Annonce

Eredan iTCG forums move. You can find them at this adress: http://forums.eredan.com/index.php.

Eredan GT forums stay here, the same for the old Eredan iTCG forums who pass in read only.

Les forums d'Eredan iTCG ont déménagés. Retrouvez-les à cette adresse : http://forums.eredan.com/index.php.

Les forums d'Eredan GT restent ici, ainsi que les anciens forums d'Eredan iTCG qui y seront toujours en lecture seule.

#1 19-06-2011 16:09:15

TheEternal
Campeur
Inscription : 21-04-2011
Messages : 54

Sugestões para o mercado.

1- Retirar ou diminuir a taxa de 10% para 5% isto ia gerar menores preços , porém ia gerar mais dinheiro e mais facilidade a todos os jogadores que perdem dinheiro e colocam cartas muito altas para ter um lucro no final.
Com 5% de taxa com com certeza os preços vão diminuir.


2-O Retorno dos nomes dos jogadores no mercado para realizar ofertas em cartas que eles vendem , por quê assim ambos podem chegar em uma conclusão de um preço que agrade.

3- Volta dos Atos no mercado para localizar mais rapidamente certas cartas.


Até a máscara mais bela pode esconder uma coisa terrível.


Hors ligne

#2 22-07-2011 18:44:14

Yolauss
Ptit nouveau
Inscription : 20-07-2011
Messages : 18

Re : Sugestões para o mercado.

Sinceramente eu acho desnecessário "imposto" sobre a venda de cartas no mercado.
A gente gasta dinheiro com os feez, a quantidade de cristais ganhas nas batalhas é rídicula e ainda perdemos um percentual do valor das cartas que vendemos...


Hors ligne

#3 22-07-2011 19:35:44

T-rexMW2
Nehantiste
Lieu : Guem
Inscription : 21-07-2011
Messages : 905

Re : Sugestões para o mercado.

também acho que eles deveriam abaixar para 5%,

e

para onde vai esses 10% ?
é só descontado, e nao vai pra lugar algum ? ._.
poisé, eu nao sei


Hors ligne

#4 22-07-2011 19:41:20

Stormholt
Eredanien
Lieu : Votorantim,São Paulo
Inscription : 17-06-2011
Messages : 4 606
Site Web

Re : Sugestões para o mercado.

Alias pq tem esse imposto maldito isso nem é dinheiro de verdade os donos do jogo não precisam de cristais pq eles SAO OS DONOS e qualquer carta que quiser eles pegam de graça...Isso é mt mancada principalmente com as vendas altas de 60k> de feez cujo a pessoa perde uma grande quantia que é direcionada para o nada!


E meu nome não é SHIRLEY!

Eredan-->> Storm Videos <<--Videos


Hors ligne

#5 22-07-2011 19:53:27

DohkoLod
Modérateur Eredan
Inscription : 18-05-2011
Messages : 1 322

Re : Sugestões para o mercado.

Acho difícil a volta do nome do vendedor, pois a intenção é justamente evitar as vendas particulares.

O q poderia ser sugerido é um sistema próprio de trocas... Mas dae já viram como vai ter xunxo né?

PORÉM, como não há mais vendas particulares, deveriam incentivar a especulação de mercado, fazendo um dia da semana livre de taxas, por exemplo, ou mesmo com taxa reduzida.


Chat Fórum ITCG: group1185284@groupsim.com
É só adicionar como um contato no MSN!
Bruto, Rústico e Sistemático.
O Keizan - O Grande Corruptor - O Capitão


Hors ligne

#6 29-08-2011 00:10:13

hlrtok
Banni(e)
Inscription : 02-07-2011
Messages : 92

Re : Sugestões para o mercado.

meu de boa essa historia de taxa e uma p*** sacanagem nao tem como os caras pararem com isso nao que eu realmente acredite que os preços venham a baixar mais pelo menos conseguiriamos um pouco mais de cristais a partir das nossas vendas ai valeria mais a pena evoluir as cartas pra conseguir mais cristais vendendo depois


Hors ligne

#7 29-08-2011 02:47:26

LucyZ
Habitant de Guem
Inscription : 21-07-2011
Messages : 164

Re : Sugestões para o mercado.

venhamos e convenhamos, se pra vc poder vender as cartas vc precisa comprar fee'z pq vc precisa pagar uma taxa de 10% em cada carta se vc ja pagou pra poder comprar.
E se o nome do jogo é trading card game, que se tenha um sistema de trocas ou que se mude o nome do jogo o.o'


Hors ligne

#8 29-08-2011 13:27:15

Tuliovpd
Solarian
Lieu : Aracaju, SE
Inscription : 03-06-2011
Messages : 620

Re : Sugestões para o mercado.

Não acredito que se diminuirem a taxa ou extinguirem-na vai dimunuir os preços. Esssas taxas dininuem a especulação e a compra para mera revenda, isto sim causa inflação. Muitos ficam de olho no mercado para comprar cartas a preços baixos para só aumentar e ganhar lucros, e sem os 10% ia ser uma doideira porque ninguem ina perder nada.

Digo isso porque assim o fiz com algumas cartas e sem os 10% eu iria me especializar em comprar e revender, não comprando mais feez, só quando não pudesse mais vender.

Gosto muito da idéia do mercado, a sugestão que dou é que as cartas possuam preços mínimos e maximos após ficarem um tempo no mercado variavel. É doloroso vc comprar booster na intenção de fazer cristais e a carta rara que aparece tem o valor de 100 ou 200 cristais. No caso de isso acontecer porque a carta ficou obsoleta, seria melhor rebaixar a carta de rara para incomum e evitar desgostos na compra de boosters.

Já gastei 50 R$ de uma vez e com as cartas não consegui nem 50K,porque vieram cartas como Kroub, Livro amaldiçoado, Chapeu mágico, e outras bizarrices


Vida eterna ao povo do deserto. Morte aos infiéis.


Hors ligne

#9 29-08-2011 13:56:23

Paladino.:RR:.
Gardien
Inscription : 31-03-2011
Messages : 1 575

Re : Sugestões para o mercado.

O que o Tulio disse sobre a taxa é verdade. Ela é necessaria para conter especulação.  Eu também fico de olho em preços baixos para comprar e revender. Acho que ja fiz mais de 300k de cristais assim, isso porque tem a taxa. Dei uma parada agora pq o mercado esta maluco numa roda inflacionária sem noção..

Outro fator da taxa é enxugar os cristais do mercado. Caso não houvesse ela os preços subiriam ainda mais, porque quanto mais cristais no mercado menos valor eles possuem. Seria a mesma coisa que o BR começasse a imprimir reais sem parar, em pouco tempo uma lata de coca cola estaria custando 20 reais, porquê todo mundo teria dinheiro para comprar e sobraria poucas coca-colas no mercado.

E com os preços altissimos qualquer jogador free ou novo que não queria gastar muito ainda, dificilmente conseguiria comprar cartas. Por incrivel que pareça essa taxa faz mais bem do que mal.


Hors ligne

#10 29-08-2011 17:14:54

Zorak
Gardien
Lieu : Rio de Janeiro - Brazil
Inscription : 29-12-2010
Messages : 1 510

Re : Sugestões para o mercado.

A taxa serve pra isso mesmo que o Tulio e o Paladino disseram.
Eu achava ela relativamente alta, mas depois percebi que ela é alta pra evitar passagem de cristais entre contas com prejuízo mínimo. Por exemplo: se vc passar 100k de cristais para acc de um amigo vc perde no mínimo 10k. Se este seu amigo repassar os 90k a perda total será de 19k. Caso a taxa fosse de 5% a perda total cai pra 9,75k o que poderia encorajar a prática que a Feerik tenta combater. Parece pouco, mas refaça as contas com 10kk de cristais pra ver se vc estaria disposto a perder tanta grana.


IGN Edinho - BODE TEAM

"A vei, esses cara não sabem nem onde caga."
                                              -Filippe_Balbino


Hors ligne

#11 29-08-2011 17:28:37

Paladino.:RR:.
Gardien
Inscription : 31-03-2011
Messages : 1 575

Re : Sugestões para o mercado.

O zorak, se bem que com a retirada de nomes, e apenas as cartas mais baratas aparecerem no mercado, fica difícil fazer isto. Acho que a unica maneira mesmo é com carta foil que sempre existe poucas..


Hors ligne

#12 29-08-2011 18:12:45

Zorak
Gardien
Lieu : Rio de Janeiro - Brazil
Inscription : 29-12-2010
Messages : 1 510

Re : Sugestões para o mercado.

Ainda assim paladino c consegue comprar foil por 1k.


IGN Edinho - BODE TEAM

"A vei, esses cara não sabem nem onde caga."
                                              -Filippe_Balbino


Hors ligne

#13 29-08-2011 19:14:24

Stormholt
Eredanien
Lieu : Votorantim,São Paulo
Inscription : 17-06-2011
Messages : 4 606
Site Web

Re : Sugestões para o mercado.

Eu descobri tb que isso é para valorizar o preço dos cristais.Se fosse assim qualquer pessoa poderia comprar uma carta com valor alto que está com um pouco baixo(ANS por exemplo o preço medio é 950k mas as vezes aparece por 900k)e dai a pessoa venderia por 950k e teria lucro de 50k.Assim o preço dos cristais subiria que nem foguete e as cartas seriam incompraveis.Mas com a taxa a pessoa pode fazer isso mas obterá um lucro muito baixo(que seria melhor se ele batalhasse).Praticamente isso que causou a crise norte americana(de acordo com meu professor de economia)


E meu nome não é SHIRLEY!

Eredan-->> Storm Videos <<--Videos


Hors ligne

#14 30-08-2011 20:57:35

LucyZ
Habitant de Guem
Inscription : 21-07-2011
Messages : 164

Re : Sugestões para o mercado.

ok deu pra enteder que os 10% são necessarios, mas ainda podia rolar um sistema de troca de cartas, o sistema seria limitado e seria parecido com um mercado
vc diz qual carta vc quer em troca da que vc oferece, sendo que vc apenas poderia trocar cartas de mesma raridade( ou seja uma comum por outra comum, uma rara por uma rara ou uma lendaria por outra lendaria) acho que isso iria dinamizar o jogo e deixar com isso os cristais iriam se valorizar menos, é claro que esse sistema iria funcionar que nem o mercado apenas podendo ser utilizado por quem compra feez.

mas ia ser massa mesmo assim XD~


Hors ligne

#15 30-08-2011 21:23:29

Paladino.:RR:.
Gardien
Inscription : 31-03-2011
Messages : 1 575

Re : Sugestões para o mercado.

Se os cristais realmente perdessem valor por causa de troca direta cartas, os preços subiriam do mesmo jeito porque os cristais estariam valendo menos...

Também essa idéia é meio furada porquê não existe nem uma outra carta incomun que valha o mesmo que uma bola de fogo.. Enquanto existe muitas raras que valem bem menos.

Você olha o mercado e reclama pensando que é facil de se resolver.. porem não é tão simples assim.


Agora o que eu acho que poderiam fazer é colocar de novo o nome de quem esta vendendo a carta. Po se eu quiser comprar de um amigo meu pelo preço que esta na média do mercado eu não posso, isso é sacanagem. Liberar o nome, mas continuar mostrando apenas as mais baratas não teria priblema nem 1..


Hors ligne

#16 30-08-2011 21:25:09

pseudo7
Gardien
Inscription : 27-02-2011
Messages : 1 517

Re : Sugestões para o mercado.

Boa ideia,
esse negocio de poder usar o sistema de troca de cartas somente se comprar o Fee´z.
assim realmente ficaria um TRADE card game.

eu gostei bastante a mudança de nao aparecer as cartas no mercado que deixou td muito mais rapido, agora quase nem trava.
( eh mais um elogio q sugestao)


Hors ligne

#17 26-06-2012 01:46:19

Guarany
Campeur
Lieu : Rio de Janeiro
Inscription : 23-06-2012
Messages : 55

Re : Sugestões para o mercado.

Acho que deveria ter uma mercado paralelo!
tipo um Banco de troca de Feez por cristais na relação que o jogo usa 400 feez = 10.000 cristais.

porém deveria ser nominado cristais verde ou preto, pórem cartas compradas assim perderiam o direito a ser revendida isso evitaria de inflacionar e não existiriam especulação vc compraria oq é necessario para vc e a pessoa que vendeu a carta receberia os cristais normal do jogo podendo comprar cartas e revender elas tbm.

Fica a dica!

Ah a inflação só acabaria se ao inves dos jogadores receberem cristais como recompensa de torneio ganha-se feez ai com pouco cristal em circulação o preço das cartas seria menos especulado!

Dernière modification par Guarany (26-06-2012 17:37:17)


Hors ligne

Pied de page des forums