Annonce

Eredan iTCG forums move. You can find them at this adress: http://forums.eredan.com/index.php.

Eredan GT forums stay here, the same for the old Eredan iTCG forums who pass in read only.

Les forums d'Eredan iTCG ont déménagés. Retrouvez-les à cette adresse : http://forums.eredan.com/index.php.

Les forums d'Eredan GT restent ici, ainsi que les anciens forums d'Eredan iTCG qui y seront toujours en lecture seule.

#1 27-08-2012 03:07:26

maikmc
Habitant de Guem
Inscription : 17-09-2011
Messages : 254

Artesão Pirata (o alquimista)

Olá, galera do Eredan, é a primeira vez que eu posto um deck competitivo aki no forum e esse é a menina dos meus olhos, quebrando barreiras e recordes pessoais, com ele cheguei a 1810 no ELO, logo tenho orgulho de postá-lo aki.

Antes que digam que já existe um post de deck artesão, o do Xoyru AQUI, a proposta deste deck é totalmente diferente

ck4sSh3C.png
Lj1SQPfZ.png
YzdkLw5J.png

25 cartas:


Ações:

3x [card]Compartilhando a Pilhagem[/card]: é a alma do deck, é a carta de ligação para todos os combos
1x [card]Endireite o mundo[/card]
1x [card]Mestre artesão[/card]
3x [card]Procurado![/card]: debuf seu oponente


Troféus:

1x [card]Dissidência[/card]
1x [card]Extinção[/card]: opa! sumiram suas cartas anexadas? não me diga...
1x [card]Melhoria[/card]: sabe aqueles combos de feitiço ou teurgia?... eu não


Itens:

3x [card]Bom Jorusien[/card]:defesa invisivel
1x [card]Coroa da Fronteira[/card]: proteção dos seus bufs
2x [card]Firon[/card]: ataque para o endgame
3x [card]Inteligência Artificial[/card]: é o par perfeito com Compartilhando a Pilhagem
2x [card]Manto da Miragem[/card]: alguma coisa pra dar espirito rapidamente contra magos
1x [card]Quimera[/card]: é o que vai te manter vivo, "clichê?", é sim


Evento:

1x [card]Escudo de Luz e Sombra[/card] e/ou 1x [card]Escudo Neântico[/card] (opcional, no caso eu não tenho o escudo neantico)
1x [card]Poção da Vida[/card]


Estratégia:

Vc não vai simplesmente reciclar com a SARAH, vc vai jogar com as cartas da sua mão e do seu cemitério, mais ou menos como os necromantes e os compendium fazem, então descartar é obrigação, mas não de qualquer jeito.
prioridade de descarte: compartilhando a pilhagem>inteligencia artificial (máximo 2 no cemitério)>firon>manto da miragem>qualquer coisa q vc não vá precisar imediatamente. (com ligeria alteração dependendo do oponente). como vc descarta quase a mão toda ou as vezes a mão toda, o jogo s torna bem rápido e ágil

a quimera vc nunca vai descartar e a poção da vida deverá ser usada assim q possivel tb, o bom jorusiem vai ter hora q vc vai precisar descartar e outras não isso varia com a situação.


Combos:

o alquimista:
-poção da vida + qualquer coisa > poção da vida (básico)

mestre galene:
-item de artesão (no caso só tem o bom jorusiem) + qualquer coisa
-item de artesão + compartilhando > item do cemitério, aí q vc usa a poção da vida de novo
-lembre q vc tam poderá usar itens do cemitério do oponente

sarah: (lembrou de descartar, na ordem q eu falei?)
-inteligencia + quimera > compartilhando > inteligencia > compartilhando > inteligencia > compartilhando > firon (4 espirito, 9 ataque + a quantidade equivalente d itens anexados para ataque, a quantidade equivalente ao espirito para pontos de vida (e não é pouco espirito não). esse é o combo máximo
-e outras variações menores ao anterior, porem igualmente eficiente
-lembre q vc poderá usar itens do cemitério do oponente

Pontos fortes:
[+]muito rápido
[+]muito resistente, com o lançamento do alquimista já dá pra lever o galene vivo por mais turnos, por sua vez o bonus do galene para a sarah.
[+]não trava a mão
[+]espirito, defesa e sobrevivencia da sarah muito alto, não saio da batalha com menos de 10 de espirito
[+]ataque alto no endgame por volta dos 30 a 35 (turno máximo 9)

Pontos fracos:
[-][card]sentença[/card]: mas s souber usar compartilhando dá pra conterar
[-][card]parado![/card]: use [card]melhoria[/card] com sabedoria
[-][card]anatematizar[/card]: sem cemitério não rola
[-]HKO na sarah

Bom meus amigos essa foi a minha contribuição, espero que gostem.

Dernière modification par maikmc (27-08-2012 03:17:09)


"Na escrita existe um ponto de interrogação, exite um ponto de exclamação, existe um ponto final, mas não exite um ponto de ironia..." (Danilo Gentilli, humorista)


Hors ligne

#2 27-08-2012 03:24:16

muristor
Gardien
Lieu : Eredan World
Inscription : 16-03-2011
Messages : 1 434

Re : Artesão Pirata (o alquimista)

Parabéns pelo deck maik, ta bom demais!


Eu vim aqui, trazer azar para você! ~ Adm-CDE

Canal de Vídeos Krikri&Mumu
Chat Fórum ITCG: group1185284@groupsim.com


Hors ligne

#3 27-08-2012 03:28:18

Ryugamine Mikado
Guémélite
Inscription : 18-08-2012
Messages : 460

Re : Artesão Pirata (o alquimista)

Muito bom o deck, queria fazer algo um pouco parecido, mas sem tanta utilização do cemitério, você deixou quase todos muito curiosos para saber a formação do deck, pelo menos eu estava, e voltei a ficar quando esqueci as cartas que tinha me falado(kkk), pena que não tenho a Quimera, por enquanto uso o ensinamento para o alquimista usar Granada Pirata, causa um dano muito alto, se o alquimista copiar duas, com uma anexada, causa perto de 15-18 de dano direto(Aelide com -11 de vida e 5 de espirito), mas como a estratégia é outra.
Alem de que você não colocou Multifuncional no seu deck! Sendo que dizem que multifuncional é praticamente essencial num bom deck de artesão.
Como você mesmo disse "Quebrando Barreiras".
Algumas perguntas de respostas meio obvias, mas não custa perguntar:
-Você tem medalha do evento do "Campeão do Olimpo?"
-Coração de Pedra Negra?
-Não seria melhor um Segredo do corvo, ou algo do tipo?
-Algo que queira Adicionar?

Dernière modification par Ryugamine Mikado (27-08-2012 03:28:34)


Oh, i when I say I love humans, that means humans, not you. -Orihara Izaya


Hors ligne

#4 27-08-2012 03:43:20

maikmc
Habitant de Guem
Inscription : 17-09-2011
Messages : 254

Re : Artesão Pirata (o alquimista)

Ryugamine Mikado a écrit :

Algumas perguntas de respostas meio obvias, mas não custa perguntar:
-Você tem medalha do evento do "Campeão do Olimpo?"
-Coração de Pedra Negra?
-Não seria melhor um Segredo do corvo, ou algo do tipo?
-Algo que queira Adicionar?

- tenho [card]medalha de ouro[/card], mas não to usando no momento, futuramente eu pretendo usar com alguma surpresinha
-não tenho [card]coração de pedra negra[/card], mas essa carta tem um ponto fraco, q não é imune a feitiço q afeta cartas, exemplo: [card]indigestão[/card], mas usaria sim, se tivesse
-[card]Segredo do corvo[/card] nunca me fez falta
-algo q eu queria adiciona: coma muito espinafre, treine bastante pra ficar forte e ser um bom treinador de pokemons big_smile

Dernière modification par maikmc (27-08-2012 03:44:34)


"Na escrita existe um ponto de interrogação, exite um ponto de exclamação, existe um ponto final, mas não exite um ponto de ironia..." (Danilo Gentilli, humorista)


Hors ligne

#5 27-08-2012 13:03:05

Thorpedo
Habitant de Guem
Inscription : 25-10-2011
Messages : 106

Re : Artesão Pirata (o alquimista)

Bem legal seu deck Maikmc.

Qual a pontução que vc tem conseguido no elo com ele?


Hors ligne

#6 27-08-2012 13:05:33

muristor
Gardien
Lieu : Eredan World
Inscription : 16-03-2011
Messages : 1 434

Re : Artesão Pirata (o alquimista)

No inicio do tópico ele fala que chegou a 1810! big_smile
E com esse deck ele fica sempre na casa dos 1700.

Dernière modification par muristor (27-08-2012 13:06:34)


Eu vim aqui, trazer azar para você! ~ Adm-CDE

Canal de Vídeos Krikri&Mumu
Chat Fórum ITCG: group1185284@groupsim.com


Hors ligne

#7 27-08-2012 15:54:51

rafa-br
Gardien
Lieu : onde Judas perdeu as botas-MG
Inscription : 17-12-2011
Messages : 1 391

Re : Artesão Pirata (o alquimista)

copiei tongue


Quem quiser gostar de mim, tem que ser por amor, porque dinheiro eu não tenho e beleza tá em falta.


Hors ligne

#8 27-08-2012 16:07:10

Xoyru
Gardien
Lieu : Ilhas Brancas
Inscription : 17-08-2011
Messages : 1 066

Re : Artesão Pirata (o alquimista)

iae maik, muito bom mesmo o deck, falo por experiencia propria, perdi por um ponto mais foi divertido smile

uma coisa cara, troca um firon por um lanche rapido, pra dar corrente pro alquimista

mais ele ta bem redondinho


http://maw-underthebamboo.blogspot.com/
http://cian.over-blog.net/
Piratas são os donos da pólvora, do trovão e do metal.


Hors ligne

#9 27-08-2012 20:31:53

leemendes
Habitant de Guem
Lieu : de conchal sp
Inscription : 13-03-2012
Messages : 152
Site Web

Re : Artesão Pirata (o alquimista)

Muito bom deck maik Parabens!!


Jogo eredan como todos jogam mais a minha meta E alcançar meu objetivos com todas minhas forças!

CANAL NO YOUTUB:LEEMENDES EREDAN


Hors ligne

#10 27-08-2012 21:10:46

codydet
Gardien
Inscription : 26-04-2012
Messages : 2 082

Re : Artesão Pirata (o alquimista)

Uma Coisa Que Reparei Nesse Deck,é Que Nos Primeiros Turnos(Depois A S.A.R.A.H Humilha) Tem Fraqueza a Danos AdE(Apenas Nos Primeiros Turnos).
Aé E A Posta Do Infinito Tambem é Uma Grande Ameaça(Essa Carta Não Dá Dó Mesmo,Não Importa Se Esta Em Quem,Vai Tudo Para o Inferno,Reequipar?Nem Pensar,Depois de Usar Essa Carta O Jogo Acabou[Dependendo do Momento])

[-]Dano AdE(Somente Nos Primeiros Turnos)
[-][card]A Porta Do Infinito[/card]
[-][card]Descobrir[/card]

Mas Tirando Os Defeitos(o Que Todos Decks Tem...) Esse Deck é Realmente Muito Poderoso,O Ataque Bomba Muito Rapido,E Roda Muito Rapido Sem Perder Cartas.
Tem Um Alto Potencial de Cura Graças A Quimera.


Hors ligne

#11 27-08-2012 22:14:09

leemendes
Habitant de Guem
Lieu : de conchal sp
Inscription : 13-03-2012
Messages : 152
Site Web

Re : Artesão Pirata (o alquimista)

[card]porta do infinito[/card]e apenas uma opiçao porem nem todo mundo tem inclusive eu queria tanto ela!!


Jogo eredan como todos jogam mais a minha meta E alcançar meu objetivos com todas minhas forças!

CANAL NO YOUTUB:LEEMENDES EREDAN


Hors ligne

#12 27-08-2012 22:33:46

maikmc
Habitant de Guem
Inscription : 17-09-2011
Messages : 254

Re : Artesão Pirata (o alquimista)

codydet a écrit :

Uma Coisa Que Reparei Nesse Deck,é Que Nos Primeiros Turnos(Depois A S.A.R.A.H Humilha) Tem Fraqueza a Danos AdE(Apenas Nos Primeiros Turnos).
Aé E A Posta Do Infinito Tambem é Uma Grande Ameaça(Essa Carta Não Dá Dó Mesmo,Não Importa Se Esta Em Quem,Vai Tudo Para o Inferno,Reequipar?Nem Pensar,Depois de Usar Essa Carta O Jogo Acabou[Dependendo do Momento])

[-]Dano AdE(Somente Nos Primeiros Turnos)
[-][card]A Porta Do Infinito[/card]
[-][card]Descobrir[/card]

Mas Tirando Os Defeitos(o Que Todos Decks Tem...) Esse Deck é Realmente Muito Poderoso,O Ataque Bomba Muito Rapido,E Roda Muito Rapido Sem Perder Cartas.
Tem Um Alto Potencial de Cura Graças A Quimera.

Cody, nenhuma das cartas q desequipam para o cemitério surtem efeito, nem [card]quebra[/card], nem [card]deslize[/card], nem [card]extinção[/card], pelo simples fato de eu sempre ter como recuperar do cemitério, invariavelmente. e quanto a [card]Descobrir[/card] é só um atraso não funciona efetivamente pq eu ainda vou ter os buf adiquiridos dos bonus do galene e do alquimista.

e quanto ao potencial de cura por causa da quimera, foi extamente o q eu disse lá em cima, e reconheci q não passa d um clichê verdadeiro, pq é obvio

Dernière modification par maikmc (27-08-2012 22:40:25)


"Na escrita existe um ponto de interrogação, exite um ponto de exclamação, existe um ponto final, mas não exite um ponto de ironia..." (Danilo Gentilli, humorista)


Hors ligne

#13 27-08-2012 22:38:25

codydet
Gardien
Inscription : 26-04-2012
Messages : 2 082

Re : Artesão Pirata (o alquimista)

maikmc a écrit :

Cody, nenhuma das cartas q desequipam para o cemitério surtem efeito, nem [card]quebra[/card], nem [card]deslize[/card], nem [card]extinção[/card], pelo simples fato de eu sempre ter como recuperar do cemitério, invariavelmente. e quanto a [card]Descobrir[/card] é só um atraso não funciona efetivamente pq eu ainda vou ter -3 de dano do bom jorusiem

A Porta do Infinito Retira do Jogo....
E Ignora Sim o Efeito do Jorusien,Mas do Galene Não.


Hors ligne

#14 27-08-2012 22:40:36

rafa-br
Gardien
Lieu : onde Judas perdeu as botas-MG
Inscription : 17-12-2011
Messages : 1 391

Re : Artesão Pirata (o alquimista)

na verdade nao


Quem quiser gostar de mim, tem que ser por amor, porque dinheiro eu não tenho e beleza tá em falta.


Hors ligne

#15 27-08-2012 22:41:44

maikmc
Habitant de Guem
Inscription : 17-09-2011
Messages : 254

Re : Artesão Pirata (o alquimista)

sim errei quanto a descobrir, mas ainda assim, não passa d um atraso, pq nunca morri por causa dela, só não sei da onde q vc tirou q porta do infinito retira do jogo hmm

Dernière modification par maikmc (27-08-2012 22:45:17)


"Na escrita existe um ponto de interrogação, exite um ponto de exclamação, existe um ponto final, mas não exite um ponto de ironia..." (Danilo Gentilli, humorista)


Hors ligne

#16 27-08-2012 22:47:51

Ryugamine Mikado
Guémélite
Inscription : 18-08-2012
Messages : 460

Re : Artesão Pirata (o alquimista)

Onde se consegue esta carta [card]A Porta do Infinito[/card]?
Sera que ensinamento não seria bom para o galene(ou até a sarah) usar no alquimista, para ele recuperar a poção e copiar?


Oh, i when I say I love humans, that means humans, not you. -Orihara Izaya


Hors ligne

#17 27-08-2012 22:51:34

maikmc
Habitant de Guem
Inscription : 17-09-2011
Messages : 254

Re : Artesão Pirata (o alquimista)

Ryugamine Mikado a écrit :

Onde se consegue esta carta [card]A Porta do Infinito[/card]?
Sera que ensinamento não seria bom para o galene(ou até a sarah) usar no alquimista, para ele recuperar a poção e copiar?

mano, smile, não é pq vc disse não, mas eu juro q pensei nessa possibilidade, mas ainda não tive oportunidade d testar, meu palpite é, pelo fato d ela não ter corrente eu perco uma jogada importante

EDIT.: porta do infinito é uma carta épica, completando um certo troféu, ou vc pode comprar na loja apartir do lvl 25 (o q não rola pq, o trofeu referido vc consegue no lvl 20)

Dernière modification par maikmc (27-08-2012 22:55:22)


"Na escrita existe um ponto de interrogação, exite um ponto de exclamação, existe um ponto final, mas não exite um ponto de ironia..." (Danilo Gentilli, humorista)


Hors ligne

#18 27-08-2012 23:11:39

Xoyru
Gardien
Lieu : Ilhas Brancas
Inscription : 17-08-2011
Messages : 1 066

Re : Artesão Pirata (o alquimista)

codydet a écrit :
maikmc a écrit :

Cody, nenhuma das cartas q desequipam para o cemitério surtem efeito, nem [card]quebra[/card], nem [card]deslize[/card], nem [card]extinção[/card], pelo simples fato de eu sempre ter como recuperar do cemitério, invariavelmente. e quanto a [card]Descobrir[/card] é só um atraso não funciona efetivamente pq eu ainda vou ter -3 de dano do bom jorusiem

A Porta do Infinito Retira do Jogo....
E Ignora Sim o Efeito do Jorusien,Mas do Galene Não.

mesmo tirando os itens o bonus do galene conta muito, quando agente luto eu tirei com parado e ele fico com 6 de esp ainda, falando nisso maik, coloca um [card]deslize[/card] ou um [card]parado[/card] pro alquimista q pode ajudar


http://maw-underthebamboo.blogspot.com/
http://cian.over-blog.net/
Piratas são os donos da pólvora, do trovão e do metal.


Hors ligne

#19 27-08-2012 23:12:18

Ryugamine Mikado
Guémélite
Inscription : 18-08-2012
Messages : 460

Re : Artesão Pirata (o alquimista)

Certo, talvez seja legal experimentar uma, eu tenho uma no meu deck, e de 1/5 partidas consigo faze-lo usar cartas piratas em geral, a maioria das vezes também não uso, mas como uso só uma, sua experiencia pode ser melhor.
E armadura alquímica? Se o escudo não vier na Sarah, você pode usar qualquer um dos artesões para equipar nela, talvez seja pior do que ensinamento ainda, se for pensar, por que como não tem corrente(Galene exceção), e ainda 50% de chance de ser útil, porem, achei que é melhor perguntar do que ficar na duvida, principalmente com um deck que me interessei tanto.


Oh, i when I say I love humans, that means humans, not you. -Orihara Izaya


Hors ligne

#20 27-08-2012 23:13:56

ti@goanjo
Gardien
Lieu : itacarambi. MG
Inscription : 06-02-2012
Messages : 1 066

Re : Artesão Pirata (o alquimista)

deck extremamente forte pena q ñ tenho o alquimista sad


"Podemos facilmente perdoar uma criança que tem medo do escuro; a real tragédia da vida é quando os homens têm medo da luz."
                                                                                Platão


Hors ligne

#21 28-08-2012 13:27:41

maikmc
Habitant de Guem
Inscription : 17-09-2011
Messages : 254

Re : Artesão Pirata (o alquimista)

Ryugamine Mikado a écrit :

Certo, talvez seja legal experimentar uma, eu tenho uma no meu deck, e de 1/5 partidas consigo faze-lo usar cartas piratas em geral, a maioria das vezes também não uso, mas como uso só uma, sua experiencia pode ser melhor.
E armadura alquímica? Se o escudo não vier na Sarah, você pode usar qualquer um dos artesões para equipar nela, talvez seja pior do que ensinamento ainda, se for pensar, por que como não tem corrente(Galene exceção), e ainda 50% de chance de ser útil, porem, achei que é melhor perguntar do que ficar na duvida, principalmente com um deck que me interessei tanto.

mano, eu testei com [card]ensinamento[/card], joguei 10 batalhas e todas o ensinamento me travou uma jogada de alguma forma, a carta peca por usar e peca por não usar, hmm, então agora eu tenho propriedade em falar q não vale a pena

não to dizendo q ela nunca será util, só to dizendo q talvez funcionasse melhor em uma outra configuração

Dernière modification par maikmc (28-08-2012 13:30:12)


"Na escrita existe um ponto de interrogação, exite um ponto de exclamação, existe um ponto final, mas não exite um ponto de ironia..." (Danilo Gentilli, humorista)


Hors ligne

#22 28-08-2012 16:26:18

DohkoLod
Modérateur Eredan
Inscription : 18-05-2011
Messages : 1 322

Re : Artesão Pirata (o alquimista)

Testei o deck, conforme postado, eis minhas observações:

Alquimista ficou sobrando no deck. O objetivo é só a Poção q ele, com sorte, copiará.

A estratégia morre em caso de [card]Anatematizar[/card] ou [card]Mestre dos Corvos[/card], embora os bonus continuem em jogo.

Por óbvio, [card]Sentença[/card] vira o deck do avesso.

Fora essas três cartas de counter, que infelizmente são bem comuns, o deck não possui dificuldades contra nenhum outro, exceto os que dão 3 HK em 3 turnos, e só se estiverem bem montados.

É um ótimo combo que vc criou maik, mas o deck precisa de uma estratégia secundária para os casos do oponente estar preparado com uma das cartas citadas. Pelo que pesquei, era a intenção usar Firon, mas ele fica muito prejudicado pela baixa quantidade de itens (para um deck Golem/artesão).

O deck funciona, e bem. Mas eu faço parte da escola velha onde ter estratégia(s) valem muito.


Chat Fórum ITCG: group1185284@groupsim.com
É só adicionar como um contato no MSN!
Bruto, Rústico e Sistemático.
O Keizan - O Grande Corruptor - O Capitão


Hors ligne

#23 28-08-2012 22:12:36

maikmc
Habitant de Guem
Inscription : 17-09-2011
Messages : 254

Re : Artesão Pirata (o alquimista)

muito obrigado, dohko, suas opiniões são sempre muito valiosas.

respondendo os pontos citados:

- o alquimista, é sim, o personagem q está ali só como suporte da estratégia princial, mas ele é o segundo mais resistente do jogo, logo em caso de morte da sarah ele segura as pontas, e em muitas situações foi ele quem ganhou o jogo.

- quanto as cartas de conteres apontadas, não são absolutas, por muitas vezes o oponente precisou usar sentença duas vezes seguidas, com um vazio faminto ou com temporal, q não deixa d ser um conter muito bem elaborado

- quando vc falou q o deck precisa d uma estratégia secundária, eu fiquei imaginando s o q eu chamo d estratégia seria algo parecido com o deck do mago mestre marzin, q descarta tudo e só pega os bonus das cartas q estão no cemitério gratuitamente... no meu ponto d vista, é bem estratégico, pq a todo momento eu preciso escolher o q jogar ou prever a proxima jogado do oponente o q inclui travar a mão do oponente várias vezes seguidas ou pegar uma arma q não seja d empunhadura dupla só pra eliminar a quimera anexada, pra não levar na lata

- eu gosto de golem/artesão é o meu deck favorito e eu me encontrei no estilo de jogo desde os primordios quando comecei a jogar, desde a época do nut (atualmente defazado), então eu sei perfeitamente o q é a necessidade d ter itens pra dá o suporte ao firon, mas entre o estilo defencivo e o estilo atacante eu me adequei melhor ao estilo defencivo, e como pode observar, ataque para o endgame não fez falta.

- eu tb sou da velha escola da estratégia em jogo e tenho certeza q s esse deck não tivesse o minimo dela, eu já teria partido para outra

mais uma vez obrigado, pelas suas observações

Dernière modification par maikmc (28-08-2012 22:15:36)


"Na escrita existe um ponto de interrogação, exite um ponto de exclamação, existe um ponto final, mas não exite um ponto de ironia..." (Danilo Gentilli, humorista)


Hors ligne

#24 28-08-2012 22:38:56

roombi
Gardien
Inscription : 22-04-2012
Messages : 1 109

Re : Artesão Pirata (o alquimista)

o Deck é bom maik, ja lutamos no Elo, mas [card]Reciclando[/card] nao caberia ai? ate pode ser puxado pela inteligencia artificial


Hors ligne

#25 28-08-2012 22:45:20

DohkoLod
Modérateur Eredan
Inscription : 18-05-2011
Messages : 1 322

Re : Artesão Pirata (o alquimista)

É bem por ae mesmo Maik, tb me identifico d+ com Artesões e Golens!

O q eu quiz dizer com estratégia secundária é o meio q eu estou rodando: ao invés de colocar cura+cura, to jogando com Cura+Bombordo.

E minha formação e o meu foco são completamente diferentes, mas foi isso q eu quis dizer com estratégia secundária: fazer mais do que se espera do deck, dificultar os counters e principalmente evitar q todo seu deck perca para 1 única carta.


Chat Fórum ITCG: group1185284@groupsim.com
É só adicionar como um contato no MSN!
Bruto, Rústico e Sistemático.
O Keizan - O Grande Corruptor - O Capitão


Hors ligne

Pied de page des forums