Annonce

Eredan iTCG forums move. You can find them at this adress: http://forums.eredan.com/index.php.

Eredan GT forums stay here, the same for the old Eredan iTCG forums who pass in read only.

Les forums d'Eredan iTCG ont déménagés. Retrouvez-les à cette adresse : http://forums.eredan.com/index.php.

Les forums d'Eredan GT restent ici, ainsi que les anciens forums d'Eredan iTCG qui y seront toujours en lecture seule.

#1 13-08-2011 23:31:28

Zorak
Gardien
Lieu : Rio de Janeiro - Brazil
Inscription : 29-12-2010
Messages : 1 510

Zil - A Trupe [BT]

Bodia!

Aqui vai uma lista de baralho A Trupe que montei. Este baralho em especial possui muito espaço pra encaixar praticamente qualquer carta dependendo do meta, por isso incluí algumas cartas úteis que qualquer jogador pode conseguir, ao invés de encher a lista com lendárias.

Personagens:

zN9FjBVK.png

dAFAuR9G.png
Bônus Guerreiro

uog9ICRa.png

Ações:

[card]Lunação[/card] x3
[card]Danças com Volk[/card] x2
[card]Perder as Estribeiras[/card] x3
[card]Assassinato[/card] x2
[card]A Melhor Defesa[/card]... x1
[card]Hora de Morrer[/card] x1
[card]Falta de Jeito[/card] x1
[card]Favor da Aurora[/card] x1
[card]Destrua o Aço![/card] x1
[card]Festividades[/card] x1 - Para anexar Lunação mais rapidamente
[card]Capturando o Inimigo[/card] x1

Itens:

[card]Bestial[/card] x2
[card]Coração de Pedra Negra[/card] x1

Substitutas:

[card]Um Novo Começo[/card] - Se você puder pagar.
[card]O Prestígio[/card] - Pode salvar sua vida desmantelando decks baseados em 1 única carta (Natureza viva, Saque Rápido).
[card]Truque Sujo[/card] - Se inclur esta carta adicione [card]Cara ou Corôa[/card] e/ou [card]Dominando a Fera[/card]. A o número máximo dessas 2 cartas juntas deve ser o mesmo número de Truque Sujo que vc colocar.
[card]Deflexão[/card] - para proteger Lunação, salvar Fenrath, bombar personagem fora de combate com a habilidade do lobisomem, etc...
[card]Laços de Sangue[/card] - Utilize poucos, 2 já acho exagero. O uso correto desta carta é logo no início da partida pois assim os outro personagens entram em combate com +1 de bônus do Fenrath.
[card]Jaula[/card] - difícil de usar sem tomar um preju mas com ela dá pra tirar qualquer permanente do jogo em qualquer personagem, ou seja, não tem al imitação do Falta de Jeito e pode dar um combo legal com Prestígio. Ainda subestimam um pouco esta carta.

Estratégia:

No Brain. Anexe Lunação e desça o sarrafo. Guarde o Danças com Volk para o Fenrath ou o personagem com mais lunações anexadas. Se Fenrath morrer e você sentir que o adversário só consegue ataque o suficiente para te matar com o HP atual use Danças para marcar pontos com cura. Contra descarte apenas anexe Lunação e Bestial, nada mais.

Espero que gostem.


IGN Edinho - BODE TEAM

"A vei, esses cara não sabem nem onde caga."
                                              -Filippe_Balbino


Hors ligne

#2 14-08-2011 01:46:18

YagamiRenan
Habitant de Guem
Lieu : Laftel-Gran line
Inscription : 22-06-2011
Messages : 394

Re : Zil - A Trupe [BT]

Zorak pq naum Os uivos e pelas costas?Oque mudaria com uma configuração dessa?


"Eu não me importo que taquem bebida ou comida em cima de mim,podem ate cuspir na minha cara,que,no geral,eu levo na esportiva... Mas seja lá qual for a razão! Eu naum perdou quem machuca um amigo meu."

Shanks, O ruivo


Hors ligne

#3 14-08-2011 03:05:39

Navaqui
Campeur
Inscription : 05-06-2011
Messages : 52

Re : Zil - A Trupe [BT]

Poise, eu nunca simpatizei com A trupe...pensava ser um deck lento, mas me enganei. Montei o deck essa semana e tenho gostado bastante.

Um exemplo de não se tratar de um deck lento:
Quando no primeiro turno usar Feroz, o combo [card]Hora de Morrer[/card] + [card]A Melhor Defesa...[/card] já é um HK quase certo.

A grana tava um pouco curta, e nao queria desmanchar meus outros 2 decks então ficou assim a config...

Feroz
Fenrath
Espada Sanguinaria (ataque)

Ações:
3x [card]Lunação[/card]
3x [card]Perder as Estribeiras[/card]
2x [card]Danças com Volk[/card]
2x [card]Fenda na armadura[/card]
1x [card]Assassinato[/card]
1x [card]A Melhor Defesa...[/card]
1x [card]Instigando o ódio[/card]
1x [card]Anatematizar[/card]

Itens:
3x [card]Bestial[/card]
1x [card]Coração de Pedra Negra[/card]

Troféis:
[card]Hora de morrer[/card]
[card]Capturando o Inimigo[/card]

Rodei até 1667 de elo com essa config... creio eu que consigo ir mais adiante(vamos ver).

Essa carta [card]Festividades[/card] que Zorak postou eu não conhecia, assim q puder quero testar o deck com ela

Quero tbm colocar [card]Favor da Aurora[/card] no lugar de [card]Instigando o odio[/card], mas como eu disse, a grana ta curta.

...
Uma pergunta...
Me ocorreu de Fenrath fora de combate e equipado com [card]Coração de pedra negra[/card] levar dano de [card]Chamas da Fênix[/card]nv2, pq?

Ocorreu algo engraçado em elo tbm, contra um DK, ele descartou [card]A Ultima Ação[/card], penso eu que na esperança de vir [card]Poder[/card] sei la...  no turno seguinte ele usou [card]Em Nome do Dragão[/card] e por ser meu turno tomou meu [card]Anatematizar[/card] heauheu
Anatematizar não pode faltar em elo ^^


Hors ligne

#4 14-08-2011 03:09:01

Zorak
Gardien
Lieu : Rio de Janeiro - Brazil
Inscription : 29-12-2010
Messages : 1 510

Re : Zil - A Trupe [BT]

Pra essa config valer a pena vc tem q anexar 3 Uivos logo no começo da partida pra dar 5 de dano com o ataque extra. Só vale a pena se você conseguir fazer isso. É até divertido fazer esse combo, e pode ser útil tb, mas é muito trabalhoso pra valer a pena e ainda por cima vc ocupa no mínimo 5 cartas pra poder fazer funcionar.
Se ainda quiser testar tira de Falta de Jeito até Capturando o Inimigo na lista e coloque as cartas. Teste com as 2 configs e depois me diz com qual delas se deu melhor.

Sobre o Coração de Pedra Negra eu não tenho 100% d certeza mas em francês a carta diz Imunidade a FEITIÇOS. Quer dizer, ainda que Chamas da fênix cause dano mágico ela n é um feitiço e por isso vc ainda recebe o dano. Mesmo caso de Teurgia que não é afetada pelo efeito do coração.

HA2upwVK.png

Sorts = Feitiços


IGN Edinho - BODE TEAM

"A vei, esses cara não sabem nem onde caga."
                                              -Filippe_Balbino


Hors ligne

#5 14-08-2011 03:29:14

Navaqui
Campeur
Inscription : 05-06-2011
Messages : 52

Re : Zil - A Trupe [BT]

Uhnnn eu que não me liguei nisso então, pq ela nv2 em portugues que ta escrito "Imunidade a Feitiços e Dano Magico", eu confundi...nv1 ta escrito só a Feitiços


Hors ligne

#6 14-08-2011 03:31:15

Zorak
Gardien
Lieu : Rio de Janeiro - Brazil
Inscription : 29-12-2010
Messages : 1 510

Re : Zil - A Trupe [BT]

Pois é, foi alterado recentemente mas vale o que tá escrito na carta em francês.
Na segunda vou correr atras da informação correta.


IGN Edinho - BODE TEAM

"A vei, esses cara não sabem nem onde caga."
                                              -Filippe_Balbino


Hors ligne

#7 14-08-2011 03:33:33

YagamiRenan
Habitant de Guem
Lieu : Laftel-Gran line
Inscription : 22-06-2011
Messages : 394

Re : Zil - A Trupe [BT]

Zorak outra pergunta eu entendo Os uivos como um especie e "ataque elfine" estou correto?


"Eu não me importo que taquem bebida ou comida em cima de mim,podem ate cuspir na minha cara,que,no geral,eu levo na esportiva... Mas seja lá qual for a razão! Eu naum perdou quem machuca um amigo meu."

Shanks, O ruivo


Hors ligne

#8 14-08-2011 04:19:33

Zorak
Gardien
Lieu : Rio de Janeiro - Brazil
Inscription : 29-12-2010
Messages : 1 510

Re : Zil - A Trupe [BT]

Sim. Mas o valor do ataque extra é igual ao número de feras na partida, inclusive do adversário. Então c 1 Uivos + Fenrath e Feroz na partida vc tem atk extra = 3, máx 5 com 3 Uivos e 8 se o adv usar 3 feras.


IGN Edinho - BODE TEAM

"A vei, esses cara não sabem nem onde caga."
                                              -Filippe_Balbino


Hors ligne

#9 14-08-2011 17:23:26

DohkoLod
Modérateur Eredan
Inscription : 18-05-2011
Messages : 1 322

Re : Zil - A Trupe [BT]

A Pedra Niântica imuniza contra Chamas da Fênix, dando a entender que a imunidade é em relação a efeitos mágicos E dano mágico. Ainda desconfio que imunize contra outras Teurgias e causem dano mágico.

Acho Truque Sujo + Dominando a Fera um bom combo para sobreviver aos HK no Fenrath.


Chat Fórum ITCG: group1185284@groupsim.com
É só adicionar como um contato no MSN!
Bruto, Rústico e Sistemático.
O Keizan - O Grande Corruptor - O Capitão


Hors ligne

#10 14-08-2011 18:14:08

Zorak
Gardien
Lieu : Rio de Janeiro - Brazil
Inscription : 29-12-2010
Messages : 1 510

Re : Zil - A Trupe [BT]

Pedra não protege contra teurgias.


IGN Edinho - BODE TEAM

"A vei, esses cara não sabem nem onde caga."
                                              -Filippe_Balbino


Hors ligne

#11 14-08-2011 21:27:22

Navaqui
Campeur
Inscription : 05-06-2011
Messages : 52

Re : Zil - A Trupe [BT]

Será então que [card]Pedra Neântica[/card] não seria melhor doque [card]Coração de Pedra Negra[/card] p/ o deck?


Hors ligne

#12 15-08-2011 02:49:31

Zorak
Gardien
Lieu : Rio de Janeiro - Brazil
Inscription : 29-12-2010
Messages : 1 510

Re : Zil - A Trupe [BT]

Questão de preferência. Eu uso o nível 1 pq assim ela roda na minha mão e consigo evitar Enxame Devorador, Falta de Jeito, Parado, etc...
Além disso, no momento que vc mostra o Coração de Pedra Negra pro adv isso causa um efeito psicológico se ele voltar pra sua mão e ele vai ficar sempre na dúvida se manda as magias pesadas de dano mágico ou se espera o coração.


IGN Edinho - BODE TEAM

"A vei, esses cara não sabem nem onde caga."
                                              -Filippe_Balbino


Hors ligne

#13 15-08-2011 04:22:14

Navaqui
Campeur
Inscription : 05-06-2011
Messages : 52

Re : Zil - A Trupe [BT]

Zorak a écrit :

Questão de preferência. Eu uso o nível 1 pq assim ela roda na minha mão e consigo evitar Enxame Devorador, Falta de Jeito, Parado, etc....

perae vc usa nv1 ou nv2 ?


Hors ligne

#14 15-08-2011 13:23:33

Zorak
Gardien
Lieu : Rio de Janeiro - Brazil
Inscription : 29-12-2010
Messages : 1 510

Re : Zil - A Trupe [BT]

Me enrolei ae, eu uso nível 1 mesmo. big_smile
Mas mantenho o que disse, é questão de preferência.


IGN Edinho - BODE TEAM

"A vei, esses cara não sabem nem onde caga."
                                              -Filippe_Balbino


Hors ligne

#15 15-08-2011 13:51:04

haroxD
Campeur
Inscription : 08-07-2011
Messages : 55

Re : Zil - A Trupe [BT]

cara 2 assassinato é exagero, eu colocaria tambem 1 ou 2 [card]fenda na armadura[/card] ai fica bom (=


Hors ligne

#16 15-08-2011 14:19:24

Zorak
Gardien
Lieu : Rio de Janeiro - Brazil
Inscription : 29-12-2010
Messages : 1 510

Re : Zil - A Trupe [BT]

haroxD a écrit :

cara 2 assassinato é exagero, eu colocaria tambem 1 ou 2 [card]fenda na armadura[/card] ai fica bom (=

Fica a seu critério cara (e bolso, claro). Eu sempre usei 2, até na versão antiga já usava. As vezes vc precisa alcançar uma quantidade de ataque absurda pra sobrepujar defesas muito altas como quando enfrenta Kotoba, Ishaia e gigante por exemplo e caso vc já tenha queimado seu assassinato tem mais 1 de reserva. Fenda na Armadura até parece legal mas diminui ataque e atinge sempre o personagem com mais pontos de vida, ou seja, não acho que seja o ideal pra matar um personagem chave do adversário. Conta simples: assassinato dá +3~4 de ataque enquanto Fenda  dá-2 de atk e 4 de dano direto resultando em um ganho líquido de 2. Tudo bem que Fenrath não pode usar mas com Bestial e Ultima Defesa acho q ele n tem problemas nesse departamento.
Fenda é melhor em deck Beatdown Zil (saqueadores) pois vc já começa com ataque alto e as chances de ter personagens com HP baixo o suficiente para matar com Fenda é muito maior.


IGN Edinho - BODE TEAM

"A vei, esses cara não sabem nem onde caga."
                                              -Filippe_Balbino


Hors ligne

#17 15-08-2011 15:58:03

Navaqui
Campeur
Inscription : 05-06-2011
Messages : 52

Re : Zil - A Trupe [BT]

Navaqui a écrit :

Rodei até 1667 de elo com essa config... creio eu que consigo ir mais adiante(vamos ver).

Consegui ir até 1700 dboa ;]


Hors ligne

#18 15-08-2011 17:07:16

DohkoLod
Modérateur Eredan
Inscription : 18-05-2011
Messages : 1 322

Re : Zil - A Trupe [BT]

Eu acho Fenda válida para esse deck.

O -2 de ataque não é siginificativo e o custo-benefício é ótimo para qualquer deck Zil, porém não dá pra dizer que é melhor do que Assassinato no deck.

É uma opção mais barata, mas não é necessariamente melhor a longo prazo.


Chat Fórum ITCG: group1185284@groupsim.com
É só adicionar como um contato no MSN!
Bruto, Rústico e Sistemático.
O Keizan - O Grande Corruptor - O Capitão


Hors ligne

#19 17-08-2011 00:14:11

wwe3d9
Nehantiste
Inscription : 04-07-2011
Messages : 925

Re : Zil - A Trupe [BT]

meu deck da trupe tá assim:
[card]fenrath[/card]
[card]feroz[/card]
[card]espada sanguinária[/card](bônus guerreiro)
x3[card]lunação[/card]
x3[card]truque sujo[/card]
x2[card]dominando a fera[/card]
x1[card]hora de morrer[/card]
x2[card]assassinato[/card]
x1[card]anatematizar[/card]
x1[card]a melhor defesa...[/card]
x2[card]bestial[/card]
x2[card]perder as estribeiras[/card]
x1[card]pedra neantica[/card]
x1[card]cara ou coroa[/card]
x1[card]danças com volk[/card]

o [card]anatematizar[/card] é para os hom chai e IHAS,a pedra é para magos

to pensando também em trocar 1 [card]dominando a fera[/card] e um [card]truque sujo[/card] por +1 [card]bestial[/card] e +1 [card]danças com volk[/card].ou que acham?
não uso festividades por que na maioria dos combates eu já começo com 1 ou 2 [card]lunação[/card].
podem dar sugestões.
é um baralho muito forte e rápido com defesa altíssima(em turnos impares se vc tiver 3 lunações anexadas vai ter 9 de defesa com feroz e 8 com os outros) e combos poderosos como:hora de morrer + a melhor defesa...(ataque +12 se vc tiver 3 lunações e usar com feroz)hora de morrer + assassinato(ataque +6 a ataque +8) etc...
prós:
K.O rápido
vários combos poderosos
alcança 15-20 de ataque fácil, fácil
contras:
se a pedra não vier sofre contra magos e mesmo se ela vier ñ tem corrente e o adv pode usar cartas como:[card]do que a espada[/card]
tem muitos combos e isso pode dificultar um pouco EX:
sua mão pode vir 3x truque sujo,hora de morrer e danças com volks
(mesmo com esses contras pode se jogar um personagem sem cartas ou só com a pedra facilmente pois tem um grande ataque princialmente com o bônus do fenrath
e o oponente já deve estar debilitado)

Dernière modification par wwe3d9 (17-08-2011 00:28:21)


Hors ligne

#20 17-08-2011 21:13:26

MikeeHowl
Habitant de Guem
Inscription : 17-08-2011
Messages : 105

Re : Zil - A Trupe [BT]

wwe3d9 a écrit :

meu deck da trupe tá assim:
[card]fenrath[/card]
[card]feroz[/card]
[card]espada sanguinária[/card](bônus guerreiro)
x3[card]lunação[/card]
x3[card]truque sujo[/card]
x2[card]dominando a fera[/card]
x1[card]hora de morrer[/card]
x2[card]assassinato[/card]
x1[card]anatematizar[/card]
x1[card]a melhor defesa...[/card]
x2[card]bestial[/card]
x2[card]perder as estribeiras[/card]
x1[card]pedra neantica[/card]
x1[card]cara ou coroa[/card]
x1[card]danças com volk[/card]

Gostei desta.
Mas eu usaria 3 bestial mesmo e 3 perder as estribeiras.
Danças com Volks sempre sai liso usando 1 soh. e uso 1 assassinato. as vezes ele trava a minha mão. não me pergunte como...
HAUAHUAha

Usei fenda na armadura. ele não me ajudou em nenhum jogo. Oo vou testar com Tempestade  logo logo


"A insanidade é uma ilusão das mentes saudáveis."


Hors ligne

#21 28-08-2011 15:25:06

wwe3d9
Nehantiste
Inscription : 04-07-2011
Messages : 925

Re : Zil - A Trupe [BT]

Mas eu usaria 3 bestial mesmo e 3 perder as estribeiras.
Danças com Volks sempre sai liso usando 1 soh. e uso 1 assassinato. as vezes ele trava a minha mão. não me pergunte como...
HAUAHUAha

eu tentei usar 3 bestial mas travava minha mão quando ñ vinha nos primeiros turnos e mesmo quando vinha ficava difícil pois só o fenrath tem corrente com ele e eu tinha que anexar as lunações rápido então uso só 2 msm e perder as estribeiras tbm não gostei de usar 3 pois as únicas cartas que ñ tem corrente ou não são de combos e que são dos zil é lunação,bestial e danças com volks.
mas eu queria tirar 1 truque sujo e 1 dominando a fera mas to sem ideia para colocar no lugar

Dernière modification par wwe3d9 (28-08-2011 15:26:58)


Hors ligne

#22 29-08-2011 12:48:21

MikeeHowl
Habitant de Guem
Inscription : 17-08-2011
Messages : 105

Re : Zil - A Trupe [BT]

eu tentei usar 3 bestial mas travava minha mão quando ñ vinha nos primeiros turnos e mesmo quando vinha ficava difícil pois só o fenrath tem corrente com ele e eu tinha que anexar as lunações rápido então uso só 2 msm e perder as estribeiras tbm não gostei de usar 3 pois as únicas cartas que ñ tem corrente ou não são de combos e que são dos zil é lunação,bestial e danças com volks.
mas eu queria tirar 1 truque sujo e 1 dominando a fera mas to sem ideia para colocar no lugar

Bom Perder as estribeiras e bestial é praticamente =5 de ataque. juntas.
E eu uso 3 e ela sempre me ajudou. a Maioria das cartas que tem no deck são guerreiro zil. comba com quase tudo.
e bestial é +3 de ataque q não é temporario. e o foco do deck é matar. não tenta ficar muito na defensiva. deck Trupe é feito para bater.

Bom, sempre deu certo para mim.

MikeeHowl a écrit :

Outra pergunta sobre Os uivos, não testei com lunação, mas lunação aumenta ataque dos pets? porque eu tinha no meu deck mas não ajudava muito não. ai vendi as 3. depois comprei as lunações. então não sei do resultado das 2 juntas.
Se não der bonus para os pets, nem compensa.

edit: peço para que evite posts duplos - att. (ninja perca)

Dernière modification par ThiagoBC (29-08-2011 13:47:08)


"A insanidade é uma ilusão das mentes saudáveis."


Hors ligne

#23 31-08-2011 00:13:40

wwe3d9
Nehantiste
Inscription : 04-07-2011
Messages : 925

Re : Zil - A Trupe [BT]

jente, to com uma duvida aki, se eu usar [card]hora de morrer[/card] + [card]laços de sangue[/card] eu vou perder 2 de vida ou só 1 msm


Hors ligne

#24 31-08-2011 19:06:57

Cko legend
Campeur
Inscription : 31-08-2011
Messages : 87

Re : Zil - A Trupe [BT]

Só 1


''Eles dizem que para sobreviver você precisa ser louco ,o que por sorte eu sou''


Hors ligne

#25 02-09-2011 14:21:47

MikeeHowl
Habitant de Guem
Inscription : 17-08-2011
Messages : 105

Re : Zil - A Trupe [BT]

Imagina se Lunação aumentac attack dos Ouivos. Axu q seria uma boa!
^^


"A insanidade é uma ilusão das mentes saudáveis."


Hors ligne

Pied de page des forums