Annonce

Eredan iTCG forums move. You can find them at this adress: http://forums.eredan.com/index.php.

Eredan GT forums stay here, the same for the old Eredan iTCG forums who pass in read only.

Les forums d'Eredan iTCG ont déménagés. Retrouvez-les à cette adresse : http://forums.eredan.com/index.php.

Les forums d'Eredan GT restent ici, ainsi que les anciens forums d'Eredan iTCG qui y seront toujours en lecture seule.

#1 27-07-2012 03:59:31

Gallant
Gardien
Lieu : São Paulo
Inscription : 26-12-2011
Messages : 1 434
Site Web

Fórum Poluído? Usuários Diminuído!

Deus me livre, alguém faça algo, toda vez que eu abro o fórum ta uma "nojeira" estão criando tópico e mais tópicos e nada está sendo feito para evitar, está muito zuado tudo isso aqui, na boa, perdeu toda a aura boa que o fórum tinha antes, alguém de um jeito, eu não preciso citar nomes (não é só 1) e nem arrumar brigas, só peço que ajudem o fórum porquê ta difícil assim.

CAMPANHA RESSUSCITA DOHKOLOD MAL!!!


Hors ligne

#2 27-07-2012 04:09:50

yerak
Solarian
Inscription : 07-06-2012
Messages : 600

Re : Fórum Poluído? Usuários Diminuído!

concordo
na parte de baralhos por exemplo tem 20 PAGINAS
é muito tópico
era melhor criar um tópico fixo pra cada tipo de baralho
ex pra legião rúnica
1 topico clérigos rúnicos
1 topico guerreiros humanos rúnicos
1 topico guerreiros "minotauros" rúnicos

daí era só quem tiver dúvida de seu deck ir postando nesse mesmo tópico

Dernière modification par yerak (27-07-2012 04:11:55)


Hors ligne

#3 27-07-2012 04:10:33

alkateca
Solarian
Lieu : porto alegre- RS
Inscription : 29-07-2011
Messages : 724

Re : Fórum Poluído? Usuários Diminuído!

Gallant a écrit :

Deus me livre, alguém faça algo, toda vez que eu abro o fórum ta uma "nojeira" estão criando tópico e mais tópicos e nada está sendo feito para evitar, está muito zuado tudo isso aqui, na boa, perdeu toda a aura boa que o fórum tinha antes, alguém de um jeito, eu não preciso citar nomes (não é só 1) e nem arrumar brigas, só peço que ajudem o fórum porquê ta difícil assim.

CAMPANHA RESSUSCITA DOHKOLOD MAL!!!

up


i m bixinhodematacompedra '-'


Hors ligne

#4 27-07-2012 04:18:35

Stormholt
Eredanien
Lieu : Votorantim,São Paulo
Inscription : 17-06-2011
Messages : 4 606
Site Web

Re : Fórum Poluído? Usuários Diminuído!

Pow cara concordo, tá muito desorganizado, antes era mais objetivo, o pessoal podia criar topicos fora do "Decks Prototipos", porem mesmo assim era um Forum bonito...

CAMPANHA RESSUSCITA DOHKOLOD MAL!!!


E meu nome não é SHIRLEY!

Eredan-->> Storm Videos <<--Videos


Hors ligne

#5 27-07-2012 04:34:20

Krillan
Modérateur Eredan
Lieu : Hum....sei lá
Inscription : 16-03-2011
Messages : 1 732

Re : Fórum Poluído? Usuários Diminuído!

Bem eu recriei o tópico de protótipos, mas com regras, mas se quiserem eu deleto os 2 para voltarmos ao que era.

Só preciso saber do que vcs acham!


Dúvidas? Todos temos, mas correr atrás das respostas, nos faz evoluir! big_smile

By ~ Krillan ADM-CDE


Hors ligne

#6 27-07-2012 08:23:12

Toris
Gardien
Inscription : 01-09-2011
Messages : 2 280
Site Web

Re : Fórum Poluído? Usuários Diminuído!

Acho o de prototipos bom, mas eu acho que deveria ser tipo, você testa o seu deck no prototipo, legal lá, quando ele tiver "perfeito" se tem o que o yerak disse: um topico para cada tipo de deck, e tipo, ficari esses decks, eles não seriam perdidos sabe, tipo, eles meio que tão la, ''fixos" mas movimentando de acordo com a ultima postagem, e esse seria só para a exibição do deck "perfeito" então não se perderia muito..


Awesome!


Hors ligne

#7 27-07-2012 12:02:36

Gallant
Gardien
Lieu : São Paulo
Inscription : 26-12-2011
Messages : 1 434
Site Web

Re : Fórum Poluído? Usuários Diminuído!

Krillan a écrit :

Bem eu recriei o tópico de protótipos, mas com regras, mas se quiserem eu deleto os 2 para voltarmos ao que era.

Só preciso saber do que vcs acham!

Não acho que o problema seja no seu tópico, pelo contrario, ele ajuda a diminuir a demanda de decks inúteis na janela principal, o problema está na "falta de educação" dos novos usuários e alguns antigos que também acabando esquecendo os princípios que nos passaram, tanto que na época que eu tinha mais atividade no fórum, se eu criasse um post mal elaborado já era motivo de aviso e seguido de advertência, por isso eu acho que a rigidez devia aumentar com os new users até eles aprenderem a usar o fórum da maneira certa, e claro se os olds também não respeitarem, rígidos com eles também.


Hors ligne

#8 27-07-2012 19:15:11

Toris
Gardien
Inscription : 01-09-2011
Messages : 2 280
Site Web

Re : Fórum Poluído? Usuários Diminuído!

Se eu tiver exagerado em algo, pode fala, eu sou muito tapado pra me tocar na maioria das vezes '-'


Awesome!


Hors ligne

#9 27-07-2012 21:03:56

Zorak
Gardien
Lieu : Rio de Janeiro - Brazil
Inscription : 29-12-2010
Messages : 1 510

Re : Fórum Poluído? Usuários Diminuído!

Pra começar, confesso que não tenho usado o fórum como usava antes justamente por ver certas coisas que não gostei e não concordo à ponto de achar que não vale a pena perder meu tempo dividindo experiências de jogo como eu costumava fazer. Desrespeito com o tópico alheio, desvio de assunto, bullying, falta de conteúdo, opiniões absolutas sem contar os sabichões de araque.
O tópico de protótipos não tem nada a ver com o suposto problema. Apesar de ele sofrer do mal de todos os tópicos BR (desvio de assunto, farm de posts, comentários com 0 conteúdo, pra citar alguns) ainda ajudava a organizar um pouco. E também acho que não precisava criar outro e apagar o antigo pois tem muita coisa boa lá.
Eu acho que apesar da comunidade ter crescido bastante o fórum não acompanhou o crescimento. Talvez pela rigidez imposta hoje em dia e pela aspereza com que muitos membros são tratados, principalmente os mais novos. Na boa, isso afasta qualquer um. Eu lembro que antigamente quando um membro novo comentava algo no fórum tinha festa, mas hoje é complicado pois parece que o cara tem que merecer o direito de postar algo. Tá certo que o número de membros sem noção hoje em dia é fora do comum mas isso não justifica certas coisas.
Sobre a bagunça eu digo que isso não é responsabilidade dos membros comuns. Dohko e Krikri sabem que moram no meu coração mas isso é responsa deles somente. Educação no fórum se aprende com o tempo.
Na opinião de vocês, qual a porcentagem de players que sabe como usar a ferramenta de busca? Melhor, se vc ler este post, se pergunte se vc sabe como usar a busca. Existe um guia de como usar?
Eu acho que deveriam sugerir mais e impor menos. A um tempo atrás vi um negócio tão escroto em um post na sação Baralhos e Estratégias. Eu nunca imaginei que seria possível ver algo daquele nível no fórum que eu dediquei tanto tempo e atenção.
Outra coisa, antigamente quando alguém postava algo repetido era comum  alguém linkar. Tudo bem que ngm é obrigado a fazê-lo, mas ajudava muito e mantinha o bagulho organizado. As vezes um moderador copiava todo o post, colava no tópico original do mesmo assunto e apagava o antigo pra manter o fórum limpo.
Bom já tá ficando uma bíblia e sei que metade não vai nem ler o primeiro parágrafo, então vou ficar por aqui e ver o que o povo tá achando.


IGN Edinho - BODE TEAM

"A vei, esses cara não sabem nem onde caga."
                                              -Filippe_Balbino


Hors ligne

#10 27-07-2012 21:13:40

codydet
Gardien
Inscription : 26-04-2012
Messages : 2 082

Re : Fórum Poluído? Usuários Diminuído!

Zorak a écrit :

Pra começar, confesso que não tenho usado o fórum como usava antes justamente por ver certas coisas que não gostei e não concordo à ponto de achar que não vale a pena perder meu tempo dividindo experiências de jogo como eu costumava fazer. Desrespeito com o tópico alheio, desvio de assunto, bullying, falta de conteúdo, opiniões absolutas sem contar os sabichões de araque.
O tópico de protótipos não tem nada a ver com o suposto problema. Apesar de ele sofrer do mal de todos os tópicos BR (desvio de assunto, farm de posts, comentários com 0 conteúdo, pra citar alguns) ainda ajudava a organizar um pouco. E também acho que não precisava criar outro e apagar o antigo pois tem muita coisa boa lá.
Eu acho que apesar da comunidade ter crescido bastante o fórum não acompanhou o crescimento. Talvez pela rigidez imposta hoje em dia e pela aspereza com que muitos membros são tratados, principalmente os mais novos. Na boa, isso afasta qualquer um. Eu lembro que antigamente quando um membro novo comentava algo no fórum tinha festa, mas hoje é complicado pois parece que o cara tem que merecer o direito de postar algo. Tá certo que o número de membros sem noção hoje em dia é fora do comum mas isso não justifica certas coisas.
Sobre a bagunça eu digo que isso não é responsabilidade dos membros comuns. Dohko e Krikri sabem que moram no meu coração mas isso é responsa deles somente. Educação no fórum se aprende com o tempo.
Na opinião de vocês, qual a porcentagem de players que sabe como usar a ferramenta de busca? Melhor, se vc ler este post, se pergunte se vc sabe como usar a busca. Existe um guia de como usar?
Eu acho que deveriam sugerir mais e impor menos. A um tempo atrás vi um negócio tão escroto em um post na sação Baralhos e Estratégias. Eu nunca imaginei que seria possível ver algo daquele nível no fórum que eu dediquei tanto tempo e atenção.
Outra coisa, antigamente quando alguém postava algo repetido era comum  alguém linkar. Tudo bem que ngm é obrigado a fazê-lo, mas ajudava muito e mantinha o bagulho organizado. As vezes um moderador copiava todo o post, colava no tópico original do mesmo assunto e apagava o antigo pra manter o fórum limpo.
Bom já tá ficando uma bíblia e sei que metade não vai nem ler o primeiro parágrafo, então vou ficar por aqui e ver o que o povo tá achando.

Eu Sei Que Tambem Tenho Parte Da Culpa Em Coisas Que Fiz... Peço Desculpa A Todos!!!
E Quanto A Um Tutorial Sobre A Ferramenta Existe Sim,Foi Criado Pelo Codemaster
Aprendendo a utilizar a ferramenta de busca!


Hors ligne

#11 28-07-2012 03:07:23

Krillan
Modérateur Eredan
Lieu : Hum....sei lá
Inscription : 16-03-2011
Messages : 1 732

Re : Fórum Poluído? Usuários Diminuído!

Bem... como o Zorak disse, haviam boas informações naquele tópico, então resolvi reabrí-lo com as novas regras.

Tentarei melhorar o Fórum no que eu puder, realmente mudei um pouco o meio de tratar os membros do fórum, tentarei ser um pouco mais rígido quando for preciso e necessário e não darei advertência logo de 1ª para quem ainda não sabe das regras, darei sempre um aviso agora.

Vou tentar organizar o quadro de bans para ficar melhor a procura de quem já tem advertência, e apagar os de que já passaram por 3 meses.

Obrigado e Boa Noite gnt!


Dúvidas? Todos temos, mas correr atrás das respostas, nos faz evoluir! big_smile

By ~ Krillan ADM-CDE


Hors ligne

#12 28-07-2012 03:32:40

Gallant
Gardien
Lieu : São Paulo
Inscription : 26-12-2011
Messages : 1 434
Site Web

Re : Fórum Poluído? Usuários Diminuído!

Krillan a écrit :

Bem... como o Zorak disse, haviam boas informações naquele tópico, então resolvi reabrí-lo com as novas regras.

Tentarei melhorar o Fórum no que eu puder, realmente mudei um pouco o meio de tratar os membros do fórum, tentarei ser um pouco mais rígido quando for preciso e necessário e não darei advertência logo de 1ª para quem ainda não sabe das regras, darei sempre um aviso agora.

Vou tentar organizar o quadro de bans para ficar melhor a procura de quem já tem advertência, e apagar os de que já passaram por 3 meses.

Obrigado e Boa Noite gnt!

;D


Hors ligne

#13 28-07-2012 03:33:23

maikmc
Habitant de Guem
Inscription : 17-09-2011
Messages : 254

Re : Fórum Poluído? Usuários Diminuído!

boa noite, amigos, fuçando poucas coisas no forum vi esse tópico com uma discurção muito pertinente. Claro, Zorak, pra nem todos a carapuça serve.
eu não preciso me estender mais do q o necessário, pois tudo d importante já foi dito, mas apoio em genero, numero e grau essa limpeza e sei lá uma espécie d orientação mais energica para os usuários em geral.

Dernière modification par maikmc (28-07-2012 03:46:44)


"Na escrita existe um ponto de interrogação, exite um ponto de exclamação, existe um ponto final, mas não exite um ponto de ironia..." (Danilo Gentilli, humorista)


Hors ligne

#14 28-07-2012 18:20:40

DohkoLod
Modérateur Eredan
Inscription : 18-05-2011
Messages : 1 322

Re : Fórum Poluído? Usuários Diminuído!

Eu segurava a pontas na fase "malvada", mas quem passa por ruim sou eu: a colheita de hoje é do que foi plantado.

Novos usuários tendem a não compreender o funcionamento do forum e tradicionalmente fazem cagadas (quem nunca?).

A solução é mais simples do que parece: players antigos! Eles tem que ser mais presentes no fórum do que os novos, sejam guiando, corrigindo, indicando... Mas sem bullying, sem demonstração do "quão melhor sou do que você".

O fórum é um lugar próprio para discussões, se acirradas fica ainda melhor, mas o respeito é fundamental.


Chat Fórum ITCG: group1185284@groupsim.com
É só adicionar como um contato no MSN!
Bruto, Rústico e Sistemático.
O Keizan - O Grande Corruptor - O Capitão


Hors ligne

#15 28-07-2012 18:33:40

codydet
Gardien
Inscription : 26-04-2012
Messages : 2 082

Re : Fórum Poluído? Usuários Diminuído!

DohkoLod a écrit :

Eu segurava a pontas na fase "malvada", mas quem passa por ruim sou eu: a colheita de hoje é do que foi plantado.

Novos usuários tendem a não compreender o funcionamento do forum e tradicionalmente fazem cagadas (quem nunca?).

A solução é mais simples do que parece: players antigos! Eles tem que ser mais presentes no fórum do que os novos, sejam guiando, corrigindo, indicando... Mas sem bullying, sem demonstração do "quão melhor sou do que você".

O fórum é um lugar próprio para discussões, se acirradas fica ainda melhor, mas o respeito é fundamental.

Falou Bonito Dohko


Hors ligne

#16 28-07-2012 19:08:24

Gallant
Gardien
Lieu : São Paulo
Inscription : 26-12-2011
Messages : 1 434
Site Web

Re : Fórum Poluído? Usuários Diminuído!

DohkoLod a écrit :

Eu segurava a pontas na fase "malvada", mas quem passa por ruim sou eu: a colheita de hoje é do que foi plantado.

Novos usuários tendem a não compreender o funcionamento do forum e tradicionalmente fazem cagadas (quem nunca?).

A solução é mais simples do que parece: players antigos! Eles tem que ser mais presentes no fórum do que os novos, sejam guiando, corrigindo, indicando... Mas sem bullying, sem demonstração do "quão melhor sou do que você".

O fórum é um lugar próprio para discussões, se acirradas fica ainda melhor, mas o respeito é fundamental.

Pois é, só que quando algum player antigo da palpite os novos querem dar uma de orgulhosos bonzão, do tipo "eu jogo a pouco tempo mais não preciso de ajuda" ou "meu tópico é **** pelo tempo que jogo", porém eu tenho provas disso mais não quero ficar linkando nada pq não gosto de acusações


Hors ligne

#17 28-07-2012 19:19:06

alkateca
Solarian
Lieu : porto alegre- RS
Inscription : 29-07-2011
Messages : 724

Re : Fórum Poluído? Usuários Diminuído!

não sei se posso dizer isso pois não me considero muito influente no forum ou no game, mas depois de um tempo frequentando o forum você para de postar por que dependendo do rumo de alguns topicos a vontade some , não se acha nescessario dizer algumas coisa pelas simples reações que haveram ou por que falta pessoas que entendam , essa new have (mesmo sendo antigos players, mas novos no forum) não deveria ser olhada com maus olhos mas deveria ser guiada , mas pelo mesmo motivo de antes por causa de algumas coisas a vontade some...


i m bixinhodematacompedra '-'


Hors ligne

#18 28-07-2012 19:50:32

Wanderson Farias
Habitant de Guem
Lieu : RJ
Inscription : 30-12-2011
Messages : 350

Re : Fórum Poluído? Usuários Diminuído!

alkateca a écrit :

não sei se posso dizer isso pois não me considero muito influente no forum ou no game, mas depois de um tempo frequentando o forum você para de postar por que dependendo do rumo de alguns topicos a vontade some , não se acha nescessario dizer algumas coisa pelas simples reações que haveram ou por que falta pessoas que entendam , essa new have (mesmo sendo antigos players, mas novos no forum) não deveria ser olhada com maus olhos mas deveria ser guiada , mas pelo mesmo motivo de antes por causa de algumas coisas a vontade some...

Pois é, eu por exemplo só fico lendo nas sombras e nem venho mais postar por aqui. Perdeu um pouco o sentido da interação ou da satisfação de ser participativo. Por outro lado dá saudade também, mas tá tudo muito caótico.


Hors ligne

#19 30-07-2012 17:31:47

pseudo7
Gardien
Inscription : 27-02-2011
Messages : 1 517

Re : Fórum Poluído? Usuários Diminuído!

na minha opniao tem topicos e topicos e fugir do assunto do topico eh algo extremamente comum demais:

exemplo: no forum de decks e estrategias começam a discutir um deck e no meio do assunto engata outro sobre trofeu e vai 3 paginas disso e nada sobre o deck.

outro exemplo: o cara faz uma pergunta no forum de perguntas, alguem responde, dae vai lah outro e responde de novo e entra mais um e explica melhor. Calma, se foi respondido espera o autor do topico dizer se ainda tem duvida ou algo assim nao precisa responder em cima da resposta!

Tb acho q eh um pouco de cultura, e eh como o Wanderson falou as vezes nem dah vontade de postar, mas eu continuo, pra ajudar no q posso...

( obs: tb desvio do topico as vezes)


Hors ligne

Pied de page des forums