Annonce

Eredan iTCG forums move. You can find them at this adress: http://forums.eredan.com/index.php.

Eredan GT forums stay here, the same for the old Eredan iTCG forums who pass in read only.

Les forums d'Eredan iTCG ont déménagés. Retrouvez-les à cette adresse : http://forums.eredan.com/index.php.

Les forums d'Eredan GT restent ici, ainsi que les anciens forums d'Eredan iTCG qui y seront toujours en lecture seule.

#1 27-02-2011 16:17:59

karmaki
Voyageur
Lieu : Rio de Janeiro, RJ

Tsoutai

Com a chegada do novo Toran vários jogadores se empolgaram em fazer um deck corvo, e mesmo ele sendo um ótimo Tsoutai, vi pouca gente tentando algo nessa linha. Bom resolvi fazer um, e ficou bem legal de se jogar. O deck tem um bom desempelho em ELO, principalmente por não ser muito utilizado. Os adversários ainda não tem um comportamento "receita de bolo" contra ele. Enfim, é um baralho divertido, que pega o pessoal de surpresa.

O que ele faz não é novidade, entra um pouco da estrutura dos saqueadores zil, e a idéia central das lâminas místicas, usando ataques e feitiços. Estou deixando aqui a lista de como ele está hoje, e depois comento. Lá vai:

9cEaMxkO.png

CrgJ1ixZ.png

YgZcxDgw.png

Ações:

3x [card]A Fúria do Guerreiro[/card]
2x [card]A Fúria dos Aproveitadores de Fraquezas[/card]
3x [card]A Harmonia dos Aproveitadores de Fraquezas[/card]
2x [card]Assassinato[/card]
1x [card]Hora de Morrer[/card]
1x [card]Um Novo Começo[/card]

Feitiços:

3x [card]Chuva Mortal[/card]
2x [card]Katamaru[/card]
2x [card]Ataque Mágico[/card]
1x [card]Parado![/card]

Quase sempre você terá uma combinação que dá pelo menos +6 de ataque. Lembrando que os três são saqueadores, e podem usar livremente as cartas abaixo:

[card]A Fúria dos Aproveitadores de Fraquezas[/card] + [card]Assassinato[/card]

[card]A Fúria do Guerreiro[/card] + [card]A Fúria dos Aproveitadores de Fraquezas[/card]

[card]A Fúria do Guerreiro[/card] + [card]Assassinato[/card]

e [card]Hora de Morrer[/card] com qualquer uma das três cartas acima.

Agora a parte mágica, com a [card]A Harmonia dos Aproveitadores de Fraquezas[/card], que é genial. Aproveitando bem a ordem do turno e os bonus contra classes específicas, não será algo raro ver o Akutsai com 4 de espírito e 6 de defesa, e o Toran com 4 de espírito e recuperando 4 de vida. Além disso, esse bom valor de espírito abre boas oportunidades com a [card]Chuva Mortal[/card] ou o [card]Katamaru[/card].

O ponto que merece atenção no deck é quanto ao uso da [card]A Fúria dos Aproveitadores de Fraquezas[/card]. Vale lembrar que ela zera o seu espírito, o que acaba com a possibilidade de se dar bem com as magias acima. O uso dessa carta tem que ser bem consciente. Contra um deck de descarte é ótima, zera o seu espírito o que acaba com [card]O traiçoeiro[/card], e te dá permanentes +3 de ataque. Agora contra magos, abre completamente a sua guarda.

Espero sugestões. ^^

Assim que tiver uma idéia melhor de como o baralho se sai contra cada um dos adversários atuais, ou conforme surgirem as alterações do deck, posto aqui.

Dernière modification par karmaki (28-02-2011 00:20:23)

#2 08-03-2011 13:05:58

Chega
Ptit nouveau

Re : Tsoutai

Yo estoy probando el deck tosoutai y la verdad es que estoy muy convecido de que es un gran deck. Tenes la posibilidad de usarlo como un deck de merodearoderes o un deck de magos...  Yo prefiero esta última opcion que aprovecha armonia del buscafallas hasta hacer de akutsai un ser practicamente inmortal... stupide la posibilidad de llegar a una ronda 8 o 9 stupide ataque +10 defensa +8 y cura +8 sacando defensa al enemigo si es mago en una cantidad igual a su mente.

Este deck debo mejorarlo ya que me hacen falta muchos cristales para hacer el deck a la medida que me gustaría pero stupide mi deck pobreton asi y todo gano muchas mas partidas de las que pierdo y eso que he jugado stupide jugadores level 15 y 16 yo soy lvl 11... 

El deck que uso es prácticamente defensivo stupide solo 4 ataques mágicos y 1 carta asesinato.
2 furor de buscafallas
2 meditacion de buscafallas
3 armonia de buscafallas (1 mas estaria mejor)
3 capitas de magia
2 katamaru
1 bola de fuego
1 que espada
1 asesinato
1 tatamijutsu
1defensa de poder
1 emboscada
2 cartas de orden
1 daga
1 espada

No es lo mejor es lo que hay...

Dernière modification par Chega (08-03-2011 13:10:54)

#3 08-03-2011 14:07:49

elmagnific
Guémélite
Lieu : Campo Bom,RS.

huahauhauhauh,muito arriado a lingua do bruxo ai e cima.kkkkkkkkkk
(ri muito lendo o post)

"E agora? quem podera nos defender?"......Euuuuuuuuuuu

Dasilva dos clérigos mercenários

#4 08-03-2011 14:29:40

Zorak
Gardien
Lieu : Rio de Janeiro - Brazil

Karamki eu tava upando o toran e usei A Furia + Hora de Morrer e a Hime ficou com +6 fixo. Quer dizer, talvez funcione com o deck Corvo tb, com Karajutsu.

Meu deck tá quase igual ao seu. Uso 1 Ataque Mágico e 1 Implosão, pois na sala normal o que mais tem é deck de defesa. Encaixei um Amuleto da Sorte pra usar na Hime com Furia, já que o ataque mínimo dela é muito escroto, bônus contra clerigos não ajuda e a falta de ordem depois do segundo turno.

Espero que lancem outro Tsoutai para substituir Hime, outro Multiclasse se possível. Usar Furia nela é bom, mas fica muito vulnerável aos magos e tanto Katamaru quanto Harmonia se tornam inúteis.

É bom, como quase todo deck híbrido, mas se vc jogar com eles e mudar pra Lâminas fica óbvio que falta alguma coisa. Eles não têm a fluidez e capacidade de dano massivo em qualquer round que elas têm. Tudo bem, elãs dificilmente metem 10 de dano com RoD do jeito que o Akutsai faz, mas falta à casta um combo do mesmo calibre que 'Blade of the Witch + RoD'.

IGN Edinho - BODE TEAM

"A vei, esses cara não sabem nem onde caga."
                                              -Filippe_Balbino

#5 09-03-2011 02:48:38

evilenko
Voyageur

Zorak a écrit :

Karamki eu tava upando o toran e usei A Furia + Hora de Morrer e a Hime ficou com +6 fixo. Quer dizer, talvez funcione com o deck Corvo tb, com Karajutsu.

sim, funciona com karajutsu smile

Ahh essa hime é muito ruim, ela avacalha o baralho todo.
No baralho com aktusai é mais provavél de você comecar jogando, pois ele tem iniciativa +1. Ai se você comecar com a hime, no round 2 eles vao atacar o aktusai, que vai ficar sem o bonus, deixando o combo harmonia + chuva fogo (ou katamaru) fraco, dificilmente dando hit kill. A nao ser que vc teje sorte de sair sair com o combo de primeira mao, ai sim vale a pena comecar com o akutsai e dar hit kill.

Se o oponente comecar jogando no round 1, ai sim fica da hora porque ele vai atacar o toran, depois tu pega hime no round 2 e depois no round 3 vc pega o akutsai, preparando as cartas pro combo dele que é muito ultimate ainda mais contra magos/clerigos.

Acho o assassinato meio caro e to usando soh 1 no momento e 2 chuvas. Com 3 chuvas deve ficar muito animal.

Ahhh e desisti da hime coloquei o karasu kage no lugar dela ficou mais ou menos, não consegui 1800 de elo ainda, soh fico na casa dos 1650 1750.

Com um novo comeco você pode deitar e rolar com esse baralho sempre combando da maneira que tu quiser

#6 09-03-2011 14:28:19

karmaki
Voyageur
Lieu : Rio de Janeiro, RJ

Zorak, comparar qualquer casta com as lâminas místicas hoje é decepcionante. Por enquanto é a única casta completa do jogo, as outras acabam improvisando para ver jogo. Mas concordo com você, no tsoutai ainda falta alguma coisa para funcionar bem. A hime é um quebra galho, e o deck só deve tomar forma quando chegar o terceiro híbrido.

No mais, estava sentindo que a lista que postei acima estava com pouco chain, às vezes estava travando. Acabei colocando 2 "odeio misticismo", e até que ajudou.

Já joguei com o amuleto da sorte, mas foi igual quando joguei com a nova sagrada. Só serviu pra me mostrar que não tenho sorte. hehehe
Mas a idéia é boa.

Evilenko, tem um monte de gente jogando com akutsai/toran/karasu, mas ainda prefiro a hime, mesmo que seja meia boca. O deck já fica dividido por conta da utilização da fúria, separando por castas ainda... não sei, a idéia não me agrada muito. Mas o bonus perma na fúria e no karajutsu deve compensar.

Pied de page des forums