Annonce

Eredan iTCG forums move. You can find them at this adress: http://forums.eredan.com/index.php.

Eredan GT forums stay here, the same for the old Eredan iTCG forums who pass in read only.

Les forums d'Eredan iTCG ont déménagés. Retrouvez-les à cette adresse : http://forums.eredan.com/index.php.

Les forums d'Eredan GT restent ici, ainsi que les anciens forums d'Eredan iTCG qui y seront toujours en lecture seule.

#1 02-08-2011 18:46:45

DohkoLod
Modérateur Eredan
Inscription : 18-05-2011
Messages : 1 322

Cuidado: Explosivo [BT]

Olá Xóvens.

A tática a seguir visa maximizar os efeitos do Barril de Pólvora e se provou eficiente contra todos os decks que enfrentou.

weQSAQ9T.png

Se vamos trabalhar com Barril de Pólvora, ela é fundamental.
Prioridade com a Clover é sempre usar Cauda Curta. Vc não coloca ela em jogo se não tiver uma Cauda na mão.


EaBnluUA.png

Corrente com Itens e 3 marcadores de Pólvora. Auto-sustentável e uma boa fonte de dano.


7HzicW32.png

Mesmo que a Capitã. Com o Braço equipado o dano fica decente e tem corrente com os itens piratas, além de usar o Grilo.


-

Vamos as cartas então:

3x [card]Barril de Pólvora[/card]

É a base do deck, então 3. Não se preocupe com Multifuncional ou coisa do tipo, vc nunca vai equipar os Barris manualmente. Apenas tenha eles no deck para

3x [card]Cauda Curta[/card]

É assim que vc equipa os Barris. Se usada pela Clover, os barris não são removidos quando atingidos.


3x [card]Reabastecer[/card]

Pólvora será necessária ao longo do jogo... Cartas como Pistolespada, Rojão e Chamas da Fenix necessitam de pólvora.


3x [card]Rojão[/card]

O primeiro geralmente jogo fora, o rojão ataca 3 personagens aleatoriamente dando 1 de dano. Quando os Barris estiverem equipados, o 1 de dano se transforma em se acertar o oponente.


2x [card]Grilo Infernal[/card]

3 de Dano Direto que se transformam em 6 de Dano Direto caso o oponente tenha um barril equipado.
E ainda no turno que for usado, o ataque físico será aumentado em 3 pontos se o oponente estiver com Barril, totalizando 9 de dano Direto + o dano físico.
Se vc usar Grilo+Grilo, causará 12 de dano direto e +3 de dano no ataque físico.
Essa jogada só pode ser feita com o Ica

2x [card]Pistolespada[/card]

Geralmente, uma pra Clover e uma para a Capitã para que todos tenham uma Arma de Pólvora. Aumenta em 3 o ataque e o dano causado contra o Barril aumenta em mais 3.
Uso duas no deck, mas podem ser três.


1x [card]Braço Mecânico de Ica-Rusty[/card]

Só para que ele começe equipado.


1x [card]Extorsão[/card]

Entrou no lugar da 3ª Pistolespada e tem se provado mais útil.


1x [card]Mestre Artesão[/card]

Uma boa tunada na Clover, antes de ela entrar em jogo. Pode fazer toda a diferença.


1x Chamas da Fênix

Ou Chamas do Troll. Vc vai aprender a usar essa carta não só para matar o oponente, mas também dar uma boa aleijada no deck oponente sem matar seus personagens. Lembrando q dá +3 de dano com o Barril equipado.


Segue vídeo do GamePlay:

http://www.youtube.com/watch?v=hCMSXFbWDok

Mesmo com o HK na Clover e o jogo parecendo perdido, é possível ganhar.


Contras:

- Esse deck fica sem cartas no turno 5, no máximo 6, então cuidado para não perder por falta de cartas.

- Falta de Jeito remove os barris, fique atento a mudança nos danos.

- Personagens com HP acima de 15 dificilmente morrem com uma Chamas da Fenix, então debilite-os antes.



Comentem, experimentem e divirtam-se!


Chat Fórum ITCG: group1185284@groupsim.com
É só adicionar como um contato no MSN!
Bruto, Rústico e Sistemático.
O Keizan - O Grande Corruptor - O Capitão


Hors ligne

#2 02-08-2011 18:52:15

Paladino.:RR:.
Gardien
Inscription : 31-03-2011
Messages : 1 575

Re : Cuidado: Explosivo [BT]

Cara to pegando esse deck de nomades e ta sendo dificil ganhar, mesmo nos casos em que dei HKO no Ica e ainda tirei um barril usando falta de jeito. O dano em area dessa porcaria é muito chato E ja vi gente com 1800 de elo usando ele, então realmente ta um deck competitivo.

Agora, o que eu achei estranho é nem 1 agarre? Pode fazer a diferença entre perder e ganhar o jogo. Se bem que se você usar chamas quando tiver apenas 1 personagem seu vivo e morrer geral provavelmente você ganha nos pontos por dano ainda..


Hors ligne

#3 02-08-2011 18:54:57

DohkoLod
Modérateur Eredan
Inscription : 18-05-2011
Messages : 1 322

Re : Cuidado: Explosivo [BT]

Exatamente Pala.

Posto de Descascador de Batatas e Agarre para tirar a pólvora não fazem sentido para mim, uma vez q o dano auto-infligido também conta no fim, então á mais facil explodir tudo msm big_smile

Outra coisa: Cada rojão tira 3 de Pólvora, é fácil ficar sem pólvora enquanto jogo Chamas.


Chat Fórum ITCG: group1185284@groupsim.com
É só adicionar como um contato no MSN!
Bruto, Rústico e Sistemático.
O Keizan - O Grande Corruptor - O Capitão


Hors ligne

#4 02-08-2011 19:15:42

Paladino.:RR:.
Gardien
Inscription : 31-03-2011
Messages : 1 575

Re : Cuidado: Explosivo [BT]

A ta ai porque o personagem adversario não morria junto quando usava o chamas..

Uma das razões que eu tava apanhando para esse deck é porque eu não entendia nda do que tava contecendo.. (é complicado msm, dano aparecendo + alto depois curando e etc etc...)

Negocio então é meter heal sem parar esperar o cara ficar sem carta.

Ps: da pra tirar token de polvora com falta de jeito? Não né?

Att.

Dernière modification par Paladino.:RR:. (02-08-2011 19:16:35)


Hors ligne

#5 02-08-2011 19:19:45

DohkoLod
Modérateur Eredan
Inscription : 18-05-2011
Messages : 1 322

Re : Cuidado: Explosivo [BT]

Tolkens de pólvora não pode ser removidos.

Uma coisa chata de fato é q o Barril sempre dá 6 de dano e dps cura 3... Fica dificil entender.

Se vc captar o funcionamento do Rojão, vc entende o deck todo.


Chat Fórum ITCG: group1185284@groupsim.com
É só adicionar como um contato no MSN!
Bruto, Rústico e Sistemático.
O Keizan - O Grande Corruptor - O Capitão


Hors ligne

#6 02-08-2011 20:37:23

Stormholt
Eredanien
Lieu : Votorantim,São Paulo
Inscription : 17-06-2011
Messages : 4 606
Site Web

Re : Cuidado: Explosivo [BT]

Olha eu uso esse baralho e posso dizer que vc vai vencer com ele em 80% das batalhas se usar certo.

Como quem tem sabe que ele perde pra WB pq ele tem um espirito muito baixo.Vale acrescentar que se vc enfrentar um deck de compedium com aryena seus rojões não farão menor efeito porque ela dá -1 de dano magico.Olha se eu puder falar eu gostaria de fazer umas mudanças:

-1 grilo e -1 narval.

+2 multifuncional.Com a combo multifuncional+pistolaespada clover ganha +6 de ataque no turno e no proximo e no proximo até que termine seus pontos de polvora.E esse combo não é limitado à ela.Ele pode ser usado na capitã ou no ica.

O posto descascador de batatas já me salvou muitas vezes usando otro combo muito loko.Posto+chamas.Vitoria instantânia.

Paladino e pra outros que não entenderam como funciona o rojão:

Vc perde 3 tokens de polvora e 3 personagens aleatorios recebem dano de fogo.ELES PODEM SER SEUS ENTÃO CUIDADO!Se vc perder 2 tokens 2 personagens todam dano e assim por seguinte.Às vezes so um personagem toda o mesmo dano e o personagem equipado nunca recebe dano(se ele soltar os rojoes)Uma outra combo loka é ter um rojão equipado e no final do combate so vc e os adversários usar otro rojão e assim inflingir 6 vezes um dano de 4 e + o chamas da fenix(MORTE).Consegui fazer o carinha ficar com - 90 de hp era eu vc otro pirata (mas com deck de bomba armada)um unico inimigo(capitã) um com 35 tokens de polvora eu usei 2x rojão tava equipado com pistolaespada e usei chamas...Deu do da coitadinha não deveriam nem ter identificado o corpo no necrotério kkkkkkkk...


E meu nome não é SHIRLEY!

Eredan-->> Storm Videos <<--Videos


Hors ligne

#7 02-08-2011 21:12:15

DohkoLod
Modérateur Eredan
Inscription : 18-05-2011
Messages : 1 322

Re : Cuidado: Explosivo [BT]

Nem uso Narval...

Multifuncional nao tem espaço, deck vai mto rápido.


Posto não gosto de usar, atrasa tb.


Chat Fórum ITCG: group1185284@groupsim.com
É só adicionar como um contato no MSN!
Bruto, Rústico e Sistemático.
O Keizan - O Grande Corruptor - O Capitão


Hors ligne

#8 02-08-2011 21:38:33

Uniqu3
Voyageur
Inscription : 23-06-2011
Messages : 21

Re : Cuidado: Explosivo [BT]

opa esse deck ta muito bom, no armenzy por volta dos 1850 de elo apanhava toda hora pra esse deck o combo posto e chama eu perdia sempre no quarto round.perdi 5 pra esse deck. ai fui obrigado a por 1 obesidade no deck.

So assim pra ganha pq ele é sempre a mesma coisa.


Hors ligne

#9 03-08-2011 14:48:26

aftcanuto
Campeur
Inscription : 19-06-2011
Messages : 54

Re : Cuidado: Explosivo [BT]

Esse deck ta chato mesmo... perdi 50% e ganhei 50%...

se não vier as luzes e piedades na mão é morte certa, e falta de jeito salva, prestigiem a carta reabastecer!


Beba Cerveja de Verdade


Hors ligne

#10 03-08-2011 15:48:45

Navaqui
Campeur
Inscription : 05-06-2011
Messages : 52

Re : Cuidado: Explosivo [BT]

uia
eu tava usando clover com os barris de polvora junto de gancho e gemineye
estava bom, mas nem tanto...
testei uma config parecida com essa postada, e me surpreendi com os resultados

no lugar de ica(pq ta caro) usei o gancho, q acaba sendo a mesma coisa, e ainda se pode colocar 1 narval

eu nao estava entendendo pq os rojoes hitavam tao alto...pq é dano de fogo, e barris de polvora aumentam o dano

outra coisa, rojao tira hp dos meus perso? pq o gancho toma hit qndo equipo rojao as vezes


Hors ligne

#11 03-08-2011 16:14:12

Zorak
Gardien
Lieu : Rio de Janeiro - Brazil
Inscription : 29-12-2010
Messages : 1 510

Re : Cuidado: Explosivo [BT]

Rojão escolhe 3 personagens aleatoriamente, quer dizer q os teus tb podem ser atingidos. O macete é que vc só toma só 1 de dano enquanto que os adversários tomam 4.


IGN Edinho - BODE TEAM

"A vei, esses cara não sabem nem onde caga."
                                              -Filippe_Balbino


Hors ligne

#12 03-08-2011 17:41:42

Navaqui
Campeur
Inscription : 05-06-2011
Messages : 52

Re : Cuidado: Explosivo [BT]

aaah sim
agora q entendi
entao se eu tiver apenas 2 marcadores de polvora
2 personagens sofreram o dano

eu n tinha interpretado bem


Hors ligne

#13 04-08-2011 03:27:40

guiabreu44
Ptit nouveau
Inscription : 19-07-2011
Messages : 16

Re : Cuidado: Explosivo [BT]

Alguém pode explicar o que fez a mylad perde a vida e ir de 2 a -10 (la pelos 4:30 do video). Eu realmente não consegui entender. Esse baralho parece ser legal mas se não conseguir a mecânica dele não tem como eu montá-lo.


Hors ligne

#14 04-08-2011 05:44:45

Navaqui
Campeur
Inscription : 05-06-2011
Messages : 52

Re : Cuidado: Explosivo [BT]

guiabreu44 a écrit :

Alguém pode explicar o que fez a mylad perde a vida e ir de 2 a -10 (la pelos 4:30 do video). Eu realmente não consegui entender. Esse baralho parece ser legal mas se não conseguir a mecânica dele não tem como eu montá-lo.

O dano do Rojão foi todo nela
4+4+4 = 12

;]

...

Com o deck cheguei a 1600 de elo tranquilo, perdendo algumas vezes por nao vir cauda entre os primeiros turnos, ai vc vai ficando sem oq descartar e sem oq usar...
Mas como dizem, mão ruim é mão ruim pra quase tds decks.
Eu não tenho, mas acho q ANS cairia bem no deck, pq realmente as vezes vc fica sem cartas p/ compra...

Dernière modification par Navaqui (04-08-2011 08:47:57)


Hors ligne

#15 04-08-2011 14:56:06

JuniorMenezes
Voyageur
Lieu : Aracaju
Inscription : 19-07-2011
Messages : 35
Site Web

Re : Cuidado: Explosivo [BT]

Deckzin chato, se eu nao usar danças com volk no momento certo eu perco D:


Screaming Post Hc <3


Hors ligne

#16 04-08-2011 16:43:03

guiabreu44
Ptit nouveau
Inscription : 19-07-2011
Messages : 16

Re : Cuidado: Explosivo [BT]

Ah, entendi Navaqui, obrigado. Mas então quer dizer que o rojão pode repetir o personagem e tambem quer dizer que o rojão, caso eu de azar, pode atingir apenas os meus personagens?


Hors ligne

#17 04-08-2011 17:26:22

Navaqui
Campeur
Inscription : 05-06-2011
Messages : 52

Re : Cuidado: Explosivo [BT]

guiabreu44 a écrit :

Ah, entendi Navaqui, obrigado. Mas então quer dizer que o rojão pode repetir o personagem e tambem quer dizer que o rojão, caso eu de azar, pode atingir apenas os meus personagens?

Sim, ele só não atinge o seu personagem em combate...
e ja me aconteceu de acertar só os meus ^^


Hors ligne

#18 04-08-2011 17:58:57

DohkoLod
Modérateur Eredan
Inscription : 18-05-2011
Messages : 1 322

Re : Cuidado: Explosivo [BT]

Já aconteceu de rojao matar um char meu com 3hp...

Ossos do ofício.


EDIT:

Dano auto-infligido conta para o oponente, então troquei um Rojão por um [card]Posto do Descascador de Batatas[/card] como sugerido pelo Stormholt

Dernière modification par DohkoLod (04-08-2011 23:39:40)


Chat Fórum ITCG: group1185284@groupsim.com
É só adicionar como um contato no MSN!
Bruto, Rústico e Sistemático.
O Keizan - O Grande Corruptor - O Capitão


Hors ligne

#19 05-08-2011 02:01:32

Navaqui
Campeur
Inscription : 05-06-2011
Messages : 52

Re : Cuidado: Explosivo [BT]

DohkoLod, tem testado ele em elo?


Hors ligne

#20 05-08-2011 02:05:16

DohkoLod
Modérateur Eredan
Inscription : 18-05-2011
Messages : 1 322

Re : Cuidado: Explosivo [BT]

To começando agora big_smile

Não sou mto fã de elo por conta do meu azar.

Hj jogando em elo não usei Clover com Cauda Curta no turno 1 NEM UMA ÚNICA VEZ!!


Chat Fórum ITCG: group1185284@groupsim.com
É só adicionar como um contato no MSN!
Bruto, Rústico e Sistemático.
O Keizan - O Grande Corruptor - O Capitão


Hors ligne

#21 05-08-2011 02:14:26

Navaqui
Campeur
Inscription : 05-06-2011
Messages : 52

Re : Cuidado: Explosivo [BT]

qndo nao se equipa nos primeiros turnos, fica dificil ganhar ;/


Hors ligne

#22 05-08-2011 15:56:54

DohkoLod
Modérateur Eredan
Inscription : 18-05-2011
Messages : 1 322

Re : Cuidado: Explosivo [BT]

Fica não, é só aprender o game.

Mtas vezes msm q eu comece não escolho a Clover no turno 1.

Outra coisa: Rojão sem Barril é inútil.

Único deck q é mais chato é discard, mas isso ae em elo mais alto tem pouco.

O que pode te atrapalhar é Sifão Mental.


Chat Fórum ITCG: group1185284@groupsim.com
É só adicionar como um contato no MSN!
Bruto, Rústico e Sistemático.
O Keizan - O Grande Corruptor - O Capitão


Hors ligne

#23 05-08-2011 17:16:26

ericktdg
Voyageur
Lieu : RJ- Brasil
Inscription : 31-05-2011
Messages : 27
Site Web

Re : Cuidado: Explosivo [BT]

Quanto, em média tá custando esse deck [do zero, pois as cartas q tinha pra este, vendi XD]


Hors ligne

#24 05-08-2011 17:57:28

tensor
Banni(e)

Re : Cuidado: Explosivo [BT]

Mesmo para maioria  aqui esse deck ser novidade, eu ja to enfrentando ele a 3 semanas, e o maximo de elo que vi nele foi 1840, "Dulmonnho um Br" e na sexta feira ele caiu tao feio que nao levantou mais.
E engraçado esse deck traz uma gloria momentânea no elo, derrepentemente você ta na lama, sorte em Elo não tem vez deck de so 1 alternativa também não, é claro isso so não ver quem quer.
Teve vezes que eu deixei 2 personagens meu morrer para eu contar com os pontos de vitoria do empate afinal era 3 vivos do adversario, l a donzela so ia morrer para as chamas da fenix hehehe...
e paff no final quando o oponente usou isso, piedade+ vazio faminto + piedade não morri porem, o meu score de dano ainda foi maior que o adversario, graças ao fenix.
Mas para quem curti umas partidas fáceis em sala de nivel, esse deck vai garantir muitas vitorias.


*edit: favor guardar comentários off-tópico para outros tópicos. Agradeço desde já - ninja perca.

Dernière modification par tensor (05-08-2011 18:25:34)


#25 05-08-2011 19:09:57

DohkoLod
Modérateur Eredan
Inscription : 18-05-2011
Messages : 1 322

Re : Cuidado: Explosivo [BT]

A competitividade desse deck em elo consiste simplesmente em paciência.

Vc perde bastante, mas os jogos raramente passam do turno 4, então o foco da pontuação esta na velocidade, portanto é plenamente competitivo.


Chat Fórum ITCG: group1185284@groupsim.com
É só adicionar como um contato no MSN!
Bruto, Rústico e Sistemático.
O Keizan - O Grande Corruptor - O Capitão


Hors ligne

Pied de page des forums