Annonce

Eredan iTCG forums move. You can find them at this adress: http://forums.eredan.com/index.php.

Eredan GT forums stay here, the same for the old Eredan iTCG forums who pass in read only.

Les forums d'Eredan iTCG ont déménagés. Retrouvez-les à cette adresse : http://forums.eredan.com/index.php.

Les forums d'Eredan GT restent ici, ainsi que les anciens forums d'Eredan iTCG qui y seront toujours en lecture seule.

#1 23-03-2011 04:50:25

VMoraes
Campeur
Inscription : 23-02-2011
Messages : 72

Coração de Seiva Cortesão

Bom, não montei e não pretendo tão cedo montar um deck destes, estou satisfeito com meu deck de magos, mas vou arriscar uma lista que eu estava imaginando e gostaria de dicas do pessoal aí.
.
Personagens:
[card]Dandy[/card]
[card]Psalm[/card]
[card]Mylad[/card]
.
Ação:
3x [card]Sitar Hero[/card]
2x [card]Cacofonia[/card]  *
2x [card]Falta de Jeito[/card]
2x ou 3x [card]Tadaa! Você é um Coelho![/card]
1x ou 2x [card]Explorando a área[/card]
1x ou 2x [card]Debate Filosófico[/card]
1x ou 2x [card]Manipulação[/card]
.
Magias:
3x [card]Veneno Mágico[/card]
2x ou 3x [card]Chuva Mortal[/card]
1x [card]Parado![/card]
2x [card]A Dança das Serpentes do Trovão[/card]
.
Metagame:
Bom, a estratégia de jogo é simples como qualquer outro cortesão, defender e esperar os bonus tirarem dano do personagem oponente, juntando o útil do Dandy, tirar 2 de hp e impossibilitar corrente do oponento, Psalm curando apartir do turno 3. Mylad usando magias e se sofrer dano físico acrescenta mais 3 dano direto se usar a dança das serpentes.
Use o mais rápido possível Sitar Hero, ajuda bastante no dano, cerca de 5 pontos de vida a menos em todos os personagens oponentes.
.
Há possibilidade de colocar [card]Cerimônia do Chá[/card], porém nesse deck essa carta é vulnerável contra deck Zil. [card]Invisibilidade[/card] Também pode ser colocada e pode ser usada tanto com a Mylad, quanto com o Dandy.
.
Venenos podem ser usados também pela Mylad e Dandy. Usar também obrigatóriamente Sitar Hero o mais rápido possível, para uma luta rápida, tirará muitos pontos de vida de todos os personagens oponentes.
.
Há possibilidade de utilizar [card]Raiz[/card] também, porém como o Dandy já tem esses bonus, acho um pouco desnecessário.
.
Coloquei exageradamente 3 Chuvas Mortais, porém acho que 2 no máximo já é mais que suficiente.


* [EDIT] Tirarei [card]Cacofonia[/card], pois parece que está com a tradução errada, na carta diz X Dano Direto, sendo X o número de itens equipados, mas quando há mais defesa que itens o personagem oponente não recebe dano, provavelmente é X Dano Físico. (ou é má interpretação?!)


Galera, opinem por favor. smile

Dernière modification par VMoraes (23-03-2011 06:19:58)


Player exclusivo do Brasil.


Hors ligne

#2 23-03-2011 13:18:17

ThiagoBC
BoaCompra
Lieu : Maringá
Inscription : 13-01-2011
Messages : 1 133
Site Web

Re : Coração de Seiva Cortesão

Na minha opinião, Psalm + Dandy + Citar Hero pede por Kimiko. Adicione cartas que ativam ordens e você causa um senhor estrago muito rápido. Cerimônia do Chá pode ser um pouco mais restrito, mas quando se utiliza determinados counters para determinadas Guildas, nada impede o uso de pelo menos 2 desta no Baralho, você sempre pode descartar cartas meta para comprar novas cartas se elas não forem úteis no momento.

3x Manipulação. Faz diferença. Eu usaria Decisão do Conselho também.

Versatilidade também me é útil, mas acho que é questão de gosto pessoal mesmo >_<


Quanto a Cacofonia, a carta em Inglês:

The opposing character suffers X direct damage where X equals the number of Items attached to your characters the moment this card is played.

Chain.

O Staff costuma fazer correções nas cartas, então se houver alteração nesta, sua tradução será corrigida.


Admin Eredan iTCG
BoaCompra
eredan@boacompra.com
Grupo de MSN do Eredan iTCG: group1123319@groupsim.com


Hors ligne

#3 23-03-2011 13:26:27

_Xan_
Voyageur
Lieu : Feira de Santana BA
Inscription : 21-02-2011
Messages : 23

Re : Coração de Seiva Cortesão

Aproveitando uma celebre frase da Is em outro tópico:

Se Kimiko encaixasse com Psalm e Dandy "o mundo iria implodir"

Achei o deck mto bom cara... so acho q vai tomar pau mto facil pra deck q possua luz divina ou algo q cure em massa. talvez " em um ambiente hostil" encaixe tb pra baratear o deck.


Xd


Hors ligne

#4 23-03-2011 14:03:36

VMoraes
Campeur
Inscription : 23-02-2011
Messages : 72

Re : Coração de Seiva Cortesão

@Is,

Sim Kimiko seria o personagem ideal para se colocar, mas é impossivel de coloca-la, sendo que ela é Kotoba/Nomâdes e só tem guild em comum com o Psalm.


@Xan,

Sim, pensei nisto também, é uma possibilidade, colocar [card]Em um abiente hostil[/card].


Player exclusivo do Brasil.


Hors ligne

#5 23-03-2011 14:09:16

VMoraes
Campeur
Inscription : 23-02-2011
Messages : 72

Re : Coração de Seiva Cortesão

@Is,

Tanto Cerimônia do Chá quanto Manipulação, neste deck não terá efeitos contra Guerreiros Zil.
[card]Versatilidade[/card] e [card]Vitória Avassaladora[/card], tanto uma como a outra eu acho dispensavel no deck, sendo que não há bonificação para Seiva e Piratas... Mylad sairia prejudicada nessa, e Psalm ganharia só 1 de Defesa e Dandy 1 de Espiríto.

[card]Decisão do Conselho[/card] é uma ótima carta a se pensar, sem dúvidas.

_

Quanto a Tradução da Carta, pode ter acontecido isto mesmo Is alteração da ação da carta. Bem que eles poderiam fazer isso com Vitória Avassaladora e Versatilidade e adicionar bonus para piratas/seivas.

Dernière modification par VMoraes (23-03-2011 14:13:36)


Player exclusivo do Brasil.


Hors ligne

#6 23-03-2011 14:50:59

ThiagoBC
BoaCompra
Lieu : Maringá
Inscription : 13-01-2011
Messages : 1 133
Site Web

Re : Coração de Seiva Cortesão

É na verdade tudo depende do direcionamento de seu baralho. Cortesão que mexe na mesa inteira do adversário não necessáriamente precisa da Ishaia, e Kimiko aumentaria em mais 1 guilda os efeitos de suas cartas, o que é extremamente vantajoso para o baralho.

Concordo com a falta de adesões de piratas e coração de seiva nas cartas, mas vejo que um baralho cortesão foi feito para mirar abertamente, e -1 de Ataque, x3 já melhora muito suas chances ( ainda mais com tadã e afins).

Pense que 80% das vezes você não consegue otimizar sua partida - ex: uma Ishaia usar os 3 barreiras de gelo atéo o final do jogo, então, -1 que seja em todos os adversário já é um senhor estrago. Acho algo a ser considerado.

Mas é mais de gosto pessoal mesmo, depois posto a configuração que estou usando, com Kimiko, Psalm e Dandy, que está mais focada em cartas de corte e dano direto em vez de magias. Postarei aqui neste tópico mesmo assim que testá-lo um pouco mais.


Admin Eredan iTCG
BoaCompra
eredan@boacompra.com
Grupo de MSN do Eredan iTCG: group1123319@groupsim.com


Hors ligne

#7 25-03-2011 03:37:27

VMoraes
Campeur
Inscription : 23-02-2011
Messages : 72

Re : Coração de Seiva Cortesão

@Is,

Não cabe no mesmo trio, Psalm, Dandy e Kimiko, já tentei big_smile

Estou usando este deck e está me saindo muiiito melhor do que o esperado, único problema é a alta rotatividade de cartas, ou seja, descarta muito rápido as cartas, por isso pra deixar esse deck 10 só falta Um novo começo.

E para os mais 'sortudos' financeiramente Vazio Faminto é uma ótima escolha, pois poderá usar Sitar Hero pela quarta vez e desferir mais 4 dano em todos os oponentes!

_

Is, se conseguir montar esse trio, me mostre por favor ! big_smile


Player exclusivo do Brasil.


Hors ligne

#8 25-03-2011 15:05:58

ThiagoBC
BoaCompra
Lieu : Maringá
Inscription : 13-01-2011
Messages : 1 133
Site Web

Re : Coração de Seiva Cortesão

Editado: farra. Uma pena que não funciona no real deal.


Admin Eredan iTCG
BoaCompra
eredan@boacompra.com
Grupo de MSN do Eredan iTCG: group1123319@groupsim.com


Hors ligne

#9 25-03-2011 16:14:41

Zorak
Gardien
Lieu : Rio de Janeiro - Brazil
Inscription : 29-12-2010
Messages : 1 510

Re : Coração de Seiva Cortesão

ls como c tá usando os 3 juntos? Não podiiiii smile


IGN Edinho - BODE TEAM

"A vei, esses cara não sabem nem onde caga."
                                              -Filippe_Balbino


Hors ligne

#10 25-03-2011 17:13:36

ThiagoBC
BoaCompra
Lieu : Maringá
Inscription : 13-01-2011
Messages : 1 133
Site Web

Re : Coração de Seiva Cortesão

Hahaha eu sou uma fanfarrona, Zorak. Já já eu peço pra sair!

Agora vocês me deixaram na dúvida... vocês não conseguem usar esses 3 personagens??? O sistema não deixa? Me avisem se for isso, porque eu estou com os 3 no teste aqui >_> Minha conta normal não tem como montar um baralho de corte agora para testar. Bom de qualquer forma me avisem por favor que preciso tirar essa dúvida, se eu passar baralho errado para vocês é problema...


Admin Eredan iTCG
BoaCompra
eredan@boacompra.com
Grupo de MSN do Eredan iTCG: group1123319@groupsim.com


Hors ligne

#11 25-03-2011 17:21:38

VMoraes
Campeur
Inscription : 23-02-2011
Messages : 72

Re : Coração de Seiva Cortesão

Is, já tentamos, tanto eu, quanto o Zorak.

Eu pelo menos não consegui junta-los num só trio, talvez seja porque minha Kimiko esteja no level 2, mas acho improvável.

Se tivesse dado, teria juntado os 3, essa foi minha primeira opção. rs.


Player exclusivo do Brasil.


Hors ligne

#12 25-03-2011 17:23:56

ThiagoBC
BoaCompra
Lieu : Maringá
Inscription : 13-01-2011
Messages : 1 133
Site Web

Re : Coração de Seiva Cortesão

Aw acabei de mandar essa dúvida para o Zorak ingame. Eu tenho a Kimiko no nível 3 na minha conta normal, mas nem rola eu vender meu Baralho Kotoba só para testar isso... Se desse eu passava a Kimiko lvl 3 para você testar. Bom, vou tirar a build daqui para não influenciar errado a galera, obrigada por avisar!

Funcionava contra ia, que pena... Bom por um lado me alivia porque eu estava pensando seriamente em fazer esse deck num futuro próximo... Mas beleza, ainda posso brincar de ser feliz em teste.

Fico no descarte e nos Kotobas, paciência XD


Admin Eredan iTCG
BoaCompra
eredan@boacompra.com
Grupo de MSN do Eredan iTCG: group1123319@groupsim.com


Hors ligne

#13 25-03-2011 17:26:11

VMoraes
Campeur
Inscription : 23-02-2011
Messages : 72

Re : Coração de Seiva Cortesão

é, tentei novamente e nada.
000000002eb29261012eedd546954461.JPG


Player exclusivo do Brasil.


Hors ligne

#14 25-03-2011 17:28:24

ThiagoBC
BoaCompra
Lieu : Maringá
Inscription : 13-01-2011
Messages : 1 133
Site Web

Re : Coração de Seiva Cortesão

Posso até me virar qui para testar o nível 3, mas acho difícil mudar alguma coisa já que nem a raça dela nem casta nem nada desse gênero se altera. Posso repassar e perguntar se haverá uma expansão para liberar cortesões a vontade, já é alguma coisa.


Admin Eredan iTCG
BoaCompra
eredan@boacompra.com
Grupo de MSN do Eredan iTCG: group1123319@groupsim.com


Hors ligne

#15 25-03-2011 17:30:59

VMoraes
Campeur
Inscription : 23-02-2011
Messages : 72

Re : Coração de Seiva Cortesão

Bom eu acho que não dá, por ela estar em 'desacordo' com o Dandy, já que as suas guilds não se correlacionem.

Dandy é Noz/Seiva e Kimiko é Kotoba/Nomades, ela só se relaciona com o Psalm que é Kotoba/Seiva...


Player exclusivo do Brasil.


Hors ligne

#16 25-03-2011 17:31:38

Zorak
Gardien
Lieu : Rio de Janeiro - Brazil
Inscription : 29-12-2010
Messages : 1 510

Re : Coração de Seiva Cortesão

Como diria Arnaldo: A regra é clara.
Pra juntar 3 cortesões TODOS os 3 têm que ter 1 guilda em comum, por isso q vc usa ou Dandy ou Kimiko. Se vc tirar o Dandy e botar a Ishaia acho q o deck fica melhor ainda, com umas barreiras.


IGN Edinho - BODE TEAM

"A vei, esses cara não sabem nem onde caga."
                                              -Filippe_Balbino


Hors ligne

#17 25-03-2011 17:35:21

ThiagoBC
BoaCompra
Lieu : Maringá
Inscription : 13-01-2011
Messages : 1 133
Site Web

Re : Coração de Seiva Cortesão

Aquela Mulher... Sabia, não consigo fazer nada sem ela no Baralho que inferno! Bom, avisar o povo q o teste está errado, paciência >_>


Admin Eredan iTCG
BoaCompra
eredan@boacompra.com
Grupo de MSN do Eredan iTCG: group1123319@groupsim.com


Hors ligne

Pied de page des forums