Annonce

Eredan iTCG forums move. You can find them at this adress: http://forums.eredan.com/index.php.

Eredan GT forums stay here, the same for the old Eredan iTCG forums who pass in read only.

Les forums d'Eredan iTCG ont déménagés. Retrouvez-les à cette adresse : http://forums.eredan.com/index.php.

Les forums d'Eredan GT restent ici, ainsi que les anciens forums d'Eredan iTCG qui y seront toujours en lecture seule.

#1 29-04-2011 17:55:45

Paladino.:RR:.
Gardien

Discussões sobre a Economia e Outros Assuntos

O objetivo deste tópico é gerar discussões sobre o Eredan e algumas de suas dificuldades, porem ele contem um monte de coisas que poderiam ser sugestões. Vou deixar na mão de algum moderador se quiserem mudar de lugar.

Estava lendo os outros forums e sempre aparece um tópico reclamando sobre economia e dando palpite. Não vamos ficar para tras...

Uma reclamação comum no jogo é o povo que torra dinheiro e não consegue cartas descentes. Po, sem citar nomes tem gente que torrou 400 reais no jogo ja e não junto nem uns 350k de cristais, e isso que a maioria o que ele conseguiu vender teve que ficar upando primeiro.. 

Sei que TCG é sorte.. Mas um TCG normal, uma pessoa que nem com raza braba a sorte ajuda é possivel comprar um cartas ou até um deck pronto de outros jogadores, coisa que o Eredan não permite.  Então precisa ter algum tipo de compensação para uma pessoa que é azarada demais, se não ela para de jogar e ainda vai metendo o pau no jogo para qualquer pessoa conhecida.. Pelo que eu li de tópicos antigos ja teve alguem que fez isso..

Então estou colocando a minha opinião em algumas idéias que ja foram colocadas para este problema e algumas idéias próprias..

No forum em inglês estavam discutindo a possibilidade de em vez comprar booster comprar cristais diretamente com feez. No papel a idéia parece boa mas é muito furada. Inicialmente as pessoas parariam completamente de comprar booster e comprariam cristais. O que causaria um efeito de inflação gigante. Posteriormente após os preços terem subido muito, povo recomeçaria comprar booster que dependendo da sorte, conseguiriam mais cristais vendendo as cartas do que comprando cristais diretamente. Tudo dependeria de quanto feez custaria comprar os cristais. Se Cristais fossem caros, após a bagunça da implementação e que se estabilizasse um pouco o sistema, para se ganhar bastante cristais a um custo pequeno ainda seria dependendo da sorte no booster.. Então acho que melhor ficar como esta e não se incomodar com mudança.

E falando sério, uma das partes mais legais da maioria dos TCG é abrir os booster... A unica sugestão é que então se removesse os feez e os booster também fossem adquiridos com cristal..

Eliminando a possibilidade de comprar cristais, uma solução se o engine do flash permitir um acompanhamento bom dos preços das cartas, vendidas, no mercado seria se cada vez que for comprado um booster o jogo calculava uma média dos cristais do que veio no booster. E por exemplo se no final do mês ou semana tudo o que uma pessoa comprou ficou abaixo de uma valor pré-definido como "justo"  de cristal por booster ele ganha uma % dos feez que gastou novamente. Acho que  de 10% a 20% de acordo com quão grande foi a diferença do valor pré definido. E se ficou a maior do que a média não ganha nada.

O problema dessa idéia é que os preços no mercado variam muito, principalmente das cartas novas. Então ficaria muito dificil calcular uma média boa. O que poderia levar alguem a se sentir injustiçado e acabar ficando mais revoltado por não ter ganho de volta os feez do que se o método não existisse.

A Ferrik continuaria ganhando dinheiro, porque querendo ou não o cara vai precisar comprar + feez para complementar os que recebeu de volta.. E imagina vc recebeu la 380 feez de volta.. Eu ficaira doido de ver aqueles feez na minha acc la e não conseguir comprar um booster.. (Ok eu compraria 3 de 120..)

A solução mais simples seria baixar os preços dos booster.. Tenho certeza que o lucro da feerik iria aumentar (Claro desde que ela não baixe absurdamente). Alem de todos os jogadores atuais gastarem mais, acredito que daria um boom na quantidade de jogadores novos e jogadores que ja jogam e começariam a comprar. Aposto que tem muito jogador que começa o jogo gosta, mas ao perceber que sem gastar, e não é gastar pouco, não vai longe no jogo desiste de jogar.

Mas sinceramente, acredito que nem precisa abaixar os preços, só colocar novamente a promoção de 30% resolveria os problemas. E nem precisa ser tão frequente,  apenas 1 ou 2 vezes por mês e nem ter data fixa. Mas dando certeza aos players que ela vai ocorrer. Fazendo isto os player que jogam a mais tempo que ja tem uma quantidade que querem gastar por mês vão salvar para a promoção. Quem não iria gastar porque acha caro para ter uma chance de não ganhar nada, acabaria gastando porque o custo beneficio aumenta. E o povo que pode se dar o luxo de gastar não vai querer ficar esperando promoção, especialmente se a data não for fixa.

Acho que esta seria a melhor opção.

Mudando de assunto, o que o povo tem achado dos campeonatos? Acho legal, mas poxa o mercado ja rouba 10% de todos os cristais do game. E ainda tem uma taxa de 15% que vai para a administração nos torneios? 5% estaria bom. Porque não dividir estes outros 10% com os outros 2/3 ou até os 35% com todos os participantes ficando 30 20 10 35 5. Assim quem tem um deck que sabe que não pode ganhar o torneio iria mesmo assim brincar la para testar seu deck e etc.

Outra coisa, que queria discutir com a galera para saber as opiniões é que o Eredan é unico TCG que ja vi na minha vida que não posso trocar/vender uma carta diretamente com outro jogador. Se o problema é o povo abusando do bonus da primeira compra, coloca um limite de numero de trocas diretas por mês/semana. Cobre uma taxa minima de cristais para operações diretas, sei la alguma solução deve existir. Mas ficar assim é difícil.

Uff, acho que isto é tudo por enquanto. O objetivo aqui é criar uma discussão com o objetivo de saber o que todos pensam e talvez tirarmos algumas sugestões para colocarmos na parte correta do forum. Se caso alguem tenha se sentido ofendido, minhas sinceras desculpas e tenham certeza que não foi a itenção.

Att.

(Ps: RR = Randomic Rpg, não é Roraima não.)

#2 29-04-2011 19:52:48

Rominsson
Ptit nouveau

Re : Discussões sobre a Economia e Outros Assuntos

cara vc tem umas ideias ai interessantes, eu acho q trocar cartas diretamente e furada pq vai ter gente fazendo multi conta, mas o q eu acho msm mto errado e q dps de comprar o boster so poder vender cartas por 3 semanas (se eu n estiver enganado) isso obriga o povo a comprar um boster a cada 3 semanas, e os feez gratis maio furada nunk da certo ja fiz varias dakelas e até hj to esperando o meu fezz,  o nome ja diz "trade card game" se vc num vende e compra num adianta jogar.

PS: nunk comprei booster

We come to kill and kill again.
with power we will Kill, Kill with power die! die!

#3 29-04-2011 20:38:48

pseudo7
Gardien

as ideias sao muito boas e acho q vale a pena as discussoes sobre o assunto
preciso ler com mais calma o post todo, pq ficou meio longo, pras debater algo.
Mas o que percebo é a variação cabial no mercado anda muito louca, tb acho a taxa nos torneios meio furada se fica pra empresa, mas se quem organiza sao outros players acho q eh valido pq organizando eles nao podem participar entao tem que ganhar algo (ps. ainda nao joguei e nem li muito sobre os torneios, entao perdoem se falei besteira).
O 10% do mercado deve existir pq senao, por ex. vc pode comprar carta soh pra ganhar um trofeu e depois vende pelo mesmo preço,n tendo prejuizo nenhum!!!

#4 29-04-2011 21:05:43

betinhoxdd
Habitant de Guem

Bom dia povo!

Bom o que tenhu a adicionar a isso , eh o seguinte galera , como sabemos trocas de cartas seria uma boa , mas porem seria ruim pois a feerik teria que tirar aquele bonus de primeira compra , achu q isso nem eh legau , e abriria porta para muita falcatrua.

Sobre os 10 pct do mercado o que eu posso falar , sacanagem d mais , mais porem a feerik tbm presisa lucrar, quer algo gratis e bom pede um abraço pa mae big_smile

Agora comprar booster por cristais e cristais por grana poderia dar uma confusao tremenda no jogo , jah ouvil akela velha frase ''em time que ta ganhando naum se meche''??
Entaum a feerik ta lucrando bem assim e duvido q elis vao mecher ate pq comprar cristais ficaria meio fodah , pois vc compra uma carta com grana real e nao com sorte , pois conheso pessoas que cum 10 reais tiraram void , ou ateh mesmo ans , e um outro ae tiro 2 ishaia cum 1700 fezz , mais sei de casos que neguim gasto 400 pila e num feis 500k , mais essa eu achu q eh a graça do jogo nao sei shuauhsuha !!!

Uma coisa que deveriam fazer eh aquelas promo de 30 pct pq ajuda pa carai , e sobre preço doz feez eu achu barato 50 reais por 4.6k , pois se for ver um americano paga 68 dolares em 5k de fezz (pelo menus eh isso q eu fikei sabendo me corijam se estiver errado)

Agora vo mandar dicas pra economizar , mesmo eu sendo um cara q gasta muita grana atoa XD

Seguinte primeira coisa , quando for pensar em comprar e vender uma carta que custa mais de 50k fika de olho nela por 1 semana estudando a variaçao de preço , quinem a rods q eu estou vendendo 3 , nas ultimas semanas ela so tem caido e caido , agora pareçe que ta subindo , mais ela cai sempre entaum um carta instalvel vc pode arriscar ganhar uns 10k por carta com a alta dela , como tbm pode arriscar perder , com cartas assim nao tem muito o que fazer !

Quando vc for comprar cartas que custam +de 100k sempre manda mensagem pros cara dando seu offer as vezes funciona isso o cara poem um pouco mais barato pra vc , e naum custa tentar pq vc apenas esta dando seu offer nao esta pedindo nada de graça !!

Cartas quando lançadas se vc tirar no booster no dia do lançamento vende rapido , eu vendi sitar hero por 42k hj hen dia num ta nem 10k !!!

Cartas com preço estavel como ans , ishaia e void vc tem q ter paciencia um dia bom para comprar elas e quinta e sexta pq quarta geralmente a galera compra booster dai aparecem umas bem baratas no mercado , e nao eskeser de mandar offer pro cara num custa nada !!!

Outro meio de ganhar grana eh ficar fusando no mkt o dia enteiro as vezes vc compra umas cartas por bem menos q elas valem e tira um lucro bom , jah dei sorte ganhei uns 50k assim !!!

Bom falando por cima eh isso no decorrer do topico posto mais alguma coisa aew que posso ajudar !!

Oração do Bode!
Bendito Bode, poderoso protetor dos Erenáticos: salve nossos Cristais das quedas do Mercado, agradecemos pelo Feez de todos os dias, e nos proteja hoje e sempre dos 1HKO do Abo, não nos deixe cair na armadilha da Obesidade, e nos livre do DC no ELO. Amém.

Chat Eredan Br Bode Team --> group1494687@groupsim.com

#5 29-04-2011 21:30:27

Gardien

Rominsson a écrit :

cara vc tem umas ideias ai interessantes, eu acho q trocar cartas diretamente e furada pq vai ter gente fazendo multi conta, mas o q eu acho msm mto errado e q dps de comprar o boster so poder vender cartas por 3 semanas (se eu n estiver enganado) isso obriga o povo a comprar um boster a cada 3 semanas, e os feez gratis maio furada nunk da certo ja fiz varias dakelas e até hj to esperando o meu fezz,  o nome ja diz "trade card game" se vc num vende e compra num adianta jogar.

PS: nunk comprei booster

Tipo, Trade significa troca. Não tem troca no Eredan, apenas compra e venda..

Sobre o povo fazer falcatrua, por essa razão que sugeri colocar a cobrança de uma taxa em cristais, ou um limite de trocas por semana, ou até os dois.

Sobre os 10% do mercado eu fico dividido. Não concordo com a idéia de que seja para impedir compra e venda. Talvez eu seja meio capitalista.. Mas adoro ficar no mercado procurando cartas que de pra comprar e revender com lucro. E esta taxa complica a vida. Por outro lado, a taxa ajuda a enxugar o mercado de cristais. O que é necessário para conter a inflação dos preços e de bonus força o pessoal a comprar mais booster, o que é bom pra feerik.

E se tiver bom para feerik, eles vao continuar lançando coisas e melhorando o jogo.

Sou contrario a idéia de que em time que esta ganhando...

Se esperar o time começar a perder pode ser que não da mais tempo de salvar. Acontece muito, principalmente na internet que sempre tem coisa nova. Olha o Myspace.. Facebook comeu ele. Vale pra jogos tb.

Agora, vocês precisam concordar comigo, que precisa arranjar um método para quem tem muito azar nos booster conseguir aproveitar melhor seu dinheiro.

Preciso sair aqui do escritório agora, depois posto mais idéias kk..

#6 29-04-2011 23:16:02

elmagnific
Guémélite
Lieu : Campo Bom,RS.

hey man,na minha opinião poderia sim haver trocas d cartas(nem q isso custasse fee'z ou cristais),mais o melhor msm eh se voltasse denovo akeles quest para responder q davam cristais,ñ akeles q tu tinha q comprar coisas,e dai tipo os dois lados ganham,nós e a ferrik q ganha cache por isso.

"E agora? quem podera nos defender?"......Euuuuuuuuuuu

Dasilva dos clérigos mercenários

#7 30-04-2011 08:19:14

Rominsson
Ptit nouveau

é msm cara trade significa troca yikes nem sabia...

We come to kill and kill again.
with power we will Kill, Kill with power die! die!

#8 03-05-2011 19:43:01

pseudo7
Gardien

cara vou discordar e concordar em um ponto
"é necessário para conter a inflação dos preços e de bonus força o pessoal a comprar mais booster, o que é bom pra feerik."
acho interessante a tx pra conter uma inflação, mas nao acho q força o pessoal a comprar booster. na minha opniao o q força a comprar booster  ou fee´z é o fato de que só assim vc consegue vender as cartas e ainda somente por 3 semanas.
Na real acho isso uma baita sacanagem mas tb altas ideia.Tipo eu nao gastei praticamente nada no jogo pq soh comprei fee´z pra poder vender cartas. E agora já ganhei cartas ( com as missoes diarias) mas nao posso vende-las o q me leva a pensar em comprar os fee´z novamente.

E já deu pra perceber que tem gente virando "broker" do mercado de cartas do eredan.

#9 03-05-2011 20:00:25

Gardien

Realmente, concordo que a restrição de venda no mercado é uma ferramenta que força a comprar feez. Mas o que eu dizer com os 10% é que se a pessoa quer conseguir cristal ela é obrigada a comprar mais feez para conseguir cartas novas e dai vender. Ja que se não houvesse a taxa de 10% o povo com certeza compraria 5 reais de feez, ou por celular mesmo apenas para acesso no mercado e conseguiria fazer cristais com compra e venda.

Eu pessoalmente, fico de olho no mercado sempre e apesar da taxa de 10% ja consegui fazer cerca de 100-110k de cristais apenas com compra e venda, ou comprando um personagem lvl 1 upando o maximo e vendendo.

Claro que pra isto eu comprei bastante feez e consegui juntar um capital de cristal alto para comprar as cartas que valem a pena quando estarem bem mais baratas do que a média para revender. Eu fiz 18k de lucro só vendendo e comprando a minha Ishaia antes de fazer a ***** de colocar novamente a venda por 300 cristais me vez de 300k. (Pelo menos fiz alguem feliz..).

#10 04-05-2011 15:32:02

pseudo7
Gardien

investindo alto pra ter um lucro alto, sabendo claro negociar.
E a proposito, fez alguem muuuuuito feliz.

Dernière modification par pseudo7 (04-05-2011 15:32:19)

Pied de page des forums