Annonce

Eredan iTCG forums move. You can find them at this adress: http://forums.eredan.com/index.php.

Eredan GT forums stay here, the same for the old Eredan iTCG forums who pass in read only.

Les forums d'Eredan iTCG ont déménagés. Retrouvez-les à cette adresse : http://forums.eredan.com/index.php.

Les forums d'Eredan GT restent ici, ainsi que les anciens forums d'Eredan iTCG qui y seront toujours en lecture seule.

#1 18-07-2011 18:10:57

DohkoLod
Modérateur Eredan
Inscription : 18-05-2011
Messages : 1 322

Rastreadores: Deck Humano [BT]

Olá xóvens!

Trago a vocês a configuração (praticamente) definitiva de como rodar um deck Rastreador baseado em humanos.

Sei que um dos principais motivos para escolherem montar esse deck é o baixo custo, e que a configuração a seguir é um pouco cara, mas quando possível darei opções mais em conta.

Vamos começar!

L4Y4wcM0.png
O coração da estratégia: Shui Khan. Em outras palavras: Não deixe ele morrer.
E não, não é possível montar esse deck usando a outra versão.
A grande sacada do Shui Khan é o fato de que ele dá +3 de ataque mínimo aos seus Rastreadores Humanos, que são três: Tsuro, Amaya e [card]Malyss[/card].

-

BUGtbgeJ.png
O Bom e não tão Velho Tsuro.
Não espere conseguir ativar o seu bônus de turno. Ele sempre acaba chamando mais a atenção do que o Shui Khan pq ele é o "cara  que dá dano" do time e consequentemente é o seu personagem mais assustador, porém frágil.

-

LzXO9hu8.png
Por fim, Amaya.
Personagem bem sem sal e por diversas vezes ignorada pelo seu adversário, o que te abre algumas possibilidades com ela, como por exemplo, alimentá-la ao Iro ao invés de perder algum personagem valioso, ou equipar as Kunai.

-

Começaremos com as cartas então:

3x [card]A Fúria do Guerreiro[/card]

Carta de sinergia que apenas serve pelo +4 e corrente. A primeira cópia não tem utilidade nenhuma em absoluto, a segunda apenas se vc estiver sem Shuriken e a Terceira é o motivo de estar no deck.

Por se tratar de 3 cartas raras, normalmente saindo caro, recomendo como opção mais barata [card]Espertinho[/card] que dá 2 de ataque mínimo.
Mas como eu disse, isso só vai ser util enquanto vc não tiver com Shuriken na mão. Shuriken é melhor do que Espertinho.

Basicamente essa função é uma carta com ataque e corrente.

-

3x [card]Assassinato[/card]
Aqui o deck pode pesar, especialmente para quem não tem o Assassinato do deck starter e nem ganhou um no evento da Ishaia.

Assassinato é, como o nome já diz, a carta de dano massivo do seu deck. Não há outra carta que a substitua.
PS.: Assassinato dá corrente para Kunai.

-

2x [card]Esquiva Acrobática[/card]

Essa carta parece que foi criada para os Rastreadores.
Todos tem uma defesa medíocre, e quando se enfrenta um oponente com defesa alta, as coisas complicam para os Rastreadores.
Mas essa carta copia a defesa do seu oponente, e mesmo sem modificações no ataque, esse deck consegue causar algum dano.

-

2x [card]Kunai[/card]

Essa carta é a que causa o desequilíbrio em uma partida.
Além dos 2 de dano direto, em um personagem fora do combate (ou no próprio em combate) ela remove uma carta aleatoriamente. Isso significa que cartas fodásticas anexadas no oponente podem ser removidas.
Exemplo: Quimera, Devorador de Vidas, Tempestade de Cristal, Armadura Imperial...

-

2x [card]Shuriken[/card]

Ataque +2. Corrente. Retorna para sua mão. Nada a acrescentar.
São duas cópias apenas para garantir que vc sempre tenha uma corrente na mão. Uma das cópias pode ser descartada sem problemas.
Essa carta, quando nada mais houver em seu baralho, pode ser usada continuamente para adicionar +2 de ataque sem que haja derrota por falta de cartas.

-

2x [card]Máscara do Rastreador[/card]

Os bônus são decentes, mas o que interessa mesmo é o 2hp.
Esse deck sofre muito pela def/hp baixos, então nada melhor para previnir um HK no ShuiKhan do que Esquiva Acrobática+Máscara do Rastreador.

-

2x [card]Pergaminho da Imobilidade[/card]

Muito usado para reduzir a defesa do oponente, mas com esse deck, por várias vezes vc usará para aumentar a sua.
Sua corrente é para Itens, mas raramente vc usará como início de corrente, há menos que a Única carta na sua mão seja a Máscara ou Kunai.
Um combo normal com essa carta consiste em Shuriken+Pergaminho.
Para os que preferirem, essa carta pode ser substituída por [card]Obesidade[/card] que funciona igualmente bem e ainda anula uma carta de Ação.
A diferença é que Obesidade só dá corrente para cartas de Ação.

-

1x [card]Rastreio[/card]

Na falta de dinheiro para comprar alguma das outras cartas, adicione mais Rastreio. Essa carta peca única e exclusivamente por não ter corrente.
+1 de ataque para todos os Rastreadores, INCLUINDO OS DO OPONENTE.
Mas esse não é o verdadeiro motivo dessa carta estar no deck, e sim seu segundo bônus:

Ao início do terceiro combate, o personagem recebe Defesa=0 e todas as cartas utilizadas pelo mesmo são ignoradas

Traduzindo pros Corinthiano: daki 3 combates ele morre sem chance de se salvar xD.

Considerando que ele nao usará cartas nesse turno, e tem def = 0... Seu ataque mínimo sempre está por volta dos 10 e depois de 3 pancadas, dificilmente ele terá 18 hp ainda.

-

1x [card]Espreitando nas Sombras[/card]

Essa carta só deve ser usada contra não Guerreiros e não Saqueadores. Isso inclui multi-classe. Não funciona contra Laminas, em outras palavras.
Funciona contra Mago, Artesão, Desconhecido e Clérigo, bem como qualquer combinação desses 4.
Mas nem adianta usar contra Mago/Saqueador, ou Clérigo/Guerreiro.

-

1x [card]Capturando o Inimigo[/card]

Esse deck tem uma boa capacidade de matar na segunda rodada, e curar 3 hp em cima disso não é nada mal, especialmente se vc estiver usando o Shui Khan.
O jeito que mais uso é Capturando o Inimigo + Máscara do Rastreador no Shui Khan.
Nada mais e nada menos do que 5 hp recuperados no final do turno. Ou seja, vc poode ficar com -4hp que ainda assim ficara vivo. (Problem, [card]O Campeão do Dragão[/card]?)

-

1x [card]Hora de Morrer[/card]

Todo deck Saqueador que se preze tem essa carta. Ela dobra o bônus de ataque de determinada carta.
Nesse deck, funciona com:
Assassinato, A Fúria do Guerreiro, Rastreio e Espreitando nas Sombras.

-

Esse deck não tem "counter". Ele tem vários meios de ser batido, e tem uma chance de igual para igual com qualquer deck.
Sua grande vantagem é contra Magos. Mesmo aqueles mais defensivos tem problemas em segurar esse deck.

-

Comentem, experimentem e divirtam-se!


Chat Fórum ITCG: group1185284@groupsim.com
É só adicionar como um contato no MSN!
Bruto, Rústico e Sistemático.
O Keizan - O Grande Corruptor - O Capitão


Hors ligne

#2 18-07-2011 18:51:00

Tuliovpd
Solarian
Lieu : Aracaju, SE
Inscription : 03-06-2011
Messages : 620

Re : Rastreadores: Deck Humano [BT]

Parabens pelo nível da postagem. Um dia terei está abnegação para ajudar os jogadores brasileiros no Eredan. Tenho um baralho de Clerigos Nomades que é Bem interessante, só não está se mostrando bem competitivo no ELO por causa da falta da ANS.


Vida eterna ao povo do deserto. Morte aos infiéis.


Hors ligne

#3 18-07-2011 20:50:15

DohkoLod
Modérateur Eredan
Inscription : 18-05-2011
Messages : 1 322

Re : Rastreadores: Deck Humano [BT]

O link do [card]Shui Khan[/card] está quebrado e a figura também, não por erro de postagem ^_^


Chat Fórum ITCG: group1185284@groupsim.com
É só adicionar como um contato no MSN!
Bruto, Rústico e Sistemático.
O Keizan - O Grande Corruptor - O Capitão


Hors ligne

#4 18-07-2011 21:03:17

pseudo7
Gardien
Inscription : 27-02-2011
Messages : 1 517

Re : Rastreadores: Deck Humano [BT]

muito boa a postagem, joguei com um parecido por um tempo.
Agora to sem tempo, mas pretendo testar um com guemelite de guerra.

Sofri muito com esse decjk contra neantico, por causa do combo do [card]que o demonio se levante[/card] + [card]portal demoniaco[/card].

contra um trio zil, eh um quebra muito bom de se ver.


Hors ligne

#5 19-07-2011 03:32:25

Navaqui
Campeur
Inscription : 05-06-2011
Messages : 52

Re : Rastreadores: Deck Humano [BT]

realmente não esta barato essa configuração heuahe
eu tenho um deck rastreador barato ;P

pra ele ficar barato é só trocar as furias do guerreiro e assassinatos por
"vale tudo no amor..." e "...e na guerra"
claro q o ideal seria nao trocar, mas já da pra rodar legal assim

a carta "fugindo da morte" tbm ja me salvou varias vezes
contra:
piratas com armada;
neantistas com carcaça;
tsoutais;
hom'chais;
até mesmo abominaçao e compania...

outra carta q ja me salvou muito é "um barbear mais rente"
muitos usam punhal, entao é uma boa ter uma ^^

eu acabei vendendo e o deck todo até o assassinato pra montar outros decks
mas resolvi motar ele dnovo, do modo mais barato ;P
é um deck mto bom, mesmo no modo "pobre" heuhaea


Hors ligne

#6 19-07-2011 05:11:42

Frajolabr
Habitant de Guem
Inscription : 04-06-2011
Messages : 117

Re : Rastreadores: Deck Humano [BT]

Mesmo n tendo mt experiencia,de todos os jogos que eu vi com decks parecidos dificilmente [card]rastreio[/card] tem sua função alem do atk +1.
"rastreadores humanos" e um deck que mata extremamente rapido,porem morre quase na mesma velocidade.
trocaria por [card]um barbear mais rente[/card],hora ou outra pode acabar te salvando.
Excelente post e otimo baralho,parabens smile


Hors ligne

#7 19-07-2011 16:35:54

DohkoLod
Modérateur Eredan
Inscription : 18-05-2011
Messages : 1 322

Re : Rastreadores: Deck Humano [BT]

Frajolabr a écrit :

Mesmo n tendo mt experiencia,de todos os jogos que eu vi com decks parecidos dificilmente [card]rastreio[/card] tem sua função alem do atk +1.

Vc vai usar bastante especialmente quando enfrentar clérigos ou personagens que não morrem, como DK ou Neantistas.

Quanto ao [card]Um Barbear mais Rente[/card] é uma ótima carta de defesa, mas é tão situacional que não rola.


a carta "fugindo da morte" tbm ja me salvou varias vezes

Sim, [card]Fugindo da Morte[/card] é mais uma alternativa ao Pergaminho e Obesidade, muito bem lembrado. big_smile

Lembrando que assim como o Pergaminho, a corrente é apenas para Itens e não adianta por Shuriken.


Chat Fórum ITCG: group1185284@groupsim.com
É só adicionar como um contato no MSN!
Bruto, Rústico e Sistemático.
O Keizan - O Grande Corruptor - O Capitão


Hors ligne

#8 19-07-2011 18:15:14

JuniorMenezes
Voyageur
Lieu : Aracaju
Inscription : 19-07-2011
Messages : 35
Site Web

Re : Rastreadores: Deck Humano [BT]

A arte do punho de ferro é muito boa também enquanto nao vem shuriken, e um item que acho meio indispensavel é emblema do rastreador


Screaming Post Hc <3


Hors ligne

#9 19-07-2011 18:51:51

DohkoLod
Modérateur Eredan
Inscription : 18-05-2011
Messages : 1 322

Re : Rastreadores: Deck Humano [BT]

JuniorMenezes a écrit :

A arte do punho de ferro é muito boa também enquanto nao vem shuriken, e um item que acho meio indispensavel é emblema do rastreador


Punho e o Emblema são cartas defensivas e q atrasam o jogo para os Rastreadores. O foco desse deck é ataque bruto.


Chat Fórum ITCG: group1185284@groupsim.com
É só adicionar como um contato no MSN!
Bruto, Rústico e Sistemático.
O Keizan - O Grande Corruptor - O Capitão


Hors ligne

#10 19-07-2011 20:06:03

JuniorMenezes
Voyageur
Lieu : Aracaju
Inscription : 19-07-2011
Messages : 35
Site Web

Re : Rastreadores: Deck Humano [BT]

Atrasa um pouco, mais pra quem nao pode montar com 3 assassinato, 3 furia e ttd é uma boa opção


Screaming Post Hc <3


Hors ligne

#11 20-07-2011 02:13:44

DohkoLod
Modérateur Eredan
Inscription : 18-05-2011
Messages : 1 322

Re : Rastreadores: Deck Humano [BT]

É uma opção, mas não é a melhor.

Esse deck já não é o melhor deck do mundo, então se não fizer no seu máximo, o rendimento não vai chegar a 50%.


Chat Fórum ITCG: group1185284@groupsim.com
É só adicionar como um contato no MSN!
Bruto, Rústico e Sistemático.
O Keizan - O Grande Corruptor - O Capitão


Hors ligne

#12 20-07-2011 04:00:09

Zorak
Gardien
Lieu : Rio de Janeiro - Brazil
Inscription : 29-12-2010
Messages : 1 510

Re : Rastreadores: Deck Humano [BT]

Lembrando aos senhores que rastreador é um típico deck de saqueador, em qualquer formação. É um beat down, simples e direto.
Isso quer dizer que em praticamente todos os combates vc vai vencer por pontos pois vai morrer todo mundo e o q vai contar são os danos.

Acho que o deck está ótimo. Uma bela abordagem com ótimas opções para proteger o Shui Khan. A Kunai salva muitas vidas e detona grande parte das estrategias atuais onde o foco são as permanentes.
A verdade sobre os rastreadores é que hoje existem diversas variantes com o mesmo trio. Basta ao jogador saber identificar qual versão funciona melhor no meta atual. Emblema do Rastreador, por exemplo, é uma ótima carta mas hj em dia é difícil de incluir na estratégia qdo vc tem Kunai e Máscara do Rastreador à disposição.

Boas opções pra Assasinato:
[card]Firon[/card] - 2 de ataque permanente se usada com Shuriken
[card]Caça aos Monstros[/card] - o que mais tem hoje em dia são raças malucas e vc garante +3 de ataque em grande parte das lutas.
[card]Desarmar[/card] - Pq não?
[card]Areia nos Olhos[/card] - PRaticamente um Caça aos Monstros, mas com garantia de bônus.
[card]Eu Odeio Misticismo[/card] - Pau pra toda obra.
[card]Sem Piedade![/card] - Muito eficaz no meta atual.
[card]Distração[/card] - Sem comentarios.
[card]Ataque Furtivo[/card] - Se be usada pode ser melhor que Assassinato.

Dernière modification par Zorak (20-07-2011 04:00:54)


IGN Edinho - BODE TEAM

"A vei, esses cara não sabem nem onde caga."
                                              -Filippe_Balbino


Hors ligne

#13 20-07-2011 04:33:46

DohkoLod
Modérateur Eredan
Inscription : 18-05-2011
Messages : 1 322

Re : Rastreadores: Deck Humano [BT]

Zorak a écrit :

Desarmar - Pq não?

http://bobagento.com/wp-content/uploads … ostosa.jpg


Chat Fórum ITCG: group1185284@groupsim.com
É só adicionar como um contato no MSN!
Bruto, Rústico e Sistemático.
O Keizan - O Grande Corruptor - O Capitão


Hors ligne

#14 16-01-2012 20:57:06

talesvianaf
Ptit nouveau
Inscription : 03-09-2011
Messages : 14

Re : Rastreadores: Deck Humano [BT]

Foi mal por reviver esse tópico que já tava no túmulo..

Adorei esse guia, e to usando ele (ainda tá incompleto, mas só falta o shui kan e 1 assassinato).

Eu to invicto a mais de 15 partidas usando ele. Como não tenho o Shui Kan, eu optei por utilizar a Shana lvl 3, que me dá algo bom :
Como o bonus dela é no turno 2, o inimigo sempre ataca ela primeiro !
Isso garante que a Amaya e o Shui Kan ganhem seus bonus nos proximos turnos.


Hors ligne

#15 16-01-2012 21:51:51

pseudo7
Gardien
Inscription : 27-02-2011
Messages : 1 517

Re : Rastreadores: Deck Humano [BT]

talesvianaf a écrit :

Foi mal por reviver esse tópico que já tava no túmulo..

Adorei esse guia, e to usando ele (ainda tá incompleto, mas só falta o shui kan e 1 assassinato).

Eu to invicto a mais de 15 partidas usando ele. Como não tenho o Shui Kan, eu optei por utilizar a Shana lvl 3, que me dá algo bom :
Como o bonus dela é no turno 2, o inimigo sempre ataca ela primeiro !
Isso garante que a Amaya e o Shui Kan ganhem seus bonus nos proximos turnos.


eh soh pra ti corrigir, vc falou q ele ataca a shana, dae garante q a amaya e o shui kan(???) ganhe seus bonus, mas vc falou  q nao tem o shui kan???

esse deck eh bem legal mesmo, me diverti muito com ele...


Hors ligne

#16 17-01-2012 00:00:10

YagamiRenan
Habitant de Guem
Lieu : Laftel-Gran line
Inscription : 22-06-2011
Messages : 394

Re : Rastreadores: Deck Humano [BT]

Psedo7 kkkkkkkkkkkk eu tbm entendi isso!! Mais em relação ao deck troca a shana o mais rapido possivel ela naum presta....


"Eu não me importo que taquem bebida ou comida em cima de mim,podem ate cuspir na minha cara,que,no geral,eu levo na esportiva... Mas seja lá qual for a razão! Eu naum perdou quem machuca um amigo meu."

Shanks, O ruivo


Hors ligne

#17 17-01-2012 00:04:38

wwe3d9
Nehantiste
Inscription : 04-07-2011
Messages : 925

Re : Rastreadores: Deck Humano [BT]

YagamiRenan a écrit :

Psedo7 kkkkkkkkkkkk eu tbm entendi isso!! Mais em relação ao deck troca a shana o mais rapido possivel ela naum presta....

poem o lucyan no lugar,ele é bem versátil


Hors ligne

#18 17-01-2012 01:01:20

Diego c.m.
Nehantiste
Lieu : Cariacica - ES
Inscription : 03-07-2011
Messages : 859

Re : Rastreadores: Deck Humano [BT]

wwe3d9 a écrit :
YagamiRenan a écrit :

Psedo7 kkkkkkkkkkkk eu tbm entendi isso!! Mais em relação ao deck troca a shana o mais rapido possivel ela naum presta....

poem o lucyan no lugar,ele é bem versátil

prefiro o cristalogato u_ú


Hey ho, let's go.
Face

Nick: canomestre


Hors ligne

#19 17-01-2012 16:24:31

pseudo7
Gardien
Inscription : 27-02-2011
Messages : 1 517

Re : Rastreadores: Deck Humano [BT]

wwe3d9 a écrit :
YagamiRenan a écrit :

Psedo7 kkkkkkkkkkkk eu tbm entendi isso!! Mais em relação ao deck troca a shana o mais rapido possivel ela naum presta....

poem o lucyan no lugar,ele é bem versátil


isso se ele nao tiver evoluido o lucyan para alguma outra coisa q nao saqueador.


Hors ligne

#20 17-01-2012 16:32:07

Paladino.:RR:.
Gardien
Inscription : 31-03-2011
Messages : 1 575

Re : Rastreadores: Deck Humano [BT]

Se ta maluco??? Lucyan tenke ser guerreiro, carta mais op do jogo!! Olha aquela corrente com armas super apelona...


Hors ligne

#21 17-01-2012 17:32:29

pseudo7
Gardien
Inscription : 27-02-2011
Messages : 1 517

Re : Rastreadores: Deck Humano [BT]

Paladino.:RR:. a écrit :

Se ta maluco??? Lucyan tenke ser guerreiro, carta mais op do jogo!! Olha aquela corrente com armas super apelona...

sei, tem um deck no forum em ingles "Lucyan OP". ateh me arrependi de botar o meu como clerigo!!!!


Hors ligne

#22 17-01-2012 17:50:34

Stormholt
Eredanien
Lieu : Votorantim,São Paulo
Inscription : 17-06-2011
Messages : 4 606
Site Web

Re : Rastreadores: Deck Humano [BT]

Pessoal eu tenho uma declaração à fazer....Eu era novo,e não sabia tanto de eredan,era muleke e só pensava que a maldade era o caminho da vitória,mas eu estava errado,lembro do dia 4 opções Mago,saqueador,guerreiro e clerigo...PQ?PQ? eu fui tão burro de fazer akilo?Saqueador!Que bonus bom é +1 de ataque,hj eu velho milhares e milhares de lucyans guerreiros equipando 10mil armas uma atráz da outra e JOGANDO NA MINHA CARA,IDIOTA!IDIOTA!eu não aguento mais,sofrer não é viver...Eu hoje vou acabar com a minha vida,porque ela não vale a pena,se for para ser saqueador,serei no inferno,que é o meu lugar.


Adeus.

Com amor Stormholt.


E meu nome não é SHIRLEY!

Eredan-->> Storm Videos <<--Videos


Hors ligne

#23 17-01-2012 19:22:10

Xoyru
Gardien
Lieu : Ilhas Brancas
Inscription : 17-08-2011
Messages : 1 066

Re : Rastreadores: Deck Humano [BT]

Xau! me ve a sua senha antes kk


http://maw-underthebamboo.blogspot.com/
http://cian.over-blog.net/
Piratas são os donos da pólvora, do trovão e do metal.


Hors ligne

#24 17-01-2012 20:25:01

henrique dickel
Habitant de Guem
Lieu : Sinop - MT
Inscription : 18-06-2011
Messages : 251

Re : Rastreadores: Deck Humano [BT]

Stormholt escreveu

Pessoal eu tenho uma declaração à fazer....Eu era novo,e não sabia tanto de eredan,era muleke e só pensava que a maldade era o caminho da vitória,mas eu estava errado,lembro do dia 4 opções Mago,saqueador,guerreiro e clerigo...PQ?PQ? eu fui tão burro de fazer akilo?Saqueador!Que bonus bom é +1 de ataque,hj eu velho milhares e milhares de lucyans guerreiros equipando 10mil armas uma atráz da outra e JOGANDO NA MINHA CARA,IDIOTA!IDIOTA!eu não aguento mais,sofrer não é viver...Eu hoje vou acabar com a minha vida,porque ela não vale a pena,se for para ser saqueador,serei no inferno,que é o meu lugar.

Adeus.
Com amor Stormholt.


Shirley!!!
Não faça isso, lembre-se de seus amados e bem cuidados outros personagens!
Pense no amor que cada carta lhe dedicou, pense nas dorgas que elas lhe dão, no nosso amor por você!(Mel Dels)
o_O


Salve uma árvore, coma um Solariano!
^^


Hors ligne

#25 17-01-2012 21:23:48

DohkoLod
Modérateur Eredan
Inscription : 18-05-2011
Messages : 1 322

Re : Rastreadores: Deck Humano [BT]

Desviando do tópico...


Chat Fórum ITCG: group1185284@groupsim.com
É só adicionar como um contato no MSN!
Bruto, Rústico e Sistemático.
O Keizan - O Grande Corruptor - O Capitão


Hors ligne

Pied de page des forums