Annonce

Eredan iTCG forums move. You can find them at this adress: http://forums.eredan.com/index.php.

Eredan GT forums stay here, the same for the old Eredan iTCG forums who pass in read only.

Les forums d'Eredan iTCG ont déménagés. Retrouvez-les à cette adresse : http://forums.eredan.com/index.php.

Les forums d'Eredan GT restent ici, ainsi que les anciens forums d'Eredan iTCG qui y seront toujours en lecture seule.

#1 19-05-2011 16:54:29

Paladino.:RR:.
Gardien
Inscription : 31-03-2011
Messages : 1 575

Deck Mercenario/Clerigo

To pensnado em montar um deck mercenario clerigo, baseado em equipar items e com algumas teurgias para ajudar a dar um dano e manter vivo enquanto equipa o personagens. Tipo tenho uma idéia do que seria o core do baralho, mas precisava de umas dicas de cartas para dar suporte.

Basicamente:

Sevylath
Donzela Ilith (sei la como escreve)
Hares o Runico Level 3..

2x Martelo do Paladino
3x Luz Divina
2x Devorador de Vida
2x Manopla Runica
2x Nova Sagrada
2x Eu Odeio Misticismo
2x Favor da Aurora
1x Piedade
2x Pergaminho (Aquele la que poem defesa dos personagems para 2. (ou algo que me ajude contra deck com defesa muito alta)
1x Aventura

Tipo, por enquanto falta algumas cartas então estou aberto a opções...
Sei que Favor da Aurora e Odeio Misticismo é um pouco repetitivo mas tava sem idéia.

Pensei em colocar a Melhor defesa pra potencioalizar o dano nos turnos do hares e do sev que possuem defesa alta.  O que eu sinto que falta nesse deck é um novo começo.. mas isso ja é outra história.

Att.

Dernière modification par Paladino.:RR:. (19-05-2011 17:07:33)


Hors ligne

#2 19-05-2011 20:38:45

Paladino.:RR:.
Gardien
Inscription : 31-03-2011
Messages : 1 575

Re : Deck Mercenario/Clerigo

Realmente, pensei na conselheira. Até porquê ela caberia no meu Noz Blaster que estou rodando com a Arquimaga no momento. Mas com o ban no elo... E também fiquei com medo de colocar muitas cartas para magos com ela porque na minha opinião trancaria o baralho. Imagina chega turno dela tenho na mão apenas items e teurgias.. Ou acabou de passar o turno da ishaia eu compro 2 barreira e 1 rod.. Vai trancar completamente a mão, porque são cartas que da pena descartar.

Sevylath é meu sonho de consumo.. Sei que ele não é tão over, mas para mim é o personagem mais doido do jogo (Da pra ter uma idéia do porquê acho isso só olhando meu nick).

O ideal para mim seria colocar um gigante de espuma no lugar do hares, até porquê eu poderia colocar uma tsume.

Joguei no elo essa semana com um francês (malditos) com Sevylath, Gigante e Donzela. Cara jogou o martelo do paladino no sev e na donzela, e como nao me veio as cartas pra dar kdo no gigante, ele consegiu passar um martelo do paladino para ele.. E no final fiquei sem feitiço para conseguir deitar ele.. (E olha que eu tenho feitiço de dano no baralho)...

Como eu gastei tudo nas luz divina, Sev e Donzela e não quero desmontar meu baralho Noz Blaster ou o meu  Lamina Mistica para fazer um novo, eu vou testar deixar o hares como Heavy Hitter, até porque com ajuda de uma bota celeste ele socaria bastante. 

O plano original do deck é para partidas longas, Até se eu tivesse o ANS eu substituiria a Nova por algo mais util a longo prazo, mas como eu preciso terminar o adversario antes de acabar as cartas as novas ficam.

Realmente testar é importante, porque no papel todas as idéias parecem boas...
Semana passada montei um deck meio lamina meio compedium, com Arquimaga, Anazra e Naya que no papel parecia uma maravilha.. No jogo não foi tão bom, manteve uma porcentagem de 2/1 mas em comparação com puro lamina que eu fazia 4,5/1 é uma queda enorme..

Att.


Hors ligne

#3 20-05-2011 00:01:03

DohkoLod
Modérateur Eredan
Inscription : 18-05-2011
Messages : 1 322

Re : Deck Mercenario/Clerigo

Sevy é um personagem frágil, portanto seu deck deve funcionar como um Guerreiros.

Eu recomendaria adicionar algumas [card]Armadura Rúnica[/card].
Retirar o [card]Pergaminho da Fragilidade[/card], pois vc acabará perdendo tanta defesa quanto seu oponente.
[card]Melhor defesa[/card] seria uma ótima aquisição.


Chat Fórum ITCG: group1185284@groupsim.com
É só adicionar como um contato no MSN!
Bruto, Rústico e Sistemático.
O Keizan - O Grande Corruptor - O Capitão


Hors ligne

#4 20-05-2011 00:06:46

Zorak
Gardien
Lieu : Rio de Janeiro - Brazil
Inscription : 29-12-2010
Messages : 1 510

Re : Deck Mercenario/Clerigo

Só um adendo, [card]Sevylath[/card] com [card]Martelo do Paladino[/card] não usa Luz Divina nunca. Vamos ler as cartas antes de comentar. wink
Eu acho que vc poderia dar um up na classe guerreiro desse deck. Colocar Melhor Defesa como vc disse. Tirar o Piedade seria uma opção pois no teu deck ela está um pouco redundante isso pq a Yilith pode segurar muito o jogo e curar bastante se vc incluir um Juramento de Fé.
O que me preocupa nesse deck é que vc pode chegar a um ponto onde vai ficar se curando com um dano baixo e pode ficar sem cartas. ANS é importante em qq tipo de deck de clérígos por um motivo óbvio: sobrevivência.
Então vc tem 2 opções: ou monta o deck pra derrubar o adversário ou pra se curar e sobreviver. Como vc não tem ANS acho que poderia trocar 1 Luz Divina por uma outra carta de ataque. 2 luz divina são suficientes pois geramente vc não vai usar nos 3 primeiros combates e depois que Sevylath estiver equipado com o Martelo vc não poderá + usar teurgia com ele. Sempre que uso apenas 1 clérigo eu uso apenas 2 Luz Divina e 2 Nova Sagrada. Não confie em Nova Sagrada. Quando funciona é uma maravilha, mas como vc deve saber isso falha muito.
Pergaminho achei uma boa solução, mas é uma faca de 2 gumes quando vc está bem equipado e com defesa alta.

Sobre as dicas do amigo ae, nem todo deck precisa da Ishaia. Vamos ter mais um pouco de criatividade gente! Acho ridículo montar um deck com um personagem baseado em 1 estratégia manjada que pode travar todo o teu jogo e ficar com um 2 de paus que só bomba defesa. Outra: [card]Botas Celestes[/card] no [card]Sevylath[/card] não curam todo round, apenas conferem +1 de espírito pro sujeito.

O ideal seria você montar e experimentar mesmo. Muita coisa funciona bem no papel mas na hora do vamos ver a coisa muda.


IGN Edinho - BODE TEAM

"A vei, esses cara não sabem nem onde caga."
                                              -Filippe_Balbino


Hors ligne

#5 30-05-2011 15:21:34

Paladino.:RR:.
Gardien
Inscription : 31-03-2011
Messages : 1 575

Re : Deck Mercenario/Clerigo

Gente, para dar um Feedback de como esta rodando o deck.

Tirei o Hares porque ele nao funcionou legal, e coloquei o Gigante de Espuma. Corrente com items e por ser golem ajuda muito.

Ele esta assim:

Donzela Yilith
Sevylath
Gigante de Espuma

3x Luz Divina
3x Nova Sagrada
2x Martelo do Paladino
2x Life Devourer
2x Juramento de Fé
1x Bota Celeste
1x Manopla Runica
1x Coração de Pedra Negra
1x Firion
1x A Melhor defesa..
1x Aventura!
1x Descobrir
1x Pergaminho da Imobilização

Deck melhorou muito quanto coloquei as novas e ainda mais quando terminei o troféu O Negociador e peguei a carta Aventura que me permite trocar o Martelo do Sevy ou da Donzela para o Gigante.

Tipo, uns 60% do tempo esta é a estratégia, mas o deck nao fica parado só nisso nao, posso usar a donzela com bota, juramento e manopla e fica dificil dela morrer e tento levar por cartas, ou caso nao consiga passar o martelo para o gigante, o sevy com martelo e LD ja é dificil de matar. E o descobrir e o pergaminho me ajudam contra deck de artesão ou contra kotoba que coloca Discurso e um armadura imperial e ficam defesa gigante.

O problema é do deck é que perco 100% das vezes contra descarte. Antes de ter um ANS vou continuar perdendo por ser um deck lento. Mas é divertido de jogar.

Mesmo assim, quando consegui umas 6 partida sem pegar descarte e subi para uns 1800 de elo e la em cima parei de pegar descarte ficou bem competitivo para um deck sem ANS, Prestigio e etc..

Também apanho dos deck top com ans e prestigio e sifao mental, que no final me fera do mesmo jeito que descarte..

Cheguei a ficar em 8 no campeonato de elo com 1864, dai perdi 1 partida (Maldito Zeias, mas também tinha ganhado 2 dele seguida ja, de 4 partidas peguei 3x ele). e Depois peguei 2 descarte e desandei.

Se alguem tiver alguma sugestão, agradeço.

Att.

Dernière modification par Paladino.:RR:. (30-05-2011 17:37:08)


Hors ligne

Pied de page des forums