunca vi ele deixar de se comunicar com alguem, mesmo antes de ser staff, e foi uma das pessoas que mais me ensinou no eredan

Dernière modification par aftcanuto (13-09-2011 18:22:29)


Beba Cerveja de Verdade


Hors ligne

#3 13-09-2011 18:02:18

pseudo7
Gardien
Inscription : 27-02-2011
Messages : 1 517

Re : Sobre a Perca (Continuação da discussão do tópico de apresentação)

por esses motivos acho errado a alteração dos topicos, vc fica sem as provas.
O cara zingou, mas vao lah e deletam o topico e escrevem q foi deletado pq ele xingou, mas o post nao tah lah e quem chega depois fica sem entender pq o cara levou ban. acho q nao deveriam deletar, mas quem sabe criar um  topico onde colocquem esses post q foram advertidos ou com ban, bloqueado para comentarios.

como um historico do que aconteceu e pq aconteceu.
via de informação pertinente ao topico, nao dah justa causa pela CLT ok? justa causa é um longo processo...


Hors ligne

#4 13-09-2011 18:12:22

DohkoLod
Modérateur Eredan
Inscription : 18-05-2011
Messages : 1 322

Re : Sobre a Perca (Continuação da discussão do tópico de apresentação)

A política é não deixar os outros a par da situação.

Os que sabem do ocorrido ou estavam presentes no momento ou ouviram por outros. O fórum é um mural livre, que sempre será mantido limpo para os próximos que chegarem, pois não há necessidade de intervenção de ninguém e nem mesmo necessidade de saber o ocorrido.

Eu mesmo já fiquei sem ver algo que aconteceu no fórum por outro moderador ter consertado antes de que eu chegasse.

Não vejo vantagem nenhuma em conhecimento do público e pelo q vejo, esse tópico desvirtuou totalmente, mas não vou fechar pq sei q logo abrem outro perguntando a mesma coisa.

Só espero que pelo menos leiam este post na íntegra.


Chat Fórum ITCG: group1185284@groupsim.com
É só adicionar como um contato no MSN!
Bruto, Rústico e Sistemático.
O Keizan - O Grande Corruptor - O Capitão


Hors ligne

#5 14-09-2011 00:24:45

Uralis
Habitant de Guem
Lieu : Rio de Janeiro - RJ
Inscription : 02-03-2011
Messages : 290
Site Web

Re : Sobre a Perca (Continuação da discussão do tópico de apresentação)

o.O
Entao foi isso?
A Perca foi mandada embora por causa do Tensor?!?!
Isso nao me parece motivo suficiente... Ela estava fazendo seu trabalho de manter o forum sem ofensas, nao é?!?


Hors ligne

#6 14-09-2011 00:28:29

Tuliovpd
Solarian
Lieu : Aracaju, SE
Inscription : 03-06-2011
Messages : 620

Re : Sobre a Perca (Continuação da discussão do tópico de apresentação)

Não sei e não preciso saber porque A ou B saem ou entram, questão de trabalho e quem manda é a Feerik, só é uma pena que saiam pessoas que ao longo do tempo vc  cria um vinculo e sabe a forma de agir.

Mas voltando ao tópico: Espero, como usuário, que sempre que hajam abusos e formas ofensivas de qualquer jogador seja advertido e possivelmente banido quando reincidente. Como olho quase diariamenrte o forum ví a maioria das discussões e concordo com o Paladino.

Se agir de forma correta e por isso foi denunciada de perseguição  foi o motivo da saida da Perca, afirmo que foi canalhice. Se não foi, ótimo, a saida foi tecnica.

Temos que tomar cuidado com isso porque se não ninguem vai se manter no cargo e vamos sempre ter novos stafs, com tudo se iniciando.


Vida eterna ao povo do deserto. Morte aos infiéis.


Hors ligne

#7 18-09-2011 01:47:27

Carlosfox
Campeur
Inscription : 04-08-2011
Messages : 82

Re : Sobre a Perca (Continuação da discussão do tópico de apresentação)

Carakas, tu fez mesmo o topico, cara nao vou me envolver de novo ja disse.



lol.


Tópico Editado por conter material ofensivo.
Primeira advertência.

Dernière modification par DohkoLod (18-09-2011 18:40:49)


Heroes of Eredan
http://heroesoferedan.forumeiros.com

Minha Guilda,Meus Amigos,Minha Diversão.


Hors ligne

#8 18-09-2011 14:48:40

wellk
Habitant de Guem
Inscription : 21-03-2011
Messages : 110
Site Web

Re : Sobre a Perca (Continuação da discussão do tópico de apresentação)

educar.jpg

Tá precisando.


Vamos embora pro bar, beber cair levantar.


Hors ligne

#9 18-09-2011 17:47:42

Tuliovpd
Solarian
Lieu : Aracaju, SE
Inscription : 03-06-2011
Messages : 620

Re : Sobre a Perca (Continuação da discussão do tópico de apresentação)

Depois reclamam, tenha paciência.


Vida eterna ao povo do deserto. Morte aos infiéis.


Hors ligne

#10 18-09-2011 19:40:14

Pri-Perca
Ptit nouveau
Inscription : 18-09-2011
Messages : 1

Re : Sobre a Perca (Continuação da discussão do tópico de apresentação)

Pessoal, eu prometi a  mim mesma em não voltar mais  aqui mas meu coração ficou na Mao quando li este tópico, eu realmente cometi erros, em ser sem educação 1x vez com o tensor e em não querer atender ele, bastou essa única vez para ele levantar argumentos para acabar acontecendo o que aconteceu, sim fui demitida. Adeus a todos e obrigado pela atenção e preocupação, por favor, meninos parem de brigar e joguem seu jogo em paz, agora e tarde nada que vocês façam vai me ajudar, então, tentem simplesmente esquecer.


Adeus a todos em principal

Krillan
Zorak
DohkoLod


Hors ligne

#11 18-09-2011 22:23:42

KRISTREX
Gardien
Lieu : canguçu RS
Inscription : 29-07-2011
Messages : 1 196

Re : Sobre a Perca (Continuação da discussão do tópico de apresentação)

adeus perca, vc foi uma grande moderadora!


Hors ligne

#12 18-09-2011 23:56:58

elmagnific
Guémélite
Lieu : Campo Bom,RS.
Inscription : 16-02-2011
Messages : 454

Re : Sobre a Perca (Continuação da discussão do tópico de apresentação)

putz,fico uma semana sem entrar no forum e a parada ja pega fogo,tinha q ver melhor isso ai,num é por causa d uma atitude q a pessoa deve ser demitida,tipo,muitas pessoas gostavam dela,deveriam tratar o caso do tensor com outro moderador,pq tem uma coisa,duvido q alguem trate o resto da galera tão bem qnt ela tratava,prova d q ela era uma ótima moderadora é q muitas pessoas vieram reclamar.


"E agora? quem podera nos defender?"......Euuuuuuuuuuu

Dasilva dos clérigos mercenários


Hors ligne

#13 19-09-2011 14:34:14

(BerZerK)
Ptit nouveau
Inscription : 12-08-2011
Messages : 13

Re : Sobre a Perca (Continuação da discussão do tópico de apresentação)

HuHu... a perca quando tive problemas com o boa compra foi a única que me ajudou *.*... perca 4EvEr...

Campanha queremos a perca devolta LO/


~~~~ (BerZerK) - Bode Team ~~~~
Nosso Chat  [BT]: group1123319@groupsim.com
"A arte de vencer se aprende nas derrotas. "


Hors ligne

#14 19-09-2011 15:06:57

Zorak
Gardien
Lieu : Rio de Janeiro - Brazil
Inscription : 29-12-2010
Messages : 1 510

Re : Sobre a Perca (Continuação da discussão do tópico de apresentação)

Eu não quero comentar muito sobre isso e nem tão pouco posso me expressar da maneira que queria pois minha posição não permite, mas gostaria de falar sobre as acusações de que os moderadores aditam posts.
Sim, editamos pois esse é o nosso trabalho. Quando determinado jogador inicia um flame ou inclui palavras demasiadamente ofensivas no post é nossa obrigação de editar, não só para preservar a harmonia do fórum mas também para proteger o jogador que cometeu a infração de ser marcado e atacado por outros jogadores. Editar em benefício próprio e/ou de outros nunca aconteceu.

por esses motivos acho errado a alteração dos topicos, vc fica sem as provas.
O cara zingou, mas vao lah e deletam o topico e escrevem q foi deletado pq ele xingou, mas o post nao tah lah e quem chega depois fica sem entender pq o cara levou ban. acho q nao deveriam deletar, mas quem sabe criar um  topico onde colocquem esses post q foram advertidos ou com ban, bloqueado para comentarios.
como um historico do que aconteceu e pq aconteceu.
via de informação pertinente ao topico, nao dah justa causa pela CLT ok? justa causa é um longo processo...

Só quem tem que saber porque foi punido é o próprio jogador e aquele que aplicou a punição, para preservar a integridade do transgressor. É assim que agente trabalha pois o outro caminho é muito pior pra comunidade.

Acho lamentável as pessoas levarem esse jogo tão a sério. É um jogo, feito pra passar o tempo, nada mais.
O problema é que você pode acertar um milhão de vezes, mas se errar uma é suficiente pra despertar qualquer tipo de sentimento mesquinho nas pessoas mais perturbadas. Eu vi muitas coisas nesses tópicos sobre o ocorrido. Muitas delas não passam de devaneios mentes muito preocupadas em aparecer, em ser o melhor custe o que custar. Pra quem não sabe fui promovido a moderador a bastante tempo, antes mesmo de existirem outros clans BR no Eredan. Na ocasião praticamente todos os BRs que conversavam no jogo faziam parte do nosso chat, o BT, que como já foi dito nada mais era do que um lugar onde os players podiam se encontrar pra discutir o que quer que fosse. Até mesmo pedir pontos no ELO como determinadas pessoas que me recuso veementemente a citar faziam e ainda fazem. Tem até print. Enfim, pra que fique bem claro, TODO mundo fazia parte do BT naquela ocasião. Depois ficou resolvido que seriam necessários 3 moderadores pra levar o fórum a um novo patamar. Na época a Pri abriu inscrições e diversas pessoas se candidataram. Procurem a lista. Fora o Dohko e o Krillan que se candidataram os outros ou tinham pouquíssima participação no fórum ou possuíam histórico de má conduta, isso mesmo. Fugindo um pouco do assunto, eu me pergunto como pessoas com histórico completamente desfavorável ainda têm a pachorra de se candidatar a cargos "importantes". É como o caso do Eurico Miranda né, mas ele ainda consegue ser eleito, fazer o quê. De volta ao assunto, naquela ocasião de escolha dos 3 novos moderadores grande parte dos jogadores da comunidade estavam divididos entre o BT e o Chat oficial, mas como os jogadores do chat oficial eram jogadores muito novos eles não tinham o conhecimento necessário pra ser moderador. Acho que já deu pra entender meu ponto.
Sobre o atendimento da Perca eu acho que, fora a falha que ela mesmo admitiu, ela foi uma staff exemplar. Sempre ouviu os jogadores e ajudou da forma que foi possível dentro das ferramentas que ela tinha disponíveis. Algumas pessoas que reclama inclusive queriam atendimento personalizado 24h com resposta imediata. agora me digam se vocês aguentariam um zé ruela no teu ouvido de 20 em 20 minutos enchendo por causa de bugs que já foram repassados para a central, pra citar um exemplo. Eu não aguento. Aqui ninguém é diferente de ninguém. Todos os jogadores merecem a mesma atenção e acho que nesse ponto a Pri pecou por  dar mais atenção para a pessoa que no final enfiou a faca nas costas dela. Isso mesmo gente, certa pessoa tinha contado direto no msn com a Pri e abusou do privilégio que tinha e quando perdeu o "brinquedo" não segurou a onda e apelou. Falam que a Pri dava privilégios ao BT mas muito antes de o Krillan de o Dohko serem escolhidos junto comigo a Pri já não participava do chat. Falava alguma coisa 1 vez por mês quando tinha algum problema com tradução ou bugs d evento. Tudo que ela fazia era pra ajudar. Ela usava o chat oficial que além do BT sempre foi um canal aberto para todos os jogadores. Mas acho que até lá tev gente que conseguiu ser banido. Agora pergunto para vocês: é possível que apenas 1 pessoa esteja certa sempre e todo o resto do mundo estar errado? Só em filme.
Enfim nem sei mais o que estou dizendo. Não ligo mais. Ver uma situação destas onde por causa de uma picuínha de vício uma pessoa faz outra perder o emprego e ainda dar risada. Vida real é uma coisa gente, não podemos confundir. Isso me deixou extremamente triste e enojado, devo dizer. Ainda pra piorar meu querido cão Bob morreu aos 16 anos, hoje pela manhã. Chegar no fórum e ler a mensagem da Pri foi muito pesado pra mim. Deu vontade de quebrar alguma coisa.
Eu me tornei moderador não pra ser famoso, mas sim pra ajudar. Sempre gostei de ajudar e montar decks me deixa mais feliz do que jogar e dividir isso com a comunidade sempre foi um privilégio. Depois disso tudo que li nos últimos dias eu me pergunto se vale a pena ser uma voz na comunidade ou me reduzir ao meu grupo de amigos que consegui através do jogo. Eu não os vejo como pontos pra um torneio mas sim como pessoas que gostam de curtir um bom jogo.


IGN Edinho - BODE TEAM

"A vei, esses cara não sabem nem onde caga."
                                              -Filippe_Balbino


Hors ligne

#15 19-09-2011 17:19:26

DohkoLod
Modérateur Eredan
Inscription : 18-05-2011
Messages : 1 322

Re : Sobre a Perca (Continuação da discussão do tópico de apresentação)

Meus pêsames pelo Bob.

Fato é que qualquer pessoa normal teria um peso na consciência de saber q seu jogo fez uma pessoa perder o emprego. Infelizmente não podemos forçar moralidade pra dentro da cabeça de ninguém.

Os mais chegados sentirão a falta da Perca, mas a administração do fórum não retroagirá de forma alguma. Talvez um pouco menos tolerante, inclusive.

E outra coisa: Seja quem for na moderação e na administração do fórum, somos apenas organizadores. Os jogadores podem ter sua iniciativa no forum, não apenas para criarem decks, como fez o Scizornl.


Chat Fórum ITCG: group1185284@groupsim.com
É só adicionar como um contato no MSN!
Bruto, Rústico e Sistemático.
O Keizan - O Grande Corruptor - O Capitão


Hors ligne

Pied de page des forums